Química Perfeita escrita por Matheus Cardoso


Capítulo 4
Capítulo 2-DIEGO




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554113/chapter/4

Então, é isso. Vou sair de Curitiba mesmo e ir para o Rio, contra minha vontade. Dia dois de fevereiro chega:

– Diego! acorda! Depressa! O voo sai ás onze e meia! Já são nove e meia!- grita Barbara, da porta do meu quarto.

Não digo nada, só me cubro ainda mais nos lençois. Cochilo por quinze minutos, até que...

– DIEGO AZEVEDO RIBEIRO! ACORDA AGORA!- meu pai esbraveja, puxando os lençois da minha cama e me jogando no chão.

– Caramba, pai! O quê houve?- eu falo, meio sonolento.

– Hoje é dia dois de fevereiro! O dia da sua partida para o Rio com a Barbara! Anda! Vai se vestir! Ainda bem que a Teresa já arrumou sua mala ontem.

Teresa é nossa empregada e muito amiga de Barbara.

Olho no relógio do quarto e percebo que já são nove e quarenta e cinco. Vou ao banheiro, escovo os dentes, tomo banho e no quarto, pego qualquer roupa do meu guarda-roupa e as visto. Uma camisa azul, calça jeans e tênis preto. Desço as escadas em direção á cozinha, onde meu pai e Barbara estão tomando café da mamhã.

Preparo uma xícara com café com leite para mim e como uma torrada com manteiga. Quando são dez horas, partimos. Meu pai nos deixa no aeroporto ás dez e meia.

– Por que chegamos tão cedo?- eu pergunto.

– Temos que fazer o check-in, Diego. Olha o tamanho da fila!- diz Barbara.

Ficamos quarenta minutos na fila, até que nossas malas foram despachadas e identificadas. Eram onze e dez e fomos para a área de espera.

– Você quer comer alguma coisa?- ela pergunta.

– Não, obrigado.- respondo.

– Eu vou comer um hamburguer... Minha última refeição em Curitiba.

Exatamente ás onze e meia, o voo é anunciado e partimos para dentro do avião.

Chegamos no Rio á uma hora da tarde e demoramos um pouco para achar o pai de Barbara.

– Barbara?

– Sou eu.

– Sou eu! Seu pai! Quanto tempo, minha filha!

– Pai! Que saudade!

– Eu disse para você que íamos nos reencontrar!

Eles se beijam e se abraçam.

– Então, esse é o seu enteado?

– Ah, sim... Diego, meu pai. Pai, esse é o Diego.- ela nos apresenta.

– Muito prazer. Meu nome é Osvaldo. - ele diz.

– O prazer é todo meu.- eu retribuo.

– Cadê a Alice?- pergunta Barbara.

– Está em casa. Ela não quis vir, ela disse que ia ver vocês do mesmo jeito.

– Ela já está bem grande, né?

– Sim, ela está com dezesseis anos.

– E o Diego está com dezessete.- ela diz, olhando para mim.

Caminhamos até o estacionamento. Entramos no carro Gol branco enquanto Seu Osvaldo colocava nossas malas no porta-malas.

– É muito longe daqui, pai?

– Não... Meia hora.

– Ah, tá, eu estou morrendo de fome!

– Você está feliz de estar voltando a sua cidade natal, Diego?- pergunta Osvaldo.

– Não muito, vou sentir falta da minha escola, do meu pai... Mas, tudo bem.

– Ele é tímido, pai. Não liga não.

Coloco os fonos de ouvido e ligo as músicas no modo aleatório. Começa a tocar "Just the Way You Are" do Bruno Mars.

Chegamos na "minha nova casa". Ela é bem grande e parece ser aconchegante. Seu Osvaldo estaciona o carro na garagem e é o primeiro a sair para tirar nossas malas do porta-malas. Saio do carro e dou uma visão 360 graus e vejo um vulto lá dentro, deve ser a tal Alice. Bato no vidro da janela do carro e falo:

– Barbara, anda, sai do carro! Sai desse vício no celular!

Ela murmurra algo e sai do carro. Ela também olha para dentro da casa e grita:

– ALICE!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor, comentem! Quero saber o quê vocês estão achando!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Química Perfeita" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.