Reflexos escrita por Ursula Gomes


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Cuidado com o que te encara no espelho



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554652/chapter/1

Era uma vez uma história, não era uma história doce, de amor, ou mesmo bonita. Era uma história de medo.

A mãe era no mínimo paranóica, nada poderia acalmá-la quanto ao fato de estar sendo perseguida pelo “Homem de máscara”, nem mesmo os médicos ela deixava que chegassem perto de si e de sua filha, sempre gritando que “ele estava no espelho e iria matar a todos e devorá-los com seu bico de pássaro”.

Então os médicos finalmente decretaram, ela teria que ser posta em uma casa de repouso para pessoas mentalmente instáveis.

A filha, em um desespero para salva a mãe, foge com ela para uma casa isolada. Por muito tempo elas viveram em paz, onde a única coisa que a mãe pedia era:

“Nunca olhe para um espelho!”

E assim toda a casa estava livre de espelhos, mas a jovem não conseguia não se ver, então ela só por alguns instantes se olhava todos os dias.

Mas então em um dia de inverno, durante uma tempestade de neve a menina perdeu seus óculos, com um caso de miopia grave, só lhe restava uma opção, colocar as lentes que há muito tempo não usava.

Então ela foi ao seu quarto, mas como a mãe estava acordada ela não se arriscaria a olhar o único espelho pendurado pela casa, que ficava em seu quarto escondido da mãe. A jovem resolveu usar a janela como espelho, e enquanto a olhava viu uma figura parada na neve. Como não enxergava direito ela só pode discernir o casaco preto e a mascara que parecia um bico, assustada ela gritou.

— Mãe, tem alguém lá fora.

E então, uma voz abafada respondeu.

— Desculpe querida... Mamãe não vai mais responder.

E foi aí que ela notou que o que ela olhava não era uma janela... Era o espelho...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bons pesadelos