Promessas de Honra escrita por Odd Ellie, Odd Ellie2


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/553383/chapter/1

Garotos não rezam para ser resgatados.

Era isso que os outros diziam, não era masculino querer ajuda. Se os escudeiros que estavam batendo nele soubessem que era exatamente isso que Howland estava fazendo eles provavelmente ririam ainda mais. Mas ele não se arrependeu porque talvez os deuses tivessem lhe ouvido porque o resgate veio, mesmo que na forma de uma garota de quatorze anos.

A garota estava usando um vestido, um bonito e caro, mas as bordas estavam sujas de terra, assim como suas unhas, e ela gritou com raiva :

“Parem !”

“Porque você se importava garota ?”

“Ele é um dos homens do meu pai ! E você não vai machucá-lo !”

“É mesmo e o que você vai fazer ?”

“Eu vou lutar com você !”

Assim que ela disse os três escudeiros caíram no riso.

“EU VOU !” a garota gritou.

Os escudeiros começaram a rir ainda mais, e a garota avançou no que estava mais perto e mordeu a mão dele, ele levantou a outra mão para bater nela mas hesitou quando estava prestes a tocar a pele dele.

“Que se foda isso não vale a pena, vamos embora” ele disse e já foi andando para longe

“Estúpidos !”

“Não tanto quando o Reed que precisa da sua namoradinha pra defendê-lo” um dos outros escudeiros gritou de longe antes deles desaparecerem da vista.

Howland começou a se levantar mas seu tornozelo parecia estar torcido porque assim que ele de pôs de pé ele sentiu uma dor, e começou a cair de novo mas a garota o pegou antes que ele atingisse o chão.

“Você está bem ?” ela disse.

“Sim, eu acho, só preciso andar devagar”

“Vem cá eu te ajudo” ela disse já posicionando o braço de Howland ao redor dos ombros dela. E eles começaram a andar rumo ao acampamento.

“Obrigada” Howland disse.

“Não se preocupe não é longe”

“Eu não quis dizer só por isso, eu to falando por ter vindo me ajudar, foi muito corajoso”

“Muito corajoso para uma menina ?”

“Não, muito corajoso em geral, alguns rapazes passaram por lá enquanto os outros estavam me batendo e eles não fizeram nada para ajudar”

“Obrigada” ela disse com um sorriso tímido, mas logo voltou a colocar sua cara corajosa e continuou falando : “Eu não estava mentindo sabe, eu poderia lutar contra eles, eu sou muito boa com a espada, eu apenas não tenho ela comigo agora”

Mulheres guerreiras parecia algo que pertencia a canções, mas com ela Howland acreditava que podia ser uma realidade. Ela deve ter conseguido ver o que ele estava pensando porque sua expressão passou de defensiva para amigável.

“Hum, eu sei que você é uma Stark, mas eu não sei o seu nome”

“É Lyanna”

“Certo, então Lyanna Stark você é minha salvadora e você tem a minha eterna gratidão, caso você precise de qualquer coisa pode me pedir eu prometo”

Lyanna riu, o que fez Howland se sentir um tanto tolo mas não de uma maneira ruim.

“Você não devia dizer coisas assim”

“Por que não ?”

“Porque do jeito que eu sou é bem capaz de eu te cobrar um dia”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, comentários são sempre apreciados.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Promessas de Honra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.