Entre beijos e paixões escrita por Eterna Queen Chaddad Vieira


Capítulo 72
Decisões e despedidas...


Notas iniciais do capítulo

Oie gente aí vai mais um capítulo imperdível!!! Espero que gostem!! Boa leitura e Comentem!! :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/551816/chapter/72

Depois de receberem a notícia, Pata e Mosca saíram normalmente da diretoria, e foram em direção a sala onde todos os esperavam para ir a escola, porém, decidiram não dar a notícia naquele momento.

– Até que enfim hein?! – Disse Cris.

– Até a Vivi terminou de se arrumar primeiro que vocês hoje. – Afirmou Thiago.

– Ei! – Exclamou Vivi.

– Não enche Thiago. – Disse Pata, irritada. Logo, esta pegou a mochila e saiu em direção a van, nessa hora matilde entrou.

– Vocês deviam seguir o exemplo da amiga de vocês e irem pra van sem eu mandar! – Disse. Ninguém se mexeu. – Bora cambada! – Gritou, impaciente. Logo todos levantaram-se e foram para a van também.

Na escola...

Na sala da 8ª série

A professora dava um recado na sala.

– ... Então é isso crianças, as provas bimestrais terão início daqui a duas semanas, ou seja, na semana seguinte à peça teatral. Vocês receberão o horário e todo o conteúdo a partir de hoje, portanto, não faltem! – Avisou.

– Que ótimo... – Disse Rafa, bufando.

– Nossa, tomara que dessa vez eu não fique de recuperação... – Disse Janu.

– E nem reprovada, né amiga? – Perguntou Bel.

– Cala a boca... – Disse Janu.

– Debochar da própria amiga é coisa de mina falsa... – Comentou Rafa, dando indiretas para Bel, que o encarou com cara de tacho, porém o garoto nem ao menos olhava na direção dela.

– E você Duda? – Perguntou Bel puxando conversa com o garoto, aproveitando que Pata havia ido sentar perto de Mili. – Tá confiante para as provas?

– Ah, eu tô... – Disse o garoto. – Mas você sabe, menos na de química! Espero que o conteúdo seja fácil.

– Qualquer coisa, se você quiser estudar comigo e a Janu, a gente vai se encontrar na casa dela pra revisar na semana de prova. – Convidou Bel. – Pode até levar a Pata se quiser.

– Hum, legal, vou falar com ela... – Disse Duda, nessa hora Pata olhou em sua direção, incomodada.

– Aff, que menina cínica… – Disse Pata irritada.

– O que foi amiga? – Perguntou Mili.

– Aquela Bel. – Disse Pata. – É só eu me afastar do Duda que ela puxa conversa, essa oferecida! – Contou.

– Calma Pata… – Disse Mili, admirada. – Vai ver é só amizade mesmo.

– Eu e que não vou bobear! – Disse Pata, levantando-se, e indo em direção a Duda. – Amor! – Chamou.

– Oi amor! – Atendeu Duda, dando as costas para Bel.

– Você já decidiu pra onde a gente vai sair pra comemorar o primeiro mês de namoro no sábado? – Perguntou.

– Ah, é surpresa amor! – Disse Duda rindo.

– Ai, conta logo amor… – Pediu Pata.

– Patrícia, sente-se! – Repreendeu a professora que ainda estava na sala. Pata notou quando Bel e Janu riram da situação, então revirou os olhos e se sentou.

Na hora do intervalo…

Mili esperou Mosca que ainda estava na sala, terminando de anotar o conteúdo de geografia.

– Aff não sei pra quê esses gráficos que a professora passa… – Reclamava enquanto copiava.

– Deixa mô, eu copio pra você. – Disse Mili, pegando seu caderno.

– Tá bom então… – Disse Mosca rindo. Enquanto Mili copiava, os dois ficaram em silêncio.

– Mosca… – Iniciou Mili.

– O quê? – Perguntou Mosca.

– A Pata me contou, o motivo da Carol chamar vocês hoje… – Disse Mili, o encarando.

– Aff, linguaruda… – Bufou Mosca. – Eu disse que eu mesmo ia te contar.

– Quando você ia me contar? – Perguntou Mili.

– Agora no intervalo. – Disse Mosca.

– Ah. – Concluiu Mili. – E como você tá se sentindo?

– Não faço ideia… – Disse Mosca. – Parece assim uma coisa, quando um problema se resolve, aparece outro. – Lamentou.

– Ei… – Chamou Mili, o encarando, logo Mosca retribuiu o olhar, então Mili o beijou. – O que importa é que o pior já passou. – Disse ao se afastar. – E isso não vai atrapalhar a gente.

– Eu sei. – Disse Mosca. – Nada vai atrapalhar a gente. – Completou, logo, voltaram a se beijar.

No pátio…

Cris e Bia conversavam...

– Aff, não dar mesmo pra acreditar que depois do que aconteceu, o André ainda seja amigo do Janjão. – Comentou Cris. – E o pior, a Vivi tá falando com todos eles normalmente. – Completou, observando Vivi, com a turma dos vizinhos.

– Pois é, e olha lá a Janu sendo a maior falsa com ela. – Reparou Bia. – Quando a Vivi souber que foi tudo armação dela, tenho é pena. – Completou.

– Como assim?! – Perguntou Cris, surpresa.

– Opa… – Disse Bia, ao notar que havia deixado escapar.

– Nada de “opa”, explica logo! – Obrigou Cris.

– Tá, mas não tem muito o que explicar… – Afirmou Bia. – Bom, é que quando você foi embora, o idiota do Janjão falou que a Janu quem mandou ele mentir pra Vivi.

– Sério? – Perguntou Cris. – Mas porque ela faria isso? – Perguntou.

– Não faço ideia. – Disse Bia. Nessa hora, Samuca e Binho aproximaram-se.

– Tava te procurando gatinha. – Disse Binho, abraçando Bia.

– Fale, gatinho! – Disse Bia.

– Beijo! – Pediu Binho aproximando-se de Bia. Logo a garota envolveu seus lábios com os dele, num prolongado beijo.

– Oi amor. – Disse Samuca, sentando-se ao lado de Cris.

– Oi amor. – Respondeu Cris, sorrindo. Logo ambos também passaram a se beijar.

Ali perto…

Vivi conversava com a turma dos vizinhos sobre a noite passada.

– Mas eu ainda não sei o que deu em você pra colocar erva na pizza Janu, coisa de louco. – Afirmava Vivi.

– Ah, mas confessa vai, você tava toda felizinha! – Lembrou Janu.

– Nada a ver! – Disse Vivi.

– Deixa de bobeira Vivi, a Janu tem razão, todo mundo ficou feliz depois de comer a pizza. – Falou Bel.

– Tá, é eu lembro… Até que foi bem engraçado! – Disse Vivi, rindo.

– Isso é porque você não viu, quando o Janjão fez anjo de neve no seu vômito! Foi tosco! – Lembrou André, rindo. Todos riram, com exerção de Janjão, mas não por raiva, a verdade era que o garoto estava distraído, este se mordia de ciúmes enquanto observava Bia e Binho aos beijos.

– Você vai deixar Janjão? – Perguntou Janu. – Janjão! – Exclamou.

– Hã, oi? – Perguntou Janjão.

– Xii… – Disse Bel, rindo. – É impressão minha ou cê tava olhando pra um dos dois casais alí? – Perguntou.

– Quê? Claro que não! – Negou Janjão.

– Me engana que eu gosto, Janjão! – Disse Janu rindo. – Tá na cara que você ainda gosta dela. – Completou, provocando.

– Nada a ver. – Disse Janjão.

– Dela quem? De quem cê gosta Janjão? – Perguntou Vivi.

– Ora de quem, da Bia! – Respondeu André abraçado a Vivi.

– Sério? Ainda não desencanou? – Perguntou Vivi.

– Qualé, parem de encher o saco! – Exclamou Janjão saindo irritado. Logo, foi até o banheiro masculino, e lá passou a chorar irritado. – Não aguento mais! – Exclamou. – Eu preciso esquecer a Bia! – Afirmou esmurando a porta da cabine, e em seguida ajoelhou-se, passando a chorar por alguns minutos, até que levantou-se, respirou fundo e foi em direção ao espelho. – Tenho que dar um basta nesse sentimento, nem que pra isso eu precise me afastar. – Afirmou, tirando o celular do bolso, logo este passou a fazer uma ligação. – Alô… Vó? É sou eu, o João… – Disse sorrindo ao celular.

Enquanto isso em outra parte da escola…

Pata conversava com Duda.

– … Aí eu apostei com o Mosca que a gente ia ganhar os papéis de rei e rainha de copas, e como perdi, no dia da peça vou ter que me vestir de vovó… – Contava Duda, com cara de tacho.

– Ah, tendi… – Disse Pata, sem ao menos prestar atenção.

– Tá tudo bem, Patinha? – Perguntou Duda. Nessa hora, Pata engoliu seco, respirou fundo e o encarou.

– Duda, eu tenho algo pra te contar… – Avisou.

– Algo pra me contar? – Perguntou Duda curioso. – Pois conta ae vai. – Pediu.

– Eu e o Mosca vamo embora do orfanato. – Contou. – O pedido de guarda da nossa tia foi aceito. – Acrescentou.

– Caraca! – Exclamou Duda. – Isso é sério?

– Seríssimo… – Respondeu Pata.

– Mas, quando é que vocês vão? – Perguntou Duda.

– Amanhã mesmo. – Respondeu Pata.

– E o pessoal já sabe? – Perguntou Duda.

– Até agora só a Mili. – Respondeu Pata. – A gente vai deixar pra contar mais tarde pro resto do pessoal… – Completou.

– Tendi… – Concluiu Duda. – Mas, como você e o Mosca tão se sentindo? – Perguntou.

– Por mim eu nem iria, não gosto da Graziela. Sem falar que o pessoal do orfanato vai fazer a maior falta. – Disse Pata. – Acho que o Mosca pensa do mesmo jeito. – Completou. – Mas fazer o quê né? Ela é nossa tia, e conseguiu a guarda...

– Entendo… – Concluiu Duda. – Mas fica tranquila, vai dar tudo certo! – Afirmou. – Aliás você vai continuar na escola né? – Perguntou.

– E eu vou. – Disse Pata. – Mas não ai mais ser a mesma coisa, vou morar mais longe agora, lá na comunidade… – Completou.

– E? – Perguntou Duda. – Se você pensa que isso vai dificultar a sua amizade com o pessoal e no nosso relacionamento, tá errada. – Afirmou.

– É? – Perguntou Pata.

– É, você acha que o pessoal ia se afastar de vocês? – Perguntou Duda. – E você acha que eu ia aguentar ficar longe de você? – Perguntou, novamente. – Claro que não! Todo mundo gosta de vocês. E eu te amo! E tenho um motorista além disso, nem que você fosse morar no Rio eu deixaria de te ver. – Concluiu, abrindo um sorriso em Pata.

– Você é um bobo mesmo… – Disse Pata, sorrindo bobamente.

– Sou o seu bobo – Respondeu Duda, sorrindo. – E você é a minha chata… – Completou. Nessa hora Pata lhe deu um tapa de leve, então ambos encararam-se, e se beijaram intensamente.

Perto dalí…

Maria estava sentada em um canto da escola, tristonha.

– Oi Maria! – Cumprimentou Neco, aproximando-se.

– Oi Neco… – Respondeu.

– Eu percebi que você passou a aula toda triste. – Notou Neco. – Aconteceu algo?

– É a Laurinha… – Respondeu Maria. – Ela não quer mais falar comigo…

– De novo? – Perguntou Neco.

– É, mas dessa vez é diferente… – Disse Maria.

– Diferente como? – Perguntou Neco.

– Não sei se devo contar… – Disse Maria.

– Fala logo… – Pediu Neco.

– Tá… é que a Laurinha virava menina, mas agora ela não tá mais virando. – Contou Maria. – É como se a mágica nela tivesse acabado. – Acrescentou, em lágrimas. Neco de início pensou em rir, pois achou ser piada, mas ao ver o desespero de Maria, desistiu.

– Fica calma Maria… – Pediu Neco.

– Não dá, ela era minha única amiga! – Afirmou Maria, chorando.

– Mas e as meninas? – Perguntou Neco.

– Elas nem ligam pra mim… – Afirmou Maria.

– Mas e eu, sou seu amigo, não sou? – Perguntou Neco.

– É? – Perguntou Maria

– Claro! – Afirmou Neco. – Se não fosse eu não tinha vindo aqui falar com você. – Completou. – E como seu amigo, eu digo que não fique assim, pois tudo que acontece tem seus motivos. Então, se ela não tá mais virando menina, só pode significar uma coisa… – Disse.

– O quê? – Perguntou Maria.

– Que você está crescendo… – Disse Neco, sorrindo.

– É? – Perguntou Maria.

– É… – Confirmou Neco. – Então eu acho que você devia fazer sabe o quê?

– O quê? – Perguntou Maria.

– Devia doar a boneca a uma criança, que possa sentir a mágica que você sentiu. – Aconselhou Neco.

– Tem razão, Neco… – Disse Maria, sorrindo. – Obrigada! – Completou. Então antes mesmo de terminar o intervalo, Maria decidiu ir até o jardim de infância, onde avistou uma garotinha de cadeira de rodas. – Vai ser ela mesma… – Decidiu, sorridente. Então, presenteou a garotinha com sua boneca.

Depois…

Na aula de teatro, o professor pediu para que ficassem apenas aqueles quem tivessem papéis na peça, liberando então os outros alunos. Os escolhidos do elenco ensaiaram três vezes, com o roteiro em mãos, e o professor afirmou que na próxima, queria que todos já tivessem decorado o texto, e em seguida os liberou para suas casas. Bia percebeu que durante o ensaio todo, Janjão não havia parado de lhe encarar, porém continuava chateada com o garoto e nada disse, apesar de terem ensaiado uma cena, juntos.

– Bia… Posso falar com você? – Perguntou Janjão.

– Sobre? – Perguntou Bia.

– Você tá com raiva de mim? – Perguntou Janjão.

– Sei não. – Respondeu Bia.

– Claro que sabe. – Disse Janjão.

– Deixa pra lá Janjão! – Exclamou Bia, saindo em direção a porta.

– Não, espera! – Exclamou.

– O que você quer Janjão? – Perguntou Bia aos berros. – Será que você não entende que eu NUNCA vou te corresponder, do jeito que você quer?! – Exclamou irritada, surpreendendo Janjão, então nessa hora o garoto tomou um chá de realidade. – Não dá pra ser sua amiga desse jeito! – Concluiu.

– Sabe, você tem razão! – Afirmou Janjão. – Eu vou deixar de ser um mané e ficar atrás de quem não me dá bola! – Exclamou. – Você é uma metida a valentona marrenta, que fica aí se achando, acha que pode machucar as pessoas assim? Sua otária! Pois eu só te digo uma coisa. – Berrou apontando o dedo na cara da garota. – Abre teu olho, imbecil, porque quem te ama pode te odiar um dia! – Concluiu, afastando-se. Bia ficou estática com as palavras do garoto, até que decidiu ir embora, sem nada dizer. Deixando Janjão sozinho. Então nessa hora o garoto voltou a si, e vendo que havia pegado pesado demais, passou a chorar.

Mais tarde…

No orfanato…

Todos se reuniram na sala, a pedidos de Carol.

– Porque você chamou a gente aqui, Carol? – Perguntou Tati.

– Bom crianças, o motivo de eu ter chamado vocês, é que a Pata e o Mosca querem lhes dar uma notícia. – Avisou Carol.

– Que notícia? – Perguntou Ana.

– É boa ou ruim? – Perguntou Thiago.

– Mais ou menos… – Disse Mosca.

– Ai meu Deus, contem logo, não me façam arrancar os cabelos! – Exclamou Cris curiosa.

– Menos Cris. – Pediu Teca. Logo todos passaram a discutir sobre o que seria a notícia.

– Crianças por favor, silêncio! – Pediu Carol, sem sucesso.

– Calem a porra da boca! – Gritou Bia, calando todos. – Contem… – Pediu.

– Brigado Bia… – Agradeceu Mosca. – Bom pessoal, é o seguinte, eu não sei por onde eu começo mas eu só queria que vocês soubessem que, com esse tempo que a gente teve passando aqui com vocês, foi realmente a melhor época da nossa vida. Mas como vocês sabem as coisas mudam, sem que a gente perceba e…

– O que você tá querendo dizer com isso, Mosca? – Perguntou Rafa.

– Vocês falando assim parece até que vão… Ai meu Deus, não me digam que… – Deduziu Cris.

– Se você tiver pensando que a gente vai embora Cris, você acertou. – Revelou Pata. – A Graziela ganhou a nossa guarda. – Completou. Nessa hora todos se entreolharam tensos.

***

No dia seguinte…

Após chegarem da escola, Mosca e Pata arrumaram-se e levaram suas malas para a sala.

No quarto dos meninos…

– Eu não tô acreditando que você vai embora cara… – Disse Rafa, tristonho.

– Nem eu… – Afirmou Mosca.

– O orfanato não vai ser a mesma coisa sem você… – Afirmou Thiago.

– Ver se vem visitar a gente, pelo menos nos fins de semana! – Ordenou Binho.

– Eu prometo que venho. – Disse Mosca.

– A gente se ver na escola Moscão… – Afirmou Samuca. Nessa hora todos ouviram Neco soluçar.

– Tá chorando Neco? – Perguntou Samuca.

– Sim! E agora? Quem vai no banheiro comigo de noite quando eu ficar com medo? – Perguntou o garoto. Fazendo todos rirem.

– Só vocês mesmo, galera, pra me fazerem rir nessas horas! – Afirmou Mosca. – Eu vou sentir muita falta disso aqui… – Completou abraçando os amigos.

No quarto das meninas…

– Eu fiz uma cópia da foto de nós todas pra você nunca esquecer da gente, Pata. – Disse Cris entregando a foto em uma moldura.

– Obrigada Cris. – Agradeceu a garota.

– Promete que vem ver a gente, com frequência? – Pediu Bia.

– Eu vou fazer o possível! – Afirmou Pata.

– Todas nós vamos sentir sua falta, amiga! – Afirmou Vivi.

– Eu já tô sentindo a falta de vocês. – Afirmou Pata, chorando. Então Mili a abraçou.

– Se cuida, tá amiga? – Pediu Mili.

– Tá… – Respondeu Pata, soluçando.

– A gente também vai sentir saudades Pata… – Disse Tati, junto de Teca, Maria, Ana e Dani.

– Eu também vou meninas… – Disse Pata, sorrindo. Logo todas deram um abraço coletivo na garota. Então Matilde entrou no quarto.

– Pata, a sua tia acabou de chegar. – Avisou. Então Pata a acompanhou, e em seguida todas as outras garotas a seguiram.

Na sala…

Os garotos, Chico e Carol, se despediam de Mosca, quando Pata desceu com as garotas. Graziela os esperava em frente ao orfanato num taxi, enquanto o motorista levava as malas para dentro do carro. Logo após se despedirem, Mosca e Pata seguiram em direção ao portão de entrada. Mili, Bia, Vivi, Cris, Duda, Thiago, Binho, Rafa e Carol, os acompanharam até a saída.

– Pô Moscão, cê vai fazer a maior falta velho… – Afirmou Binho.

– Pior, o raio de luz não vai ser a mesma coisa sem você e a Pata. – Disse Bia.

– Não precisa chorar galera, a gente vai se ver todos os dias na escola… – Afirmou Mosca.

– Mas não é a mesma coisa. – Disse Rafa.

– É, eu sei… – Concordou Mosca.

– Boa sorte cara, e vê se não vai se esquecer da gente… – Disse Thiago, engolindo o choro.

– Que é isso, vocês são meus irmãos, pra toda a vida! – Afirmou Mosca abraçando os amigos.

– Eu nem to acreditando que tô indo embora… – Disse Pata, chorando.

– A gente vai sentir muita falta de você Pata… – Disse Cris.

– Eu também de vocês. – Afirmou Pata. – Vocês são as melhores amigas do mundo. – Completou. Abraçando cada uma das amigas, e Carol. Nesse momento Mosca foi em direção de Mili.

– Mô, eu já tô com saudades de você… – Disse Abraçando a garota.

– Nem me fala… – Disse Mili. – Vai ser muito duro, acordar aqui todos os dias sem que você esteja tomando café na cozinha, ou que a gente se esbarre nos corredores a noite… – Afirmou, chorando.

– Você é a mulher da minha vida… – Afirmou Mosca olhando nos olhos de Mili, em seguida o mesmo a abraçou pela cintura, então a garota o pegou pela nuca, e logo se despediram com um beijo longo e apaixonado. Perto dalí Duda se despedia de Pata.

– A gente se ver logo, ok amor? – Peguntou Duda.

– Ok… – Disse Pata.

– Você sabe, quando quiser me ver, é só me avisar que eu vou te buscar. – Afirmou o garoto.

– Eu sei… – Disse Pata.

– Eu te amo… – Falou Duda.

– Eu te amo mais. – Disse Pata. Logo ambos também selaram os lábios com um beijo.

Em seguida, Mosca e Pata entraram no carro, e partiram...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí o que acharam? Comentem! Beijos e até o próximo cap!!