All we need escrita por Joselaine Silva


Capítulo 24
Surprise


Notas iniciais do capítulo

Mais uma vez me desculpem pela demora. Quero agradecer a Marcela Ramalho e Rosianne Cazeiro por terem favoritado.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/553420/chapter/24

Kate tomou uma decisão, não havia sentido ficar morando em seu apartamento, se sentia só e Rick já conversara com ela sobre o assunto. Assim que eles chegassem dos Hamptons, Kate iria se mudar para o loft.

As últimas semanas de férias passaram rapidamente deixando Alexis triste pelo fim do verão e ao mesmo tempo feliz em voltar para Nova York. Estava ansiosa para mostrar a surpresa de Kate e ficava pensando se a detetive iria gostar.

Rick, Alexis e Martha voltaram na sexta-feira, o escritor não queria deixar para voltar no último dia, as aulas da menina começariam na segunda.

Kate saiu da delegacia e foi direto para o loft, havia preparado uma bolsa com algumas roupas para passar o final de semana e já as deixaria lá. Em algum momento desses dois dias falaria para Rick que estava preparada para se mudar.

"Kate!" Alexis ficou animada ao atender a porta e ver que era a detetive.

"Oi, Alexis. Como foi o final das férias?" Kate abraçou a menina.

"Ficou chato sem você lá. Mas fui mais vezes na casa da Anna."

"Legal, depois quero saber o que fizeram. E quem sabe da próxima vez eu consiga ficar mais tempo."

"Depois eu conto. Vai ser muito bom."

"Cade o seu pai?"

"Na cozinha. Vou ir para o meu quarto, volto quando a pizza chegar."

"Ok."

"Oi, Rick." Kate falou chegando na cozinha.

"Hey." Rick se aproximou e a beijou. "Vai ficar aqui no final de semana?" ele perguntou percebendo que Kate trazia consigo uma grande bolsa.

"Se não for problema."

"Você sabe que não. Eu adoro quando você fica aqui e Alexis também."

"Fiquei sabendo que ficou chato no Hamptons depois que eu vim embora."

"Muito chato." Rick voltou a beijá-la, foram interrompidos pela campainha. "A pizza chegou."

Durante o jantar Rick contou como foi o restante das férias sem Kate lá e Alexis contou o que ela e a amiga fizeram.

No dia seguinte Kate acordou e Rick não estava mais na cama, foi para a cozinha e o encontrou preparando o café da manhã com Alexis. Ficou alguns minutos observando pai e filha trabalhando juntos, Kate admirava muito o lado 'pai' de Rick, o amor e carinho que ele tinha pela filha era imenso e lindo. Imaginava se seria assim com sua filha também.

"Olha quem acordou." Rick falou tirando Kate de seus pensamentos.

"Bom dia!" ela se aproximou dos dois, abraçou Alexis, a menina apenas sorriu e deu um selinho em Rick.

"Bom dia, babe."

Passaram o sábado em casa descansando e aproveitando a companhia um do outro. Rick e Alexis resolveram esperar mais um pouco antes de mostrar a surpresa.

No domingo Kate acordou sentindo seu namorado depositando beijos em seu rosto e pescoço. Achava incrível como Rick conseguia fazê-la sentir-se a mulher mais sortuda do mundo com um simples gesto.

Sentiu-o fazendo carinho e depositando um beijo em seu ventre e começar a conversar com a filha.

"Bom dia, meu amor. Parece que a mamãe está com preguiça hoje, não quer acordar." Rick percebeu que Kate havia acordado. "O que você acha de acordarmos a mamãe hein, Sophia? Você pode dar um chute para eu sentir?"

"Hey, quer me acordar mandando nossa filha me dar um chute?" Kate fingiu estar brava.

"Só queria senti-la se mexer." Rick deu um leve beijo nos lábios de Kate. "Bom dia, babe."

"Bom dia. Não dá para esperar até mais tarde quando eu estiver bem acordada?"

A menina se mexeu no ventre da mãe.

"Acho que não."

Eles ficaram alguns minutos sentindo a filha se mexendo, Sophia estava agitada hoje.

"Rick?" Kate chamou a atenção do escritor.

"Hum."

"Eu andei pensando e acho que, se você ainda quiser, posso me mudar para o loft."

"Sério? É claro que eu quero."

"Sim, estou pronta para dar esse passo. Mas, você não acha que Alexis vai sentir que estou invadindo espaço de vocês ou algo assim?"

"Claro que não, tenho certeza que ela vai gostar muito e eu também." Rick beijou a namorada. "Quando começamos a mudança?" perguntou quando se separaram.

"Acho que será melhor no próximo final de semana."

"Está longe. Por que não começarmos hoje?"

"Rick, ainda temos que conversar com Alexis e planejamos ir ao cinema com ela hoje, lembra? E vou trabalhar durante a semana."

"Você ainda vai trabalhar?" Rick perguntou fazendo bico.

"Podemos passar no meu apartamento para eu pegar algumas roupas para essa semana."

"Então você já vai ficar aqui?"

"Se você for um bom menino."

"O melhor."

"Ótimo. Agora vamos fazer o café da manhã pois eu e Sophia estamos com fome."

"Tudo para a minha rainha e minha princesa."

Kate revirou os olhos e riu com o comentário do namorado, ele era tão bobo as vezes.

Prepararam o desjejum entre beijos e carinhos, já estava tudo pronto quando Alexis acordou.

"Bom dia."

"Bom dia, Lex."

"Bom dia, pumpkin."

Os três saboreavam o café da manhã em silêncio, Kate pensava se não seria melhor perguntar a Alexis sobre a mudança ao invés de apenas comunicar.

"Alexis, o que acharia se eu viesse morar aqui?" Kate resolveu perguntar.

"Eu vou gostar muito."

"Mesmo?"

"Sim. Acho que você não precisava ter voltado para o seu apartamento depois daquela semana que ficou aqui."

Kate abriu e fechou a boca algumas vezes, não sabia o que dizer.

"Eu também acho que deveria ter ficado." Rick concordou com a filha.

"Ainda não era hora."

"Quando você vai se mudar?"

"Já vou ficar aqui e pegaremos minhas coisas no próximo final de semana."

"Ótimo. Kate, seu apartamento só tem um quarto não é? Onde a bebê iria dormir se você não viesse morar aqui?"

"No meu quarto? Eu colocaria um berço lá." Kate ainda não havia pensado nisso, se sentiu mal por isso.

"Pai, está na hora de mostrarmos para ela."

"Me mostrar o que?" Kate ficou curiosa.

"É uma surpresa." Rick respondeu. "Ótima ideia Alexis, mostraremos depois de limpar a cozinha, ok?"

"Ok."

"Que surpresa é essa?"

"Se é surpresa, não podemos contar Kate." Alexis disse a detetive.

Kate tentou ajudar a limpar a cozinha, mas Rick não deixou.

Quando pai e filha terminaram a limpeza foram mostrar a Kate, que já estava impaciente, a surpresa.

"Pronta?" Rick perguntou quando pararam em frente a porta do quarto.

"Sim."

Lentamente Rick abriu a porta revelando o lindo quarto da mais nova integrante da família.

"Oh." a detetive ficou sem palavras.

Kate prestava atenção em todos os detalhes. Amou a cor, lilás, sua cor preferida, a parede que estava o berço era um tom mais escuro e havia o nome Sophia e várias borboletas desenhadas.

Em uma das paredes havia prateleiras com porta-retratos, fotos de Kate quando era criança com Johanna e Jim, só ela e Johanna e fotos dela sozinha. Rick com certeza teve ajuda de seu pai. Havia fotos dela com Rick e Alexis e alguns porta-retratos vazios para colocarem as fotos de Sophia quando ela nascesse.

Kate estava muito emocionada, Rick e Alexis prestavam atenção em cada movimento dela.

Beckett se aproximou do berço e viu que o primeiro presente que Martha deu estava lá com mais alguns bichos de pelúcia. As roupinhas que compraram juntos e algumas que ela não tinha visto ainda estavam no guarda-roupas, Rick deve ter comprado sem ela ver. No quarto também havia uma poltrona.

"É perfeito!" foi tudo que Kate conseguiu dizer, abraçou Rick e Alexis deixando algumas lágrimas rolarem.

Rick acariciou o rosto da namorada limpando as lágrimas e beijou-a na bochecha.

"Você gostou mesmo?" perguntou a ruivinha.

"Eu amei. Vocês fizeram juntos?"

"Sim, eu escolhi lilás porque é sua cor preferida." respondeu Alexis.

"É sim. Obrigada! Amei a surpresa, obrigada!"

"Não precisa nos agradecer, Kate."

"Eu ainda me perguntou se eu realmente mereço uma família maravilhosa como vocês."

"Eu que me perguntou como uma mulher extraordinária como você quis fazer parte dessa família."

"Eu amo vocês!"

"Também te amamos, Kate!"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que no próximo capítulo conheceremos a Sophia.