Aventuras em Kalos escrita por Robson Oliveira


Capítulo 1
Eu escolho você!


Notas iniciais do capítulo

Bem, está é minha primeira vez que posto uma fanfic, espero que gostem. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/552668/chapter/1

Vaniville Town

Uma bela manhã, o sol nascendo, as pessoas aproveitando o dia lindo para dar um passeio na cidade, pelo céu ouve-se Fletchlings cantando, crianças correndo uma atrás da outra, um dia normal para qualquer pessoa de Vaniville, mas para Thomas, é um dia mais que especial.

(9h00 da manhã, Casa de Thomas, Cozinha.)

Mãe: Fletchling, vá acordar Thomas por favor, já está quase no horário de ele ir se encontrar com os amigos dele em Aquacorde Town!

Fletchling sobrevoa sobre as escadas e entra pela frecha da porta do quarto de Thomas, indo em sua direção, Fletchling começa uma série de bicadas em Thomas até acordá-lo.

Thomas: Ahn? Ah, bom dia Fletchling, como você está?

Fletchling sai do quarto de Thomas pela janela, então Thomas olha para o relógio e vê que se não fosse rápido, perderia o encontro com seus amigos em Aquacorde, então rapidamente se levantou da cama, foi para o banheiro, tomou um banho, escovou os dentes e foi se trocar, desceu as escadas a ponto de cair e se estraçalhar todo.

Mãe: Se acalme garoto! Desse jeito você vai quebrar as pernas! E coma logo seu café da manhã, se não vai se atrasar!

*DING DONG*

Mãe: Vá atender estou ocupada.

Thomas: Pode deixar, acredito que sei quem são!

Thomas acaba seu café da manhã deixando a louça na pia, corre para o sofá para pegar seu boné e sua bolsa e foi rapidamente atender a porta...

Mãe: Como vai sair sem se despedir de mim primeiro? Te criei por 10 anos e nove meses e é assim que você me agradece?!

Thomas: Sua exagerada.

Thomas vai até sua mãe lhe dando um abraço e um beijo na bochecha.

Mãe: Se cuide, cuidado com os pokemon selvagens e com pessoas estranhas, e me mande cartas, quero saber sobre cada detalhe da sua jornada!

"DING DONG"

Mãe: É melhor você ir logo ver quem é antes que a pessoa arrombe a porta, não vai chover ou nascer dinheiro para eu comprar uma nova!

Thomas: Também acho.

Então Thomas vai para a porta abrindo-a. Do lado de fora aguardavam Trevor e Serena.

(9h30 da manhã, Casa de Thomas, Quintal)

Serena: Até que enfim você abriu, estava pensando seriamente em arrombar a porta da sua casa.

Trevor: Calma esquentadinha! *Disse Trevor sarcasticamente*

Serena: Não me chame de esquentadinha!

Serena dá um tapa de leve na cabeça de Trevor.

Trevor: Estressada nem um pouco você hein!

Serena: Eu estou ansiosa! Finalmente começarei minha jornada pokemon! Pegarei meu Pokémon hoje! Finalmente serei uma treinadora pokemon! ...Ah, Thomas se apresse, já estamos um pouco atrasados!

Thomas: Estava esperando vocês acabarem o pequeno discurso. *Thomas deu uma risada de leve*

Serena: Então vamos logo!

(9h40, Route 1, A caminho de Aquacorde Town)

Thomas: Está animado Trevor?

Trevor: Sim, mas estou meio indeciso. *Trevor abaixou sua cabeça*

Thomas: Porquê? Você não quer ser um treinador pokemon? O maior de todos?

Serena: Ser a maior treinadora pokemon do mundo inteiro! Enfrentar a os ginásios, derrotar a Elite Quatro, vencer o campeão da Liga Pokémon e me tornar a nova Campeã da Liga! Ai que lindo, me imagino sentada num trono todo dourado...

Trevor: Não vá tão longe! Você nem sabe se irá vencer o primeiro ginásio, quanto mais derrotar a Elite Quatro e o Campeão da Liga Pokémon e se tornar a nova Campeã da Liga!

Thomas: Pior que é verdade, também não sei se terei força suficiente para derrotar a Elite Quatro quanto mais o Campeão da Liga, sem contar as diversas batalhas que teremos ao longo da nossa jornada.

Serena: Vocês pensam pequeno. Pense grande, imaginem as vitórias que nós teremos! Os pokemon mais fortes da Região de Kalos e possivelmente do mundo inteiro! Ah, que lindo cara!

Trevor: Só pra dar um upgrade no seu cérebro, Kalos não é a única região do mundo inteiro, ok?

Serena: Sério? Se você não me dissesse eu não iria saber. *Debochou Serena*

Thomas: Acho que chegamos no nosso destino!

(10h10, Aquacorde Town, Casa de Tierno)

"DING DONG"

Tierno: Até que enfim vocês chegaram! Pensei que vocês não viriam mais, demoraram tanto!

Serena: Culpe o Thomas.

Thomas: Ei!

Serena: Ele que demorou pra atender a porta, tivemos que ficar esperando a boa vontade dele para abri-la, se fosse por mim e chutaria ela até quebrá-la!

Trevor: Esquentadinha!

Serena: Não me chame de esquentadinha, seu moleque!

Tierno: Gente, sem brigas por favor, ainda é de manhã e tem gente dormindo! Bom, entrem antes que vocês dois façam a terceira Guerra mundial na minha porta.

Thomas, Serena e Trevor adentram a casa de Tierno, lá dentro se encontram Shauna, irmã mais velha de Trevor e o Professor Sycamore.

Sycamore: Olá crianças! Que lindo dia não?

Serena, Trevor e Thomas em Uníssono: Olá professor!

Tierno: Sentem-se! Estão com fome? Querem algo para comer? Beber?

Shauna: Calma Tierno, desse jeito, se você continuar, sua cabeça vai descolar do corpo e irá aos ares! Olá Trevor, como você está? Ah, olá Serena e Thomas! Como vão?

Thomas: Eu estou bem, não sei ela!

Serena: O que está supondo, Thomas?

Thomas Nada.

Serena: Bom mesmo!

Sycamore: Bom, como eu ia dizer, antes de vocês começarem este bate-boca, eu sou o Professor Sycamore e estou aqui hoje para lhe falarem sobre a jornada que esperam vocês, sobre os acessórios, cidades e... Seus pokemon iniciais!

Serena: Ah, pokemon iniciais! *dizia Serena maravilhada*

Trevor: Serena, eu sei que tá calor, mas você não é um sorvete para se derreter toda!

Serena: Olha aqui Trevor, suas piadas são sem graça, está me entendendo?

Trevor: Esquentada a 360° Graus!

Serena: Aaah...

Thomas prevendo o movimento de Serena, a segurou pelos braços.

Thomas: Se acalme!

Serena: Mas ele começou!

Sycamore: Acabou? Bem, uma jornada pokemon é uma coisa muito legal, pois você abrange conhecimentos incríveis, faz amizades, etc. Mas para começar uma, você precisa estar determinado a largar quase tudo para encontrar seu caminho no mundo como um treinador pokemon. Você precisa ter certeza do que está fazendo. Vocês querem mesmo isso?

Todos ali presentes menos Sycamore concordam com a cabeça.

Sycamore: Bom então, que comecem suas jornadas pokemon!

Então Professor Sycamore tira de dentro de sua bolsa uma capsula de vidro, sendo impossível de ver o que há dentro, mesmo todos já sabendo, então professor clica um botão ao lado e a capsula se abre revelando três pokebolas. Delas saem três criaturinhas super diferentes

Sycamore: Bom aqui se encontram os três iniciais da Região de Kalos: Chespin, pokemon do tipo grama, Fennekin, pokemon do tipo fogo e Froakie, pokemon do tipo água. Escolham os que cabem a você. Primeiro você Thomas, qual você escolhe?

Thomas: Eu vou querer ficar com o tipo fogo, Fennekin!

Sycamore: Ótima escolha, aposto que vocês se darão muito bem!

Thomas: Obrigado Professor.

Sycamore: Sua vez Trevor, qual você deseja?

Trevor: Eu quero o tipo planta, Chespin!

Sycamore: Muito bem, aposto que vocês serão melhores amigos!

Trevor: Valeu!

Sycamore: Bom Serena, como não coube a você escolher entre os três, sobrou o Froakie, do tipo água, se importa?

Serena: Claro que não, eu gostei dele, ele é muito fofo.

Sycamore: Que bom, que vocês se deem super bem! Bom pokemon entregues, aqui estão as suas Pokedex, uma enciclopédia pokemon com tecnologia High-Tech, na qual vocês poderão registrar todos os pokemon que encontrarem, ao longo da sua jornada ela vai desbloquear as três partes de Kalos, Costa, Montanhas e a Central que é a que está disponível já que estamos no Centro da região, aqui está o Mapa de Kalos, indicando todos os lugares de Kalos e 5 pokebolas para começarem!

Serena, Trevor e Thomas em uníssono: Obrigado Professor!

Tierno: Podemos ir com vocês?

Shauna: É, a gente pode? Porque vai ser um tédio ficar o dia inteiro aqui sem fazer nada! E além do mais, não posso deixar Trevor ir sozinho, mamãe ficaria louca.

Serena: Ok, então não vamos mais perder tempo! Vamos logo!

Thomas: Vamos lá!

Thomas, Trevor e e Serena começaram a sua jornada, cada um recebeu seu primeiro Pokémon, suas Pokedex e os demais itens, e iniciam sua jornada por Kalos juntos de Tierno e Shauna. O que esperar dessa nova aventura?! Fiquem ligados!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, qualquer coisa, mandem nos comentários o que vocês acharam, opiniões construtivas são sempre bem vindas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aventuras em Kalos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.