Decisão Difícil escrita por Baby


Capítulo 1
Capítulo 1 - O último dia na prisão


Notas iniciais do capítulo

Oi meninas! Essa é minha primeira fic, espero que gostem!
Obrigada a todas que vão ler. Nesse capítulo será o último dia de Maria na prisão. A partir daí acontecerá tudo o que eu descrevi na sinopse. Beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/552787/chapter/1

~ Prisão

- Bom dia, novata. Como passou a noite? Deve estar comemorando pois hoje, é seu último dia aqui.

- Bom dia, carcereira. Ahh, nem sei por que você me chama assim. Faz 20 ANOS que estou aqui, presa. E eu me chamo MARIA, não novata.

- Ok, Maria (com um tom de deboche). Agradeço a Deus pois amanhã não te verei aqui.. Mesmo que eu ache que uma assassina devia passar o resto da vida aqui.

- EU NÃO MATEI NINGUÉM (disse, aos gritos). Já disse isso mil vezes, eu sou inocente, paguei por um crime que nunca cometi. Outra pessoa matou a Patrícia, eu jamais, JAMAIS faria isso.

- Todos dizem isso... Todos os criminosos dizem isso, mas vou te deixar em paz. Tenho uma curiosidade... Para onde você vai depois que sair daqui? Tem filhos, é casada, tem família? Ou vai virar mendiga? (rindo).

- Não teinteressa! Me deixe em paz, vou começar a arrumar meus pertences para à noite sair daqui. Se é que já não mudaram de ideia. (Preocupada).

*

Horas depois, a diretora do presídio vem até Maria:

- Maria, querida, só venho confirmar o que eu disse a alguns dias.

- (Já emocionada, mas se contendo pois ainda não sabia se a diretora diria o que ela estava pensando) O que senhora, pode falar... Estou pronta para qualquer notícia.

- A notícia que eu tenho é ótima, Maria. VOCÊ ESTÁ LIVRE. Creio que já arrumou suas coisas. Vá, Maria... Você já pagou pelo seu crime. (A abraçando)

- (Em lágrimas, abraçando a diretora) É verdade? Eu não acredito. Tanto tempo aqui, presa, e agora estou livre, eu estou livre!!

* Maria sai da prisão, depois de ter arrumado suas coisas. Sai feliz, e como guardou umas economias, vai até o aeroporto comprar uma passagem para voltar à seu país natal, o México *

Maria comprou a passagem e se dirigiu até o avião. Sentou-se em seu lugar, e nem percebeu quem estava ao seu lado. Só pôde ver que era um homem alto, mas não quis olhar muito para ele e nem o dirigir a palavra.

Acabou adormecendo, depois de um tempo pensando nas pessoas mais importantes de sua vida: Heitor e Estrela.

Depois de algumas horas, chegou a seu país. Como estava dormindo, o tal homem que estava do lado dela resolveu acordá-la, para avisar que tinham chegado. O homem se surpreendeu.. O rosto de Maria parecia familiar. Maria despertou e o misteriosos homem disse, assustado:

- Maria, É VOCÊ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mistério! kkkk
Quem será esse homem?
No próximo capítulo revelo. Já adianto que o 2º capítulo terá algumas surpresas. Beijo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Decisão Difícil" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.