Promessas de Honra escrita por Odd Ellie, Odd Ellie2


Capítulo 9
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/553383/chapter/9

“Você tem certeza que esse é o caminho certo ?” Lyanna perguntou com um leve temor em sua voz.

Ela inicialmente tinha achado bem excitante ter que usar um barco para atravessar os pântanos até chegarem a Atalaia da Água Cinzenta, mas agora conforme estava ficando mais escuro e mais frio aquele cenário a deixava um tanto receosa.

“Provavelmente sim” Howland respondeu.

“Como assim provavelmente ?”

“As vezes quando as águas do pântano sobem a ilha onde o castelo fica muda de lugar”

“Eu achei que isso fosse um mito”

“Não é”

“Parece magia, como algo de um conto de fadas”

“Winterfell também parece do jeito que você fala, esse castelo quente no meio da neve”

“Eu gostaria de te levar lá um dia, o negócio do calor é só por causa das fontes termais que Brandon o Construtor utilizou para aquecer o lugar, basicamente engenharia, mas ainda assim o lugar é belo e parece algo de um conto de fadas mesmo quando se está ciente da explicação”

“Eu gostaria de ir”

“Provavelmente vai demorar um bom tempo até que eu possa ir lá sem ser reconhecida, uns trinta anos no mínimo”

“Talvez com vinte já de”

“Você acha ?”

“Eu espero”

“Eu também, mas é meio triste de qualquer maneira, minha filha não vai passar a sua infância em Winterfell”

“Sim, mas os pântanos são legais para uma criança, tem as florestas pra explorar, e na ilha tem uma parte que é descampada onde tem bastante espaço pra correr, não é Winterfell ou uma corte no sul mas dependendo da personalidade dela talvez ela venha a gostar mais daqui do que ela gostaria desses outros lugares”

“Eu gostaria se eu estivesse no lugar dela, talvez aqui eu possa criá-la pra fazer as coisas que eu gostaria de ter aprendido, como caçar e lutar, para ajudar aqueles que precisam como um herói em uma canção, mesmo que ela seja uma menina”

“Lyanna Jr parece que vai crescer para ser uma mulher fantástica”

“Ela vai, mas o nome dela não é Lyanna Jr”

“Eu sei, mas até você decidir é preciso chamar ela de alguma coisa”

“Eu já escolhi o nome dela”

“Porque você não me contou ?”

“Porque eu não queria que você colocasse defeito que nem você fez com os outros”

“Então qual o nome dela ?”

“Meera, significa luz, eu já estou chamando ela mentalmente assim há mais de uma semana então não importa o que você ache eu não vou trocar”

“Oh. Eu acho que é bonito”

“Mesmo ?”

“Sim Lya”

“Bom, então eu acho que isso torna oficial” Lyanna levou sua mão até a borda do barco, passou seus dedos na água e levou umas gotas até a testa do bebê “Eu aqui te nomeio Meera Reed, quer dizer Snow, Meera Snow”

“O primeiro seria a melhor opção, todo mundo no barco até o norte te conhecia como minha esposa, e também os donos daquela pensão, não fará sentido que ela não tivesse o meu sobrenome. Também Meera Reed soa bem melhor”

“Você tem certeza ?”

“Sim, eu estou. Agora será que você pode remar um pouco que eu seguro o bebê ? Meus braços estão me matando”

“Tá” Lyanna disse e entregou a sua filha nos braços de Howland.

Ele levantou a menina para seus olhos ficarem bem alinhados com os dela e disse :

“Olá Meera Reed”

A menina pareceu sorrir dele ao ouvi-lo dizer isso, assim como a sua mãe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, comentários são sempre apreciados.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Promessas de Honra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.