A Rosa e o Escorpião escrita por Prica


Capítulo 20
Capítulo 20 - “Romeu e Julieta”




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/55443/chapter/20

Capítulo Vinte – “Romeu e Julieta”


Todos estavam no salão comunal. Os alunos conversavam e contavam o que haviam feito nas férias. Um aluno da grifinória subiu em cima da mesa, e dançando, imitava o cantor no show que ele havia ido. Uma professora nervosa chamou a atenção dele:

- Senhor Ranford, desça de cima desta mesa agora mesmo! Onde está o monitor da grifinória quando precisamos dele?! – A professora batia o pé no chão. – Se continuar assim, teremos que trocá-lo! – Os olhos de Hugo brilharam, afinal era seu sonho ser o monitor-chefe. O garoto desceu de cima da mesa. James ria dele.

Uma garota negra de lindos olhos cor de mel se aproximou da mesa deles e cumprimentou:

- Oi Alvo! Oi Rose! - Os dois retribuíram o cumprimento. James ficou boquiaberto diante da beleza da garota. Ela continuou - Nossa Rose! Muito lindo o livro que você me emprestou! Muito romântico! Fiquei as férias inteiras lendo ele!

- Que bom que você gostou, Dinny! Posso te emprestar mais alguns que eu adoro também. – Rose ainda falava quando James se levantou, foi em direção a garota, pegou e beijou sua mão dizendo:

- Ora Rose, você podia apresentar suas amigas né?! Eu sou James Sirius Potter! – Ele falou sorrindo para ela. A garota puxou a mão e a limpou na roupa enquanto dizia:

- Muito prazer, Diana Thomas... - Ela revirou os olhos.

- O prazer é todinho meu! – James sorria.

Diana deu um risinho amargo e se virou para Rose e Alvo.

- Vejo vocês na aula. – Ela acenou com a mão, se virou e saiu andando.

James deu um pulo e apontando para ela disse para os primos e para os irmãos:

- É ela! A garota que eu procurava! Eu sei que é ela!

- HAHAHA! A Diana não é pro seu bico! – Alvo disse rindo do irmão.

- É verdade James. Ela não é do seu tipo. Diana não é muito de brincadeirinhas... – Rose confirmava.

- Mas eu vou conquistá-la! – James parecia convencido.

- Eu aposto que ela te dá um fora na sua primeira tentativa! – Alvo provocava o irmão.

- Então está apostado! Até o fim desse ano vamos estar namorando, você vai ver! – James apertou a mão do irmão.

- Seria bom, porque ela te colocaria “rédeas”! – Rose brincou.

A professora pediu silêncio e começou a falar:

- Muito bem alunos, antes de servirmos o jantar, gostaria de dar-lhes um comunicado importante. Durante o ano passado, alguns professores descobriram algumas salas precisas aparecendo em nossa escola, onde alguns alunos matavam aula. Mas para nossa felicidade, o Professor Marshall conseguiu fazer um feitiço para que essas salas não aparecessem mais. – Rose se espantou e olhou para Scorpius, que a olhava com os olhos arregalados.

Depois do jantar, Scorpius fez um sinal para Rose para que os dois pudessem conversar lá fora. Ela se levantou e foi. Hugo viu a irmã saindo, e pensando na missão que seu pai lhe havia dado, foi atrás dela. Scorpius e Rose se encontraram ao lado da biblioteca e se abraçaram. Scorpius começou a falar:

- Eu estava com muita saudade de você!

- Eu também! – Ela sorriu. Mas logo ficou séria e continuou - O que vamos fazer sem a sala precisa?! Teremos que ser muito mais discretos! Sem falar nos espiões por ai!

- Espiões? Como assim? – Scorpius perguntou confuso.

- Quando eu estava subindo no trem, vi meu pai conversando com o meu irmão, aposto que estava falando pra ele ficar de olho em mim e descobrir quem foi o garoto do baile.

- Porque a gente não conta logo de uma vez pra todo mundo sobre nós?! – Scorpius falou determinado.

- Não! Não podemos! Meu pai ficaria doido! – ela respondeu preocupada.

- Eu adoraria deixar meu pai doido! – Ele falou pensativo.

- Vocês ainda estão brigando? – Rose perguntou.

- Brigamos menos nessas férias, porque ficamos sem nos falar.

- Isso tem que acabar. Por favor! Por mim... – Ela fazia uma carinha de dó.

- Faço qualquer coisa por você! – Ele se aproximou dela para beijá-la, mas antes que ele conseguisse, Rose viu Hugo no fim do corredor e empurrou Scorpius para dentro de uma sala e fechou a porta. Hugo se aproximou e perguntou:

- O que você ta fazendo aqui?

- Eu estava na biblioteca... – Ela disfarçou.

- E quem estava com você?

- Não tinha ninguém aqui comigo, Hugo!

Hugo olhou para ela desconfiado, mas sem provas, virou-se e foi embora. Rose abriu a porta da sala, Scorpius ria lá dentro. Ela se desculpou por tê-lo empurrado. Ele a abraçou e disse:

- Não sei se vou agüentar isso. Por mim eu contaria a todo mundo que namoro com a garota mais linda dessa escola! – Ele a beijou e os dois foram para seus dormitórios.
     
Os dias passavam e Scorpius e Rose só se encontravam de vez em quando, sempre escondidos. Hugo tentava e fazia de tudo para descobrir, mas não obtinha sucesso. Enquanto isso, James corria atrás de Diana, mas ela nada queria com ele. A raiva de Alvo por Scorpius aumentava, pois durante as aulas de defesa contra a arte das trevas, todas às vezes, Malfoy o vencia. Lilly e Lysander agora andavam juntos o tempo todo. E a vergonha de Hugo por Jolie continuava.

Para demonstrar seu amor por Rose, Scorpius a mandava presentes e cartas sempre assinadas com o nome S.M. Ninguém fazia idéia de quem poderia ser esse tal S.M. Hugo estava quase pirando tentando descobrir.

Certa vez Rose foi à biblioteca com Lilly. Scorpius estava lá. Rose escolheu um livro e se sentou um pouco longe dele. Ele a olhava de longe. Enquanto Lilly procurava um livro na prateleira, Rose, discretamente, levantou seu livro e Scorpius pode ler o título “Romeu e Julieta”. Os dois eram realmente Romeu e Julieta, pois seus pais se odiavam, mas eles se amavam. Então ele sorriu para ela. Rose retribuiu o sorriso. Nesse momento Lilly se virou e viu a cena, então se tocou de que o admirador secreto S.M. era Scorpius Malfoy. Ela fingiu não ter percebido nada e quieta se sentou ao lado da prima, ainda tentando acreditar se aquilo era possível.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Diana Thomas: Filha de Dino Thomas (personagem de minha criação)