Querido mestre, escrita por Love


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554801/chapter/1

Marin,

olha, não sou muito bom com esse tipo de coisa. Na verdade, a ideia foi do Shun. Não que eu não queira fazer, não é isso, mas você sabe como eu sempre fui ruim em escrever, e estou extremamente nervoso fazendo isso aqui. Essa deve ser a sexta vez já que tento escrever algo decente, até eu resolver simplesmente só dizer o que sinto sem pensar muito e tá saindo isso aqui. Enfim, vamos ao que interessa porque não to fazendo essa carta pra reclamar, né?
Eu queria aproveitar que hoje é dia do mestre (a propósito, espero que goste do perfume que eu comprei, minha irmã me ajudou a escolher) para agradecer-lhe por tudo que fez por mim todos esses anos, desde que eu era menor. Foi graças à sua ajuda que eu consegui me tornar o que eu sou hoje e conquistar muitas coisas. Sério mesmo, se não fosse por você e sua educação (que eu costumava odiar na época, mas agora percebo o quanto foi importante) eu não sei onde estaria hoje em dia. Muito obrigado por todas as suas palavras de apoio, todas as vezes em que me ajudou quando eu já não sabia mais o que fazer, entre outras coisas. Houve uma época na qual eu pensei que você fosse minha irmã perdida, mas, mesmo não sendo ela, te considero como se fizesse parte da minha família também.
Realmente não sei mais o que por nesta carta então vou terminar aqui mesmo. Tenho certeza de que meus amigos vão escrever coisas bem mais elaboradas, mas fazer o que. Espero que entenda o que eu quis dizer com isso tudo aqui.
Mais uma vez, obrigado por tudo.

Seiya.

Marin recebeu o presente de Seiya e, ao ler a carta, o sorriso que se escondia por detrás da máscara e as lágrimas que teimavam em descer denunciavam o que sentia. Livrou-se de seu disfarce para poder enxugá-las melhor e inalar o cheiro do perfume.

//

Mestre Dohko,

simplesmente não é possível colocar em meras palavras toda a gratidão que sinto pelo senhor. Muito obrigado por tudo o que fez não só por mim, como também pela Shunrei e pelos meus amigos. O senhor sempre esteve lá para nos ajudar em nossas empreitadas, e muitas das vezes em que nos salvamos foi por conta do seu auxílio. Obrigado por me dar a oportunidade da vida e, ah, como ela é bela! Mesmo sem possuir mais o privilégio da visão posso tocar, escutar, sentir a fragrância da natureza ao meu redor todos os dias. A vida é bela, meu mestre, e estou sendo capaz de finalmente desfrutá-la graças ao senhor.
Devo agradecer-lhe por todo o treino que me ofereceu e pelos ideais corretos que me transmitiu. Sei como deve ser difícil ter vivido mais de duzentos anos, entretanto não consigo deixar de desejar que o senhor estivesse aqui para que pudesse dizer-lhe tudo pessoalmente. Espero que o conteúdo desta carta (que Shunrei me ajuda a fazer escrevendo-a) de alguma forma chegue ao seu espírito e o senhor saiba de pelo menos algumas coisas que eu não tive a oportunidade de lhe dizer.
Feliz dia do mestre, que sua alma descanse em paz.

Shiryu.

O cavaleiro de dragão foi com Shunrei até o túmulo de Dohko, onde depositou a carta junto a algumas flores. Rezaram durante algum tempo, até que resolveram ir embora e seguir ccom suas vidas.

//

Mestre Camus,

... um dos meus preciosos companheiros nos deu a ideia de cada um escrever uma carta para nossos antigos tutores (mesmo os que já... não estão mais aqui) e, bem, eu resolvi tentar.
Recordo-me que uma vez tentei fazer o mesmo para minha falecida mãe, e da forma como me encarava toda vez que a mencionava durante os dias extenuantes que passamos na gélida Sibéria. Hoje em dia, felizmente entendo a lição que sua reprovação na verdade queria me passar. Já senti ódio de você, mestre, principalmente quando afundou o navio no qual o corpo de minha mãe repousava entre os escombros - aquele navio que apenas me traz dolorosas lembranças tanto de passados longínquos quanto dos mais recentes -, entretanto eu finalmente compreendi, e aceitei que foi bom. O passado é inevitável e criado por nós mesmos com o auxílio do tempo, porém não devemos permanecer encarcerados no mesmo para sempre.
... Esse era meu estado.
Eu não queria aceitar a morte de minha tão querida mãe. Fui obrigado a amadurecer pelas suas próprias mãos, da maneira mais dolorosa possível. Em minha imaturidade, acabei perdendo também a outra pessoa mais importante da minha vida pois, inconscientemente, incumbi à mesma a árdua tarefa de me fazer enxergar a verdade.
Também foi difícil de aceitar a sua ida, sabe. Enquanto eu pensava que enfim havia aprendido a superar o que já se passou, várias situações me mostravam o contrário. Talvez eu nunca mude nesse desprezível aspecto meu, porém nunca se sabe, ainda possuo um vida inteira pela frente, uma vida oferecida a mim por você, meus amigos, e pela deusa à qual servimos.
Devo agradecer-lhe, mestre, pelo seu sacrifício; pelos seus ensinamentos; por você ter cuidado de mim quando eu mais precisava de uma figura forte e inspiradora em minha infância. Obrigado por tudo, mestre, e espero que um dia nos encontremos nessa vastidão de estrelas para que eu possa agradecer-lhe apropriadamente

Um de seus discípulos,
Hyoga.

O loiro enrolou o pedaço de papel, enfiando-o dentro de uma garrafa vazia logo em seguida. Caminhou até onde se iniciava o mar siberiano e depositou o recipiente em meio às águas que se movimentavam calmamente. Não se deu conta do tempo que se passou até que não era mais possível avistar a garrafa que boiava em um trajeto indefinido.

//

Senhorita Shina,

tive a ideia de escrever esta carta por me informar de que hoje é dia do mestre com um soldado qualquer que passava por aí. Eu sei que parece meio estranho, mas estou observando-a treinar enquanto escrevo isto.
Ah senhorita Shina... Não faz ideia da magnitude de meus sentimentos por você. És a mais forte de todas as amazonas, a mais bela e, mesmo que nunca tenha visto a sua face, pensarei para sempre desta forma. Adoro seus cabelos peculiarmente esverdeados, que balançam ao vento com uma graça sem igual (perdão, não sei ser muito poético, mas é dessa forma que a vejo). Isto está mais para uma carta de amor do que uma para desejar-lhe um ótimo dia nesta data especial, mas o que posso fazer quando meus sentimentos me invadem toda vez que penso em você?
Sei que nunca terá olhos para mim (e talvez nunca para nenhum homem), e isso é uma das coisas que mais admiro em você: a sua independência e sua força. Você é superior a muitos aqui e eu te seguiria aonde quer que fosse e em qualquer decisão que tomasse.
Eu lhe trarei orgulho, senhorita Shina. Conquistarei a armadura de pégaso, mostrarei a todos eles que você é a melhor amazona deste Santuário e a melhor tutora que existirá em todas as eras.

Do seu aluno,
Cassius.

A carta de Cassius nunca foi entregue.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Querido mestre," morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.