All we need escrita por Joselaine Silva


Capítulo 12
Lunch with Lanie


Notas iniciais do capítulo

Larissa Gome e Tati obrigada por favoritarem!!
Desculpem pela demora, tive um problema com a internet.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/553420/chapter/12

"Beckett." Kate atende o telefone.

"Oi Kate, sou eu."

"Oi Lanie." Kate reconhece a voz.

"Você pode vir aqui?"

"Claro."

Beckett desligou o telefone, avisou aos rapazes que iria falar com Lanie e saiu.

"Oi Lanie. O que foi?"

"Então, como foi ontem na casa do Castle?"

"A mãe dele é um pouco exagerada mas, foi mais fácil com ela do que com a filha dele. Alexis não falou nada no começo, apenas observou, depois do jantar fez um interrogatório."

"Quantos anos ela tem mesmo?"

"Doze."

"Que irônico, a detetive durona Kate Beckett sendo interrogada por uma criança." Lanie riu.

"Haha, muito engraçado porque não foi com você."

"Ainda bem que não foi comigo. Mas, foi muito difícil passar por ela?"

"Não muito. Ela é uma criança, só tem medo de perder o pai. Vamos nos entender aos poucos."

"Tenho certeza que sim. Eu acho que já está mais do que na hora de eu ter uma conversa com o Castle. Podemos marcar um almoço."

Kate não pôde responder, foi interrompida pelo seu celular.

"Por falar em Castle." mostrou o celular para amiga. "Oi Castle."

"Oi Kate. Será que nós podemos almoçar juntos hoje?"

"Almoçar, hoje? Hã... Só um minuto."

"Ok."

"O que foi Lanie?" Kate perguntou a amiga que fazia gestos enquanto ela falava ao telefone.

"Essa é uma ótima oportunidade para eu conversar com ele."

"Ok." Kate revirou os olhos. "Hey Castle, lembra da minha amiga Lanie?"

"Aquela da festa? Lembro."

"É que eu vou almoçar com ela, se você não se importar..."

"Claro que não. Então, posso ir te pegar na delegacia?"

"Pode."

"Até mais tarde."

"Até." Kate encerrou a ligação. "Está feliz agora?" Kate perguntou a Lanie.

"Muito."

"Vou voltar para os meus relatórios. Te ligo quando ele chegar."

"Ok."

Beckett estava tão distraída com os relatórios que não percebeu a hora passar.

"Kate?"

"Oi Castle. Vou ligar para Lanie e avisar que você chegou para irmos."

Assim que Kate terminou de falar seu celular começou a tocar.

"Oi Lanie, já ia te ligar. Castle chegou, vamos?"

"Te liguei para avisar que vou atrasar um pouco. Trabalho."

"Tudo bem. Vamos te esperar no Remy's."

"Ok." encerraram a ligação.

"Lanie vai se atrasar um pouco, ela nos encontrará no restaurante."

"Tudo bem. Vamos?"

...

Foram em silêncio para o restaurante que ficava perto da delegacia.

"Você não precisava ter respondido as perguntas da Alexis." Castle diz a Kate depois de fazerem os pedidos.

"Não tem problema Castle, se essas perguntas vão fazê-la me aceitar, fico feliz que ela as tenha feito."

"Acho que minha conversa com seu pai foi bem mais fácil."

"Não me sinto tão mal pelo susto que ele te deu."

"Ele é seu pai, eu te engravidei na única noite que passamos juntos, é compreensível que ele me assuste. Ele só quer te proteger."

"Eu sei, sua filha também só quer te proteger. Ela é muito esperta, tem certeza que ela só tem doze anos?" Kate brincou.

"Às vezes me espanto com o quão madura ela é para a idade que tem. Até me questiono se ela é mesmo minha filha."

"Você fez um bom trabalho com ela."

"Obrigado."

Estavam em silêncio quando Lanie chegou.

"Oi. Desculpem o atrasado."

"Tudo bem."

"Oi Lanie, bom te ver novamente."

"Oi Castle. Então, quer dizer que eu deixo vocês em uma festa e você engravida minha amiga. Falei para se divertirem, mas não precisava ser tanto."

"Lanie!" Kate repreende a amiga.

"Eu não..." Castle não sabia o que dizer.

"Calma writer-boy, estou feliz que vou ter um sobrinho e também por ela ter te procurado."

"Também estou feliz que ela me procurou." Castle disse sorrindo para Kate, ela sorriu e olhou para baixo.

"Uau, minha melhor amiga vai ter um filho com meu escritor favorito. Quem diria?"

"Eu sei." Kate disse.

"Se lembra que eu falei que iria fazê-la ler seus livros?" Lanie perguntou ao Castle.

"Lanie..." Kate queria que a amiga parasse de falar, não deu certo.

"Ela leu todos."

"Sério?"

"Sim, na verdade não fui eu que a fiz ler, foi você. Depois daquela festa ela começou a ler seus livros."

Kate evitava olhar para os dois, estava envergonhada. Esse almoço não havia sido uma boa ideia.

"E o que achou?" Castle perguntou a Kate.

"São bons."

"Obrigado."

"Sei que ela achou melhor que apenas bons."

"Lanie, você não queria que eu perguntasse quando ia sair o próximo livro? Por que você mesmo não pergunta?"

Kate mudou de assunto, não gostava de ser o centro da atenção. O restante do almoço foi muito bem, Lanie não fez ameaças a Castle, nem piadas. Kate ficou mais tranquila, no final marcaram de fazer alguma coisa juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!