These Days escrita por Riqui


Capítulo 34
Eu te amo Bruna!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/551770/chapter/34

Aquela semana passou voando. Passei os cinco dias no intervalo com as meninas, eu já estava mais habituado à estar com elas. Eu basicamente ficava na minha, mas ouvia do que falava alguma coisa. Descobri que todas as cinco namoravam, a única solteira era a Bruna. Porém só o namorado de uma das gêmeas que estudava lá, mas era do segundo ano e estudava no turno da manhã.

Eu realmente achei estranho o fato da Alana namorar e agir daquela maneira comigo, ela agia como se me conhecesse de longa data. Sempre era a primeira a me abraçar, a primeira a puxar assunto. Até "brigava" comigo por eu ficar calado.

Teve um fato curioso, ao longo da semana eu acabei escutando pelos corredores que alguns garotos andavam falando que estava com inveja de mim, por eu ficar com as garotas mais bonitas da escola. Era inegável que as gêmeas e Thayane eram lindas. Eu não achava Lorena feia, porém não fazia meu tipo, já Alana eu achava bonita, talvez por ser loira. Já a Bruna, bem, essa eu não preciso nem comentar, né?

Naquela (enfim) sexta-feira eu desci para o intervalo em cima da hora, já estava quase no fim, graças a minha adorável turma que ficou na sala resolvendo assuntos do Torneio de Futsal que começaria no mês seguinte. O torneio não era uma disputa de turmas, e sim cada aluno podia se juntar à qualquer time. Porém minha turma era bem unida e graças a isso eles ficaram na sala fazendo uma espécie de reunião para decidir detalhes, eu como organizei o torneio, fiquei lá ajudando eles.

Mas quando desci para o intervalo eu estava bem "puto" pois tinha perdido meu intervalo e estava faminto. A fila para o almoço estava no fim, eu até pensei em comer pela primeira vez na escola, mas desisti, já todo o pessoal que ficou na reunião foram almoçar lá, menos o Eduardo que me seguiu até a cantina. Comprei uma coca com uma coxinha. Eduardo ficou só olhando.

– Não vai comer, Dudu? - Perguntei de boca cheia.
– Não, não trouxe dinheiro hoje.
– Pede algo ao Marcelo aí. - Sorri, Marcelo era o dono e atendente da cantina da escola.

Eduardo então escolheu um croissant e suco e me acompanhou no lanche. De lá de onde estávamos dava para ver Bruna e Alana sentada juntas e sozinhas numa mesa. Alana estava de frente para mim e me viu e abriu um sorriso. Ela apontou e Bruna se virou, então as duas se levantaram e começaram vir em nossa direção.

– Bruna e Alana estão vindo. - Falei baixo para Eduardo que estava com seu lanche na boca.
– Hm okay. - Ele terminou de engolir e bebeu seu suco.

As duas se aproximaram, Bruna ficou um pouco atrás, deixou Alana chegar primeiro, e essa já veio me abraçando forte, parecia que não me vinha há algum tempo, mas tinha ficado ao meu lado o intervalo do dia anterior todo.

– Caraca Rick, achei que tinha faltado! - Ela falou meio séria.
– Não, estava na minha sala resolvendo uma parada.

Enquanto isso Bruna deu um abraço no Eduardo e para minha surpresa os dois continuavam abraçados por um longo tempo, e isso me incomodou e mesmo depois que ele a soltou eu ainda estava incomodado. Bruna nem sequer me abraçou, só deu um oi com a mão.

– Posso falar com você? - Falei olhando para a Bruna.
– Claro. - Ela respondeu.

Alana e Eduardo ficaram olhando, então andei até o lugar onde Bruna e Alana estavam sentadas antes. Me sentei e Bruna veio logo em seguida. Eu a olhei, ela parecia não querer me olhar nos olhos.

– Bruna? - Perguntei, fixando meus olhos nos dela.
– Sim? - Ela demorou, mas encarou.
– Aconteceu algo?
– Tipo?
– Tipo? bom... você tá estranha, essa semana tá meio esquisita comigo, hoje nem falou ali comigo.
– Só por quê não te abracei?
– Então percebeu que não abraçou?
– Sim, percebi. - Ela prendia seu cabelo.
– É alguma coisa com a Alana?
– Por quê?
– Bom, eu poderia dizer que você estaria com ciúmes.
– Eu com ciúmes? não, não viaja, Henrique. - Ela respondeu seca.
– Então tá bom. - Me levantei e voltei para onde Eduardo e Alana estava.

Minha mochila estava ao lado do Eduardo, ele e Alana estavam rindo, quando cheguei eles estavam conversando sobre futebol, a baixinha era uma flamenguista fanática. Eu me aproximei e peguei minha mochila, ignorei o fato de ter aula do Fred nos últimos tempos de aula.

– Vou embora, vejo vocês na segunda. - Peguei a mochila e já estava me virando.
– Ei, que aconteceu? - Eduardo perguntou.
– Nada. - Respondi de costas.
– Espera! - Alana correu e ficou ao meu lado, andando.
– Que foi? - Perguntei e continuei andando.
– Nada, vou embora com você, posso? - Ela falou sorrindo.
– Pode.

Antes de dobrar o corredor para ir embora, olhei para trás. Eduardo estava indo em direção as escadas para subir para a sala. Bruna ainda estava no banco sentada de cabeça baixa. Alguma coisa estava acontecendo e eu não sabia o que era.

Eu caminhava para o lado de fora da escola sem trocar nenhuma palavra com a Alana. Atravessamos a rua, eu sabia que Alana pegava ônibus, então esperaria com ela. Por alguma razão tinha umas três pessoas só naquele ponto. Eu encostei numa coluna. Alana ficou de frente me olhando.

– Você a ama né? - Ela perguntou me olhando.
– Quem? - Respondi no susto.
– Quem? Bruna! Você a ama. - Dessa vez não foi uma pergunta.
– Amo. - Respondi a olhando nos olhos.
– Deveria se declarar para ela.
– Por quê? - Perguntei enquanto Alana olhava por cima dos meus ombros e sorriu.
– É a única dica que te dou. - Ela me abraçou e beijou meu rosto - Te vejo mais tarde no MSN. - Ela se afastou e seu ônibus parou, ela então entrou.

COMO ASSIM!?!?!? Minha cabeça estava rodando, eu estava mais perdido do que nunca. Eu fui caminhando para casa pensando nisso tudo. Eu deveria me declarar? Como Alana sabia que eu gostava da Bruna? era nítido? ou Bruna que sabe e contou para ela?

Então tomei uma decisão, eu me declararia para Bruna, eu falaria para ela o quê sentia, até por quê, já estávamos em agosto e eu não aguentava mais "deixar rolar" como eu estava deixando. Era hora disso acabar. Porém eu não falaria isso pelo MSN, apesar de ser mais fácil, eu teria que esperar até segunda-feira e falar pessoalmente. Só de imaginar eu ficava com um frio na barriga, mas já era hora de dizer: Eu te amo Bruna!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "These Days" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.