A plebeia - Primeira Dama da Guerra escrita por Jenn Writer


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

~Minha segunda fic Original. Se quiserem dar uma olhada nas outras, acessem meu perfil. ;)~Nesse capítulo vai haver apenas o começo de tudo. Capítulo curto. Poucas informações sobre a protagonista ou qualquer coisa, por enquanto.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/552119/chapter/1

Ainda é escuro, mas me levanto ao som do canto desafinado de nosso velho galo. Deslizo pelas grossas camadas de cobertores de pele, enquanto Beth dorme tranquilamente na cama do outro lado do quarto. Troco minha camisola longa por um vestido comprido marrom com detalhes em verde escuro e dois rachos nas pernas. Monto Black Elle, minha égua, e saio à floresta, em direção ao rio, lavar um punhado de roupas. O caminho é longo, entre pinheiros e outras árvores que não sei quais são. Quando chego enfim ao meu destino, o sol começa a aparecer. Respiro o ar matinal enquanto recolho meu vestido em meu colo, me ajoelhando às margens do rio, começando a mergulhar as vestimentas de Beth e minhas. Assim que termino, cumprimento as duas filhas da família Bridgenson, que foram nossos vizinhos por um tempo, até comprarem um propriedade fora do Aglomerado, e se mudarem. As loiras sorriem timidamente, e eu estranho a presença delas aqui. Com as roupas limpas e úmidas, cavalgo voltando para casa. Ao passar pela praça, vejo Klaus, o mensageiro de nossa Província, fixando um aviso na parede externa do Centro dos Impostos. Desço de Black Elle, e me aproximo, com dificuldade, pois a multidão já se aperta tentando enxergar o papel, tão logo Klaus se retira. Com o Selo Real no final da carta, e a legível caligrafia do escrivão do Castelo Real, leio:

À toda a população da Província 6,

Um aviso urgente do soberano Rei e da suprema Rainha:

Desde anos, o Reinado do ilustre sobrenome Karlaw sofre ameaças de nações vizinhas e inimigas. Seus interesses desconhecidos, até então, e frequentes visitas por meio de representantes, se tornaram claros como a luz agora, e o Castelo está certo de que, devido às circunstâncias em que nos encontramos, o mais sábio é deixar que o povo saiba. Eis aqui a situação atual: Apesar de seus incontáveis esforços em manter a ordem, os exércitos inimigos já adentraram a periferia do reino. Começando de forma silenciosa, as tropas aniquilaram, segundo as apurações mais recentes, mais de oito mil habitantes da Província 13, a Província que se localiza nos limites do perímetro sob o governo Karlaw neste continente. O número de feridos é desconhecido, e os prejuízos econômicos não podem ser avaliados. A estratégia de ataque nos revela que os próximos alvos serão as Províncias mais distantes do Castelo. Portanto, se faz necessária a advertência de que as Províncias mais próximas devem oferecer abrigo aos fugitivos, e àqueles que estão em áreas de risco, sair o mais depressa possível é a melhor decisão. É com grande pesar que o Rei vos comunica, que a partir deste dia, o País entra em guerra.

Mensagem Oficial do Castelo

Selada porJames Karlaw

Não estaria exagerando se dissesse que não senti minhas pernas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentar é bem divertido. Você devia experimentar :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A plebeia - Primeira Dama da Guerra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.