Sonhos indomáveis escrita por Evelyn Andrade


Capítulo 15
Capitulo 15




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/552029/chapter/15

Tomar banho foi como limpar toda a impureza que eu havia adquirido em uma viajem cansativa, de certo modo eu havia feito isso. Quando sai do banho alguns minutos depois meu celular tocava sem parar e eu revirei os olhos enquanto alcançava ele ainda de toalha "Deve ser minha mãe" pensei, mas o 'número restrito' que aparecia ali não tinha nada a ver com ela, eu atendi.

–Alô? - Perguntei

–Rose onde vocês estão?

Reconheci a voz da mãe de Lissa urgente no telefone e me desesperei, como ela tinha conseguido meu número?

–Desculpe senhora Dragomir, não posso dizer.

–Em que lugar de Minas? - Ela pergunta

Eu prendo um suspiro surpreso.

– Acha que estamos em Minas? - Divago

–Tenho certeza, onde? - Ela pergunta

Como ela tinha nos achado?

–Olha Rose sei que é uma boa garota mais Lissa precisa de cuidados que você não pode fornecer a ela. - Ela diz

Ai, essa doeu.

–Lissa está louca para conhecer o pai dela. - Digo

Silêncio, a ligação cai em um silencio tão profundo que por alguns instantes penso que a mãe de Lissa desligou na minha cara.

–Ela achou Júlio? - Ela pergunta

Eu abro minha mala em cima da cama enquanto procuro algo decente para vestir.

–Sim, e você não pode imaginar em como ela está feliz.

–Rose você não pode deixar que eles se encontrem.

Eu sorrio mesmo sabendo que ela não pode ver.

–Tarde demais, ele já está aqui conversando com ela. - Eu digo

Ouço algo como um urro do outro lado da linha e me surpreendo enquanto pego na mala um vestido soltinho florido na cor vermelho.

–Rose você tem que parar isso, mandar esse cara embora antes que Lissa se machuque e antes que você se machuque também.

Eu me sinto confusa.

–Machucar? sobre o que você está falando?

–Júlio não é o pai de Lissa.

Meu coração repara algumas batidas enquanto minha voz parece trasbordar em uma voz fina para superficie.

–Como assim ele não é o pai dela? ela tem uma foto! - Eu digo

–Júlio foi um namorado meu do passado, o pai de Lissa era um bêbado drogado que me seduziu em uma festa, quando descobriu que eu estava grávida me abandonou e alguns dias depois descobri que ele havia sido morto por dividas com drogas, Lissa tem câncer Rose, você sabe o que é isso? ela estava frágil eu não poderia jogar essa realidade na cara dela.

Eu me sentia sem palavras enquanto colocava o vestido rapidamente.

–Você mentiu pra ela por 18 anos! que tipo de mãe faz isso?

–O tipo de mãe que quer proteger a sua filha. - Ela diz

–Oh não, isso vai acabar com ela.

Eu coloco as mãos na cabeça como se pensasse e deixo a porta do quarto bater quando eu saio por ele, a mãe de Lissa parece dizer algo no telefone mas eu não estou ouvindo eu preciso apenas chegar até ela.

Lissa está sentada de costas para mim no sofá e a sua frente seu suposto não "Pai" está a sua frente ao lado da mulher que parecia familiar para mim, seus cabelos seus olhos tudo se virou em minha direção quando eu entrei na sala e então eu a reconheci, eu tinha a visto apenas em alguns fotos quando eu era pequena e mesma assim mamãe não gostava de quando eu falava nela, era a prima de minha mãe, minha "tia", a prima ao qual minha mãe veio morar em Minas por um tempo mas sem uma resposta iminente foi embora para são paulo e ao lado dela Júlio.

Os olhos do homem que parecia bem conservado para sua idade me encararam assombrados, assustados e pasmos e eu não sabia como resolver aquele teorema que estava virando rotina.

–Lissa? - Eu chamei

Ela me encarou, ela não estava chorando mas eu podia ver o acumulo de lágrimas crescentes em seus belos olhos esmeralda.

–O que houve? - Eu perguntei

Ela balançou a cabeça

–Achamos a pessoa errada. - Ela diz

Ha não.

O homem se levanta vindo em minha direção.

–Qual o seu nome? - Ele pergunta

–Rose, acho que já que esclarecemos todo esse mal entendido por que você não vai embora julio? - Eu digo

Os olhos de julio continuaram brilhando em minha direção quando meus olhos se desviaram para a mulher que eu certamente conhecia.

–Débora? - Eu pergunto

Foi dificil recordar o nome mas eu finalmente tinha achado em meio a tantas memorias turbulentas. A mulher me encara com falsa surpresa.

–Nos conhecemos? - Ela pergunta cinicamente

Posso ver pelos seus olhos que ela faz uma minima ideia de quem sou, mas insiste eu não ceder, ótimo, eu também não cederia.

–Acho que nos conhecemos sim. - Digo

Ela sorri falsa, Lissa e Julio revesam o olhar de mim para ela, eu sorrio.

–Não dá pra esquecer o rosto de um Hathaway Tia. - Digo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!!!! mais segredos virão a tona....



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sonhos indomáveis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.