Warriors of Light - A Busca escrita por Cherry Bomb


Capítulo 4
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554971/chapter/4

Capítulo 3

Mia Jones

O dia de ontem foi péssimo. Vamos começar pela parte em que eu sou designada para uma missão muito importante, para combater uma poderosa inimiga, e aparece uma garota de sei lá onde e estraga tudo.

Bem, pelo menos temos uma domadora da água.

Me levanto da cama, exausta. O dia de ontem foi muito cansativo, mas já estou acostumada.

Faço a higiene matinal e me visto – uma camiseta do Guns N’ Roses, uma calça legging rasgada e calço all star pretos.

Saio do dormitório, passando por algumas crianças conversando, e entro no elevador, ao lado de uma garota ruiva de olhos azuis e sardas no nariz. É a vaca da Lindsay Agron.

– Também atrasada para o café da manhã? – ela perguntou em um tom falso, enquanto passava batom.

– É. – afirmo.

Aperto o botão Térreo e o elevador desce rapidamente, abrindo a porta em menos de 1 minuto. Corro até a saída, só parando para dar um Bom-Dia à James, e então atravesso os portões, correndo até o Salão Principal.

Me sento ao lado de John na quinta mesa da primeira fileira, onde ficam os novatos com mais de 13 anos.

– Bom dia, Mia. – ele me cumprimentou.

– Bom dia. – repeti – Para você também, Josh.

Josh Agron é o melhor amigo de John. Ele é ruivo, alto, magro, tem olhos azuis claros e algumas sardas no rosto. O que mais me irrita nele é o sorriso debochado que sempre carrega.

– Jones... como vai? – ele perguntou.

– Ótima. – respondi.

E naquele mesmo instante, Amélia White entra no salão, conversando com Jennifer Lee, que é simplesmente, apenas a minha melhor amiga.

O. Que. Elas. Estão. Fazendo. Juntas?

John percebeu minha expressão, pois me segurou no pulso, me impedindo de levantar.

Jennifer se despediu de Amélia e se sentou na minha frente.

– E aí, manola! – ela exclama, pegando um pedaço de bolo.

– Sua traíra. – sibilo.

Ela ri.

– Calma aí, muchacha, eu estava indo para cá quando essa garota me pergunta onde é o Salão Principal e eu resolvi mostrar à ela. Aí ela grudou em mim e começou a tagarelar, e eu tive que aguentar ela o caminho todo... – explicou Jenn, rindo um pouco.

John franziu a testa.

– Está de bom humor hoje? O que aconteceu, está doente?

Jenn revirou os olhos.

– Eu sempre fico com bom humor! – exclamou.

–Mentira! – exclamou Josh – Ouvi Lindsay conversar com umas amigas antes de vir para cá e descobri que você quase incendiou o quarto de raiva...

– Ora, sua irmãzinha estava falando sobre o meu cabelo! – exclamou Jenn, e a cor dos seus cabelos mudaram de um amarelo canário à um vermelho sangue.

Jenn tem esse dom. Seus cabelos mudam de cor de acordo com o seu humor. O estranho é que a cor sempre destaca seus olhos azuis turquesa e seu rosto branco como a neve.

– Sério, você não se parece nem um pouco com uma domadora do fogo. – afirmei, a observando.

Jenn bufa.

– Sei disso. – e come mais um pedaço de bolo.

– Sério mulher, estou tentando decifrar até hoje qual é a cor natural do seu cabelo. – disse Josh.

– Meu pai me disse que eles eram brancos. – e deu de ombros – sei lá, não lembro.

– Hey, John, porque está tão quieto? – pergunta Josh.

–Não olhem agora... –ele sussurrou – Mas Brad Thomas acabou de entrar.

Dito e feito, viramos a cabeça tão bruscamente que pensei que elas pudessem sair do pescoço.

Um garoto de cabelos louros e rebeldes, e olhos azuis elétricos entrou no Salão.

Brad Thomas é o tipo “Bad Boy”. Não segue as regras, apenas as suas, gosta de humilhar os outros... enfim, tudo o que um Bad Boy gostaria.

– Se concentrem na comida, ele está passando... – sussurrou Josh, abaixando a cabeça, mas seguindo Brad com o olhar.

– Quem será a vítima de hoje? – perguntou Jenn.

– Bem, ele gosta de novatos... talvez seja a White. – dei de ombros.

– White? – Josh perguntou.

– A garota que estava conversando com Jenn. – John disse.

Olhei para Brad. Ele sorria, e olhava para um canto da mesa. Segui seu olhar e encontrei Amélia, comendo, sem olhar nem conversar com ninguém.

– Não! – John exclamou.

O prato de Amélia voou e bateu na cara dela.

– Foi o Richard, aquele amigo dele que domina o ar... – sussurrou Jenn, encarando um garoto moreno.

– Só não entendo porque Brad não fez isso...

Quase metade do refeitório riu.

Brad se aproximou de Amélia, agora suja de bacon e ovos.

– Oh, Rick, essa foi boa... mas tadinha da novata. – começou ele, sorrindo – Logo no primeiro dia, receber só isso?

E fez um gesto com a mão direita. Panquecas com mel voaram em Amélia, que gritou, surpresa.

Agora, quase todo o refeitório riu.

– E que tal agora... leite? – perguntou Brad, mexendo os braços, e uma jarra com leite jorrou sobre a cabeça de Amélia.

– Falta o suco de laranja! – exclamou Rick.

– Oh, sim, o suco de laranja. – e o suco caiu sobre Amélia.

John me encarou.

– Já sei, tenho que fazer alguma coisa. – bufei, me levantando.

Felizmente, alguém foi mais rápida.

Lindsay Agron, a irmã gêmea de Josh se levantou.

– Pare, Brad. – ela cuspiu.

– Iiih... – riu Jack, outro amigo de Brad – E o que será que a garota borboleta vai fazer, nos ameaçar com um guarda-chuva?

O rosto de Lindsay ficou vermelho.

Aperi!– ela exclamou, e o guarda chuva abriu – Air!

E de repente, um pequeno tornado saiu do guarda chuva, e correu em direção à Brad, que foi mais rápido. Alguns segundos depois, ele estava no ar, soltando raios pelas mãos.

Lindsay procurava se desviar de todos os raios, e jogar mais tornados, mas infelizmente, um raio a atingiu no meio da testa.

– NINGUÉM MACHUCA MINHA IRMÃ! – Josh berrou, ficando em pé em seu banco para pegar impulso para subir no ar, e jogar raios em Brad.

Foi como uma disputa elétrica. Raios percorriam todo o salão, e as pessoas procuravam se proteger embaixo da mesa, atrás de bandejas... infelizmente, Amélia não encontrou nada, e foi atingida na nuca por um raio.

– Oh, não. – encarei John, que já havia se levantado.

Segurei seu pulso, e me levantei também.

– Não. – disse, o encarando – Se for atingido por um raio...

Dito e feito, alguém foi atingido por um raio. Mas não foi John, foi Jenn, que estava se levantando bem naquele instante.

– Ah, eu vou esmagar esse desgraçado! – gritei. Concentrei-me ao máximo apesar da raiva e fiz crateras aparecerem no chão, e logo em seguida, terremotos.

John disparou bolas de fogo contra Rick e Jack, que estavam lutando também.

Logo em seguida, Rick estremece. Raios saíram de suas mãos para todos os lados do refeitório.

As portas se abrem, e um raio passa de raspão pelo braço de um homem.

– O que é que está acontecendo aqui?

Meu sangue gela. Não era nenhum funcionário do Condomínio. Era Spencer Johnson.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!