O Bilhete de Alguém Que Se Foi escrita por Scarlett Van Hausen


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, ainda há mais um capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/553641/chapter/2

Quando fez a prece, Jason deu apenas a localização do Acampamento Jupiter. Quem apareceu na Mensagem de Íris foi Dakota. Os olhos do velho amigo estavam inchados e vermelhos. Jason atribuiu isso ao Kool-Aid que o garoto tomava.

"Jason?"

Ele parecia confuso.

"Dakota! É ótimo te ver."

"Érrr... Acho que é bom te ver...?"

Sua declaração saiu mais como uma pergunta, como se ele próprio duvidasse do que dizia.

"Porque diz isso?"

"Você... Só me faz lembrar demais dela..."

"Dela?"

"Reyna, ora essa! Quem mais? Você sabe... Foi a única coisa em que ela falhou."

"Falhou?"

"Sim, Jason! Pelos deuses! Você foi a falha dela. Ela falhou quando você voltou com uma nova namorada... Ela falhou quando você a desprezou. Ela falhou quando você pediu a ela autorização para mostrar Nova Roma para a Piper. Ela falhou quando fez tudo isso, mas não desistiu de você. Ela falhou quando atravessou o Atlântico pelos seus deveres de pretora, mas acima de tudo porque você precisava de ajuda. Ela falhou quando quebrou as antigas regras. Ela falhou ao voltar e te defender. Ela falhou, porque tudo o que ela queria era ter você. Você falhou quando ela morreu."

Jason não podia acreditar. Ele estava prestes a despencar. Seus joelhos fraquejaram.

"Então... É verdade? Ela está..."

"Sim" Dakota deixou uma lágrima escorrer por seu rosto. "Sim, ela está. Assim que chegou, foi capturada e executada depois de julgamento. Eu não pude fazer nada. Octavian tomou posse. Você sabe qual foi a última coisa que ela fez?"

Jason negou com a cabeça.

"Quando Octavian falou que ela morreria por um traidor, no caso, você. Porque ela estava te defendendo. Reyna apenas respondeu 'Não. Estou morrendo pela causa certa' Depois ela olhou nos meus olhos, Jason... "Mais uma lágrima. A voz de Dakota ficou embargada."... Ela acrescentou para que só eu ouvisse. Eu e Gwen. Nós estavamos sendo segurados. Não havia como escapar. Ela disse ainda 'Estou morrendo por aquele que amo."

Dakota desapareceu por um tempo da mensagem de Íris. Ele apareceu com um papelzinho.

"Reyna deixou isso para você. Você sabe, antes do julgamento."

Era um pequeno envelope, caberiam dois deles na palma da mão. Na frente, não havia nada escrito. Atrás, com a letra caprichosa de Reyna, estava escrito o nome de Jason.

"O que tem dentro?"

"Eu não sei. Ela pediu para só você abrir. Disse alguma coisa sobre não ter tido tempo de terminar, juntar pedaços... Mas eu não entendi."

"Dakota, eu não posso esperar. Não sei nem se vou voltar, se estarei vivo até o final da Guerra. Abra o envelope."

Com as mãos trêmulas, Dakota abriu o envelope.

"Não está terminado, havia mais alguma coisa."

Era uma pequena tira de papel, estava um pouco desgastado e parecia ter sido rasgado ao meio.

"O que está escrito?"

O romano engoliu em seco e disse:

"A culpa é sua."

Dakota frequejou. Parecia que ia começar a chorar, mas passou a mão pela imagem interrompendo a mensagem.

Jason desabou de joelhos no chão. Ele não podia acreditar. Era tudo verdade. Jason preferia que mil facas o perfurassem.

Aquela foi a pior sensação que ele sentiu em anos. O pior é que ele nem sabia porque se sentia tão mal e tão culpado. Ela era apenas alguém do seu passado. Uma amiga. Não era?

A resposta é não. Mas ele não sabia disso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Bilhete de Alguém Que Se Foi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.