MY ANGEL - stay with me escrita por Leitor L


Capítulo 7
Capítulo VI - Dia Estranho


Notas iniciais do capítulo

Hey! Anjinhos! Eu sei que demorei para postar esse capítulo, mas é que tive problemas nessa semana. Então com vocês o novo capítulo. Boa leitura! E comentem por favor!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/552580/chapter/7

Dia Estranho

Era quarta-feira, em um dia de provas na faculdade de publicidade; a matéria a ser estudada não era tão difícil para Scott e seus amigos. A vida estava surpreendente boa para Martin, a mãe tinha sido promovida no trabalho, Liam não tornou o clima esquisito para ele, mesmo tendo ficado estranho para o amigo anteriormente. E para a sua felicidade, John, o garoto que estava apaixonado, também estava apaixonado por ele.

– Eu não acredito! - Ana falou em bom tom, enquanto estavam no pátio depois da prova. - Tinha logo que cair o capítulo que não estudei?!

– Que sorte a sua. - Liam respondeu ironicamente. - E eu que estudei só na madrugada anterior!

– Nossa que ótimo aluno você é, senhor Jeremy. - Scott falou a ponto de rir enquanto arregalava os olhos para dar ênfase na frase.

– Cala boca, Scott! - Liam estava com os olhos semi fechados para o melhor amigo.

– Jeremy? - Bia perguntou rindo. - É esse seu sobrenome? - O sorriso contagiava todos ali.

– Senhor Jeremy poderia pegar o meu caderno? - Pedro falou dando a língua nos dentes, enquanto sorrisos bobos apareciam e sua namorada, Ana, gargalhava no colo do seu amor, fazendo parecer que tinham mais pessoas presentes.

– Calem a boca! - Liam jogou refrigerante na cabeça de todos.

– Vai ser assim? - Pedro perguntou rindo.

– Vai! - Liam derrubou o material. - senhor Olivan! - Pedro se levantou e foi atrás de Jeremy correndo, os dois pareciam cão e gato. As meninas não paravam de rir. E naquele momento de alegria, Scott queria que o tempo não passasse.

***

O shopping estava bem lotado, as lojas de compra com mães e adolescentes. A praça de alimentação tinha os cheiros misturados, e as vozes do povo pareciam ser uma voz só com um zumbido. Os toques de quando apareciam os números das senhas dos quiosques com filas tornaram os olhares vidrados em busca de seu pedido.

O grupo de amigos estavam sentados, as mesas postas juntas. Cada um pediu uma coisa, e em cerca de meia hora eles começaram a comer. Era cerca de seis horas da tarde, os lugares pareciam estar cada vez mais apertados. As risadas de Liam e Scott eram abafadas pela multidão, a sorte era que todos conseguiam entender a maioria das frases.

– Vocês já viram o filme mais recente no cinema? - Julia apontava para cima, onde se encontrava, talvez, o cinema mais conhecido da cidade.

– Se eu gosto de chocolate? - Bia perguntou.

– Que "babado"? - Bia perguntou

– Se eu gosto de chocolate? - Liam endagado completando.

– Aí gente vocês são hilários! - o sorriso de Scott aparecia radiante. - Prestem atenção enquanto falam!

– Anh?! - todos perguntaram para Martin, enquanto a gargalhada ficava cada vez mais.

***

Martin estava deitado em sua cama, as janelas abertas sopravam e soprava sobre seu corpo magro mas bem definido. O verão se aproximava e o calor já estava aparentemente chegando no final da primavera. Scott remexia dobre a superfície do edredom fofo, ele pensava de como gosta de estar bem como seus amigos e como quer que continue assim. De como, finalmente, o seu lado amoroso estava indo bem, aliás, John lhe enviava uma mensagem ou ligava todos os dias.

– Está tudo bem meu filho? - A mãe de Scott disse. - Você está tão quieto hoje.. - ela completou.

– Está tudo bem sim. - Scott argumentou. - Não, não. Eu só estou com sono...- ele fingiu dar um bocejo.

– Hmm. Sei qual é desse sono. - Sra. Martin começou. - Fala Scott. Eu te conheço menino..

– É que minha vida está aparentemente boa. - Scott falou. - Parece que se eu falar muito, até mesmo mexer, esse meu castelo de cartas vai desmoronar facilmente. Mas eu quero me expressar da forma que quiser.

– Olha querido..- a mãe fechou os olhos durante alguns segundos pensando. - A vida é cheia de surpresas, mas você precisa aprender que pode se expressar e tudo mais. Só precisa pensar bem antes de falar. - A mãe passou a mão sobre o cabelo um pouco cacheado de Scott .

Martin olhou para a mãe e depois para o teto. As paredes pareciam rodar e as luzes piscar diretamente em seu rosto. Ele foi caindo para o lado, se apoiando e encostando na mãe lentamente enquanto sentia o tempo inseguro. A cabeça sobre o colo da mãe fazia melhorar e esvaziar a mente, ela carinhava o filho e cantava uma música de ninar de boca fechada, emitindo um som baixo e leve. Scott estava sorrindo, um sorriso bobo de criança, talvez ele quisesse a voltar a ser criança.

– Eu vou tentar mãe.. - Scott falou antes de adormecer na virada da tarde para a noite.

– Você vai conseguir meu filho. - ela mudou a voz gradativamente até o sussurro. - Você vai conseguir. - a mulher repetiu.

A luz do sol batia no rosto de Scott quando ele acordou, ainda faltava algumas horas para ir até a faculdade. Ele se levantou e foi ao banheiro, onde não demorou muito para se arruma para o café da manhã. Como não tinha jantado na noite anterior, ele estava faminto quando despertou.

– Bom dia mãe! - Scott entrou na cozinha avisando. - Está tudo bem?

– Bom dia querido. - ela respondeu. - Está tudo bem sim e com você?

– Estou melhor. Mais tranquilo. - Martin respondeu se mostrando aliviado.

– Viu só? - A mãe disse convencida de seus argumentos. - Era só pensar com calma.

Ambos se sentaram emm frente a mesa da pequena copa, o bolo fresco e o suco de abacaxi encheram Scott, que logo não sentiu mais fome. Quando terminou ele foi até a sala onde onde ligou a TV que estava passando um programa de culinária, a apresentadora ensinava uma receita, mas ele nem se deu o trabalho de lembrar seu nome.

***

– Filho, eu já vou saindo para o trabalho. - A Sra. Martin já estava na porta se despedindo. - Tenha uma boa aula!

– Vai com Deus! - Martin disse sorrindo. - Obrigado! Boa sorte no serviço! - ele gritou mas sua mãe já estava no final da rua.

Ele sentou no sofá novamente, assistia todos os programas da programação do dia no canal específico, o que deu certo, já que quando se deu conta estava dez minutos atrasados para pegar o ônibus. Martin só pegou a mochila enquando saia de casa e trancava o portão da frente.

As ruas pareciam mais longas e os passos cada vez mais curtos e pesados, mas mesmo assim ele corria rapidamente. " Assim vou emagrecer mais", ele pensou. Ele chegou no ponto quando o ônibus já estava dando a partida de saída, mas um homem acenou para o motorista, que logo parou o grande carro.

Scott entrou no ônibus enquanto agradecia ao homem. Ele andou até o fundo do ônibus e sentou no lugar para a janela, o dia estava nublado porém ainda com calor. Como de costume Martin pegou os fones e começou a escutar suas músicas favoritas, mas não demorou muito para que fosse interrompido pelos avisos de mensagens no celular. Tinha duas mensagens na tela e Scott ficou curioso.

" Scott, estou te esperando aqui na faculdade, estou te esperando! Te amo meu "boy" ", 10:20 avisava o celular quando a mensagem foi enviada por John. Ele deu um sorriso bobo pelo o "boy" na mensagem.

A outra mensagem dizia: " Hey Martin, já estou na faculdade te esperando com os outros. Vê se não atrasa viu? Abraço.", 10:21, o celular mostrou de novo e Scott ficou feliz pela mensagem do amigo Jeremy. Scott pensou e pensou, as mãos começaram a tremer e ele suava frio. O sentimento de insegurança e medo voltaram para o jovem e ele ficou totalmente confuso.

" Os meus garotos estão dando muito trabalho. Um ou outro, Martin" Scott pensou sozinho e talvez tenha falada também, pois uma senhora olhou para ele com a face com expressão meio estranha. Mas Scott sabia diferenciar o seu amor, pelo menos até agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Galera comentem por favor! Me ajuda muito a melhorar a história!