Friendship or love? escrita por Lili Mellark


Capítulo 35
A Carta


Notas iniciais do capítulo

Oii gente!!Voltei com o capítulo que será o início de toda a confusão que a vida da nossa Katzinha vai se tornar.Espero que gostem e não me odeiem

Ps.Obrigado a quem comentou



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/552669/chapter/35

(POV KATNISS)

Eu sentia meu paladar reclamar por estar me obrigando a comer aquela comida quase intragável.

—Está gostoso querida?-perguntou o pai de Peeta.

Será que ele percebeu minha cara de quem quer vomitar?

—Uhmmmm ta delicioso-digo sorrindo sem mostrar os dentes.

A mãe dele me olhava de esguelha e eu me forcei a engolir mais aquela garfada.

—Então Katherine..

—É Katn..-ela me interrompeu continuando a falar.

—Por que sua mãe e seu pai não poderam vir?

—Meu pai não mora aqui na cidade e minha mãe esta de plantão no hospital.

—Entendi.Ela convive bem com a distancia do marido?

—Eles são separados.

—Podemos ir pra sobremesa?Eu ja to atolado de tanto comer.

—Mais modos Peeta.Podemos sim,também já estou satisfeita-enfatizou e sorriu.

Os pratos foram levados e Ryan irmão de Peeta iniciou uma conversa sobre sua faculdade.O senhor Mellark começou a fazer comentários fervorosamente,e eu fiquei lá boiando sem entender nada.

A sobremesa foi servida e finalmente era algo gostoso,comi como louca e não deixei nada no prato.Quando levantei os olhos Ryan olhava pra mim rindo,arregalei os olhos envergonhada.

Depois de todos acabarem,fomos em direção a sala para conversar.Foi quando olhei para o lado e vi uma foto de Peeta pequeno sentado no vaso sanitário sorrindo,prendi a respiração tentando não rir com a situação que se passou pela minha cabeça.

—Com licença eu vou ao banheiro.

Puta merda!Por que Deus Peeta tinha que pedir pra ir no banheido agora?Comecei a gargalhar alto quando imaginei que a cena iria se concretizar.

—O que aconteceu?-ele perguntou confuso.

Eu queria chorar pela vergonha que estava passando,mas eu não conseguia parar de rir.

—Katherine esta tudo bem?

É KATNISS!Pensei em responde-la isso,porém na atual circunstância não me cabe essa responder assim.

—Me desculpa,é que eu fico muito nervosa na presença de você e quando eu fico muito nervosa eu começo a rir-disse a primeira coisa que veio na minha cabeça e Peeta me olhou com cara de interrogação.

—Oh querida não fique assim-falou o Sr.Mellark sorrindo—Nos somos legais ?

—Claro.

—Então não precisa ficar nervosa-assenti sorrindo.

Após isso consegui acabar a noite sem mais vergonhas e na hora de ir embora conferir o horário vendo que já se passava das dez da noite.

—Sua mãe vai vir de buscar Katherine?-quase revirei os olhos.

—Como eu disse ela está de plantão no hospital,eu vou andando minha casa é apenas alguns quarteirões daqui.

—Ja está tarde e é muito perigoso,será que eu poderia acompanha-la até em casa pai e mãe?

—Claro!Ryan por que você não os leva?

—Só preciso da chave do carro papai.

Após alguns segundos Sr.Mellark voltou com a chave do carro,me despedi de todos e logo estava no caminho pra casa.Eu e Peeta estávamos no banco de trás,minha cabeça repousada em seu ombro enquanto olhava pra janela.

—Gostou do jantar?-perguntou sussurrando.

—Adorei!

—Mentira.

—Apesar de ter sido agradável a noite aquela comida era horrível-ele riu.

—Você se acostuma com o tempo,eu até gosto.

Eu não tive chances de responder,pois algo chamou minha atenção

—A luz ta acessa.

—O que?

—Ãn?

—Você falou de luz acessa.

—A luz de um carro que estava sem ninguém-rimos-Como você consegue gostar daquilo?

—É gostoso.

—Gostoso sou eu.

—Você é gostosa, e eu tenho que concordar.

—O jogo da final é esse final de semana ?

—Sim!Nem acredito que chegamos na final.

—Nem eu.

—Ei.

—Brincadeira,vocês mereceram.Eu terei que ir não é mesmo?

—Sem dúvidas-disse sorrindo.

—Chegamos!-Ryan anunciou estacionando o carro e sorrindo.

—Amanhã depois do treino eu passo aqui para te ver,ok?

—Iremos nós ver na escola,mas já que não consegue passar um minuto longe da minha pessoa de preferência passe em casa antes e tome banho.

—Também te amo ser mais enjoado da terra.

—Eu amo você,o seu suor eu não sou obrigada-respondi enquanto abria a porta do carro.

—Tomarei banho antes de vir.

—Assim bem melhor-dei um selinho nele e sai do carro—Boa noite pra vocês e te vejo amanhã amor.

O irmão de Peeta acenou para mim e meu namorado abriu um belo sorriso antes que eu fechasse a porta e me encaminhasse para casa.Abaixei e peguei uma carta que se encontrava na soleira da porta,estranhei o fato de estar endereçada a mim e o lugar onde foi deixada.Abri a porta e dei um tchauzinho antes de fecha-la.

Saquei o celular do bolso e disquei o número que atualmente era muito usado por mim.Passadas algumas semanas eu e Dylan nos aproximamos muito,de uma forma geral ele também se aproximou de todos.Com a volta das aulas começou a andar mais junto com nós e isso ajudo a estreitar o laços.Depois do dia no hospital sempre que posso estou com ele em suas consultas ou algo do tipo.Ando muito preocupada com ele,pois apesar do pouquíssimo tempo conseguimos construir uma bela amizade.No momento o que mais me deixa apreensiva é a luz de seu quarto estar ligada a esse horária,sendo que o remédio que ele toma o deixa com sono.

~Ligação ON~

—Alô Katniss.

—Oii Dan!Aconteceu alguma coisa pra você ter atendido o celular do Dylan.

—Não,apenas o seu amigo que não queria atender a sua ligação.

—Então por que ele está acordado esse horário?

—Realmente algo aconteceu.Dylan teve uma crise de falta de ar enquanto dormia.

—Como ele está?

—Agora ele está bem,porém não queria te contar o que houve.

—Por que?

—Porque você ficaria preocupada demais e o encheria o saco.

—Passa pra ele agora.

—Um minuto!-escutei barulho de passos e depois de alguns segundos a voz de Dylan soou no telefone.

—Oi.

—Eu iria encher o saco?

—Iria.

—Você tem razão,pois eu vou e é agora.Eu não falei pra você que qualquer coisa que acontecesse era pra você me ligar?

—Falou.

—E por que não ligou?

—Porque você estava no jantar.

—E...

—E você estava no jantar e também não foi nada demais.

—Desde quando falta de ar não é nada demais?

—Isso que eu queria evitar.

—Parei.Você tá bem mesmo?

—Sim mamãe.

—Ai filhinho vai dormi que já está na hora de criança ta na cama.

—Eu não consigo dormir.

—O bicho papão não vai te pegar.

—HAHA engraçadona.Mas sério eu não estou conseguindo dormir.

—Sente falta de ar ainda?

—Não,mas eu estou com um pouco de medo de deitar e me sentir mal de novo.

—Vamos fazer assim eu vou me tomar banho,botar meu pijama e já te ligo.

—Tudo bem!Esquece a parte do chata,você é a pessoa mais legal do mundo.

—É pra isso que eu te pago pra me elogiar.

—Precisa aumentar meu salário.

—Mais?

—Nossa mais é uma mão de vaca mesmo!

—Ta demitido.

—Graças a Deus!Agora vai logo tomar banho.

—Estou indo fofo.Bejinhos.

—Vai logoo.

—To indo grosso.

—Coraçãozinho pra você.

~Ligação OFF~

Essa coisa desligou na minha cara?Vê se pode uma coisa dessa,sou uma pessoa super maravilhosa e batem o telefone na minha cara.

Tomo meu banho,visto meu pijama e me jogo na cama.Antes de ligar novamente lembro da carta e desço pra pegar.Mais uma vez olho seu envelope e estranho o fato de não ter o nome de quem a mandou

—Que pessoa não bota remetente?Não aprendeu a fazer carta no 7 ano do colégio?

Rasgo o envelope e puxo o papel que se encontra ali dentro.


      "Sentiu minha falta lindinha?Você devia olhar mais para os lados,não acha?

S.C"

Comecei a tremer descontroladamente quando puxei a foto e me vi nela rodeada de meus amigo.

Eu sabia o que aquelas inicias significavam e isso só me fez chorar.Como
pode se ele está preso?Não,não pode!O que eu vou fazer agora?

Meu celular começou a vibrar num pedido de chamada de vídeo,ainda tremendo e chorando o pego e atendo.

—Katniss o que houve?

—Dylan eu estou com tanto medo.

—Me fale o que aconteceu por favor.

—Eu não quero falar disso agora-respondi soluçando.

—Tudo bem,deite e durma tudo vai passar.

—Mas...

—Não Katniss!Você vai dormir.

—Tudo bem!Será que a gente podia continuar em chamada de vídeo enquanto eu durmo?

—Claro-deitei na cama e limpei as lágrimas que ainda caíam.

Posicionei o celular na cômoda ao lado da cama direcionada ao meu rosto

—Obrigado.

—Obrigado pelo que?Você não se importa tanto comigo?Eu também me importo com você.Me fale o que aconteceu

—Ele voltou.

—Ele quem?

—Seneca Crane.

—Katniss é aquele cara que invadio sua casa e que você atirou?

—Sim-voltei a chorar.

—Durma Katniss,eu vou estar aqui quando você acorda.

—Você é um ótimo amigo.

—Eu sei!Sou pago pra isso-sorri.

Enxuguei minhas lágrimas e fechei os olhos.Essa noite seria rodeada de pesadelos,eu queria Peeta aqui para poder o contar tudo e ele me abraçasse falando que tudo iria ficar bem.Eu sabia que só ele entenderia a real gravidade dos fatos,pois ele foi o único que passou por tudo também.Mas por hora eu não contaria nada para Peeta,nem para mais ninguém.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?Odiaram?Comentem,favoritem e recomendem!

Sério meu povo eu só volto quando tiver um número aceitável de comentários ou uma recomendação.Colaborem com minha pessoa que o capítulo vem rapidinho!Bjss

Ps(pq eu adoro ps)O Dylan é um fofo,né?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Friendship or love?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.