All we need escrita por Joselaine Silva


Capítulo 7
Compass


Notas iniciais do capítulo

josi, obrigada por favoritar!
Link para a música do capítulo: https://www.youtube.com/watch?v=oiG-4-V7Xd0



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/553420/chapter/7

So let your heart, sweetheart
Be your compass when you're lost
And you should follow it wherever it may go
When it's all said and done
You can walk instead of run
'Cause no matter what
You'll never be alone

Então, deixe seu coração, querido
Ser a sua bússola quando estiver perdido
E você deve segui-la para onde quer que vá
Quando tudo estiver resolvido
Você poderá andar ao invés de correr
Porque não importa o que aconteça
Você nunca estará sozinho
Compass - Lady Antebellum

Kate passou a manhã toda deitada, levantou ao meio dia pois não aguentava mais ficar ali. Tomou banho, comeu algo e saiu.

Começou a caminhar sem saber exatamente para onde ir. Apenas caminhava e pensava em como seria sua vida dali para frente.

Iria ter um filho e não sabia como cuidar de uma criança. Não pensava em ter filhos, pelo menos não enquanto sua vida estivesse uma bagunça, e com certeza não imaginava que engravidaria após um caso de uma noite.

Talvez se estivesse casada e com o homem certo pensaria em ter filhos mas, agora era muito tarde, estava grávida de Richard Castle, e nem ao menos sabia se deveria contar a ele. Não queria criar um filho sozinha, porém tinha receio de procurar Castle.

E se ele não acreditasse nela? As mesmas perguntas do dia anterior começaram a inundar sua mente.

Kate queria muito que sua mãe estivesse viva, ela saberia o que dizer, a ajudaria no que quer que fosse. Decidiu pegar um táxi e seguir para o cemitério.

Kate parou em frente ao túmulo de sua mãe, estava assustada, surpresa e vários outros sentimentos que não soube definir. Deixou as lágrimas cobrirem seu rosto.

"Oi mãe, ontem eu descobri que minha vida vai mudar para sempre, de um jeito bom, eu acho. Estou grávida, isso mesmo mãe, vou ter um filho.

No começo eu não quis acreditar, mesmo sentindo enjoos e todos os outros sintomas.

Não imaginei que me sentiria tão perdida quando descobrisse que seria mãe. Também não imaginei que engravidaria com um caso de uma noite mas, aconteceu e vou cuidar, proteger, amar essa criança, vou fazer tudo o que a senhora fez por mim.

A senhora lembra daquele escritor que a senhora vivia dizendo para eu ler os livros dele? Richard Castle, ele é o pai do seu neto. Não sei se vou ter ajuda dele, porque ele ainda não sabe e não se se devo contar a ele.

Ai mãe, estou tão confusa. E agora, o que devo fazer? Queria muito que a senhora estivesse aqui para brigar comigo por fazer essa besteira, para conhecer seu neto e me ajudar com ele. Sei que a senhora iria amá-lo, como me amou ou ainda mais."

Kate ficou alguns minutos em silêncio, apenas pensando em como seria sua vida se sua mãe estivesse viva.

"Eu te amo mãe!" falou antes de sair.

Precisava conversar com mais uma pessoa antes de ir para casa.

Kate estava parada na porta da casa do seu pai, fazia algumas semanas que não falava com ele. Estava nervosa, não sabia como dar a notícia a ele que seria avô. Respirou fundo e bateu na porta.

"Katie! Como você está?" Jim a abraçou e a puxou para dentro da casa.

"Oi pai, estou bem. E o senhor?"

"Tenho trabalhado bastante, o que é bom. Nós marcamos algo? Não lembro."

"Não pai, eu só queria conversar."

"Aconteceu alguma coisa?"

"Eu preciso contar algo."

Jim esperou que ela continuasse, como ela ficou muda, indagou:

"Katie?"

"Eu... estou grávida."

"O que? Eu não sabia que ainda estava com o Will."

"E não estou, ele não é o pai."

"E quem é?"

"Nós nos conhecemos em uma festa e desde aquele dia eu não o vejo."

"Como ele pôde fazer isso com você Katie? Qual é o nome dele? Eu mesmo vou falar com ele."

"Na verdade foi um acordo que fizemos de não nos vermos mais. Não sei se devo procurá-lo para falar da gravidez."

"O que? Claro que deve procurá-lo, ele deve assumir o filho."

"E se ele não acreditar em mim pai?"

"Então, eu vou fazer com que acredite."

"Pai!"

"Eu só quero o melhor para você Katie, e para meu netinho também. Se esse rapaz não acreditar em você, ele que estará perdendo."

"Estou com medo pai, não sei o que fazer." Kate deixou as lágrimas que segurava caírem.

"Katie, sei que não posso te obrigar a procurá-lo. Você deve escutar seu coração, deixe que ele diga o que é o certo a se fazer, se ele disser que o rapaz não precisa saber, que seja assim. Eu vou estar sempre ao seu lado, não importa o que aconteça."

"Obrigada!" Eles se abraçaram demoradamente.

"Eu te muito Katie, e vou amar meu netinho também."

"Eu também te amo muito pai."

"Agora me conta tudo sobre meu netinho."

"Eu só descobri sobre ele ontem." Kate falou enquanto secava as lágrimas.

"Estou com seis semanas."

Ficaram conversando um tempo sobre o bebê. Jim só deixou Kate ir embora depois do jantar, ele fez questão de fazer o que ela mais gostava.

...

A campainha tocou minutos depois de Kate entrar em seu apartamento.

"Oi Lanie."

"Oi garota, como está?"

"Ainda confusa mas, bem melhor depois que conversei com meu pai."

"Ele veio aqui?"

"Não, eu fui a casa dele."

"Kate, você deveria ter ficado de repouso."

"Ai Lanie, eu passei a manhã toda deitada, não aguentava mais olhar para o teto. E eu precisava conversar com minha mãe e contar ao meu pai."

"E como ele regiu?"

"Ele queria saber quem é o pai para ele mesmo ir falar com quem fez isso comigo."

"Você disse quem era?"

"Não. Se alguém tem que contar a ele, esse alguém sou eu, e ainda não sei se vou fazer isso. Se Castle disser que o filho não é dele?"

"Sei que a situação é delicada, não sei o que Castle irá dizer, você só saberá se falar com ele. Não importa o que você decida Kate, saiba que não está sozinha, estou aqui para o que precisar e tenha certeza que os rapazes também estarão ao seu lado."

"Muito obrigada Lanie! Não sei o que faria sem você." Kate começou a chorar.

"Não precisa agradecer. Amigas são para essas coisas."

"Ai Lanie, não sei qual é o problema comigo, perdi as contas de quantas vezes chorei hoje." Kate secou as lágrimas.

"São os hormônios Kate, é normal ficar muito emotiva durante a gravidez."

"Apesar de tudo, meu pai ficou feliz em saber que vai ser avô."

"Que bom que ele ficou feliz. Eu também estou feliz, vou ser tia. Vou mimar muito essa criança."

"Estou perdida, são muitas pessoas para mimá-lo."

Conversaram por mais um tempo, depois que Lanie foi embora, Kate foi dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hoje não tem spoiler, sorry! Ainda não escrevi o próximo capítulo, terminei esse agora e resolvi postá-lo logo.