Sun Shy escrita por River Herondale


Capítulo 9
Old friends


Notas iniciais do capítulo

Oiiii! Desculpa a demora, gente. Voltaram as aulas, tá chato demais e os professores decidiram que aplicar lição de casa todo dia é legal. Odeio o Ensino Médio e faz duas semanas que estou nela HAUHAUAHAHU. Enfim, não revisei hoje pq tenho que fazer lição T.T beijooos lindos do meu core, penúltimo capítulo hein



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554519/chapter/9

Fazia uma semana que Jason e Piper voltaram para o Acampamento. Era inverno e faltavam poucos dias para o dia do Natal. A faculdade havia dado uma mini férias. Jason e Piper passavam muito amor, carinho e paixão. Nico não sentia mais inveja ou raiva em ver casais apaixonados. Ele também estava amando, e Will também voltara de férias da faculdade.

– Duas semanas juntos. Está preparado para me aguentar todo esse tempo? – Will ironizou quando chegou no Acampamento Meio-Sangue de touca e luvas quentes.

– Eu faço esse sacrifício. – Nico disse fazendo sua melhor cara de descaso. Eles então se beijaram. Nico aos quase dezesseis anos não parava de crescer, e a puberdade era muito generosa com ele, se é que entendem.

– Quase um ano de namoro, dá pra acreditar? – Will comentou então enquanto entrava no Acampamento. Um de seus irmãos deu um tchauzinho de longe para ele. Will retribuiu.

– É seu namoro mais longo? – Will falou com tom travesso.

– O mais longo e o mais especial. Ofuscou qualquer aventura tosca que tive com alguma ninfa.

– Espera, você já ficou com ninfas? – a cara de horror de Nico renderia um prêmio se tivesse sido registrada.

Will riu e beijou o namorado em meio de um abraço forte. Detalhes não precisavam ser ditos.

Jason quando chegou foi falar com Nico.

– Me desculpe se fiquei tanto tempo sem voltar, ou se não entrei mais em contato com você. Você sabe que é importante para mim também não é?

– Relaxe. Eu sei que teve um ano cheio na faculdade.

– Eis meu segredo, Nico. Não estive nos últimos seis meses faculdade.

– O quê?!

Jason não estava idêntico a antes. Seu cabelo estava mais curto, rente a cabeça, parecia embranquecido e havia marcas de tristeza em seu rosto. Pela primeira vez Nico não viu a total paixão na expressão de Jason. Viu um garoto perdido.

– Eu não entendo, Jason...

– Eu vi Leo.

– É impossível, Jason. – Nico não sabia como dizer aquilo. – Confesso que nunca senti a morte dele, mas ele não está entre nós. Eu sei que ele era importante para você, mas...

– Leo foi um herói! Ele merecia mais do que teve. Sofreu a vida toda, não é justo a morte! Mesmo assim eu o vi. Estava na faculdade e vi um cara de cabelo cacheado perto das árvores do campus. Me aproximei silenciosamente, e ele fugiu. Fugiu com uma garota que não pude enxergar direito. Ele deixou cair um prego.

– Um prego?

– Sim. Este aqui... – Jason tirou o prego de seu bolso da calça jeans e entregou para Nico. Nico sentiu a energia do filho de Hefesto e se espantou. – O que acha?

– É de Leo. – Nico disse com certeza e entregou para Jason o prego de volta. – Não posso acreditar, faz mais de um ano que ele sumiu!

– Por que ele não voltou? Não há motivo, meus deuses!

– E então você ficou atrás dele nesses últimos seis meses?

– Eu sei que é imprudente, mas nunca tive tanta certeza em toda minha vida. Não poderia ignorar que por algum lugar estava Leo. Ele é como um irmão, e não abandonamos irmãos.

– Pensamento típico de um romano. – Nico sorriu e Jason deu um soquinho de brincadeira no braço do menino.

– Não se vira as costas assim. Ou vai até o fim, ou que o fim chegue até nós.

– Pelo menos encontrou alguma dica da localização de Leo?

Jason fez que não com a cabeça, sem graça.

– Piper me ajudou em todos os momentos, e quando achávamos alguma pista, sumia.

Nico ficava impressionado com tamanha demonstração de amizade. Ele tomou a iniciativa de abraçar o filho de Júpiter, que retribuiu fortemente.

Naquela mesma noite chegou Percy Jackson e Annabeth Chase. Eles abriram os braços, animados. Todos que estavam em volta da fogueira bateram palmas, animados e hospitaleiros.

– Olá pessoal! – Annabeth cumprimentou quando alguns semideuses correram até eles.

– Quero comida, gente. De preferência azul. – Percy resmungou. – Parece que não como faz anos!

Jason cumprimentou Percy enquanto o garoto comia frango azul. Pery sorriu enormemente com um osso de galinha preso entre os dentes.

– Sente falta das aventuras, cara? A vida de faculdade pode ser pacata às vezes, por mais que passar em provas no fim do mês seja bem desafiador.

Jason fez sua pior cara de mentira e disse:

– Pois é. Aventura é bom às vezes.

Annabeth passou por Nico e deu um aperto de mão nele.

– É muito bom te ver, Nico!

– O mesmo, Annabeth.

Will estava atrás dele, segurando seu ombro. Annabeth também o cumprimentou.

– Eu e o Percy temos notícias para dar depois que comermos. Espero que vocês possam nos acompanhar para ouvir.

Depois que Percy comeu uma tonelada de comida, eles contaram a notícia. Piper, Jason, Nico e Will estavam sentados juntos com eles no Chalé de Zeus, bebendo soda azul.

– Nossos amigos do Acampamento Júpiter passarão o Natal com a gente!

Todos comemoram de seu jeito, e Nico ficou feliz em saber que reencontraria Hazel.

– Ufa! Por um momento fiquei com medo de ser um anuncio de casamento, porque se fosse seria obrigado a pedir Piper em casamento também. – disse Jason, e Piper deu um tapinha nele.

– Somos muito novos ainda. Depois da faculdade quem sabe não é, Percy? – Annabeth pressionou o namorado, que parecia suar frio.

Passaram a madrugada toda juntos, contando aventuras, rindo e agindo como adolescentes normais. Nico nunca pensou que conseguiria se sentir assim incluído, e Will estava ao seu lado, e isso fazia com que tudo ficasse mil vezes melhor.

No dia seguinte de manhã chegou Hazel e Frank. Todos se abraçaram como se não se vissem por uma eternidade.

Foi quando um clima horrível ficou entre eles.

Não estava completo, faltava uma pessoa.

Faltava Leo.

Leo nunca soubera quão importante era para eles. Leo era brilhante, e nada teria dado certo se não fosse ele. Ele criou o Argo II, ele se sacrificou pelo bem de todo o mundo. Leo era o verdadeiro herói e não estava ali.

No fim do dia, Hazel chegou perto de Nico e sentou ao lado dele. Nico estava esperando Will sair da enfermaria para eles poderem passar um tempo juntos. Mesmo que fossem férias de Will e ele não tivesse mais responsabilidades com a enfermaria, houve uma emergência e ele foi chamado por ser o melhor curandeiro.

– Reyna te mandou isso. – disse Hazel e entregou um pacote para Nico. – Ela queria muito ter vindo, mas como Pretora teve que ficar no Acampamento Júpiter.

Nico pegou o pacotinho e guardou no bolso de seu sobretudo. Depois veria o que era.

– Ter você aqui é ótimo, Hazel. Não gosto da ideia de você sozinha com Frank no outro lado do país e eu longe.

Hazel deu uma risada e então se aproximou mais do irmão.

– Não tem um dia que não penso em você. Meu alívio é saber que está feliz com Will.

Na véspera de Natal enquanto todos jantavam em volta da fogueira um brilho atingiu o céu. Parecia um cometa, mas cada vez que chegava mais perto ele tinha forma de um animal que soltava fogo. Um dos campistas exclamou:

– Deve ser Jesus Cristo! Então ele é semideus também?

– Cala a boca! Tá na crença errada, Carlos! – outro semideus disse.

O animal parou bem no meio da janta, e de cima saiu uma garota muito bonita e ao seu lado um baixinho com sorriso malicioso que segurava sua mão.

– LEO! – Jason gritou e saiu correndo.

¨¨¨

– E eu gosto de drama? O papai chegou! – Leo disse, e a garota olhou estranho para Leo.

– Jason? Vejo que mudou muito desde a última vez que nos vimos.

– C-calípso? – Jason gaguejou. Nico viu que Percy também parecia estar nervoso. Alguma coisa aqueles três escondiam.

– Eu mesma. Leo da mamãe contou muito sobre você. Ele realmente te quer muito bem.

– Não me chame assim na frente de todo mundo, momia deliciosa! Se não serei um hijo muito mal criado.

Eles começaram a rir e todos os encararam sem reação. Foi quando Leo foi atingido fortemente, sendo jogado no chão.

– Treinador? – Leo se assustou ao ver Hedge em cima dele com uma cara furiosa.

– Como assim você some por mais de ano e não dá notícia, meu chapa? Merece duras punições.

– Eu posso explicar!

– Eu explico! – Calípso interrompeu Leo e ficou na frente de todo mundo. Ela tinha expressão mandona.

– Essa é minha garota!

– Calado, papito! Leo fez o que nenhum teve a decência de fazer antes. Ele me salvou! Levou meses para ele me encontrar, e nos outros meses passamos juntos em uma grande lua-de-mel romântica por todo o Estados Unidos.

– Lua-de-mel? Leo, você é casado? – Percy exclamou a mesa. Todos sentados estavam como estátuas, sem nem respirar com o espetáculo na frente dele.

– Pois é! Sou um homem comprometido, as periguetes à esquerda.

– Onde você se casou? Deuses! – Piper estava ainda mais espantada que Percy.

– Las Vegas baby! Meu eterno era rosa e ela se vestiu de Marilyn Monroe! Foi um arraso, quem celebrou ninguém menos que o cover do Elvis Presley!

– Eu queria algo como os casamentos da Grécia antiga, mas Leo me disse que os casamentos são assim agora. Achei bizarro. – disse Calípso e então chegou perto da mesa. – Isso aqui é bolo?

Hazel fez que sim com a cabeça, assustada. Calípso pegou o pedaço do prato da menina e comeu.

– Temos muito o que falar. – disse Jason. – Agora.

Os dois garotos foram para o chalé de Zeus e ficaram conversando a sós. Calípso sentou-se na mesa entre Piper e Annabeth e resmungou.

– Homens. São todos iguais.

– Eu que o diga. – Annabeth falou.

– Quer bolo, meninas?

Elas se recusaram e Calípso continuou a comer.

– Sabe, quando Jason foi na ilha eu achei ele um dos mais gatos dos últimos séculos. Isso claro foi até Percy aparecer.

– Como assim? – Piper indagou.

– Ah, coisa básica. Caía um herói na minha ilha, eu me apaixonava, eles me deixavam. E isso foi por milênios. Até então Leo surgiu na minha vida e somos extremamente felizes juntos! Vocês têm sorte de ter esses garotos, aliás. São incríveis! – Calípso olhou para Hazel com Frank e chegou perto das garotas. – Ei, quem é aquele grandão asiático ali?

– Frank... – Piper respondeu meio insegura.

– Ele deveria ter caído na minha ilha. Ah, se deveria! Mas não, me mandaram apenas pamonhas nesses últimos tempos! Leo, papito, preciso de um abraço!

Annabeth estava vermelha. Parecia um poço de sentimentos. Piper pegou um pedaço de bolo e começou a mastigar irritada.

– Acho melhor você comer, Annabeth.

– Concordo. – e enfiou um pedação imenso de bolo na boca também.

Quando os dois voltaram, Jason sentou-se perto de Nico, com Leo ao lado. Jason sussurrou:

– Perguntei de ter achado ele.

– Sério? E daí?

– Ele disse que de fato havia nos encontrado, mas que não queria aparecer. Não ainda porque estava no meio da lua-de-mel e que sua volta teria que ser destruidora. Bem, ele destruiu.

Por fim virou a madrugada, e era Natal. Nico foi puxado por Will para o canto, que deu beijos no pescoço do namorado, e por fim na boca.

– Ei, quer seu presente?

– Mais presentes?

Will riu e eles se beijaram novamente. Leo poderia ter mudado todo o rumo de como seria aquele dia, mas pelo menos no fim tinha Will para trazer a normalidade de volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Leo's back, bitches!
Amei escrever sobre ele e a Joelma, achei que eles são os mais excêntricos da face da Terra hahaha