Sun Shy escrita por River Herondale


Capítulo 7
Without you


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Eu sei que muitos odiaram o que eu fiz com Solangelo no capítulo passado, mas esse capítulo em especial ficou bem na sofrência. Boa leitura :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554519/chapter/7

Faz três semanas que Will Solace foi para a faculdade.

Os sintomas de coração partido em Nico di Angelo eram evidentes: poucos sorrisos, atos impulsivos, sarcasmo afiado e solidão. Várias pessoas tentaram ajudar, mas no Nico sempre expulsava quem quer que entrasse em seu chalé.

Uma carta chegou a ele:

“Nico, está tudo bem com você?

Fiquei sabendo do que aconteceu entre você e Will. Me desculpe... Sabe que qualquer coisa é só chamar, né?

Espero que esteja tudo bem.

Com amor,

Sua irmã Hazel”

Nico amassou a carta imediatamente. Hazel era a única que ainda usava o sistema de cartas no mundo, com certeza.

~~~

A faculdade era imensa, e incrível, e cheia de coisas fascinantes.

Mesmo assim... que graça a faculdade tinha sem o Nico para ele contar suas impressões?

Alguém batia em sua porta; Will se levantou e a abriu. Era Kim.

Will só tinha uma amiga em toda a faculdade, Kim Li. Kim era filha de coreano com americana, e tinha um cabelo extremamente liso. Era fofa e inteligente, e sempre estava lá para ajudar.

– Você está bem? – ela pergunto enquanto sentava-se na cama do dormitório de Will.

– Estou sim. – ele mentiu enquanto lia seu último relatório.

– O que está fazendo?

– Estudando.

– Nunca vi ninguém tão concentrado como você. Sempre está estudando!

– Não tenho outra escolha, Kim. Vim pra faculdade pra estudar.

– Deixa eu te contar, Will: em noites de sábado como essas sempre têm festas incríveis nas casas de fraternidade. Você sabe que eu não faço o tipo festeira, mas ouvi dizer que hoje será inesquecível.

– Eu passo, desculpe.

– Will! Poxa, só quero te animar! Vai ter bastante garotas bonitas pra você ficar. E duvido que elas não iriam cair em sua beleza apolínea.

Will estremeceu ao pensar em poder ficar com alguma garota ou garoto. Nico era a razão dele estudar tanto. Ele só queria se distrair da memória do ex.

Mas então pensou: se quer esquecer Nico, precisa conhecer outras pessoas. Só assim poderá recuperar seu coração partido.

~~~

Era de noite, e Nico tentava em vão, adormecer. Também, ainda era muito cedo para dormir. Mas que escolha ele tinha? Estar acordado era perturbador.

A porta de seu chalé foi aberta abruptamente. Nico levantou a cabeça rapidamente e gritou irritado e sem paciência:

– Quem está aí?

– Nico, sou eu. – uma voz doce falou. - Hazel.

– Hazel? O que faz aqui?

– Me contaram que você não está bem e eu não poderia suportar a ideia de meu irmão mal. Por favor, me conte: qual o problema?

– O problema? O problema é que eu sou um idiota. O problema é que eu joguei no lixo todas as chances que eu tinha para ser o homem mais feliz do mundo. O problema é que eu fico imaginando o que ele deve estar fazendo neste exato momento enquanto eu estou mal. E se ele está mal também. O problema, Hazel, sou eu.

Hazel o abraçou bem forte, e Nico deixou as raras lágrimas escorregarem de seus olhos. Hazel sussurrou enquanto fazia carinho no cabelo de Nico:

– Venha comigo. Vamos para o Acampamento Júpiter até você superar. Há muitos vestígios de Will aqui.

E de fato tinha. Um retrato dos dois na mesa do chalé, um desenho engraçado que Will desenhara de Nico na parede e todo o acampamento com lembretes de Apolo.

Sua irmã sabia o que sempre fazer.

– Eu vou.

~~~

Festa de mortais eram bem diferentes da de semideuses, mas a essência era a mesma: muita farra.

O banheiro estava interditado por causa de uma garota que havia vomitado o estomago inteiro. A cozinha estava entupida de bebidas alcoólicas e na sala o cheiro de maconha era predominante. Will subiu o segundo andar da casa para ver se tinha algum banheiro sem vomito e do corredor era capaz de ouvir os gemidos dos quartos. Will estremeceu. Ao empurrar a porta do banheiro, deu de cara com uma garota de cabelo pintado de vermelho fogo e uma franja. Tinha muita maquiagem nos olhos e a boca estava borrada enquanto ela bebia vodca e fumava cigarro de canela.

– Me desculpe... – Will se apressou para fechar a porta do banheiro, mas a menina colocou o pé no caminho para proibi-lo de fechar. Olhou para ele:

– Se está procurando um esconderijo daqueles animais loucos por sexo, pode ficar aqui.

– Obrigado. – Will se sentou ao lado dela. Ela cheirava bebida.

– Nunca te vi aqui antes.

– É minha primeira festa.

– Jura? Legal. – ela bebericou sua garrafa quase vazia. – Quer um pouco?

Will fez que não com a cabeça.

– Eu lembro da minha primeira festa. – ela começou. – Me embebedaram toda. E então colocaram um bagulho na minha boca. E quando eu vi eu estava sem roupa na cama de alguém e era de manhã. Fiquei apavorada quando acordei. Eu havia sido estuprada, é claro. Mas o desgraçado dizia que não era nada a ver, já que eu estava bêbada. Fiquei com medo de denunciar.

– E você continua vindo nessas festas?

– O melhor jeito de enfrentar seus medos é vivendo-os. – a garota falou e jogou a bituca de cigarro o chão. – Tenho medo de morrer, mas me mato um pouco todo dia. Meu fígado com a bebida, meus pulmões com o cigarro e meu psicológico me apaixonando por idiotas. Você tem algum medo grande?

– Não. – Will respondeu secamente.

– Duvido.

– Só não quero falar sobre isso.

– Tudo bem...

Will tomou a garrafa da mão da garota e levou para sua boca. Ela sorria enquanto a bebida rasgava na garganta de Solace.

– É bom, né?

– É... relaxante.

Quando viu estava beijando a menina de cabelo vermelho. Impulsividade adquirida pela bebida, obviamente. Impulsividade adquirida pelo coração partido.

E ele nem soube o nome dela.

~~~

Nico foi recebido com muito carinho no Acampamento Júpiter. Era considerado um grande herói de guerra. Reyna e Frank foram até ele cumprimentar.

– Nico, é tão bom te ver! – Reyna exclamou. Eles já haviam passado por grandes aventuras juntos que era impossível apagar.

– É bom te ver também, Reyna. – Nico disse.

Frank, que parecia crescer mais a cada dia, sorriu.

– Hazel me disse que vai passar um tempo conosco. Será um prazer termos você aqui.

– Agradeço pela hospitalidade. Onde posso dormir?

Jason e Piper, como Annabeth e Percy, também estavam na faculdade. Por isso o quarto reservado para Jason no Acampamento Júpiter virou o quarto de Nico. Não tinha nada que lembrasse o amigo, estava vazio. Provavelmente Jason nunca chegara a dormir no tal quarto.

Ele ouvia Hazel falar preocupada sobre Nico para Frank. E ouvia Frank dando apoio a ela, e então a beijando com carinho e proteção. Nico invejava a irmã. Frank a amava tanto, seus olhos eram sempre direcionados a ela. Eles eram um casal perfeito.

E isso apenas o irritava.

E então dormiu.

~~~

Nico estava lá. E então o beijava. E o empurrava para a parede e os beijos ficavam mais selvagens. Então Nico desabotoava cada botão da camisa de Will enquanto beijava-lhe o pescoço. Nico então olhou para os olhos dele e...

Will acordou todo suado. Que sonho era aquele? Nico...

Nico.

Ele não podia mais continuar assim. Ele não podia mais aguentar a saudade e fingir que tudo estava bem.

Era madrugada, mas e daí? Will se arrumou e pegou algumas coisas.

Precisava voltar para o Acampamento Meio Sangue e reconquistar Nico antes que fosse tarde demais.

~~~

Era hora do café da manhã. Nico estava com olheiras terríveis e não conseguia comer nada. Hazel olhava para ele preocupada enquanto engolia sua comida. Então a garota trocou olhares com Frank e falou:

– Desde que chegou aqui não comeu. Pelo menos tente beber o suco.

– Comida não tem mais gosto pra mim desde que voltei do Tártaro, Hazel. Esqueceu disso?

– Mesmo assim você precisa se alimentar. Faça isso por mim, pelo menos.

Nico pegou a panqueca do seu prato e jogou para trás, provavelmente caindo no prato de outra pessoa. O semblante de Hazel mostrou aborrecimento e Frank segurou a mão dela. Argh.

– Então – Nico ironizou. – Quando sai o casamento entre os dois pombinhos? Não aguento mais ver essa cara de apaixonados de vocês.

– C-casamento? – Frank engasgou.

– Eu quero entrar com a noiva. A noiva mais linda de todas.

– Nico, pare. Isso vai demorar bastante, afinal, tenho treze anos, lembra?

– Vocês conseguem imaginar o filho de vocês? Metade chinês-canadense, metade afro-americano? Eu preciso ver isso.

– Filhos ainda não estão nos planos, Nico. Ainda iremos estudar e então podemos pensar em qualquer outro compromisso. – Frank falou meio nervoso.

– Ah, qual é?! Vocês já salvaram o mundo, já tem fama e boas posições na Nova Roma. Casar é o próximo passo.

– Está tudo bem com você, Nico? – Hazel parecia preocupada.

– Por que eu não estaria? Está tudo be...

Nico desmaiou, sua cabeça caindo mole no seu prato. Hazel se levantou com tudo e Frank também, e então levantaram o garoto. Desmaiara porque estava sem forças, já que não comia. Precisavam leva-lo para a enfermaria rápido.

~~~

Will entrou no Acampamento Meio Sangue como um furacão. Vários campistas o encaravam enquanto ele corria até o chalé de Hades e abria a porta com tudo. Nada de Nico.

– NICO!? – Will gritava enquanto rodava o acampamento. – NICO, CADÊ VOCÊ?

Um de seus irmãos tocou seu ombro. O rosto de Will estava vermelho.

– Will, para. Ele não está aqui.

– O quê?

– A irmã dele o levou. Ele precisava de um tempo.

– Não...

– Desculpe.

Então queria dizer que Nico estava em São Francisco? Era muito longe de Nova York, e Will não podia viajar até lá e encontrar Nico. Ele não podia acreditar que Nico fizera aquilo com ele, não podia.

Ele pegou sua mochila jogada no chão e colocou nas costas. Era hora de voltar para a faculdade.

~~~

– Nico? – Hazel tinha os olhos brilhantes e passava a mão no cabelo do irmão. Ele se levantou abruptamente da cama e encarou o lugar que estava. Parecia a enfermaria.

– O que aconteceu comigo?

– Você desmaiou porque ficou muito tempo sem comer. Mas agora está tudo bem, os curandeiros souberam o que fazer.

– Quero sair daqui. – Nico já foi querendo se levantar da cama, mas Hazel o segurou.

– Ainda não pode. Não te deram alta. Nico, prometa que vai se alimentar de agora em diante, não pode enfraquecer tanto.

– Eu não gosto de enfermarias. – Nico levantou-se, Hazel não podeno fazer nada.

– Nico, não. Volte aqui.

Nico saiu fugitivo da enfermaria e entrou no seu quarto, trancando a porta. Enfermarias lembravam Will.

Will estava em todo o lugar.

~~~

Uma semana a mais se passara. Então duas. Will estudava. Nico tentava se entreter com atividades do Acampamento Júpiter com a irmã. Will se embebedava nas festas da irmandade e beijava estranhos. Will se trancava no quarto. Nenhum queria admitir, mas sentiam saudade mesmo era de cada um.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Comentei tuuudoooo nos reviews, quero saber ;)