Vampire Academy: Blood Brothers escrita por Taissa Dene


Capítulo 6
Capitulo 6


Notas iniciais do capítulo

Alguns dias sem postar mas estou de volta....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/552913/chapter/6

Adrian e Jimmy não pararam de falar pelo resto da manhã,conversando sobre histórias engraçadas em que tiveram que usar o espirito para sair de enrrascadas,Lissa com certeza não aprovaria essa atitude. Os dois estavam muito empolgados,o que foi estragado quando Adrian fez uma pergunta :

–Você já conheceu outro usuário de espirito ? - Jimmy enrrigeceu,e de alegre ele foi para totalmente raivoso e descontrolado.

–Não quero falar sobre isso - acho que foi um choque para Adrian,ele não esperava essa reação.

–Tudo bem,ei Rose,você acha que Lissa já acordou? - ele estava claramente tentando sair do assunto anterior . Já tinha escurecido,o céu estava laranja e o clima na sala estava desconfortavel.

–Sim. Talvez ela esteja acordada. Podemos ir ver.

–Otimo - disse Jimmy,ele tinha recuperado seu bom humor e estava sorrindo novamente -Vamos Adrian,não vamos deixar a General esperando - ele apontou para mim com a cabeça.

–General...? - perguntei - de onde você tirou isso?

–Você tem um ar de quem comanda,essas pessoas são chamadas de Generais.

–Eu sei o que é General,sabe - falei.

–Acho que general e melhor do aue Pequena Dhampir - murmurou Adrian em meu ouvido enquanto andavamos para encontrar com Lissa. Adrian murmurou tão baixo,que tive que fazer um esforço enorme para entender as palavras. Então duvidei que Jimmy tivesse ouvido -Jimmy... como você sabia que Rose é uma shadow-kissed? - perguntou de repente,como se não tivesse falado nada para mim.

Jimmy pareceu relutante a responder.

–Por que eu já tive um shadow-kissed.

Ele não falou mais nada. Mas o fato dele ter dito "eu tive" ao invez de "eu tenho" me deixou preocupada,ele parecia desconhecer o fato de como deixar de ser um Shadow-Kissed,então so restava uma opção,seu Shadow-Kissed devia ter partido de vez.

Adrian não pareceu perceber ou se importat com o fato.

Lissa estava com Christian em uma sala anexa a sala do trono. Ela estava surpresa ao nos ver tão cedo.

–Rose,Adrian,o que fazem aqui? - ela olhou para Jimmy e seus olhos brilharam - e trouxeram um usuário de espirito junto com vocês - ela com certeza deve ter espiado nossas auras e deve ter visto a aura brilhante de Jimmy,caracteristica dos usuários.

Pela metada da noite ,os três conversaram muito , deixando Christian e eu de fora.

Lissa fez muitas perguntas, se Jimmy já tinha restaurado um Strigoi,seus dons e se ele ja tinha trazido alguem de volta do mundo dos mortos. Jimmy respondeu que não para a primeira,falou seus dons - curar,ver auras,sonhos de espirito (Adrian deu um suspiro com isso,ele achava que era o unico e o melhor,não tinha muitos como ele e Lissa e então ele não tinha ninguem com quem competir,ja que Lissa não era tão boa ) - e falou que já teve um Shadow-Kissed,mas novamente não deu detalhes.

Depois disso,Adrian e seu novo melhor amigo,se retiraram para Deus sabe para onde. Christian também se foi ,me deixando sozinha com Lissa,finalmente.

Ultimamente nã tinhamos tido um tempo para melhores amigas,e eu sentia muita falta.

–o que achou de Jimmy? - falar sibre ele não estava em meus planos,mas a pergunta me escapou.

–Achei que ele é um pouco pertubado. E que muito parecido com Adrian em termos de personalidade,ja que fisicamente eles não se parecem a não ser pelo cabelo.

–É,eu percebi. Mas sério,o que ele quer? Apareceu do nada ... ele pode ser perigoso,pode ser como Avery Lazar.

–Eu discordo Rose,ele me pareceu inofensivo,ele tem a aura igual a de Adrian. E o que ele poderia fazer? Ele ja se mostrou como Usuário de espirito.

–Sim,mas,eu vou ficar de olho.

–Claro que vai - ela me deu um sorriso. Todos tinham tanta confiança em mim,es vezes eu não merecia - você sempre toma conta de tudo. - nem tudo,minha vida romantica estava um horror,pensar em dimitri ainda doia,mas eu não vou me permitir ficar fraca agora,preciso ser uma guardiã responsavel,que toma conta de tudo e de todos,não posso me dar ao luxo de pensar em mim primeiro. Eles,os moroi,vem primeiro,Lissa vem primeiro e as vezes Adrian tambem.

–Esse é o meu trabalho - falei no final - proteger você é minha prioridade - lá estava eu ,ecoando as palavras de dimitri.

–Sim,eu sei.Só que é difetente sem o laço,quero dizer,e se eu desaparecer...

–Não vai.

–é só uma suposição. Se acontecer,como vão me encontrar antes que me matem? - ela baixou os olhos e murmurou -e se Adrian quiser você como guardiã? Você deve mais a ele do que a mim,deve sua vida.

Ela suspirou novamente.

–As vezes eu queria ter salvado você novamente. Então você nunca me abandonaia.

–Ei,eu só quero proteger você,ouviu? Não sepreocupe com isso.

Ela tinha ido de alegre para triste muito rapido. Me senti inpotente,não podia mais pegar suas trevas para mim e agora ela estava infrentando isso sozinha enquanto eu estava ligada a um bebado,quase louco. Isso me parecia injusto. Mas me senti mau por Lissa,e por pensar isso de Adrian,ele não merecia.

–Lissa,vai ficar tudo bem.

–Eu sei. Só é difdrente. Como é estar na cabeça de Adrian?

–Louco...você entendeu - falei vendo seu rosto de desaprovação. - e confuso. Suas emoções são pertubadas,ou muito felizes ou muito tristes. Como você disse,é diferente.

Nós conversamos mais um pouco até ela ter qur me deixar. Eu não tinha nada a fazer agora e resolvi ir atrás de Adrian e Jimmy.

Os dois estavam em uma cafeteria junto com Jill e Eddie. Eles estavam bem entrosados conversando e rindo de coisas que Adrian e Jimmy diziam. A vida parecia facio...só parecia.

Fui tirada de meus desvaneios por um cutucada em meu ombro.

–Olá Rose - disse Sonia Karp,minha antiga professora e Strigoi. - vai se juntar a ele?

–não sei...talvez.

–Você devia...parece mau - não é de se admirar não é - é outro usuário de espirito ali? Claro que é. Por que ninguem me disse?

–Não tivemos tempo. Ele chegou de manhã.

–Pode me levar para conhece-lo?

–claro. Bem,vamos?

Nos entramos e puxamos cadeiras.

–só estava faltando a general para a quadrilha ficar completa - falou Adrian.

–bem,estou aqui agora não?

–e nos trouxe alguem especial - falou Jimmy - é um prazer.

–Meu tambem. - respondeu Sonia.

E ai se foram o resto da noite,conversa e mais conversa entre os três.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CoMeNtArIoS?