Em uma tarde de verão escrita por LeePra


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Cara isso ja ta virando obsessão!!!!huahuahua...
MAIS UMA SHORT minha!!!Isso mesmo, vcs não leram errado, também não estão delirando e isso não é uma pegadinha!!!!KKKKkk...
Fazer oq, né...essa é mminha sina...
Ta vendo no q dah ser viciada nos meus linduxos marotos?!;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/552877/chapter/1

Não!Ai eu pergunto: Por que eu?Merlin, por que?

Eu, Lilian Evans, sétimo ano, grifinória, estava no meu canto, quieta, estudando...Até ai nada de anormal.Mas eis que o retrato da mulher gorda se abre e por ele entra o grupinho mais desagradável de todo o castelo!(Bem, com exceção do Remo, claro...).
Meus olhos imediatamente voltam ao livro em minhas mãos.Sim, eu ainda tinha esperanças de não ser vista por eles...
Obviamente não obtive muito sucesso.Potter parece ter um radar para me encontrar!É incrível!Mas talvez a explicação seja apenas a minha enooorme falta de sorte...

Quase me ajoelhei ao chão para agradecer a Merlin no momento em que os quatro passaram por mim sem nem ao menos fazer um comentário!
Bem, pensando melhor isso era um tanto quanto estranho.
Bah, mas o que me importa?O importante é que vou poder continuar estudando sem o Potter para me atrapalhar.

[...]

Esta um tanto quanto quieto de mais aqui...
Os marotos estão do outro lado da sala comunal, mas não vieram falar comigo...Nem o Potter!
Merlin, como o Sirius fala alto!
E lá vai o Potter passar a mão naqueles malditos cabelos...aff...Opa!Mas por que eu estou olhando para lá?
Bem, voltando ao meu livro...

[...]

Oras, mas quem consegue ler com essa algazarra?O que o Sirius esta fazendo?E por que o Potter esta rindo tanto?!
Iii...já estou a observa-los novamente!Mas que coisa!
Droga!Podemos dizer que nesse exato momento meus olhos encontraram com os do Potter...e adivinhem o que ele fez?Passou a mão pelos cabelos!Repugnante...Como ele é previsível...
Não adiantou nada eu revirar meus olhos, porque o “ser” alargou ainda mais aquele sorriso besta!
Que ultrage!Dá pra acreditar que ele piscou pra mim?!?!Insuport...Por que o Sirius apontou para mim?E o que ele cochichou ao ouvido do Potter?E por que os dois agora estão rindo?
Cena patética!
Eu bem que podia me levar e ir para meu dormitório, mas...

[...]

E não é que o Potter esta vindo na minha direção com aquele sorriso besta estampado no rosto?
Tenho que me concentrar no livro!
Ei!Minhas mãos estão tremulas!Oras, provavelmente é por causa do frio!Se bem que esta um sol escaldante do lado de fora do castelo...

-Olá Evans!

Pelo menos ele me chamou de Evans dessa vez!Só por isso, e apenas POR ISSO eu ergui meus olhos para encara-lo.
Merlin, como é que ele consegue passar a mão pelos cabelos TANTAS vezes?Isso cansa!

-Que tal uma volta pelos jardins?
-Mudou de tática?Já não era sem tempo!O “quer sair comigo” já tava ficando cansativo...
-E quem sabe com essa nova tática eu não consigo algum bom progresso?

Por que ele tinha que sorrir assim?Merlin, por que?
Baixei meus olhos para o livro em minhas mãos e tentei ignorar aquele maroto a meu lado.Preciso dizer que o resultado não foi positivo?

-Sabe, você ainda não me respondeu...- Potter sentou se do meu lado (um tanto quanto perto de mais para o meu gosto.).

Eu novamente, reunindo toda a minha paciência, ergui meus olhos e o encarei.E MAIS UMA VEZ ele passou aquela maldita mão pelos cabelos!

-Não, Potter!Estou estudando agora.
-Talvez mais tarde...?
-Não, Potter!Estou ocupada hoje.
-Amanhã...?

Merlin como ele é irritante!!!

-Certamente não...
-E por que?

Daí me paciência!!!

-Porque não!- murmurei impaciente e voltei a atenção para o meu livro.

[...]

Hmmm...ele ficou quieto de mais agora!
Olhei de soslaio para ele, que continuava sentado a meu lado, e constatei que o “ser” estava brincando com aquele irritante pomo de ouro.
Fiquei o encarando, mas ele não percebeu.Quando o fez, segurou o pomo com uma mão e me encarou inocentemente.

-O que foi?
-Nada...- murmurei novamente olhando para meu livro.

Mas ainda pude ver um sorrisinho nos lábios dele quando voltou a brincar com o pomo.
Não sei por que, mas senti um incomodo frio na barriga nessa hora e me remexi na poltrona.

-Eu não ligo se você quiser ficar me admirando, Evans...

Ahh...Como ele é idiota! Que ódio desse egocêntrico ridículo!

-Eu não estava te admirando, Potter! - falei impaciente, um pouco indignada.
-Minha proposta para o passeio ainda esta valendo...- ele continuou a brincar com o pomo.
-E minha resposta continua sendo a mesma...- respondi calmamente olhando pela janela.

Até que seria bom um passei pelos jardins...
Não com o Potter, claro!
Aquele pomo voou para o meu lado e Potter, para conseguir agarra-lo (pra mim foi intencionalmente), se jogou praticamente em cima de mim.
Com o pomo por entre os dedos ele me encarou de perto.Muito de perto devo acrescentar...

-O que foi?- murmurei com a voz fraca.

Por que minha voz tinha que falhar?Por que eu me senti impotente naquele momento?Por que eu não empurrei ele para longe de mim?Por que ele era tão lindo assim de perto?

-Seus olhos...- ele sussurrou.
-O que tem eles?- perguntei de pressa levando uma mão ao rosto.
-São lindos!- ele sorriu.

Não Lílian!Não!Você não gostou desse elogio! Você quer expulsar ele da sua frente!!!Grite com ele!Vamos!!Grite com ele e o tire daí!

-Ahn...Obrigada!!!- falei meio desconcertada e tentei me desviar do rosto dele.Mas ele segurou meu rosto com uma das mãos e me encarou novamente.

Potter não dizia nada.Só ficou me encarando com a mão no meu rosto.Eu realmente estava ficando desconfortável com aquela situação...

-Potter?- chamei com um fio de voz.
-Hm?
-E o que foi dessa vez?
-Nada!Só estava sonhando...- ele continuou a me encarar.
-E desde quando você sonha acordado?- perguntei desconfiada.
-Sempre que estou perto de você!- ele sorriu dando uma piscadela.

Ahhh...Merlin!Não faça isso comigo...Vamos!!!Tire ele daqui!!!ALGUÉM TIRA ELE DAQUI, POR FAVOR!!!

-Hmm...- murmurei sentindo meu rosto quente.-E posso saber que sonho é esse?

Ele sorriu e se afastando de mim respondeu:

-Não!

Perae!Como assim...Não?!Se eu estou na droga do sonho quero saber do que se trata!!É meu direito!!!

-Hey!Por que não posso saber?- perguntei indignada.
-Por que estou com muito calor e vou agora para os jardins dar um passeio...- ele se levantou sorrindo com ar maroto.-Agora...Se você quiser me acompanhar...Não faço objeções!E talvez eu até te conte com o que eu normalmente sonho...

Ora, vamos!Deixe ele e aquele ego enorme dele irem embora!Você não precisa saber de sonho algum!Ele esta blefando!

-Vamos então!- disse me levantando.

Por que eu tenho de ser tão curiosa?
Certo.Eu sei.Sou uma idiota!

[...]

E lá estávamos nós andando por um corredor deserto.Isso me incomodou um pouco.Ficar sozinha com o Potter?Certamente isso não estava nos meus planos...
Ele não dizia nada.Apenas sorria...E às vezes me encarava, mas eu fingia não ver.
Aquele silencio já estava me constrangendo.

-E então?Não vai me contar?- perguntei.
-Não tenha tanta pressa, Evans.Temos a tarde inteira.- ele me encarou sorrindo.

A tarde inteira...A tarde inteira...
Não sei por que, mas eu tinha a leve impressão de ter sido passada para trás.

[...]

Chegamos finalmente aos jardins.
Aquele trajeto para mim parecia ter durado horas!
Nos sentamos à beira do lago, ele de frente para mim.
Nos encaramos.

-Pare de enrolar, Potter!Vai me contar ou não?

Ele riu.
Dá pra acreditar?Ele riu DE MIM!!!
Sem comentários...
E passando a mão pelos cabelos ele sorriu preguiçosamente.

-Como você é curiosa, ruivinha...Em fim achei seu ponto fraco!

Mostrar todos aqueles dentes brancos e alinhados parecia ser um dos hobbes preferidos do Potter.Provavelmente, ao fim do dia, as bochechas daquele “ser” ficavam doloridas!É impossível alguém sorrir com tanta freqüência quanto ele!
Novamente nos encaramos.Olhando um nos olhos do outro.Ele sorrindo pra variar...
Desviei meu olhar, recostei me na arvore atrás de mim e me pus a observar a Lula gigante.

-Já viu como o dia esta lindo hoje?

Encarei o Potter e respondi depois de voltar a olhar o lago:

-Falar sobre o tempo! Típico de quem esta enrolando!

Pelo canto dos olhos pude ver o maroto passar a mão pelos cabelos e dizer:

-Não estou enrolando!Só estou tentando manter uma conversa com você...
-Se não percebeu já estamos conversando!Sabe Potter, quando uma pessoa fala, a outra responde...então!Isso é uma conversa!- falei secamente voltando a encara-lo.
-Você poderia deixar de ser hostil comigo, sabe...
-Poderia?
-Deveria!
-Deveria?
-Certamente!
-E por que, Potter?
-Quem sabe pelo detalhe de eu nunca ter te feito nada de mal?
-Mas você vive azarando o Snap!
-E o que o Snap tem a ver com essa história?- ele perguntou levemente irritado.- Vai me dizer que você gosta dele!Ora, francamente, Evans!
-E se eu gostasse?O que teria de mais?!Ele é um garoto como outro qualquer!- eu sacudi meus ombros.

Foi impressão minha ou o Potter ficou vermelho e passou a mão pelos cabelos com um pouco mais de ferocidade do que habitualmente?

-Um garoto como outro qualquer?Eu não acredito que estou ouvindo isso de você, Evans!Ele te humilha na frente de todos!Ele é um sonserino repugnante, nojento, idiota...só pelo fato de te chamar de sangu...você sabe o que!- o maroto falou desconcertado.

Ual!Merlin!Eu nunca vi esse garoto assim!Até que ele ficava bonitinho irritado...
Sem pensar eu sorri.
Potter continuou emburrado.Aquilo seria...ciúmes?Hmm...esse sol já esta me provocando delírios...Mas não custa tirar a prova, certo?

-A gente não escolhe por quem se apaixona, sabe...- falei displicente.
-Você esta querendo insinuar que esta realmente apaixonada pelo Snap?- Potter questionou, pelo que me pareceu, no auge de sua fúria.
-Eu não disse isso!- respondi calmamente.
-Então o que você quis dizer?
-Nem eu sei!- respondi sinceramente maneando a cabeça.

Ele me encarou confuso, mas desanuviou um pouco o rosto.
Nos encaramos novamente (Merlin, isso já esta acontecendo com freqüência de mais...).

-Nunca havia te visto tão irritado!O que aconteceu?- perguntei meio risonha.
-Nada!- ele respondeu mal humorado e sacudiu os ombros.
-Ora, Potter!Vamos!Por que você ficou assim?- eu sorri divertida.
-Não aconteceu nada, Evans!Já disse!- ele desviou o rosto, emburrado.

Eu coloquei a mão no queixo dele e o forcei a me encarar.
Ele me olhou estranhamente.Tão estranhamente que senti meu rosto corando, mas mesmo assim não tirei a mão do queixo dele.

-Vamos, Potter!Você não queria conversar?Diga me o que aconteceu!- falei serenamente.

Ele então sorriu.Não o rotineiro sorriso maroto e sim um meio sorriso, algo novo para mim.

-Não quero que a nossa primeira conversa civilizada seja sobre o ranhoso...
-Então foi por causa do Snap que você ficou assim, irritado?- perguntei franzindo o cenho.
-Não inteiramente!- ele sorriu novamente.
-Hm...- murmurei me afastando.

Ele segurou minha mão.
Senti um arrepio!
Por que?Não me pergunte!

-Eu não gostaria que você fosse apaixonada pelo...ranhoso!- Potter sussurrou segurando minha mão.
-E por que não?- me atrevi a perguntar.

Será que ele ia dizer o que eu estava pensando?
Espere ai!E o que eu estava pensando?
Será que eu esperava que ele se declarasse...para mim?
Oh, Merlin!Que confusão!Ele é o Potter...

-Porque...- ele passou a mão pelos cabelos e se aproximou de mim.- Porque...Sabe Evans, eu...
-Vamos, diga!- o incentivei, curiosa.
-Eu...É que...

O que aconteceu com esse maroto?Ele estava...nervoso?
Ora, francamente!Tiago Potter nervoso?
Por...minha causa?

Ele suspirou profundamente e me encarou em silencio.Passou a mão pelos cabelos e depois sorriu um pouco nervoso.

-Sabe...Eu gosto de você!

Meu queixo caiu, minhas mãos ficaram frias e parecia que eu tinha borboletas no estomago.
Meu rosto ficou quente e minhas pernas um pouco bambas.
Arregalei meus olhos o encarando como se ele fosse um extraterrestre.

-O-o que você disse?- gaguejei atônica, tentando me controlar e não parecer uma retardada.
-Oh, você quer mesmo que eu repita?- ele fez uma careta.-Tem certeza que não vai me esbofetear?
-Acho que sim!- falei ainda meio desconcertada.
-Eu...Quero dizer...Realmente gosto de você!

Merlin, como os olhos dele brilhavam!
O maroto passou mais um vez a mão pelos cabelos, um pouco desajeitado.
Eu meramente sorri.

-Gosta?
-Poxa!Já te falei isso tantas vezes...- Potter falou meio desapontado.
-Não desse jeito...- eu continuei a sorrir.
-E como você gostaria que eu dissesse?Assim...ao seu ouvido?- ele sussurrou.
-Assim esta ótimo!- eu sussurrei de volta.-Mas eu prefiro te encarar nos olhos!- acrescentei me afastando um pouco para encara-lo.

Ele se aproximou de mim e me deu um beijo no canto dos lábios, mas não se separou de mim, permaneceu ali, me dando aquele meio selinho.Quando fiz menção de me afastar ele me conteve e novamente murmurou ao meu ouvido:

-Por favor, não faça isso comigo...
-Fazer o que?- eu não entendi.
-Me trazer à realidade...
-E qual realidade é essa?- sussurrei de volta, franzindo o cenho.
-A que você criou!Você longe de mim!

Poxa...Acho que eu nunca tinha prestado atenção no que o Potter dizia!
Aquilo realmente mexeu comigo...
James...Hm...James é um nome tão bonito afinal!

-Eu não criei nada!- nós estávamos muito próximos.Praticamente com as testas coladas.-Você que é o responsável!Ou melhor: o irresponsável...
-As pessoas mudam...
-E você mudou?
-Por você!
-Mas e o Sn...- ele me interrompeu e colocou um dedo sobre meus lábios.
-Por favor não fale do ranhoso agora!- pediu um pouco irritado.

Eu apenas assenti com a cabeça.

-Sabe...eu não gosto nem um pouco do ranhoso...- eu sorri.
-Ah, não?- ele abriu um sorriso.-E de quem é que você gosta então?
-Não tenho certeza ainda!- murmurei séria.
-Se você me desse uma chance...- James murmurou sério, meio que hipnotizado.
-Uma chance?- me aproximei um pouco mais.
-Talvez eu...
-O inevitável sempre acontece, James.
-O inevitável?

Acariciei seu rosto.
Não estava cometendo nenhum erro, estava?O que havia de mais em...Me deixar levar?
Ele percebeu.Me encarou e se aproximou delicadamente, como se eu fosse feita de porcelana e pudesse me quebrar a qualquer momento.
Seus lábios tocaram os meus suavemente para logo em seguida eu receber o melhor beijo de toda minha vida.

-Sabe...- ele murmurou, depois, ainda muito próximo a mim.-Esse era meu sonho...- sorriu.
-Sonho?
-O que eu havia te falado!Eu sonhava estar com você, ruivinha...

Eu ri.
Ainda era um pouco estranho estar ali, tão próxima a James.
Eu realmente acho que nunca o odiei de verdade.Acho que o maroto tinha razão.Aquilo tudo era apenas implicância minha...
Apenas implicância...

-Sete anos de convivência e brigas...Valeu a pena?- perguntei risonha.
-Se você aceitar namorar comigo com certeza terá valido!- ele deu uma piscadela.
-Esta falando sério?- perguntei levemente corada.
-Nunca falei tão sério em todos os meus 17 anos!

Sorri, ainda corada.

-Você ainda não me respondeu.
-É claro que eu aceito.

O beijo?O beijo que nós selamos depois dessa frase?Ahh...esse é só mais um detalhe.
Um delicioso detalhe, por sinal!
Mas isso eu deixo para vocês imaginarem...

*~*~*~*


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fiz essa fic em um dia d mto tédio!!!
Espero q vcs tenhaum curtido!
Não deixem d comentar!!!
Bju