A Sombra dos Deuses:O Dia em que a Guerra Começou escrita por JESSIE


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Pensei muito antes de postar algo sobre Percy Jackson/As crônicas dos Kane/Heróis do Olimpo(que aliás não achei nas categorias para selecionar)mas aqui está,espero apenas que tenham um pouco de paciência e aproveitem ao máximo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554594/chapter/1

Vick

Eu sabia que voltar para a escola era uma má idéia,Quíron sabia,até mesmo Peleu emitiu um ruído trovejante no fundo de sua garganta e soltou fumaça pelas narinas quando eu desci a colina.

Mas Quíron não se importou é claro,ele queria que "Levássemos uma vida tão normal quanto possível" de acordo com suas próprias palavras,talvez eu devesse ter dito a ele o óbvio,que era tarde demais para qualquer coisa "normal"em nossas vidas,que ficar em um internato não melhoraria nossas memórias antigas, e nem nos faria esquecer das novas preocupações.

Mas eu não podia discutir com o velho centauro,então,lá estava eu aguardando ansiosamente pelas férias de inverno,precisamente falando,tentando ignorar os olhares amistosos das outras garotas do internato e os outros poucos olhares de "que fofinha'' habituais e tentando chegar ao refeitório.

Veja bem filhos de Deuses não deviam parecer bebês superdesenvolvidos que atraem olhares onde quer que passem,muito menos filhos de Deuses menores,eu deveria no mínimo parecer ameaçadora.

Se um dia eu ficar cara a cara com minha mãe,a Deusa da juventude vai ouvir algumas vírgulas sobre sua herança genética-Pensei irritada

Tudo naquele lugar parecia ser motivo de irritação,depois de viver nas ruas por cinco anos(e passar mais alguns exilada em uma escuridão do Hades)ficar confinada em quatro paredes parecia mais um castigo que uma oportunidade,estava frio,tão frio como o início do Inverno no Brooklyn tinha o direito de ser mas se pudesse passar das portas para fora ou pular os muros isso seria insignificante.

Finalmente alcancei as portas do refeitórios,dentro do recinto uma enorme sala com paredes pintadas e bem cuidadas,além de mais de vinte mesas distribuídas pelo lugar e tudo mais que era necessário para que as garotas do internato tivessem um almoço decente.

O barulho era enorme com conversas animadas,piadas e risos que fluíam através das mesas lotadas.Exceto a mesa em que eu sempre me sentava,silenciosa e ocupada por apenas duas pessoas.

Thalia não encarava aquela rotina muito melhor do que eu como eu imaginei desde o primeiro momento,mas como eu também imaginei o temperamento da filha de Zeus sempre foi um pouco mais....bem,tempestuoso,pelas linhas duras em seu rosto e pela expressão zangada não precisava que ela me dissesse que levou mais uma advertência.

Annabeth estava muito mais despreocupada,anotando com satisfação os detalhes finais de seu mais novo projeto,eu nunca me acostumaria a vê-la tão crescida,mas depois de um esforço sobrehumano deixei de chamá-la de Pequena como sempre fazia.

_Bom dia para você também-Reclamou Thalia quando me sentei silenciosamente na mesa

_Não quis quebrar sua concentração pelo que vejo tem um documento importante em mãos-Pelo comentário recebi nada menos do que um olhar mortal mas isso nunca me incomodou e era bom ver que Thalia estava voltando a ficar em forma.

_Aula de química?Vamos lá Vick sei que se saiu melhor que da ultima vez-Disse Annabeth tentando quebrar a tensão e talvez me animar,mas minha resposta não foi mais que um gemido

_Bem talvez não a gente não deva quebrar a concentração dela antes da aula da próxima vez Annnabeth,afinal essa é uma aula extremamente importante-Respondeu Thalia em um tom ácido

Annabeth revirou os olhos,eu me perguntei pela enésima vez na minha vida porque Thalia tinha que ser minha melhor amiga,antes de responder a altura porém,a água derrubada ao lado de uma mesa próxima começou a se transformar loucamente em fumaça e se transformar em uma mesnagem de Íris,as outras alunas continuaram o que estavam fazendo alienadas ao fato de que um Percy apreensivo estava pedindo nossa ajuda.

Bem,parece que a monotonia vai acabar

Se isso era bom ou ruim só os Deuses sabiam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Sombra dos Deuses:O Dia em que a Guerra Começou" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.