O manual de sobrevivência de Havena Carry escrita por CherryBomb


Capítulo 1
Detenção!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554759/chapter/1

“Uma vez ouvi dizer que o ensino médio seria um dos melhores anos da vida. Posso lhe afirmar que é mentira. Isto se chama ficção. A realidade é, sou antissocial, antipática, mal humorada, me irrito facilmente, não tenho paciência e mais, trocaria meu círculo social por um chalé cheio de livros e com muita neve. As vezes me perguntam porque prefiro ler à conversar. Simples. O livro te entende e te conforta, mas não te enche o saco com perguntas idiotas e desnecessárias. Bom, meu nome é Have Carry, tenho 17 anos de merda e curso infelizmente o terceiro ano do ensino médio”.

– Mas o que seria isto?

– Uma biografia, quem sabe?

– Sente-se senhorita Carry, precisamos conversar.

– Não, sério, agradeço o seu interesse, mas não quero conversar.

Sente-se agora, por favor.

– Olhe, eu faço outro texto, dessa vez com unicórnios coloridos, gosta de unicórnios? Eu posso fazê-los na beirada da folha e pintá-los..

Carry, não estou brincando, coopere.

Foram os 5 minutos mais estranhos da minha semana. Nunca me imaginei nesta situação.

– Quero que seja sincera.

– Hmm.

– Por acaso está depressiva?

– É.. não

– Senti alguma dor, alguma perda talvez?

– Ah, não

– Tem alguém abusando ou torturando você de alguma forma?

– Pelo amor de deus, não.

– Já pensou em suicídio?

– Chega ok? Paramos por aqui.

– Responda Carry

– Sinceramente?

– Sim

E se? Qual seu problema com isso? A droga da vida é minha. Não é você que prega a droga de liberdade de expressão?! Não tem nada a ver com isso.

Bato com tanta força na mesa, que a faço balançar.

Detenção.

Esta não é minha primeira vez na detenção. Já estive algumas vezes, porém em outra escola. Nunca fui comportada, mas tento, muito, não chamar atenção, em todos os sentidos.

Entre Havena Carry.

Se comporte, por favor, por favor, você não precisa de mais problemas. Seja a mais simpática possível.

– Olá

– Batendo com força na mesa, gritando com o professor Havena? Você nunca demonstrou esse tipo de comportamento agressivo e...

Porque nunca fui importunada dessa forma.

– Como?

– Shane, me fez perguntas pessoais, não quero tratar de assuntos pessoais com ele, e com ninguém.

– Ele me mostrou isto. Levantou a biografia e a jogou na mesa, como se dissesse: “esta é a minha carta na manga”.

– Já disse que farei outra. Só quero ir para casa, será que posso?

– Pode, porém vou encaminha-la para a psicóloga da escola.

O que? Psicóloga?

O que? Não. Quer dizer, não há necessidade, estou ótima.

– Carry, serão apenas algumas semanas, faça e me prove que está ótima.

Tom de sarcasmo. Só é bom quando eu uso.

– Ótimo. Pode deixar que provarei para o senhor. Disse enquanto me levantava da cadeira e colocava a mochila sobre os ombros.

– Todos os dias, 15 às 16 horas. Começando por hoje. Não se atrase ou falte.

Tudo que eu mais precisava era perder minhas preciosas tardes em uma consulta à psicóloga. Ótimo, provarei para aquele velho que estou e sou perfeitamente normal. Shane vai engolir toda aquela insolência, nem que eu mesma tenha de fazê-lo.

– - -


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom este é o primeiro capítulo, espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O manual de sobrevivência de Havena Carry" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.