Te amo mais agora! escrita por Kate Cookie


Capítulo 11
Ciúmes


Notas iniciais do capítulo

Deuses, fiquei um tempão sem postar. Estão acontecendo tantas coisas na minha vida ultimamente, que fico totalmente sem tempo para escrever. Espero que me entendam. E só avisando: eu NÃO abandonei a fic. Só estava sem tempo para escrever, e espero que vocês não a abandonem continuem acompanhando. Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/551911/chapter/11

MAXON

Há alguns dias atrás, Maxon havia feito uma entrevista de emprego para trabalhar numa livraria. Ficou muito feliz quando o dono da loja o aceitou como funcionário. E era seu primeiro dia de trabalho. Colocou um pouco mais de perfume e saiu apressado pelas ruas de Nova York.

Passou por uma porta de vidro, percebendo que não havia ninguém, a não ser Oliver – dono da loja – e... Natalia?

Maxon sabia que essa garota andava de vez em quando com America, mas não imaginava que iria trabalhar no mesmo lugar que ela.

Os dois usavam uma blusa preta, que era a farda da loja. Só que Natalia ficava bem mais bonita que ele. Usava batom rosa pink nos lábios, e o cabelo castanho estava preso em um rabo de cavalo mal feito (que parecia proposital).

– Oi, Maxon – disse, organizando alguns livros, sem olhar diretamente para ele.

– E aí? Como vão as coisas?

A menina não respondeu, apenas sorriu.

Oliver era um cara de mais ou menos 40 anos, que já tinhas vários fios de cabelo branco. Tomava café sem prestar muito atenção em Maxon, que acabara de chegar. Depois pediu que Natalia virasse a placa que dizia “Fechado” e logo então tornasse “Aberto”, para que todos pudessem ver.

– Oi, Senhor Oliver. – Cumprimentou-o

– Aah... Olá Maxon! E, cara, não precisa me chamar de “Senhor” – riu de uma maneira nada discreta. – Eu podia ser seu irmão. – Maxon o encarou por um tempo. – Brincadeira. Mas, em fim, veja que você terá a companhia da minha querida Natalia. Ela é uma menina adorável, você, com certeza, vai gostar de trabalhar com ela.

Maxon sorriu, e viu que ela não parecia ligar para os comentários de Oliver. Uma moça de cabelos pretos e sardas no rosto passou pela porta de vidro.

– Bem, acho que vou atender uma cliente – afirmou, já indo na direção dela. – Oi, no que posso ajudar?

– Só estou dando uma olhada.

– Tudo bem fique à vontade. Mas, que tipos de livros você gosta de ler?

Ela tinha um estilo “emo” e parecia séria ao falar, como se estivesse com raiva o tempo todo.

– Não gosto de ler. Meu namorado que gosta. É aniversário dele, então... Acho que ele gosta mais de aventura, e esse tipo de coisa. Às vezes é legal sair da sua vida tranquila e ver o mundo de uma maneira diferente. É exatamente assim que ele fala – a garota sorriu por poucos segundos, voltando a ficar séria depois.

– Aliás, você conhece alguém chamada Thalia Grace?

Esta suspirou, franzindo as sobrancelhas.

– Conheço sim. Nós estudamos um tempo juntas. – Confirmou, trocando o peso dos pés e se aproximando de uma estante cheia de livros grossos. – Por quê?

Maxon não sabia exatamente o que responder, então disse:

– Sou amigo dela. – Não se considerava tão amigo dela, porém, isso foi o melhor a dizer no momento. – NATALIA? – Maxon chamou, e a menina veio até eles. – Pode nos ajudar a escolher um livro para esta moça?

– Ah, não precisa – a garota gótica piscou. – Já encontrei um. Valeu, mesmo assim.

Maxon sorriu.

***

Mais tarde, após atender vários clientes, Maxon viu que era meio dia, e por isso Oliver os liberou para almoçarem.

Natalia pôs uma mecha de cabelo atrás da orelha, enquanto caminhava até Maxon.

– Se quiser podemos almoçar juntos – ela sugeriu.

– Desculpa minha querida, mas eu vou pra casa da minha namorada agora.

Natalia entortou a moca ligeiramente.

– Você vai sair hoje à noite?

– Ahn, eu já tenho compromisso. Desculpa.

Maxon percebeu o sorriso triste no rosto da garota. Mas não podia decepcionar America. Principalmente porque ele iria almoçar com a família dela.

– Quem sabe outro dia. Desculpa. – A garota olhou diretamente para o chão. E, com uma das mãos, Maxon levantou o rosto dela. – Não fica assim. Eu quero ver seu belo sorriso.

Ela riu com timidez, mas não respondeu nada.

***

Maxon andava apressado, com as mãos nos bolsos da frente, quando finalmente chegou à casa da namorada. Ela o esperava na varanda. Estava linda, com um vestido rosa-bebê e sapatilhas pretas. America sorriu ao vê-lo e correu em sua direção.

– Oi. Você tá sério hoje.

Maxon passou a mão no próprio cabelo, e aproximou-se dela, beijando sua bochecha.

– Adivinha quem está trabalhando comigo?

A ruiva hesitou.

– Ahn, eu não sei.

– Natalia. – Ele respondeu.

– Ah, que legal! – ela realmente demonstrava entusiasmo na voz. – Vamos entrar.

America contou à mãe que eles estavam namorando, e May ficou tão feliz, afirmando que já sabia desde o começo. Eles almoçaram, e conversaram sobre filmes, trabalho, entre outros assuntos. Meri logo se lembrou do pai. Ela gostaria que ele estivesse ali para almoçar junto com eles...

Depois do almoço, a garota quis ir com Maxon à livraria, então foram caminhando até lá.

– Maxon, eu queria contar uma coisa pra você, por que acho que isso tá me perturbando muito. E tudo bem, eu deveria ter dito antes, mas... Bem, eu me sinto tão feliz agora, e só quero que tudo fique claro.

Este sentiu o celular vibrar no bolso. Não reconheceu o número, mas mesmo assim resolveu atender.

– Só um minuto, minha querida – pediu a namorada , e depois ouviu a voz doce de Natalia.

– Oi. É a Natalia. Oliver me mandou avisar que você deve vir logo, porque está atrasado. Seu intervalo para o almoço terminou há muito tempo. E sei que você foi almoçar com sua namorada, mas aconteceu alguma coisa?

– Não, não. – Respondeu imediatamente. – Não aconteceu nada. Está tudo bem, minha quer... Chego aí logo, logo.

America cruzou os braços e revirou os olhos.

– Com quem você tá falando, Maxon? – questionou, brava.

– Natalia, eu preciso desligar.

America fez uma cara de surpresa falsa.

– MAXON, ME DÁ ISSO. ME DÁ ISSO.

– Tchau... – o rapaz conseguiu dizer, por fim.

America bufou.

– O que ela disse? – ela perguntou.

– Estou atrasado. Preciso ir logo. Desculpa.

A ruiva ainda parecia com raiva, porém, tentou sorrir, afirmando:

– Acho que você já pode ir sozinho, não é?

– Você está com ciúmes.

– Vai logo Maxon.

Ele franziu as sobrancelhas, rindo.

– Eu te amo. E sei que está com ciúmes.

A garota, por sua vez, não respondeu. Apenas virou-se e o ignorou. O rapaz saiu, esquecendo totalmente o que ela iria contar.


Maxon sentiu certa pena por não ter aceitado o convite para sair com Natalia, então os dois marcaram de jantar no dia seguinte. Sabia que America ficaria com ciúmes, mas ele a amava de verdade, e ela ficava tão linda quando estava com ciúmes... E ela nem precisaria saber.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?

Beijão! ❤



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Te amo mais agora!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.