Do seu lado escrita por Alice2203


Capítulo 1
Mal começo


Notas iniciais do capítulo

Oi, já escrevi algumas outras histórias mas geralmente desisto delas pq nunca sei o que vcs pensam e acabo achando que não estão gostando, então, por favor, comentem se tiverem gostado e comentem o que vocês acreditam que podia melhorar. Boa leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/553196/chapter/1

Isabella Swan estava se perguntando o que havia feito para merecer aquele garoto parado bem na frente dela a impedindo de seguir seu caminho até sua habitual mesa no refeitório. Sério, qual era o problema do Newton? Ele não cansava de levar repetidas negativas seguidas? Pior: ele não sabia o que havia acontecido?
Que pergunta idota, claro que ele não sabia o que havia acontecido, ninguém sabia e era justamente por isso que Isabella e seus pais haviam deixado Nevada e seguido seu rumo para Miami, Califórnia. Ela não queria mais lembranças daquele ser humano horroroso que um dia ela havia permitido se apaixonar. Okay, ela ainda tinha uma lembrança, sua amiga Jessica que sempre a apoiou apesar do canalha ser irmão dela. Bella olhou cansativamente para o Mike. Ele tagarelava algo sobre o baile que haveria para comemorar o inicio do segundo semestre dalí alguns meses.
- Então, eu pensei que como eu sou o capitão do time de futebol e como todas as garotas gostariam de ir comigo, você poderia aceitar, Bells. – Estão vendo? Prepotência. Era exatamente isso que Bella mais detestava no Newton. Sem falar que ele havia usado o apelido que poucas pessoas tinha o direito de falar.
- Obrigada por tão carinhosamente ter se lembrado de mim, Mike – Bella tentou sorrir – mas já me convidaram – e seguiu em direção à sua amiga que já estava sentada na mesa.
Okay, Bella era uma mentirosa, ninguém a havia convidado ainda, mas também, né? Quem convida faltando meses para o encontro? Só Mike mesmo. Bella sentou-se cansativamente de frente para a amiga Alice. Suspiro.
- Quando esse cara vai te deixar em paz? – Alice apontou para Mike com o garfo enquanto mastigava uma uva verde
- Também gostaria de saber, Ally – ela espetou um brócolis e o levou a boca. Mastigou. – Pelo menos dessa vez ele foi até rápido.
- É, tem razão – Alice pulou na cadeira e virou-se para Bella com um sorriso mais parecendo o gato de Cheshire que a baixinha de cabelo repicado, ela tinha desses ataques – mas e então? A gente vai ao shopping depois da escola, né? Lembra que meus primos chegam hoje e meus pais resolveram fazer uma festa pra recebê-los, certo? – Na verdade Bella não lembrava, mas deixou essa passar. Os pais de Alice, Marie e Alexander Brandon, eram tão festeiros quanto a filha.
- Claro, Ally, falei que ia com você. Mas eu vou escolher minhas roupas. – Alice contorceu o rosto.
- Sério isso? Você mal sabe sair de casa vestida, Isabella Swan. Na verdade, deveria se envergonhar por ter vindo para a escola com uma camisa maior que você. Não, deveria se envergonhar pelo fato de a camisa ser dos Muppets. – Ela falou aquilo como se fosse algo ruim. Okay, não era a melhor roupa do mundo para uma garota de 17 anos estar vestindo, mas depois do incidente em Nevada Bella não queria mais se arrumar, não queria mais se sentir vaidosa, não queria atrair ninguém para ela. Não queria ter que sofrer tudo aquilo de novo.
- Ou você deixa eu escolher minha roupa ou vai sem mim nessa festa, senhorira Brandon.
- Você sabe ser bem persuasiva, Senhorita Swan – Bella sorriu vitoriosa.

***

- Pelo poder dos doze olimpianos, Alice, sai logo daí, é só colocar no corpo e pronto – Alice estava dentro do provador há mais de meia hora, a vendedora já havia deixado as duas só alegando que tinha outras clientes para atender. Bella entendeu o desespero da moça. Era complicado trabalhar quando uma garota de 1.55m começava a fazer birra por isso ou aquilo.
- Olha, é bem esquisito quando você fala esse tipo de coisa, parece que você é maluca ou algo do tipo – Alice finalmente abriu as cortinas do provador.
- Algo do tipo, com certeza. Esse ficou magnífico, Ally, acho que encontramos O vestido.
- Você disse isso dos três últimos – Alice mostrou a língua para Bella – sei que só quer ir pra casa.
- Aleluia, você percebeu? Então vamos – Bella levantou-se da cadeira onde estava sentada e fingiu correr. Depois voltou a sentar - Estou cansada, Ally. – Fez biquinho.
- Nem vem que não tem, Srta Swan, eu preciso achar um vestido magnífico.
- E porquê mesmo, hein? São só seus primos.
- meus primos? Eles são gente fina, mais fina e fancy que a Iggy Azalea, Bella e você só está indo desleixada desse jeito pois não conhece minha prima Rosalie. Aquela menina é a personificação de Afrodite na terra.
- Ótimo! – Bella deixou o comentário sobre suas roupas passar, ela nem havia escolhido ainda, como Alice podia saber se eram realmente ruins? - Mais uma menina pra me fazer sentir mal comigo mesma – Bella jogou um morango que estava na mesinha ao lado de sua cadeira na boca.
- Oh – Alice levou a mão à testa teatralmente – Me chamo Isabella e sou tão ridícula, não sei como consigo me levantar de manhã. – Aquela com certeza era a pior imitação de si mesma que Bella já havia visto.
- Primeiro: você é uma péssima atriz. Segundo: qual é, Alice, você sabe muito bem o que quis dizer e porque quis dizer.
Alice suspirou.
- Sim, Bells, eu sei – Alice falou se ajoelhando de frente para a amiga - ,mas você não pode se permitir viver às sombras disso. Graças a Deus nada ruim te aconteceu e graças aos seus encontros com a terapeuta você já parece bem melhor. Agora só precisa esquecer isso, Bella, deixar de lado e seguir sua vida. Você já está bem longe dele, aqui ele não vai te machucar. –Alice abraçou fortemente Bella.
Claro que ela sabia que ele já não podia fazer mais nada contra ela – ou com ela – mas era complicado. Era amedrontador. Era perturbador. E Alice jamais ia entender isso. Ninguém iria. Então ela resolveu simplesmente deixar pra lá e agradecer a sorte que tinha por possuir Alice à seu lado. Sorriu debilmente.
- Okay então – Bella falou – vamos escolher logo esses vestidos. – e sorriu.

***

- Ally, você sabe que eu não posso demorar, certo? Hoje é quarta, amanhã ainda tem aula – Bella falou enquanto se olhava no espelho. Ela usava um vestido verde musgo totalmente solto com os dizeres “im a sad, mad, bad girl” na frente em letras garrafais. Não era necessário falar que Alice o havia detestado, certo? – Aliás, que ideia maluca é essa de eles chegarem na metade do primeiro semestre e ainda conseguirem vaga na escola?
- Eles tiveram problemas com os pais dele, Bells – Alice nunca entrava em detalhes quando Bella perguntava aquilo – quanto às vagas: mamãe sabe dar seus jeitinhos. – Alice piscou. Claro que sabia. – além do mais, não se preocupe tanto com a escola, Bells, a gente mal entrou em março e eu tenho certeza que você já está aprovada para o próximo ano. Anda, vamos descer e esperar meus pais lá embaixo.

***

A sala arejada da casa dos Brandon estava magnífica. Flores de verdade e em diversos tons de verde e azul tomavam o lugar, algumas almofadas estavam jogadas pelo chão em uma bagunça organizada, umas taças estavam dispostas em cima do bar do Sr Brandon – quer dizer, Alex – e a mesa de jantar estava linda com diversos pratos coloridos e gostosos.
- Caramba! Você deixou isso aqui super lindo, Alice. Porquê tudo é verde e azul?
- Obrigada, Bells, mas dessa vez o trabalho foi da minha mãe. Se fosse coisa minha teria bem mais brilho e música – ela olhou com desdém enquanto fazia uma careta de desaprovação para um CD do Sinatra que estava ao lado do aparelho stereo apenas esperando para ser tocado – quanto às cores: são as preferidas dos meus primos. Rosalie gosta de Azul e Edward de verde, mamãe achou que seria legal tentar colocar os gostos deles na casa.
- Bem, de qualquer forma, funcionou, está tudo muito lindo. – Elas ouviram o som de um carro parando.
- Okay, Srta Swan, encher o ego da sra Brandon ao vivo agora, vamos abrir a porta para eles.
Elas desceram até a garagem ampla da casa de Alice, o carro estava parado mas os pais de Ally não estavam ali, mas tudo bem porque de lá saíram as duas criaturas mais belas que Bella – okay isso soou estranho – já tinha visto na vida. A menina, Rosalie, era uma loira escultural e Alice não tinha mentido nem um pouco quando falou que ela era a personificação da perfeição. Rosalie sorriu para Isabella e Alice, abraçando as duas de uma vez.
- Olá, Ally, senti tanto sua falta, você poderia ter ido nos visitar em NYC, sei que a tia Marie deixaria. – Rosalie soltou as meninas e examinou Bella. – Quem é essa garota de olhos bonitos? – Rosalie sorriu. Perfeito. O sorriso dela era perfeito. E além de tudo ainda era adorável. Bella reprimiu um “Oh, wow, lovely”.
- Realmente foi muito rude de minha parte, Rose – Alice falou enquanto imitava uma lady. As duas riram – Essa é Minha amiga Isabella Swan, mas pode chamá-la de Bella. Onde estão meus pais?
- É um prazer finalmente conhecê-la Isabella, a Lice fala muito bem de você – Rosalie a abraçou de novo. – Seus pais disseram que tinham que resolver algo perto da entrada.
- Só Bella, por favor. O prazer é meu, Rosalie – Bella sorriu e achou melhor não comentar que até poucos dias atrás nunca havia ouvido falar de Rosalie. Elas também deixaram o fato de os pais de Alice não estarem ali passar, os dois pareciam coelhos.
- Só Rose, por favor. – as duas riram.
- Okay, e este é Edward, Bella – Alice apresentou. O garoto era ainda mais lindo, com lindos cabelos cor de cobre e lindos olhos verdes. Bella suspeitou que ele tivesse algum problema de audição já que não havia tirado o celular da orelha desde que ela o vira. Quando ouviu seu nome dito por Alice, entretanto, desligou o celular.
- Baixinha! – Ele explodiu e correu para dar um abraço em Alice que a tirou do chão. Bella sorriu.
- Oi, Eddie, também senti sua falta – Alice riu, desconfortável. – Essa é minha amiga Isabella.
- Só Bella – Bells sorriu e estendeu a mão para ele.
- Sem essa de Eddie, Alice. Belo vestido – ele disse quando olhou Bella e explodiu em gargalhadas. Bella ficou constrangida.
- Edward! – Rosalie repreendeu.
- Oh, não, tudo bem, Rose. – Bella disse e de fato estava mesmo. O único garoto que não tinha essa reação a ela era Mike Newton, ela já estava acostumada – Hmm, Ally, acho que devíamos entrar.
Bella nunca viu uma noite se arrastar tanto quanto aquela. Os pais de Alice demoraram um pouco para entrar o que deixou os adolescentes sozinhos por um tempo e Bella pôde perceber que Rose só era ainda mais gentil. Enquanto o Edward só sabia ser rude – só com ela, é bom ressaltar, já estava ficando chato.
Depois do jantar todos estavam sentado perto das almofadas que Bella vira mais cedo, conversavam alegremente sobre a antiga escola dos garotos, sobre como era a vida em NYC e coisas do tipo, até que Edward resolveu levantar-se com a desculpa de desejar mais bebida e acidentalmente – de propósito, pensou Bella – derrubou o conteúdo que ainda tinha em sua taça no vestido de Bella.
- Oops – foi só o que ele disse, mas Bella viu ele se segurando para não sorrir. Bella estava se segurando para não socar aquele narizinho empinado dele.
- Ai meu Deus, Edward, olha o que você fez. – Alice repreendeu – Vem, Bella, vamos até meu quarto dar um jeito nisso.
- Me desculpe, Lice, im a bad, mad boy – Ninguém achou aquilo engraçado.
- Se não se importa, Allly, eu gostaria de ir pra casa agora – Bella começou – já está ficando tarde e ainda temos aula amanhã.
- Não, meu amor – Marie começou – Você pode dormir aqui se quiser. Alice pode te emprestar alguma roupa – Bella de soslaio pôde ver os olhos de Alice brilharem.
- Obrigada, Marie, mas eu realmente devo ir. Foi um prazer conhecer vocês, cullens – Bella disse enquanto sorria para Rosalie.

***

- Me desculpe pelo Edward, Bells, ainda é meio complicado para ele o fato de que...
- Sinceramente, eu to pouco me fudendo, Alice – Elas estavam na garagem e Bella tentava fazer sua picape funcionar – Mas gostei da Rose, ela parece muito adorável.
- E realmente é. – a picape funcionou – hmm, a gente se vê amanhã na escola então. Até mais, Bells. – Alice ficou na ponta dos pezinhos para dar um beijo na bochecha de Bella que já estava dentro do carro.
- Até ally - e saiu.
Não demorou muito para que Bella chegasse, as casas não eram muito longe.
- Como foi a festa, Bells? – Renne, mãe de Bella, perguntou assim que ela cruzou a porta, ela estava assistindo algum filme baseado nos livros do Nicholas Sparks.
- Legal. Os primos da Ally parecem ser legais – Bella sabia como sua mãe ficava mal quando alguém, algum menino principalmente, a tratava mal. Renne acreditava que Bella precisava de paciência, amor de mãe e um namorado confiável para poder superar o que tinha acontecido em Nevada. – Onde está o papai?
- Plantão – o pai de Bella era médico em um dos melhores hospitais de Miami – o que foi com seu vestido?
- Sou desastrada – ela disse – vou tomar banho e deitar.
- Okay, meu amor, boa noite.

***


Deitada na cama Bella só conseguia pensar em como estava cansada o suficiente para não pensar mais em nada por um dia. Exceto, é claro, em como aquele garoto havia sido rude com ela. Mas tudo bem, se ele queria o pior da Bella, ele teria. Bella nem o tinha achado tudo isso, talvez ele só precisasse de um choque de realidade.
Cansada demais, Bella se permitiu ser levada pela inconsciência.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso aí, não esqueçam de comentar ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Do seu lado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.