Guerreiros do destino escrita por AlsoAlves


Capítulo 14
Goblins malditos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554136/chapter/14

Aos poucos Enzo desperta, o grifo o acompanha, Krom ainda está em pé na frente da cela fumando um pequeno cigarro.
– Acorde Enzo. Já é de manhã.
– E como você sabe? Não há sol aqui.
– Eu simplesmente sei.
Dois goblins se aproximam, um deles ordena que Enzo e Krom coloquem suas mãos para fora, para que possam algema-los. O outro abre a cela, eles pegam Enzo e Krom e os levam até uma espécie de palco, eles sobem pelos fundos e chegando ao topo do palco podem ver vários goblins, milhares. Os olhos de Krom se movem rapidamente procurando o colar.
O rei goblin, aquele grande se aproxima deles, e se voltando aos goblins ali presentes diz:
– Minha família, hoje iremos nos vingar daquele que foi o responsável por todas as desgraças dos goblins. E de brinde o filho de Ferreiros também será executado.
Os goblins se agitam muito, pulam, gritam euforicamente. Enzo está de cabeça baixa, mas em um momento olha para trás, e ao olhar vê um goblin sentado à uma mesa, acompanhado de mais alguns de sua espécie. E em seu pescoço pende um colar com um pingente roxo. Sem perder tempo o menino alerta Krom, que ao olhar para o goblin confirma tratar-se do colar que procura.
– O que faremos? Pergunta Enzo.
Krom cospe o pequeno cigarro de sua boca.
– Vamos mostrar pra esses nanicos à que viemos.
Krom puxa seus pulsos em direções contrárias, rompendo as algemas, e antes que os goblins possam fazer algo ele toma a espada de uma das criaturas que estavam ali, a espada é pequena parece um facão, e com a espada rompe as algemas de enzo. Os goblins vão em direção deles, porém Enzo usa uma técnica arcana repulsando todos os pequenos dali. Krom desce do palco apressado, vai até onde está o goblin com o colar.

– Ananias maldito. Diz o clérigo para o goblin, que bebe um drink de cor duvidosa.

– Krom. É sério isso? Você está em um "reino de goblins"- diz o goblin fazendo aspas com os dedos- não há chance alguma de se dar bem, apenas aceite a morte. O goblin faz um sinal para os outros que estão com ele, dois vão em direção de Krom, mas antes que possam fazer algo o clérigo arranca suas cabeças, ao ver a cena os outros recuam.

– O meu colar... Quando os goblins sumiram, pensei que ele havia sido destruído junto com você, Ananias.
Ananias é um goblin com estatura de um humano, cego de um olho e com uma boa parte do corpo queimado.
– Está com saudades da sua namoradinha clérigo?
Enzo enquanto derrota alguns goblins em sequência, ouve a conversa de Krom e Ananias. Até que o rei goblin ataca o menino com um bastão, o golpe joga Enzo ao longe, no meio de vários goblins, as criaturinhas sobem no menino, estão espancando o pobre, em uma tentativa desesperada o mago tira sua mão para fora apontando para a cela que estavam. Enzo usa uma magia negra muito, mas muito poderosa, tão grande é o poder que destrói toda a cela. Consequentemente o grifo é libertado, a fera alada voa baixo em grande velocidade, atira-se em meio aos goblins que cercam Enzo, são muitos goblins. Com seu bico e unhas afiadas, combinando com uma grande força, o grifo tira a maioria dos goblins de cima do mago. Agora Enzo já consegue ficar em pé, ele se recompõe, pega uma espada do chão, acaricia a cabeça do grifo em agradecimento, e vai em direção dos demais goblins que ali estão. A fera e o mago formam uma bela dupla, vão sem dificuldades derrotando os goblins que os desafiam.
Krom dá um soco derrubando Ananias de sua cadeira, o clérigo coloca a mão esquerda no colar, que brilha reconhecendo seu dono. Mas o goblin aplica uma chave de braço no clérigo, quebrando seu braço, em seguida solta Krom, que sentiu o golpe.
– Não acredito que caiu em um golpe tão antiquado Krom.
– É... e nem eu. Diz Krom já curando o braço esquerdo.
– Acha mesmo que permiterei que se cure?
Ananias pega um machado que estava escorado em uma mesa e corre para atacar Krom, o clérigo pára a cura do braço, em seguida usa uma cambalhota desviar do ataque. O goblin não deixa ele se recompor, e corre novamente em sua direção, mas Krom usa magia arcana para suspender o monstro aos ares com uma técnica mágica que parece telecinesia.
– Essa é nova.Diz Ananias no ar.

Krom deixa o goblin de cabeça para baixo e arranca o colar de seu pescoço, em seguida lança o goblin com muita força na parede, a criatura cai no chão inconsciente. Krom fica alguns segundos hipnotizado olhando para o colar, e isto custa muito caro, pois o rei goblin aproveita a chance para atacar o clérigo pelas costas com o machado que Ananias havia usado, a lâmina afiada do machado entra pelas costas do clérigo e sai em sua barriga. Enzo vê aquela cena de longe, o garoto grita "não" com toda sua força. Em seguida o pequeno mago dominado por raiva, se aproxima instantaneamente do rei goblin e desfere um golpe de magia negra mortal no coração do monstro que cai morto.

Enzo olha para Krom, o clérigo esta de bruços com o grande machado cravado em suas costas, o menino puxa o machado, e entre lágrimas e soluços arremessa-o com toda força em direção aos goblins, na altura de seus pescoços. O machado é lançado na horizontal, tornando-se uma hélice extremamente cortante, e decapita um grande número de goblins.
A maioria dos goblins morreram, mas ao badalar de um sino, mais e mais goblins aparecem do nada, em poucos segundos muitas tropas de goblins se formam.
– Droga. Droga! Exclama Enzo.
O mago pega Krom e o apoia nas costas, assobia pára o grifo, e a criatura voa até onde estão.
– Nos ajude a sair daqui. Por favor. Pede Enzo.

O grifo abaixa sua cabeça e seu corpo, convidando Enzo à subir. O menino coloca Krom com todo cuidado possível, e em seguida monta no grifo. As tropas de goblins se aproximam, mas antes que alcancem os heróis, em um salto o grifo vai aos ares, enquanto voa guincha como um pássaro que fora liberto de sua gaiola. A velocidade do grifo é surpreendente, Enzo tem de se segurar e segurar o corpo de Krom. O grifo voa por caminhos desconhecidos procurando uma saída, entra em vários túneis na esperança de fugir do terrível lugar. Até que enfim visualiza ao longe uma pequena luz, é a luz do sol, a saída. Ele voa como se não houvesse amanhã, até que sai na ratline de Baltasar, sai em um ponto que não fica no subsolo, é uma parte da ratline que fica acima do chão, à céu aberto. Finalmente estão fora. Fora do alcance dos goblins e fora da ratline de Baltasar.
Enzo está tentando ajudar Krom, mas não sabe o que fazer, não sabe usar magia divina, as magias que curam. Até que Krom usando suas poucas forças, apoia sua mão sobre as mãos de Enzo e diz:
– Eu disse pra não usar magia negra.
– Quieto... O que vamos fazer?
Pergunta o menino desesperado.
– Foi um golpe que afetou vários pontos críticos, não poderei me curar e você também não pode fazer nada. Mas, há quem possa.
Krom olha com muita dificuldade para a terra logo abaixo deles.
– Estamos em Laoo ainda, estamos chegando em Jozz. Na fronteira de Laoo com Jozz há um pico, o maior de todos, é o pico da fumaça. Nesse pico há uma pequena caverna, nessa caverna vive o mestre Perim, um cara careca, com uma perna de pau e com uma grande cicatriz no rosto. Me leve até ele... Ele vai ajudar.
– Certo... Agora fica quieto por favor, descanse.Diz Enzo.

Em seguida o mago pede para que o grifo voe mais depressa para que Krom possa ser salvo.
O sol está muito brilhante, não há uma nuvem, este é um dia que tinha tudo para ser lindo, mas o ferimento de Krom é muito grave, e o único que pode ajudá-lo agora é alguém que se chama mestre Perim, que parece ser um tipo bem excêntrico, e vive em um lugar desconhecido para Enzo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guerreiros do destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.