A babá escrita por Suzanah


Capítulo 6
Filosofia do dia, felicidade!


Notas iniciais do capítulo

yo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554918/chapter/6

A mãe deles foi embora. E eu fiquei olhando pras crianças, ela pra minha e vice-versa!

– Então, o que querem fazer?-eu.

– Quero brincar com os meus amiguinhos na pracinha!- Oliver.

– Não pode! Já que é o meu primeiro dia, a mãe deles não deixou que eu os levasse para lugar nenhum.

– Ta quente hoje. Então, podemos tomar banho de mangueira no quintal?- Pocema.

– Ok! Troquem de roupa e vamos!

Eles correram, se trocaram e fomos pro quintal!

– Corram da mangueira!!!-brinquei.

– Socorro!HAHAHA Que água gelada!- Pocema.

A gente ficou assim, praticamente, o dia todo!

A gente parou de brincar no por-do-sol. Meio que perdi a noção das horas (também estava me divertindo).

– Muito bem, peguem suas roupas e vão tomar um banho.

O Oliver foi tomar um banho. Então deixei a toalha e as roupas dele no banheiro, aí ele entrou.

Eu e Pocema estamos do lado de fora esperando a vez dela.

– Gostou do dia hoje?

– Foi muito legal!

Blim blom

– Já volto, fica aí.

Desci as escadas e fui abri a porta.

– Quem é você?- disse um esverdiado.

– Sou babá e você?

– Sou amigo do Oliver e da Pocema!

– Eu também!- disse uma de maria-chiquinha.

– Ok....-estava com receio de falar mas falei.- Vocês querem esperar aqui?

– Claro! Com licença!

Subi as escadas e que o Oliver tinha acabado de sair.

– Oliver, uns amigos seus estão lá em baixo.

– Vou ver, obrigado!- e saiu correndo.

– O que foi, Pocema?

– Estou com fome, mas a mamãe esqueceu de comprar comida no mercado. Mas só tem ingredientes pra bolo.

– Podemos fazer bolo juntos!

– Ok! Agora vou tomar o meu banho.

– Ta, mas não tranque a porta!

Desci pra ver as crianças, mas eles não estavam na casa

– Não podem ter ido pro quarto, senão eles teriam subido as escadas.

Corri pro quintal.

– OLIVER!

Pra cozinha.

– OLIVER!

Pra sala novamente.

–OLIVER!

Então subi e abri a porta do banheiro.

–Pocema, seu irmão sumiu. Vou procurá-lo na rua. Então, por favor, não saia desta casa!

– Si-sim.....

Saí correndo na gritando! Fui num jornaleiro, mercado, shopping....

– FALTAM DUAS HORAS PARA A MÃE DELES CHEGAR!!!!- disse olhando pro meu relógio de pulso.

Fiquei olhando para os lados estérica e vi um loiro saindo de uma padaria e corri atrás dele.

– Oi, Momo!- disse com um sorriso inocente. file:///C:/Users/Sueli/Desktop/Suzanah/tumblr_static_chibis_three.png

O meu bom humor de sempre, sumiu. Peguei a mão dele, disse para as outras crianças irem para casa e eu só falei com o Oliver e fiquei o puxando.

– Vamos pra casa.- e o puxei.

Acho que exagerei porque fiquei o puxando com muita força, acho que o machuquei.

– Desculpa por te deixar peocupadu. É que minha imãzinha tava com fome e não tinha nada pra comer.

Então ele queria ajudar a irmãzinha..... Então eu parei de andar e o abracei.

– Você é um bom irmão, mas, por favor, não faça mais isso!- disse quase chorando.

– Desculpa! Não chore!- disse secando minhas lágrimas com suas pequenas mãozinhas. As crianças me emotivam.- Cadê a Pocema?

Arregalei os olhos e, não pensei duas vezes, o peguei no colo e fomos correndo.

– Por favor, que ela esteja em casa!

Abri a porta e vi ela, sentada no sofá, balançando as suas perninhas.

– Oba, vocês voltaram!

– Eu trouxe pão, mana!

– Que tal bolo junto?

– PODEMOS AJUDAR?- disseram os dois com os olhos brilhando.

– Sim!

Fizemos o bolo, eles sujaram a minha cara, mas eu me vinguei não deixando eles comerem a colher..... mentira, lamberam sim, eu que não sei ser má!

– Esse bolo ta uma delícia!

– E com o pão que você complou, né mano?

Ouvi alguém entrar na cozinha.

– Mamãe!- disse os dois correndo até ela.

– Oi, filhotes! Como foram?

Eles olharam pra mim e deram uma piscadinha.

– Foi ótimo, mamãe!

– Que bom!- Bom trabalho, Momo. Aqui está o seu pagamento.

– Obrigada.

Me despedi das crianças e voltei todo aquele trajeto até chegar em casa.

– Mana, como foi?

– Foi muito bom, Rana!- Agora vou pro meu quarto, licença.

Corri pro meu quarto e joguei minha bolsa na cama e fui estudar (com mais ânimo desta vez).

– Nossa, faz anos que não tenho uma boa animação pra estudar!- Hum.... hoje foi um dia problemático. Então vou resolver problemas de matemática.

Fiquei cantarolando enquanto estudava.

Trrrriiinnnnn

– Alô?

– Oi, Momo! Você foi tão bem hoje! Que tal amanhã você vir aqui de novo? Pode trazer sua irmã também!

– Obrigada! Posso sim!

– Ok, tchauzinho!
– Tchau!

Desliguei e pensei como o Oliver se preocupou em Levar uma comidinha à Pocema. Então decidi estudar a felicidade (filosofia). E continuei a cantarolar.

Trrrriiinnnn 1

– Alô?

– Oi, eu sou a mãe do Gachapoid e ele disse que o Oliver disse que você é muito boa!

Trrriiinnnn 2

Olá, eu sou a mãe da Yuki e....

Trrrrrriiiiinnn 3, 4,5,6.....

Me joguei na cama e fiquei rindo a toa!

– Acho que vou precisar de uma agenda!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, fofis!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A babá" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.