The immortal secret escrita por eUaDoRoBoLaChAs


Capítulo 1
A grande mudança


Notas iniciais do capítulo

Tenho muitos capítulos escritos :) mas ainda não sei com que frequência vou colocá-los. Espero que gostem da história inteiraporque demorei bastante tempo a escrever tudo o que tenho até aqui.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554862/chapter/1

Acordei cedo com o despertador de telemóvel aos meus ouvidos. Todas as manhãs acordo ao som da música habitual para me ir arranjar. A escola obriga o uso de uniforme, mas quase ninguém o usa, por isso vesti-me normal.

Fui tomar o pequeno-almoço mas, como sempre, o autocarro chegou antes de eu acabar...

Eu ía sair quando a minha mãe nos mandou parar. Foi à janela e disse que eu não ía.

Eu- Mãe, porque mandaste o autocarro sair sem mim?

Mãe- Tem calma, tenho novidades...

Eu- Boas?

Mãe- Acho que sim, já vês.

Eu- Então? Tu sabes que eu sou impaciente! Conta!

Mãe- Está bem... vamos viver para Inglaterra!

Eu- Não gozes comigo!

Mãe- Estou a falar a sério!

Eu- Então e a casa? E o pai??

Mãe- O pai vai viver perto de nós, também em Inglaterra, e a nossa casa fica aqui para podermos vir de férias quando quisermos.

Eu- Mas não posso deixar as minhas amigas, e a Sara? E a Rita?

Mãe- Em relação a isso há uma notícia boa e uma má.

Eu- O quê??

Mãe- A notícia boa vem aí.

*A campainha tocou*

Mãe- Eu vou abrir.

Eu- Ok.

*De repente entrou a Sara e a mãe dela*

Eu- Sara? Não foste à escola? Estás doente?

Sara- Não . Ela não me diz o que se passa, mas sabes que faço qualquer coisa para escapar ás aulas.

Mãe- Nós temos algo para vos contar.

Eu- Não me digas que...

Mães- Vão as duas juntas para Inglaterra!!!

Nós começámos a gritar de felicidade.

Sara- Mas...e tu mãe?

Mãe dela- Eu fico aqui com o teu pai e os teus irmãos, e tu vais com os pais da Katy.

Eu- Que fixeee!

Mãe- E já estão inscritas para o colégio... São as duas da mesma turma!

Eu- Mas espera lá... E a notícia má?

Mãe- Bem... a mãe da Beatriz não a deixou vir, tentei convencê-la mas não deixou.

Eu- E vamos ficar separadas este tempo todo?

Sara- Bem, podemos falar por Skype...

Mãe- Sim e a mãe dela concordou em levá-la a nossa casa nas férias.

Sara- Ao menos isso.

Mãe- Vá! Toca a fazer as malas porque vamos amanhã cedo.

Eu- E os nossos amigos?

Mãe- Por isso é que têm de se despachar. Vamos almoçar ao McDonald's e depois vão-se despedir de todos na escola. Fomos almoçar e foi bastante triste a despedida.

A mala já estava pronta. A Sara chegou, despediu-se dos pais e nessa noite ela dormiu em minha casa.

Acordámos cedo para nos arranjarmos. Estávamos tão ansiosas! Primeiro fui tomar banho e vesti-me. Fomos para o aeroporto e a viagem foi fantástica, e eu fiquei à janela por isso consegui ver as nuvens todas. A minha mãe já tinha planeado tudo sem nós sabermos, entrámos no carro novo da minha mãe, um cinzento, com bancos mesmo sofisticados, e super avançado e moderno.

Chegámos a uma casa muito linda. Fomos a correr para explorar a casa e vimos a cozinha, que era enorme. Toda bem decorada, com móveis de madeira castanha muito escura; a sala, com um sofá mesmo confortável, branco, e grande, um plasma na parede que era mesmo fino, e uma parede de vidro com vista para a praia.

Encontrámos um quarto com um S e suspeitei que fosse o da Sara. Entrámos e era um máximo! Tinha uma secretária muito fixe e um mac só para ela!!!

Depois fomos ver o que tinha um M na porta: a cama era mesmo fixe!! Estava cheia de pelinho branco por cima, e tinha uma rede pendurada no teto, parecia de princesas! Tinha uma mesinha a condizer mesmo fofinha que eu adorei, e um mac só para mim !!! Também tem uma mesinha que dá para estudar e para me maquilhar. Continuámos a explorar o corredor, encontrámos o quarto da minha mãe, que também era muito giro.

E finalmente encontrei um quarto, que é o nosso preferido, um quarto para nós as duas!!! Tinha um beliche em que o de baixo era mais largo para podermos conversar, e uma janela enorme, onde nos podíamos sentar no parapeito, que era todo almofadado.

Dentro de cada quarto também tinha algo pendurado que eu adorei. Era uma espécie de almofada gigante, do tamanho de uma cama de casal, pendurada no teto!!! Eu e a Sara tínhamos uma em cada quarto.

Cada quarto tinha uma casa de banho, cada uma com jacúzi, lavatório, e duche.

Adorei ainda mais a parte de trás da casa. E tem uma piscina tão fixe! E uns banquinhos no meio dela para trazer os amigos.

Para além disso, noutro lugar do enorme jardim tinha um sítio para ver filmes ao ar livre com almofadas enormes que serviam de camas, e uma tela pendurada entre as árvores.

Mãe- Gostaram da casa?

Nós- Adorámos!

Mãe- Ainda bem, já trouxe as malas para dentro de casa, por isso podem ir mudar de roupa, e deixo-vos dar um passeio para conhecer a cidade.

Deviam conhecer os vizinhos. Acho que vão gostar muito deles, principalmente tu Kat...- piscou-me o olho e saiu.

Eu- O quê?

Sara- Vamos ver de que é que a tua mãe está a falar?

Eu- Sim, mas como pode ser algo importante, vou trocar de roupa.

Fui mudar de roupa, vesti um vestido rosa salmão aberto nas costas, e uns saltos altos. Maquilhei-me, com tons naturais e um batom rosa claro, e fui ter com a Sara.

Saímos de casa, e fomos visitar a casa ao lado. Era grande, branca, e tinha um jardim lindo.

Toquei à campainha, mas não ouvimos ninguém. Toquei outra vez, e nada. Íamos embora quando abriram a porta:

Ryan- Olá!

Eu- Olá...

Ryan- Que fazes aqui?- disse ele a sorrir.

Eu- Eu...ahhmm...

Sara- Nós viemos morar para Inglaterra e agora somos tuas vizinhas.

Ryan- Fixe! E desculpa, mas tu és?

Sara- Ao que parece, a salvadora da Kat.

Eu- Hahaha (irónica), e a piada era atleta?

Ryan- Então... agora somos vizinhos?

Eu- Parece que sim.

Senti-me a escaldar, de repente, tudo começou a andar à roda.

Ryan- Estás bem?

Sara- Kat! Kat! Estás me a ou...

Acordei na minha cama, a minha mãe estava sentada no banquinho e um médico agora falava comigo:

Eu- O que se passou?

Médico- Ao que parece ficaste nervosa ou ansiosa com alguma coisa, e o teu corpo decidiu que era melhor diminuir um bocadinho essa pressão.

Eu- Mas tenho alguma coisa?

Méd.- Não, apenas um pouco de ansiedade, mas segundo o que me disse a tua mãe, deve ter sido da mudança repentina.

Eu- Mas eu sonhei com algo estranho...

Méd.- Duvido muito, estiveste inconsciente durante 10 minutos, não estavas minimamente ativa para pensar em fosse o que fosse.

Eu- Mas eu sei que sonhei! Depois de ter-mos vindo para Inglaterra, com a Sara, encontrei o...

Mãe- Então foi isso que se passou!

Eu- O quê?

Mãe- Tens visitas lá em baixo, podes vir um bocadinho à sala?

Eu- Claro.

Levantei-me e sentia-me melhor. Quando entrei na sala estavam duas pessoas, a Sara, e o... Ryan!

Eu- Ryan? O que fazes aqui?- e nesse momento percebi o que a minha mãe tinha dito no quarto.

Ryan- Desmaiaste à porta de minha casa. Fiquei preocupado!

Nesse momento sorri por dentro... ele ficou preocupado comigo! O que também podia ser um sinal de que se importa comigo, certo?

Eu- Sara! Já tinha saudades tuas!

Sara- Hahaha mas só se passaram 20 minutos!

Eu- Não interessa!- fingindo uma cara de amuada, a brincar.

Ryan- Bem, eu tenho de ir embora, saí de casa sem avisar, e daqui a pouco os meus pais ficam preocupados...

Eu- Claro, eu acompanho-te à porta.

Levantá-mo-nos do sofá e fui com ele até à porta.

Ryan- Tens a certeza que está tudo bem?

Eu- Sim, o médico disse que devia ser do entusiasmo da viagem.

Ryan- Ainda bem que foi só isso, acredita, assustaste-nos a todos...

Eu- Desculpa lá...

Ryan- Amanhã querem vir passear pela praia?

Eu- Claro! Passas aqui?

Ryan- Sim, estejam prontas ás 10 horas, pode ser?

Eu- Sim, até amanhã!

Ryan- Até amanhã!- deu-me um beijo na cara e foi-se embora.

Nesse momento fiquei super vermelha, pus a mão na bochecha, e sorri.

Fechei a porta e fui para o nosso quarto. Deitei-me na cama de baixo e a Sara veio ter comigo e foi para a de cima.

Sara- Estás tão vermelha!

Eu- Nota-se muito?

Sara- Imenso. E vais me contar o motivo desse sorriso? O que aconteceu lá fora?

Eu- Lá fora?

Sara- Quando o foste levar à porta... Não te faças desentendida...

Eu- Não se passou grande coisa.

Sara- Claro que não... Então, já sabes o que vamos fazer amanhã?

Eu- Sim, o Ryan convidou-nos para ir passear pela praia...

Sara- Agora já percebi! E aconteceu algo mais...

Eu- Nada de mais! Eu aceitei o convite, ele deu-me um beijo na cara e foi-se embora!

Sara- Uuuuuh! O Ryan gosta da Kat! Na na na na na...

Eu- Nada infantil, e isto não significa nada...

*Pensamento ON*

Eu sei que disse que isso não queria dizer nada, mas aquele momento significou muito para mim.

Gosto do Ryan há quase três anos, e sempre que passava por ele trocávamos olhares, mas quase nunca falámos um com o outro...

Ele foi para Inglaterra há cerca de um mês, e eu fiquei mesmo muito triste, mas sabia que tinha de andar em frente, pois nunca mais o veria.

Tentei esquecê-lo, mas não consegui, e ainda bem que não o fiz! Porque o destino juntou-nos, e se eu me tivesse esquecido de como gosto dele, acho que nunca teria a mesma sorte..

*Pensamento OFF*

Eu- Vamos lanchar?

Sara- Claro! Já estou cheia de fome!

Fomos para a cozinha. Eu comecei a fazer panquecas, e ela cortou os morangos. Quando acabámos, derretemos chocolate, e virámo-lo por cima das panquecas com morangos. Fazemos uma boa equipa.

Comemos, e estava delicioso, e ainda sobrou uma para a minha mãe, que metemos no frigorífico.

Cada uma foi para o seu quarto, e eu fui escrever no meu diário tudo o que se tinha passado, principalmente depois da hora de almoço, e também o que se iria passar amanhã. Estava tão ansiosa, que preparei logo tudo para o passeio, assim era só acordar, tomar banho e vestir!

Escolhi uma roupa linda: Uma saia salmão, um top de alças largas preto, umas Vans pretas, e um laço salmão a segurar uma pequena madeixa de cabelo, atrás da cabeça.

Depois escolhi acessórios: Um colar dourado com um coração, e pintei as unhas de rosa salmão.

Já era quase de noite, eu e a Sara fomos dar uns mergulhos à piscina, e no fim vimos um filme lá fora.

A minha mãe chegou lá por volta das oito da noite, e preparou o jantar.

Fomos comer, e cada uma foi para o seu quarto.

Acordei ás nove, e nem sequer foi preciso despertador, com o entusiasmo! Fui ter com a Sara, bati à porta e disse-lhe que tínhamos meia hora para nos arranjarmos e quinze minutos para tomar o pequeno-almoço.

Sara- Está bem, vou-me arranjar!- gritou ela.

Não abri a porta para não a incomodar, mas sabia que quinze minutos depois tinha de a vir acordar outra vez...

Fui tomar banho e vestir-me. Acho que ultimamente, nunca acordei tão contente como hoje!

Quando olhei para o relógio, vi que tinha mesmo de acordar a Sara, e quando cheguei lá, ela já estava acordada.

Eu- O que é que estás a fazer? Arranja-te!

Sara- Desculpa...

Eu- Desculpo o quê?

Sara- É que eu fiquei acordada até tarde, e estou cheia de dores de cabeça. Não vou poder ir com vocês.

Eu- Não! Sara, não me faças isto! Sabes que eu não consigo ficar sozinha com ele durante muito tempo...

Sara- Não te preocupes, vai correr bem! Tenho a certeza de que ele gosta de ti!

Eu- Não sei não, mas e se gostar? O que é que eu faço?

Sara- Conta-lhe que também gostas dele...

Eu- Não é assim tão fácil!

Sara- Acredita em mim, vai correr bem, e ele é simpático, não tens motivos para ter medo...

*A campainha tocou*

Eu- Olha tenho de ir... Descansa muito para logo vires comigo!

*(Sara) Pensamento ON*

Eu não gosto de mentir à Kat, mas eu sabia que estava a fazer o bem... Claro que não estava doente! Num fim-de-semana? Nem que tivesse feito direta! Mas sei que ela precisava de ficar mais próxima dele... Por isso foi uma mentira por uma boa causa! Certo?

*(Sara) Pensamento OFF*

O que é que ele estava aqui a fazer? Ainda faltavam cinco minutos! Fui abrir a porta:

Ryan- Olá!

Eu- Olá!

Ryan- Então, estão prontas?

Eu- A Sara não pode vir porque se deitou tarde e sente-se mal...

Ryan- Que pena... E tu já estás pronta?

Eu- Não, falta tomar o pequeno-almoço. Entra!

Ele entrou e segui-me até à cozinha.

Eu- Então, já tomaste o pequeno-almoço?

Ryan- Sim. Tens a certeza de que a Sara está doente?

Eu- Sim, porquê? Querias que ela fosse?

Ryan- Não é isso! Só perguntei porque me pareceu estranho ela ter ficado mal assim de repente...

Nesse momento o meu coração caiu ao chão. Será que ele afinal gosta da Sara? Não posso acreditar!

Eu continuei a comer em silêncio, e ele esperou por mim.

*Ryan*Pensamento ON*

Que estúpido! Porque fui dizer aquilo? Agora deve pensar que não é com ela que eu quero passear...

Há tanto tempo que gosto dela, e vou estragar tudo com uma frase? O que é que me deu?

Ainda por cima convém-me que a Sara fique em casa! Assim eu e ela ficamos a sós...

*Ryan*Pensamento OFF*

Acabei de tomar o pequeno-almoço, e saímos de casa.

Ryan- Olha, lá dentro, não era aquilo que eu queria dizer...

Eu- Não faz mal... Há quanto tempo gostas dela?

Ryan- O quê? Eu não gosto dela!

Eu- Não há problema, posso ser melhor amiga dela, mas também guardo segredos.

Ryan- Mas eu não gosto dela!

Eu- Claro...

Fomos à praia, que era mesmo perto das nossas casas, e sentámo-nos na areia a conversar.

Ryan- Sinceramente, não devias ter vindo assim vestida...

Eu- Porquê? Estou assim tão mal?

Ryan- Claro que não! Não devias vir assim vestida porque vais meter inveja ás outras miúdas...

Nesse momento, senti-me a corar imenso, coisa que era previsível, depois do que ele disse...

Ryan- Então, estás a gostar de Inglaterra?

Eu- Sim, é fixe...

Ryan- Já cá tinhas vindo?

Eu- Não, por isso é que foi uma surpresa muito grande...

Ryan- Nem imagino...

Eu- Mas estou a gostar muito!

Ryan- Ainda bem que sim. Olha, desculpa ter chegado mais cedo.

Eu- Claro, não faz mal...

Ryan- Então, para que escola vão?

Eu- Para a mesma que tu.

Ryan- Como é que sabes a escola em que eu ando?

Eu- Ao que parece, as nossas mães eram muito amigas na faculdade, e foi por isso que viemos para aqui, elas vão trabalhar juntas...

Ryan- E já sabes em que turma vais ficar?

Eu- Sim. Na turma A, e tu?

Ryan- Também.

Eu- Fixe, então vamos mesmo ser vizinhos, não só de casas...

Ryan- Pois é... Bem, já que vamos passar algum tempo juntos, diz-me algumas coisas sobre ti...

Eu- Tipo o quê?

Ryan- Diz-me... a tua cor preferida...

Eu- São várias, rosa, turquesa, e preto.

Ryan- E os teus passatempos?

Eu- Adoro desenhar...

Ryan- A sério? Também eu!

Eu- Que fixe!

Ryan- Então, praia ou piscina?

Eu- Piscina...Temos uma lá em casa, logo queres vir?

Ryan- Claro.

Eu- Ok, agora és tu a dizer-me coisas sobre ti...

Ryan- Está bem, então: As minhas cores preferidas são o preto, e o azul escuro, adoro pintar, prefiro praia, e acho que foi o que eu te perguntei...

Eu- Pois foi.

Ryan- Posso só fazer mais umas perguntas?

Eu- Claro!

Ryan- Tu tens namorado?

Eu- Não, porquê?

Ryan- Só para saber, e gostas de alguém?

Eu- Mais ou menos... E tu?

Ryan- Gosto muito de uma princesa, só que só comecei a falar com ela há pouco tempo, e não sei se ela sente o mesmo, sabes como é?

Eu- Completamente...(fiquei mesmo triste quando ele disse aquilo, mas não o mostrei...). Olha tenho de ir.

Ryan- Já?

Eu- Sim, vou almoçar a casa...

Ryan- Não queres almoçar em minha casa?

Eu- Não dá, tenho de ir ver como está a Sara. Esteve sozinha a manhã toda.

Ryan- Então, logo encontramo-nos em tua casa?

Eu- Pode ser, se quiseres... Traz calções de banho, para a piscina.

Ryan- Claro, até logo...

*Ryan*Pensamento ON*

Ainda bem que ela aceitou! E não tem namorado! Acho que hoje é o meu dia de sorte... Mas ela ficou tão estranha no fim...

*Ryan*Pensamento OFF*

Quando cheguei a casa fui ter com a Sara. Fui de mansinho pelo corredor, e entrei super rápido no quarto dela.

Eu- Olá dorminhoca!

Sara- Olá...

Eu- Então, não estavas com dores de cabeça?

Sara- E estava...

Eu- Mas estavas a dançar!

Sara- Olha Kat, desculpa, mas eu queria que tu estivesses a sós com ele, porque sei que gostas dele há muito tempo.

Eu- Eu sei que não o fizeste por mal...

Sara- Desculpas-me?

Eu- Não há nada para desculpar, o que conta é a intenção, e foste uma querida.

Sara- Pára! Fazes-me corar... Correu bem?

Eu- Não.

Sara- Porquê?- contei-lhe o que se passou.

Eu- Só fiquei chateada com o Ryan.

Sara- Não fiques. Não vale a pena.

Eu- Eu sei que não, ainda por cima ele vem cá durante a tarde!

Sara- Não penses mais nisso agora...

Eu- Aaaaaaaah só que não me apetecia mesmo que ele viesse cá a casa! Admitiu na minha cara que gostava de uma "princesa"!

Sara- Ele não teve culpa, nunca lhe disseste que gostavas dele!

Eu- Está bem, mas um pouco de sensibilidade não era pedir muito...

Sara- Até tu podias fazer o mesmo.

Eu- Não sei, fiquei tão triste quando ele disse aquilo, que só me apetecia trancar-me no meu quarto e nunca mais sair de lá.

Sara- Não te preocupes, porque quando ele vier, eu vou falar com ele!

Eu- Não! Não me faças isso! Por favor!

Sara- Lamento, mas tenho de saber quem é essa princesa. Mas não te preocupes, tu sabes que não digo nada que te prejudique.

Eu- Eu sei, é só que nem sempre és muito subtil em relação a esses assuntos, e eu fico cheia de medo...

Sara- Eu vou falar com ele, está decidido, e depois conto-te o que precisas de saber.

Eu- Combinado!

*A campainha tocou*

Eu- Ai! Estou tão nervosa! Tem cuidado com o que dizes...

Sara- Não te preocupes, não te arruíno a vida.

Eu- Ok, vou abrir a porta.

Sara- Ok.

Fui abrir a porta.

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado muito!!! Comentem o que acham que vai acontecer e ideias para o futuro! Os capítulos já estão escritos mas posso editá-los de acordo com as vossas opiniões :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The immortal secret" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.