Aconteceu Na Velha Roma escrita por Scarlett Van Hausen


Capítulo 22
Vinte


Notas iniciais do capítulo

Deuses, não vou dar milhares de desculpas, mas sinto muito ter demorado tanto assim!
Pretendo postar mais, já que estou de férias... Vamos ver se consigo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554720/chapter/22

Reyna repetiu seu inicio de manhã, quase exatamente igual ao anterior. Mas acrescente as dores.

Demorou algum tempo para que ela realmente conseguisse levantar, todos os seus músculos estavam tensos e doloridos. Para ajudar, a conversa com o general na noite anterior fora um pouco, digamos assim, conturbada. Ela mal pode descansar realmente.

Mesmo assim, vestiu sua armadura, tentando ignorar o peso extra que suas pernas exaustas, por causa da corrida do dia anterior, terão de suportar pelo resto do dia.

É claro que aquelas eram apenas dificuldades. Pequenos obstáculos. Reyna quisera e ansiara pelo dia em que poderia mudar seu destino, e finalmente o faria. Não desistiria fácil.

Durante sua refeição matinal, Reyna silenciosamente agradeceu sua patrona, Belona, que a abençoara e a fizera surpreender a todos na manhã anterior, quando ganhou a luta contra Jason Grace, o general. O soldado (não Reyna, mas Rômulo - nome que adotara) declarou empate, porém foi mais do que claro o que aconteceu naquela luta.

Por mais que seus novos colegas - Nico, Percy e Frank - tentassem puxar assunto, ela não conseguia se manter focada na conversa. Manteve-se calada durante a corrida. Precisou do dobro de esforço, seus pulmões pareciam ter diminuído e seu corpo parecia pegar fogo com o esforço dos músculos.

Em algum ponto, Reyna sentiu seus joelhos fraquejarem e quase caiu. Ela temia que não conseguisse se sustentar numa próxima vez. Se caísse, duvidava que poderia levantar e continuar o percurso.

Quase não teve tempo de descansar. Assim que concluíram seus exercícios de corrida, todos os soldados começaram a se dirigir a clareira para a segunda etapa: luta.

O peso da espada era demais para os braços de Reyna, mesmo assim, ela a desembainhou. O general se aproximou, olhando-a com um misto de admiração e desgosto pela conversa da noite anterior. Suas orbes azuis estavam mais escuras que o normal. Ele estava sério demais e Rômulo sentiria a quilômetros de distância sua aura de raiva.

O general atacou primeiro novamente.

De todos os modos possíveis, Reyna estava exausta demais, seu psicológico nem mesmo parecia funcionar o bastante para que ela usasse sua benção.

Desse modo, ela bloqueou alguns golpes dele, ele bloqueou alguns dela. Mas, para o bem dela, não batalhou e nem tentou ganhar a luta.

O general não poderia perder outra, e, por mais que estivesse com raiva, Jason Grace merecia respeito e não poderia ser desbancado ao perder duas lutas seguidas para o novato, ninguém ali sabia, além de seu adversário, que Rômulo tinha a benção de Belona. O loiro manteria-a em segredo. O minimo que poderia fazer era deixar-se perder.

Reyna não sabia se sua aceitação vinha por respeito, ou se seu subconsciente sabia que aquela luta ela não ganharia e tentou arrumar um meio de contentamento.

De qualquer forma, sua luta ainda fora a mais duradoura. Ao encerrar, todos os outros assistiam, Grace pisou em seu pé, prendendo-a, e acertou-a com o escudo. Reyna caiu no chão e não tentou levantar-se para revidar.

Jason Grace vencera aquela.

Mais tarde, o conselho foi reunido. Novamente, mesmo percebendo que as falhas na linha de guerra de seus tropas ainda estavam lá, ela nada disse.

De nada fez a não ser descansar, enquanto o conselho mais específico se reunia e esperou a hora do jantar em sua tenda.

Sem mais delongas, depois de sua refeição, Reyna se encaminhou a sua tenda.

O general cruzou seu caminho, mas voltou atrás e a parou.

— Eu não pude entender o motivo de sua raiva ontem, mas eu também estava alterado. Peço desculpas. - Reyna assentiu, se desculpando também. Jason semicerrou os olhos ao olhar pra ele de novo. - Há algo sobre você... Eu não sei o que é. Você não me contou tudo.Só... Bem, você pode confiar em mim se quiser. Eu não entendo porque confio em você, mas o faço. Não me decepcione.

As pernas dela estavam bambas na hora que ele sorriu para ela, mas Reyna disse a si mesma que aquilo não passava da exaustão de seus músculos.

Entrou em sua tenda bem mais aliviada, naquele dia quase não havia conversado com ninguém, apesar de muitos terem conversado com ela. Reyna sentia que poderia confiar no general, apesar da raiva que sentia dele na noite passada.

Reyna cogitou pela primeira vez contar seus planos para alguém além de Leo, mesmo sabendo que seria loucura.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, nada demais aconteceu, vocês tem mais um pouco da Reyna no acampamento... Eu apenas fiz esse capítulo na intenção de passar uma rotina... Mas uma passagem do tempo vai acontecer, eu não vou narrar dia por dia. Não se preocupem, tenho ótimos planos para ela.
Escolham:
A) Capítulo Bônus e digam de quem querem.
B) Capítulo Vinte Um.
...
Além disso, me digam se:
1) Mais cenas de ação e luta.
2) Algum tipo de conflito romântico
(eu vou escrever de qualquer jeito algo sobre isso, os dois temas serão abordados, tanto uma guerra ~estou planejando ~ quanto...vocês sabem... A coisa da Piper e do Jason... Do Leo e da Reyna... Percy e Annabeth... Eu apenas quero saber qual vocês preferem para o próximo)
Até mais! Desculpem a demora e espero que comentem deixando suas opiniões!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aconteceu Na Velha Roma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.