A Caixinha de Música escrita por Fernanda Dixon


Capítulo 9
♪ Capítulo VIII – O Dia de Odin. ♪


Notas iniciais do capítulo

Como o prometido, vim postar mais um capítulo para vocês hoje! :D

Hoje eu finalmente terminei o capítulo nove e a previsão vai ser no sábado ou domingo, dependendo se vou conseguir terminar o capítulo onze. Digamos que o dez não vai passar de 1.000 ou 2.000 palavras porque ele vai voltar para quando Loki conta a história, explicar algumas coisas, pois tudo vai mudar depois do nove :) Sim pessoal, estamos na reta final da fase criança deles.

Esse capítulo vai mostrar algumas respostas sobre Selene. Como vocês notaram, ela mentiu quando explicou sobre a morte do seu pai para Odin, por que isso? A resposta está nesse capítulo, que é grande. Mil desculpas por chegar á 5.000 palavras, mas eu não resistir. :3

Bom, vamos pro capítulo! Boa leitura!

P.S.: O sinal * significa em coro na parte, ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554289/chapter/9

Amizade. O que isso significa?

Loki não sabia a resposta para isso, nunca teve amigos além de fazer companhias para Thor e seus amigos, ele passava tempo sozinho ou com Frigga, aprendendo coisas para ter a atenção de Odin – claro, sem sucesso.

Desde que tinha feito um desenho de Selene os pensamentos do príncipe estavam confusos e agitados; afinal como reagiria se fizesse isso sem motivo?

Não pensou em se afastar novamente, até tentou, mas Selene não deixou ficando na companhia dele, contudo não por muito tempo.

Os dias foram se passando desde o primeiro ensaio do musical, Loki parou de visitá-las na hora do treino, pois elas disseram que a musica, seria uma surpresa. O garoto, mesmo negando, não pode rebater contra três garotas onde sua mãe estava incluída, então parou de ir pra sala. Mas claro, sempre atrás da porta escutando a doce musica.

Elas falaram que não podia entrar na sala, aquilo era só vigia.

Enquanto as semanas passavam Loki continuou com seu treinamento de magia. Ultimamente andava avançando no seu potencial e sabia tudo que tinha estudado, já sabia se multiplicar em maior número fazer ilusões e se tele-transportar, agora queria melhorar seu poder. Porém, não só em magia como também treinamento com Thor. Dessa vez ambos conseguiam equilibrar o combate e era difícil pros dois caírem, a batalha só acaba quando um fica cansado e deixa-se falhar.

A cada dia que se passava o moreno quase não via a castanha, apenas na hora das refeições – ás vezes nem a via – ou nos estábulos mexendo num cavalo branco que ganhara de Frigga lhe dando o nome de Edwiges – pois ela é toda branca como neve-. Isso o deixava preocupado e confuso.

Loki pensava que era o costume de ver sempre Selene por perto, mas não era. A garota estava se afastando e pouco falava com todos, ouvia Lydia e Nimsay comentando pelos corredores que ela andava estranha, que não dizia nada, apenas só cantava.

Dava para se preocupar ou não?

Thor dizia que era frescura, falando que Selene apenas estava nervosa pro baila e queria passar um tempo sozinha, Sif por outro lado, ficara preocupada e só disse uma coisa:

– Deixe-há pensar um pouco sozinha. É novo para ela ir ao um baile onde tem reis e rainhas, é tudo muito novo na visão dela ainda mais pelo fato que Sele terá que cantar na frente de todos os asgardianos. – explicou Sif sem encará-lo, ela afiava sua lamina com uma pedra enquanto Loki a escutava encostado numa pilastra. – Selene apenas quer pensar com calma e tentar tirar seu medo.

– Mas, o que eu posso fazer? Há uma semana que não consigo vê-la nas refeições achando que ela não anda comendo. – disse Loki ainda de braços cruzados. Sua preocupação estava estampada em sua voz e nas suas feições que indagaram Sif.

– Eu sugeria que deixava acontecer, deixe Selene pensar e você sabe que estará bem. Ela pode ser de porcelana, mas sabe se virar muito bem. – Se virar? Sif não sabe de nada inocente! – Vai por mim, quando o baile acabar você terá sua Dama da Lua de volta.

– Dama da Lua? Sif você tem que parar de andar com o Thor antes que seu cérebro fique igual ao dele. – aconselhou o moreno irônico rindo de leve quando vê a cara furiosa da loira que bufou.

– Se o senhor príncipe não percebeu, a Selene conversa com as duas luas de Asgard todas as madrugadas sem motivo algum, se percebesse notaria o apelido que Thor deu. – respondeu Sif.

– Deu pra ver quem tirou esse apelido idiota. – resmungou Loki.

– Agora que você tirou suas suspeitas, poderia sair do salão para eu treinar por gentileza? – Sif aponta com a espada pra saída, Loki faz sinal de redenção e fingi se encolher.

– Certo, Lady Sif. – então o moreno saiu deixando a loira treinar.

Essa conversa foi há cinco dias e até agora Loki tentava á todo custo não pensar em ir atrás de Selene, mas como fazer isso se nem sabe se a criatura anda fazendo? Sabia o quanto ela é teimosa e cabeça dura, era capaz dela passar dias na floresta apenas pensando.

Espera... isso foi longe demais!

Selene podia ser louca, mas não a ponto de ir á uma floresta no meio da madrugada ficar lá alguns dias.

Ela séria louca a esse ponto?

O moreno suspirou cansado e passou as mãos pelo rosto indo direto pros cabelos, deixou-os atrás da nunca enquanto encarava o livro aberto de magia. Começou a ter interesse para ler mentes então começara a estudar sobre o assunto, claro que seria um processo difícil e complicado.

Faltavam três dias para o dia de Odin, vários empregados estavam ocupados preparando os preparativos agitados e as costureiras já preparavam os vestidos para as deusas que viriam. Loki, mesmo não sendo muito apegado a festas, estava animado pelo dia; afinal era seu pai que será parabenizado.

Passou as mãos pelas têmporas e suspirou, abriu os olhos e fechou o livro fazendo barulho na sala fazia e grande. Estava lendo há cinco horas e tava cansado, com tédio e sem nada para fazer: Thor e Sif treinavam, Lydia e Nimsay ajudavam a avó – que era uma velha senhora trabalhadora no palácio – com os preparativos e Frigga dava ordens pros servos. Não tinha ninguém para acabar com seu tédio.

A não ser...

“É... faz quase duas semanas que não falamos, atrapalhar seu sossego não vai ser ruim. – pensou Loki sorrindo maroto.”

Pegou o livro e levou até a prateleira colocando-a no lugar, virou-se e saiu correndo da sala. Fechou a grande porta e seguiu seu caminho pelos corredores sem se importar com a quantidade de servos e guardas que passavam, apenas foi seguindo seu caminho para os estábulos.

Loki sabia que ela estaria lá, sempre está cuidando de Edwiges ou pensando sentada encima do telhado, ás vezes fazia isso com Selene, mas parou após o dia que soube do baile.

Chegou aos estábulos e concluiu seus pensamentos: Sele estava limpando Edwiges com uma escova enquanto cantarolava baixinho, a égua fazia um carinho na cabeça da bailarina com o focinho mostrando que retribuía o carinho. A garota ás vezes ria pelas cócegas que fazia. Ela ainda não tinha notado a presença do moreno.

Pegou as luvas de montar que estava guardada e caminhou em passos rápidos até Selene falando chamando sua atenção.

– Hoje nós vamos cavalgar até as margens das cachoeiras, dizem que lá tem uma bela vista por causa. – falou Loki chegando perto do seu cavalo e começou a prepará-lo a montar.

Selene quase deu um pulo pelo susto.

– Loki! Nunca me das um susto desses! – reclamou á castanha.

– Vamos logo cavalgar Sele. – pediu Loki manhoso.

– C-como assim? Tu chegas aqui do nada e vens me pedir isso? – argumentou Selene com as mãos na cintura. Loki fingiu uma cara de confusa.

– Sim.

– Ótimo – ela sorriu e preparou o cavalo, amarrou o negocio de sentar em Edwiges e subiu. – Vamos nessa. – disse ajeitando o vestido lilás para sentar-se direito e segurou a rédea.

Loki franziu o cenho e depois sorriu alegre, subiu em seu cavalo preto e também segurou a rédea.

– Ok. HA! – ele comandou o cavalo que correu.

– Hey! Espera-me, Loki! – gritou Selene correndo também, apenas ouvindo a risada de Loki.

...

Quinze minutos correndo com os cavalos e brincando finalmente chegaram, a cachoeira era a parte mais longe da Ponte de Arco-Íris, porém segura. Coberta por pedras gigantes onde caia muita água, aquilo era incrível. A floresta era uns quatro metros longe do lago onde tinha as cachoeiras, as águas caiam tão forte que nem dava para ver as pedras.

Pararam os cavalos e amarraram na mesma árvore, Selene deu maças para eles e acompanhou Loki até o gramado. A bailarina segurava uma bolsa de lado onde levava comida e uma adaga, trajava um vestido longo da cor lilás sempre de mangas compridas e sapatilhas pretas. Loki usava seu habitual traje, porém usava um sobretudo pequeno dessa vez.

Sentaram-se na grama e Selene abriu a bolsa, tirou alguns bolinhos de arroz e dividiu com Loki, ambos comeram e ficaram deitados no gramado.

– Aqui é mesmo muito bonito – comentou Selene sorrindo encarando o céu. -, nunca vi um lugar tão lindo.

– Nunca? – indagou Loki encarando-a.

– Nunca. – confirmou com os olhos azuis brilhando. – Vanaheim é muito bonito, mas não comparado como Asgard. – Selene ainda fitava o céu.

– Você sente saudades de Vanaheim?

Aquela pergunta estava em sua cabeça desde que ela comentara sobre seu reino natal, Selene nunca dizia se sentia falta ou não de Vanaheim, agora não pode resistir á curiosidade.

Sua expressão foi de pensativa, seu braço direito embaixo da cabeça e o esquerdo no peito mostrava que sua respiração estava tensa. Ela está tensa. Loki não se arrependeu de ter perguntado, a curiosidade era tremenda e também estava com receio da resposta.

Claro, se estivesse com saudades de Vanaheim ela tinha direito de voltar para seu reino. Essa era a lei de Odin.

Apenas riu, Selene riu levemente.

– Se eu dissesse que não, estaria mentindo, mas... – ela respira fundo ainda encarando o céu sorrindo. – Asgard é tão interessante, bonita que não dá para resisti, sem contar que aqui recebi uma coisa que nunca tive em Vanaheim.

– O quê? – perguntou.

– Ganhei grandes amigos, como você – respondeu encarando Loki. – No meu reino eu era a excluída, não saia muito de casa, então era difícil de eu me socializa. – sua voz mudou quando disse “não saia”, porém o menino ignorou.

Como você... por que essa palavra lhe dava tanta alegria?

Loki sorriu de leve e, discretamente segurou a mão esquerda da amiga. Ambas as mãos eram frias, o menino queria saber se sua temperatura era fria mesma na forma normal do que de porcelana. Selene o encarou e também sorriu.

– Você também é minha melhor amiga. – disse Loki sorrindo de leve. Mesmo sentindo que não eram essas palavras que seu coração queria dizer.

Selene sorriu e depois levantou rapidamente, ela correu e depois se virou chamando Loki com um aceno. O garoto, animado, também se levantou e correu atrás da amiga, invés de pegá-la acabou passando por ela que ele se jogou no lago.

Loki ficou debaixo d’água até voltar para superfície quando ouviu uma risada, o moreno tirou a cabeça do lago e viu Selene gargalhando na frente do rio. Ele fez careta.

– Você me enganou! – exclamou Loki chocado.

– Isso se chama trapaça senhor das travessuras. – disse a castanha gargalhando. – E quis fazer isso por ter me dado um susto hoje, agora...

– Como você fez aquele clone?! – questionou ainda chocado.

– Dãã, treinando. – ela continuou gargalhando, respirou fundo e estendeu a mão para Loki. – Vem, vou te ajudar.

O moreno sorriu de lado de forma travessa e segurou firme a mão, sem pensar duas vezes á puxou jogando no lago. Ela gritou de susto e caiu na água, Loki gargalhou enquanto via a amiga voltar para a superfície, ele riu mais alto ainda por causa dos cabelos para frente do rosto de Selene.

Ela fez cara de emburrada e jogou os cabelos para trás fazendo o mesmo penteado que Loki, seu rosto estava vermelho o que provocava mais risadas vindas dele.

– Loki! – exclamou a garota. – Por que fez isso?!

Vingança minha cara vanir. – respondeu o moreno com cara de maroto.

– Você vai vê a vingança seu asgardiano trapaceiro! – Selene pulou encima de Loki e ambos tentaram jogar um ao outro no lago. Eles jogavam água em um ao outro fazendo “guerrinha d’água”, riam e ficaram brincando.

Loki tinha finalmente a atenção de Selene de volta.

...

O dia de Odin finalmente chegou. Todos o parabenizaram e os servos terminaram de preparar os preparativos para a festa, várias pessoas de reinos diferentes. Elfos, fadas vários tipos de espécie.

Frigga exigiu que os filhos se arrumassem perfeitamente naquele dia e não fizessem bagunça, Thor como sempre, quase deu um ataque exagerado, mas prometeu o pedido da mãe. Loki mesmo achando isso desnecessário também fez o pedido da mãe, passou a tarde toda lendo e só quando anoiteceu se vestiu para o baile.

Loki estava com um traje infantil toda preta com alguns detalhes verdes e dourados, seu pequeno sobretudo, calças pretas e calçados da mesma cor. Seus cabelos estavam penteados para trás da sua forma habitual que estavam escondidos no elmo dourado de pequenos chifres e carregava um sorriso leve. Não gostava muito de festas, mas precisava comparecer pelo seu pai.

Suspirou entediado se encostando a pilastra vendo todos os convidados entrar, cumprimentou todo mundo e até os deuses de Vanaheim. Freya, a deusa do amor, o cumprimentou exageradamente como seu jeito doce, Frey e Gerda compareceram e apenas cumprimentaram Loki de forma formal. Diferente de Njord, o deus dos mares, que apenas acenou com a cabeça friamente. Desde a guerra de Jotunheim ele estava daquele jeito, frio, pois seu reino inteiro sofreu grandes danos e perdeu várias pessoas incluindo seu melhor amigo. Skadi, a deusa do inverno, acompanhava seu marido calada, porém sorrindo.

O garoto perguntava se os vanir eram assim mesmo: estranhos e mal educados. Pelo que lia o povo de Vanaheim eram os mais educados, mas parece que não.

Com certeza é só com os da realeza. – pensou Loki.

Todos os convidados cumprimentaram o rei Odin que estava acompanhado por Frigga. O rei com sua armadura, capa vermelha e elmo de chifres de touro, a rainha com seu longo vestido dourado com uns detalhes brancos. Seus cabelos loiros presos num coque bem arrumado e com belas jóias. Bela como sempre.

Os dois se juntaram para fazer a dança real enquanto todos faziam uma roda, quando a música começou a tocar lentamente e começaram a dançar. Loki os via na roda e sorria para ambos, já que seus pais sorriam um para o outro, apaixonados, ás vezes se beijavam, mas o menino só ignorava.

Sua postura era digna de um príncipe; reta e com os braços atrás das costas. Thor por outro lado – que estava ao seu lado – permanecia apenas parado com os braços cruzados. Trajava sua pequena armadura de prata encima de uma camisa cinza, calça comprida preta, sapatos da mesma cor e elmo de asas de pássaros, não trazia a capa por ordens de Frigga.

A dança de Odin continuava e Thor já estava emburrado olhando em volta, Loki curioso se aproximou mais do irmão.

– Procuras alguém irmão? - perguntou Loki encarando-o.

– Sif – respondeu Thor sem encará-lo. -, ela disse que viria acompanhada das meninas e que dançaria comigo, mas até agora não chegou. – explicou o loiro começando a dá pulinhos para aliviar o nervosismo. – Estou nervoso.

– Pra que ficar tão nervoso pela demora de Sif? Relaxa Thor, ficar assim só por causa de uma dança. – resmungou Loki voltando a encarar a dança dos pais, recebendo uma fuzilada do irmão.

– Até parece que você não está ansioso para uma dançar com Selene, irmãozinho. – repreendeu Thor dando um sorriso sacana parando de pular quando recebeu o olhar perplexo de Loki. Tinha conseguido tirar uma reação no garoto.

– D-de onde t-tirou isso Thor? N-não é verdade! – disse Loki fazendo de tudo para não corar, então ficou desviando o olhar pros lados.

É claro que era mentira, ele queria sim e sentia-se nervoso pela demora da colega, porém não podia deixar claro isso. Mas quem disse que dá para esconder alguma coisa de Thor?

Até que dá para esconder, já que Thor é lerdo como uma mula. – pensou Loki por um momento.

– Não finjas Loki, eu sei que tu queres muito dançar com Selene. – Thor sorriu de lado e balançou a cabeça, como não acreditasse no que iria dizer. – Estas nos seus olhos.

– Você só pode estar louco Thor. – disse o moreno se virando e saindo da roda, ouvindo a risada do irmão.

Ele não quer admitir e não pode, essa coisa era algo infantil e bobo, aquele sentimento para ele era coisa de criança. Loki já era quase um adulto – tinha quase 13 anos -, daqui alguns anos recebera seu titulo de deus que muitos esperavam para esse dia chegar, não podia se agarrar ao um sentimento tolo.

Loki saiu da multidão e ficou encostado numa pilastra com os braços para trás, após Odin e Frigga terminarem sua dança todos aqueles que tinham pares começaram a dançar. O moreno não viu Selene, Sif entrarem no salão, nem Lydia ou Nimsay, pra quê tanta demora afinal?

O garoto pensou em vários motivos de elas estarem demorando tanto, seus pensamentos foram tão longes que nem notou a presença ao seu lado. Só notou quando alguém colocou a mão em seu ombro lhe dando um susto.

– Há! – gritou a criatura e depois uma gargalhada foi ouvida. Era Selene. Ela ria da cara assustada do garoto com as mãos na barriga, provavelmente sentindo dor de tanto rir. Trajava um vestido comprido comum com decote de v cinza meio branco, com uma fita preta na cintura, luvas que chegavam nos cotovelos, seus cabelos estavam ondulados chegando até acima dos ombros e os lábios estavam vermelhos. Estava linda.

– Selene! Tu me assustaste! – exclamou Loki prendendo a respiração tentando não colocar a mão no peito, com sucesso.

– Desculpa... – riu mais alto. – mas, você tinha que ver sua cara... – Selene riu mais uma vez e depois respirou fundo, tentando se controlar. Loki retribuiu, só que de lado. Ela o olhou de cima á baixo sorriu de lado. – Estas muito bonito hoje, príncipe Loki.

O tom era de brincadeira e sinceridade, Selene reverenciava segurando as pontas da saia. Loki não pode perder a oportunidade e fazer o mesmo. Curvou-se um pouco colocando a mão no peito e a outra atrás das costas, porém ainda com os olhos nela.

– Obrigada milady. Eu digo que a senhorita está muito bela, Lady Selene de Vanaheim. – elogiou Loki no mesmo tom de voz.

– Muito agradecida. – gargalharam.

– Vocês demoraram hein? O quê houve? Você e Sif se recusaram de vestir-se formalmente? – questionou Loki sorrindo debochado. Sabia que as duas odiavam usar roupas formais ainda mais para bales. Selene bufou jogando a cabeça pra trás mostrando dois brincos de prata com duas pedras esmeraldas, mas continuou a resmungar, trazendo mais uma risada para Loki.

– Nimsay e Lydia se recusaram de nós vier ao baile vestindo qualquer coisa, acabou numa briga para ver quem ganhava – fez careta. –, elas ganharam.

Só podia ser as primas. – pensou Loki rindo mentalmente.

Não importava se as duas eram primas órfãs e criadas por uma avó serva do palácio, mas de uma coisa podia confirmar: ambas adoravam se vestir bem.

– Quando se trata nas primas nada pode nos surpreender.

Ambos deram leves risadas e pararam, e ficaram vendo os pares dançarem aquele ritmo calmo e lento a fim de participarem, porém Loki ainda não sabia dançar e seus olhos estavam encima de uma pessoa: no frio deus dos mares, Njord. O moreno pensava em outra coisa para fazer, um jeito de fazer aquele homem rir e deixar de ser um velho carrancudo.

Um sorriso trapaceiro saiu de seus lábios, fechou os olhos levemente pensando numa idéia, mordeu o lábio inferior. Tivera uma boa idéia.

Afinal... fazia anos que ele não ria, merecia um pouco de diversão e nada melhor do que uma travessura.

Selene encarou-o de canto e, sorrateiramente, inclinou a cabeça e sussurrou com os braços nas costas:

– O quê está pensando? – perguntou baixinho sem tirar os olhos das danças. Loki riu de lado ainda sem abrir os olhos.

– Nada... apenas pensando num jeito de animar um certo vanir. – respondeu abrindo as orbitas verdes e encarando Njord, que estava sentado numa poltrona pensativo com Freya e Skardi sorrindo ao seu lado, tentando, inutilmente, animá-lo.

A bailarina arregalou os olhos assustada e o encarou, vendo seu sorriso travesso aumenta. Estava sentindo pena de seu rei naquele momento.

...

Duas horas depois de uma bela dança finalmente chegou o banquete. Todos sentaram a mesa dos deuses para comerem, até mesmo as primas foram convidadas. Loki estava sentado no meio de Thor á esquerda e Selene á sua direita, ela por sua vez estava dentro de uma ilusão mudando sua aparência para alguém loira de olhos verdes. Isso o intrigou mais do que o esperado. Pra que se esconder? Se prender numa ilusão se todos de Asgard a conhecia?

Não quis questiona, sabia que a mesma não o responderia e estava muito ocupado comendo e encarando Njord discretamente pensando em seu plano. Enquanto Thor tentava comer um pedaço de búfalo ignorando as caretas de Sif e as risadas silenciosas das primas, o menino fazia uma bacia cheia de néctar doce vindo em na direção do homem. Claro que era de verdade, era fácil achar sem precisar fazer ilusão.

Loki colocou uma garfada na boca encarando a jarra flutuando mais alto para a cabeça do deus, Selene viu e arregalou os olhos deixando o garfo cair no prato. Ela tinha notado a bacia, claro, mas não imaginava tanto néctar como aquele.

A bailarina tremeu dos pés e da cabeça, quando advertiria Loki, foi tarde de mais. A jarra tinha sumido deixando todo o néctar cair encima de Njord, o homem loiro apenas encolheu os ombros sentindo toda aquela gosma encharcá-lo. Selene cobriu a mão com a boca abafando o susto, como os outros deuses que prenderam a respiração. Ninguém fez nada, mas quando Thor começou a gargalhar sozinho, todos o acompanharam. Incluindo Skadi, que mesmo sendo casada com Njord, gargalhou ao lado dos deuses.

Njord grunhiu em raiva, mas não fez nada, apenas levantou-se pedindo licença ao rei e a rainha, que ainda gargalhavam, e saiu do salão sem se importar com as risadas. Loki, ainda rindo, acompanhou com os olhos a saída do rei de Vanaheim, sentia-se frustrado por não consegui fazê-lo rir, porém feliz por ter feito todos os deuses irem. Era melhor todos do que apenas um.

O moreno encarou Selene ainda rindo, ela por outro lado não estava gargalhando, nem ao menos tinha uma expressão divertida. E sim, uma expressão de medo. Os olhos arregalados, boca meio aberta, rosto pálido como leite, tremendo como se fosse um galho frio.

Por que essa reação?

...

Uma hora depois da confusão todos foram dançar no salão: Thor e Sif dançaram juntos aos tropeços, Freya com alguns homens, Frey e Gerda, todos. Selene ensinava Loki um paço de dança que aprendera, era meio complicada pro menino, mas conseguiu pegar o jeito. Ambos riam das atrapalhadas do casal loiro e de sis mesmos quando pisavam no pé um do outro. A festa estava boa.

Frigga aproveitará que todos estavam se divertindo e foi para o palco, à música parou fazendo com que todos prestassem atenção na rainha. As meninas entenderão o que era aquilo e saíram correndo, Frigga anunciaria a apresentação dizendo os nomes delas, então tinham que está ao lado do palco.

A mulher pigarreou e sorriu pro publico, sem nenhuma demonstração de vergonha.

– Boa noite – desejou sendo retribuída. – Hoje, como vos sabes, é o dia de Odin e agradeço a todos por virem nesse dia especial, que Yggdrasil os abençoem.

– Até o Ragnarok! – gritaram os deuses. Thor, Sif e Loki também gritaram, para depois de entreolharem e rirem.

– Mas, eu não vim aqui para abençoá-los e sim, por avisar que como presente desse dia, eu decidi fazer uma composição para Odin, meu marido. Com ajuda de minhas belas aprendizas: Lydia... – então a ruiva surgiu com sua pequena harpa, sorrindo para todos. A menina trajava um vestido rosa claro comprido com um decote de v no busco, alguns com detalhes brancos no busco e na saia, os cabelos estavam presos numa trança perfeita com umas flores neles. Lydia reverenciou-se antes de sentar, Frigga sorriu. -, Nimsay... – continuou e a morena apareceu carregando seu violino, acenando para todos sorrindo. Trajava um vestido azul escuro tomara que caia comprido, tinha uma fita cinza amarrada na cintura a marcando, os cabelos estavam presos num coque alto e a franja afastada da testa que chegavam até o queixo. Ela fez uma referencia engraçada fazendo todos rir, mas ainda continuava sorrindo. – e Selene.

A bailarina foi a mais que demorou deixando com que todos estranhassem pela demora. Loki, mesmo sendo baixinho, tentou ver o motivo, e conseguiu. Selene estava encolhida perto dos musicais que a fitavam confusos, dava para ver que ela sentia receio de aparecer no palco. Ter medo de cantar? Loki sabia que isso não era dela.

Pala ela, cantar era um sonho, nunca sentiu vergonha de cantar ou dança na frente de todos.

O moreno pode vê-la respirar fundo e caminha até o palco, não tinha a cabeça baixa e sim erguida, as mãos atrás das costas e sorrindo. Todos aplaudiram por ela aparecer deixando ela meio envergonhada, Selene reverenciou antes de ir senta-se na cadeira do piano. Nimsay sentou-se num banco ao lado do piano – na frente de todos – junto com Lydia, ambas ajeitaram os instrumentos e tocaram alguns toques antes de assentirem. Frigga pegou a flauta se pondo na frente do piano.

Todas suspiraram antes da rainha começar a tocar sua flauta, na melodia calma. As garotas fecharam os olhos acompanhando o ritmo antes de Lydia começa a tocar sua harpa, depois Nimsay com o violino, por ultimo Selene, que não perdeu tempo de cantar.

Waking up I see that everything is OK

The first time in my life and now it’s so great

Slowing down, I look around and I’m so amazed

I think about the little things that make life great

I wouldn’t change a thing about it

This is the best feeling

A música é linda. Numa melodia calma e angelical, combinando com o ritmo do amor. Loki fitava todos os casais que iniciavam uma dança, ainda mais Freya que dançava com um homem bonito. Com certeza um Aesir.

Depois de Freya, Loki viu Frey dançando agarrado a Gerda ambos com cabeças deitadas nos ombros um do outro. Na verdade, todos os casais dançavam agarrados, outros abraçados, ainda mais Thor e Sif, que estavam abraçados. A música relaxava os casais de Vanaheim, Asgard e de Alfheim.

*This innocence is brilliant

I hope that it will stay

This moment is perfect

Please don’t go away

I need you now

And I’ll hold on to it

Don’t you let it pass you by?

I found a place so safe, not a single tear

The fist time in my life, and now it’s so clear

Feel calm, I belong, I’m so happy here

It’s so strong and now I let myself be sincere

I wouldn’t change a thing about it

And this is the best feeling

Loki fitou seu pai esperando ver sua reação. A de Odin era de alegria. O grande deus estava sorrindo maravilhado com os olhos lacrimejados. Apaixonado. Frigga sempre cantava para ele, mas não daquele modo apaixonado, mesmo sendo que era Selene cantando. Mas, a loira fez aquilo por ele, então não tinha modo melhor para pensar.

O menino fechou os olhos viram à cabeça, deixando balança-lá pros lados lentamente acompanhando o ritmo.

*This innocence is brilliant

I hope that it will stay

This moment is perfect

Please don’t go away

I need you now

And I’ll hold on to it

Don’t you let it pass you by? (x2)

It’s the state of bliss you think you’re dreaming

It’s the happiness inside that you’re feeling

It’s so beautiful it makes you cry

It’s so beautiful it make you cry!

Do nada, sentiu uma grande mão forte tocar seu ombro direito. Loki virou-se rapidamente assustado, vendo Njord o encarar severamente agora limpo. Os cabelos loiros arrepiados descabelados, os olhos verdes carregados de raiva, porém com um sorriso falso. O moreno podia ver sua morte só de encarar aquelas orbitas claras, que parecia grandes portas.

– Olá príncipe Loki. – cumprimentou Njord sendo gentil, entretanto sem soltar o ombro do garoto.

– Olá, majestade.

– Vejo que estais aproveitando a festa, muito bonito ver a idéia de sua mãe cantar para o rei. Diga a ela que achei brilhante o presente, ainda mais pelo fato de ter usado... – deu uma pausa fitando Selene, que cantava de olhos fechados, sem notar o olhar de Njord encima dela. - as meninas. – completou voltando a encarar Loki.

O garoto sentiu um cala frio percorrer pela sua coluna quando viu o olhar de Njord relacionado á Selene. Aquilo não foi um olhar de curiosidade e nem malicidade, e sim raiva, ódio e... crueldade?

Franziu o cenho discretamente e encarou Njord, fingindo que não tinha notado.

– Eu direi a ela. – pronunciou Loki, percebendo que Njord ainda encarava Selene.

*This innocence is brilliant

It makes you want to cry

It’s innocence is brilliant

Please don’t go away

‘Cause I need you now

And I’ll hold on to it (It’s so beautiful it makes you want to cry)

Don’t you let it pass you by?

This innocence is brilliant

(It’s so beautiful, it’s so beautiful)

I hope that it will stay

This moment is perfect

– Aproveite meu príncipe, enquanto sua amiga ainda não conta seus segredos sombrios. Uma aparência frágil esconde vários mistérios terríveis. – avisou Njord o encarando friamente e se inclinando, sussurrando em seu ouvido. – A propósito... boa brincadeira, mas um dia terá revanche. – disse antes de se virar e sair em meio á multidão.

Loki congelou naquele momento em que disse tais palavras, estava mais pálido e com os olhos levemente arregalados. Não por ele ter descoberto que era ele quem fez a brincadeira, e sim porque ele sabe sobre Selene, melhor: sabia sobre seus segredos.

Ela escondia tanta coisa? Era tão sério a ponto dele a odia? Njord sabia sobre o passado e os segredos de Selene?

O moreno saiu do espanto fitando o chão e depois para a amiga que cantava feliz, um dia descobriria os tão segredos que ela guarda. Iria e vai, nem mesmo que vá atrás de Njord para fazê-lo abrir a boca. Porém, só aproveitaria, enquanto nenhum desses segredos era declarado.

Please don’t go away

I need you now

(It makes me want to cry)

And I’ll hold on to it

Don’t you let it pass you by?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O quê acharam? Njord têm várias respostas sobre Selene, ele a conhece sim, por que será que ele tem tanta raiva dele? Alguma sugestão?

Quem imaginaria, de trás de uma aparência frágil e bonita guarda segredos sombrios. Sim pessoal, eu confirmo que Selene têm segredos e um passado complicado, que levou a ser odiada por Njord. E aquela vergonha de aparecer no palco não foi por ser tímida - uma parte foi sim -, e sim por causa do rei. Por que ela tem tanto medo de Njord?

Espero que tenham gostado pessoal :) Tem muita coisa para ser respondida ainda e intrigas. Agora que Loki percebeu que Selene têm segredos, vai fazer de tudo para descobrir, claro, vai dá complicações nisso.

A parte do "Até o Ragnarok" é porque eu não sei se os deuses dizem "Amém", então deixei isso, já que o Ragnarok é o fim do mundo pros deuses.

Espero que tenham gostado pessoal! Alguma sugestão sobre Njord e Selene?

Beijoss e até sábado. :*

Bye: Fernanda Dixon



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Caixinha de Música" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.