Mistérios do Japão escrita por Emily Ingred


Capítulo 2
O Samurai


Notas iniciais do capítulo

Acho que eu já tinha avisado que o capítulo ia ser curtinho né? ^^ hehe
É que que os dois primeiros capítulos na verdade são um só, para poder introduzir a história, os seguintes serão maiores, garanto ^^

Bem hoje que agradecer, aos leitores fantasma e ao que fizeram questão de comentar.
Semitribruxa e AnyaUchiha muito obrigada por comentarem e por estarem acompanhando.
E um grande agradecimento a Sailor Edições e o ser mágico que fez minha capa, estou babando até agora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554539/chapter/2

Não muito tempo antes, um imperador foi a causa da desgraça samurai, graças as influências americanas e europeias ele decidiu que o melhor para a modernização do país seria acabar com os samurais, sem emprego uns foram contra o governo, outros tentaram a vida de outra maneira para alimentar a família, alguns viraram mendigos, mas poucos sobreviveram na escuridão para salvar a honra samurai. Era a família Yoshiaki.

Eles mantinham às escuras suas vidas, o orgulho corria no sangue daquela família, todos sabiam, mas ninguém falava. Nas sombras eles protegiam a vila do perigo, sem provas nada a guarda imperial podia fazer e assim eles continuavam a viver.

Se passaram anos e de pai para filho a tradição samurai voltou a crescer, mas por um descuido do filho mais velho do líder da família tudo estava arriscado. Por uma luta onde brigava pela honra da família foi descoberto, seus pais com temor de toda família ser desmascarada deserda o filho.

Sem rumo, sem família, sem honra e procurado da guarda, seu fim estava traçado, nada lhe restava além da morte. Morrer por suas mãos ou por soldados do império? Perder mais uma vez? Pensamentos corriam por sua mente enquanto fugia em meio a uma floresta. Nada mais lhe restava nem mesmo a honra ou o orgulho que tanto se preza em um samurai, fugindo covardemente para um futuro incerto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem curtinho né? Prometo um capítulo com no mínimo 700 palavras da próxima vez ^^
E quem quiser saber mais sobre geisha e samurais acessem meu tumblr e façam uma pergunta^^
http://mundoemcontraste.tumblr.com/

E deixem um comentário para fazer minha alegria.
Obrigada por ler ^^