O Epílogo escrita por txagos


Capítulo 8
A História do Novo Deus


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demoraaaaa, lalala.
Minhas aulas começaram, e adivinhem! $ou novato, no Colégio Militar! Então me perdoem se começar a demorar mais a postar, mas eu não abandonarei essa fic!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554598/chapter/8

Os corpos foram recolhidos no fim do dia, os campistas foram obrigados a voltar para os chalés.

Os líderes se dirigiram para a Casa Grande, onde se reuniram para relatar os fatos ocorridos, no dia, apenas Connor Stoll representava o chalé de Hermes, seus olhos estavam vermelhos e seus cabelos bagunçados.

Katie Gardner tentava o acalmar, mas estava pior do que ele se comparasse.

Travis faria falta.

Percy se sentou entre Jason e Clarisse, que estava abalada demais para sentir raiva de alguém. Quíron e Sr D entraram, os dois estavam sérios e não se falavam, Quíron em sua cadeira de rodas tremia.

– Quíron! Sr D! Ele está vindo não é? O deus elementar? – perguntou Annabeth assustada, seus fios dourados presos em um rabo de cavalo, seus olhos faíscavam de curiosidade e medo, ela estava mais bonita que nunca, na opinião do moreno.

– Temos uma boa e uma má notícia. – começou Quíron, sua voz tremeluzia.

– Qual é a boa? – perguntou Nico, algumas cabeças se viraram ao perceber que ele estava nas sombras.

Percy sorriu ao vê-lo bem.

– A boa, é que todos os campitas supostamente encontrados mortos, ainda respiram.

– O QUÊ? – Percy gritou surpreso, mas ninguém deu atenção, todos estavam surpresos.

– A ruim, porém, é que pelo que parece, Áiron realmente está mostrando seu poder. Os campistas estão na enfermaria sendo cuidados de perto pelos filhos de Apolo, mas parecem paralizados, não abrem os olhos ou sequer qualquer movimento, perderam muito sangue. Ele também atacou alguns semideueses menores de 13 anos em todo o mundo, as catástrofes aumentaram, e nem nós, os deuses conseguimos controlar. – retrucou Dioniso, então Percy percebeu que o líder do acampamento suava, sua face parecia estar envelhecida e seu corpo tremia.

Percy passou a mão pela cicatriz da lâmina de gelo, a água o havia curado com um pouco de ajuda do néctar fornecido por Will, mas sentiu o frio passar por seu corpo ao se lembrar da dor.

– Annabeth, sabemos que você é de longe a garota mais inteligente do acampamento. E como Minerva não tem filhos, você é a nossa fonte, soube que tens estudado bastante sobre esse deus, desde o Olimpo. – falou o centauro.

– Sim, Quíron. – ela se pôs de pé e começou a folhear um livro antigo. – Encontrei em um raro livro que tem no chalé de Atena, algumas menções de um deus tão poderoso que deveria ser a junção de todo o poder Olimpiano.

"Em épocas extremas, poucos tempos depois da vitória da Guerra dos Titãs, o deus do submundo viajou para o mundo dos vivos e se encontrou com uma bela imortal, os dois enfim, fizeram uma grande ameaça para o mundo mortal e imortal."

"O dia do nascimento da criança fora marcada por terremotos, tornados, erupções e ondas imensas, fazendo o Olimpianos baixarem guarda para cuidar dessas catástrofes."

"O pequeno menino, com fios negros e olhos multicoloridos, cresceu sem representar ameaça para ninguém, se tornou o favorito do rei dos deuses, poupando Hades de viver no calor de seus domínios."

"Mas ao completar duas décadas de vida, o lado obscuro de seu poder o dominou, o Monte Olimpo foi destruído, obrigando os deuses a se mudarem para Roma e mudar de personalidade. O jovem fugiu, mas capturado pelo Oráculo, fora preso nas profundesas debaixo da Ilha Ogígia, defendida pela ninfa do mar, filha do deus que sustentava os céus."

"Se o seu poder total aparecer liberto enfim, apenas os mais poderosos e puros de alma, terão poder para retardá-lo."

O silêncio prevaleceu naquela sala, Connor e Katie eram os únicos a se mexer, soltando soluços aliviados mas ainda temerosos pela vida de Travis.

Percy percebeu que eles estavam se segurando para não sair correndo e ir para a enfermaria.

Então na mente dele, uma voz quente e calma, masculina e quase amigável repetiu a profecia em sua cabeça.

“A Terra adormeceu,

Seu ser sumiu,

Caído nas terras antigas,

O sangue acordou,

Além da Mãe Terra,

Ao senhor chamou,

Os céus e o mar,

Juntos do submundo encontrarão,

A chave dos elementos enfim possuirão,

A coruja e a pomba,

Ao mau se juntarão,

A guerra e o amor,

Juntos andarão,

Os deuses se destruirão,

Meio-sangues se afastarão,

E por escolhas,

O destino do Olimpo,

Decidirão.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Reviews?
Recomendações?
Favoritos?

Ps: CAPITULO FEITO NO CELULAR, ERROS DE ORTOGRAFIA FAVOR SEREM NOTIFICADOS NOS COMENTÁRIOS.

Obrigado por ler!! 😝