All we need escrita por Joselaine Silva


Capítulo 22
Jealousy


Notas iniciais do capítulo

Bestofrafa, obrigada por favoritar!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/553420/chapter/22

Na manhã seguinte Kate e Alexis estavam conversando na cozinha, quando Rick apareceu elas pararam de falar.

"Bom dia, garotas." ele falou, deu beijo na cabeça de Alexis e um selinho em Kate.

"Bom dia, pai."

"Bom dia, Rick."

"Sobre o que vocês estavam falando que pararam quando eu cheguei?"

"Garotos." Kate respondeu para provocar Rick.

"O q... Alexis... Não... Kaaate." ele não conseguiu formular uma frase.

Kate e Alexis começaram a rir da cara que Rick fez.

"Por que vocês estão rindo? Não gostei disso, Alexis é muito nova para pensar em garotos."

"Não estávamos falando de garotos pai." a menina confessou.

"É Rick, falávamos coisas de garotas. Eu falei garotos só para ver sua reação, foi engraçada."

"Não achei graça. Alexis só vai poder namorar com 30 anos."

"Pai."

"Não exagere Rick."

"Ok, 25 anos."

"Não se preocupe Alexis, eu vou conversar com seu pai sobre essa história de idade para namorar. E Rick, quando chegar a hora de falar sobre garotos, não vou falar nada para você, vai ficar entre Alexis e eu."

"Não quero falar sobre isso agora. E não gostei de vocês duas tramando contra mim."

"Espere até minha irmãzinha nascer, aí vamos ser três contra você pai."

Kate riu do cometário da menina e Castle fazia uma cara engraçada. Foram interrompidos pelo som da campainha.

"Quem será?" Rick perguntou se levantando para atender a porta. "Meredith?!" falou surpreso.

"Bom dia Richard. Alexis está acordada?"

"Sim, mas o que faz aqui Meredith?" Rick perguntou enquanto sua ex-esposa entrava no loft e deixava sua mala perto da escada.

"Da última vez que falei com Alexis, ela não parou de falar na irmãzinha que vai ganhar e da sua namorada." Meredith respondeu e foi para a cozinha. "Alexis?" chamou a menina.

"Mãe?"

"Oi filha, como você está?" Meredith abraçou a filha.

"Estou bem."

Kate que apenas observava a cena olhou para Rick dizendo silenciosamente para ele as apresentarem.

"Meredith, essa é Kate, minha namorada. Kate, essa é a mãe da Alexis, Meredith."

"Prazer." Kate estendeu a mão para Meredith que aceitou.

"Prazer, bem que Alexis me disse que você era bonita."

"Obrigada?" Kate estava um pouco desconfortável com a situação.

"De quantos meses você está? É uma menina, certo?"

"Sim, uma menina. Estou com cinco meses."

"Vou embora amanhã cedo e quero passar o dia com você Alexis, vamos passear pela cidade." Meredith mudou de assunto com facilidade.

"Ok." a menina respondeu.

"Oh, Richard, como vou embora amanhã cedo não reservei um hotel. Não tem problema eu ficar aqui só essa noite não é?"

Rick não sabia o que responder, olhou para Kate que não disse nada.

"Tudo bem, Meredith."

"Ótimo. Alexis vá se arrumar para sairmos."

A menina foi para o quarto se arrumar deixando os três adultos na cozinha em um silêncio constrangedor.

"Então Kate, o que você faz?" Meredith resolveu quebrar o silêncio.

"Sou detetive de homicídios."

"Richard deve adorar suas histórias do trabalho."

"Sim."

"Mãe, estou pronta." Alexis voltou para a cozinha.

"Vamos?" a menina apenas assentiu. "Voltaremos para o jantar." Meredith avisou a Rick.

Alexis foi até Kate a abraçou e falou no ouvido dela:

"Eu preferia ficar vendo filmes com vocês."

"Outro dia, aproveita o dia com sua mãe hoje."

"Ok, tchau."

A menina se despediu do pai e saiu com a mãe.

Kate começou a limpar o balcão da cozinha, Rick parecia não acreditar no que tinha acontecido.

"Sempre que Meredith vem para Nova York ela fica no loft?"

"Nem sempre."

"Hmm."

"Kate, você não está brava, está?"

"Por que eu estaria Rick?" ela perguntou fingindo não estar brava.

"Você pode ficar aqui hoje e só voltar amanhã para o seu apartamento."

"Não, vou voltar hoje, amanhã eu preciso ir trabalhar."

"Tudo bem. O que vamos fazer agora que Alexis não está?"

"O mesmo que faríamos se ela estivesse."

Kate foi para a sala, pegou um dos filmes que ela e Alexis haviam escolhido e colocou no DVD, pegou o controle, sentou no sofá e deu play. Rick sentou ao lado dela, mas ela se afastou um pouco.

Assistiam ao filme todo em silêncio. Ele sabia que quando ela não queria falar era melhor deixá-la quieta, mas às vezes era preciso dar um empurrãozinho, caso contrário, ela não falaria nunca.

Assim que acabou o filme Rick decidiu que era hora de fazê-la falar.

"Kate, você vai ficar o dia todo sem falar?"

"Eu não quero falar." respondeu sem tirar os olhos da TV que passava os créditos do filme.

"Me diz o que você tem. Você está brava comigo?"

Kate não respondeu de imediato, ficou alguns segundos olhando para as mãos.

"Estou com ciúme." confessou bem baixinho e sem olhar para Rick.

"Detetive Beckett com ciúme?"

"Sim, estou com ciúme. Sua linda ex-mulher chega aqui do nada e vai passar a noite no loft. Como você queria que eu me sentisse?" ela estava chateada.

"Babe, olha para mim." ele esperou que ela olhasse então continuou "Meredith é mãe da minha primeira filha e mesmo que seja raro, ela vem visitar a menina. Mas Kate, ela é passado, vocês são meu presente e meu futuro." Rick falou acariciando o ventre de Kate.

Kate tentou disfarçar o pequeno sorriso.

"Como posso passar um dia brava com você se você sempre sabe o que dizer?"

"Então, não está mais brava comigo?"

"Hmm, ainda estou um pouco." ela sorriu e deu uma leve mordida no lábio inferior.

"Será que passa com um beijo?" Rick perguntou e beijou de leve os lábios da detetive. "Passou?"

"Não." ela respondeu sapeca, ele a beijou novamente.

"E agora?"

"Ainda não passou tudo."

Ficaram se beijando por alguns minutos, até Kate interromper.

"Rick, estou com fome." falou manhosa.

Ele olhou para o relógio e percebeu que já era quase a hora do almoço.

"O que quer comer?"

"Chinesa?"

"Ok, vou pedir."

Depois do almoço eles voltaram para a sala afim de continuarem a assistir filmes. Desta vez escolheram juntos o que iam ver e Kate se aconchegou em Rick.

Kate dormiu durante um dos filmes nos braços de Rick.

"Dormiu bem?" Rick perguntou quando percebeu que ela estava acordando.

"Sim, você é um ótimo travesseiro."

"Sinta-se a vontade para dormir em mim quando quiser." ele a beijou levemente. "Tem certeza que vai voltar ao seu apartamento hoje?"

"Vou ficar no loft, mas só por hoje, não posso deixar você sozinho com sua ex."

"Você fica tão fofa com ciúmes."

"Não me provoque Castle."

Meredith e Alexis chegaram quando Rick e Kate estavam terminando de preparar o jantar.

O jantar foi calmo, Alexis contava como havia sido seu dia.

Depois do jantar não conversaram muito, Alexis foi para seu quarto pois estava cansada do dia agitado que teve. Meredith foi dormir, seu voo para Los Angeles era bem cedo. Rick e Kate, apesar de não estarem cansados, também foram para o quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam da aparição de Meredith? Ainda bem que ela não ficou muito né?
Desculpem se o final não ficou bom, mudei de última hora.