A Força dos Desejos escrita por Jodivise


Capítulo 3
Capítulo 3 Bem-vindas ao Meu Mundo


Notas iniciais do capítulo

O que será que estará atrás da porta, esperando Lara e Alicia?
Por favor quem ler comente!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/55175/chapter/3

Capítulo 3: Bem-vindas ao meu Mundo!

Lara e Alicia tornaram a olhar para a porta e para a bússola uma dúzia de vezes. A agulha continuava parada no mesmo sítio. Alicia levantou-se e caminhou até à porta.

- Onde pensas que vais? – Perguntou Lara.

- Não é óbvio? Se a bússola aponta para aqui é porque devemos ir por aqui! – Alicia rodou a maçaneta mas sentiu a mão de Lara travá-la.

- Nem penses! A Scarlet e a Gabrielle disseram para não sairmos. Pode ser perigoso. – Lara estava preocupada. Ainda para mais tinha anoitecido e ouvia-se o som de vozes, gargalhadas e garrafas a partir, debaixo do quarto.

- Lara. – Alicia fez uma pausa. – Se quiseres saber o que realmente se passa é melhor descermos. Afinal tudo começou com essa bússola!

Lara suspirou e não teve outro remédio senão concordar com Alicia. Abriram a porta devagar e espreitaram. Não viram ninguém, mas ouviam-se imensas vozes e alguém tocando uma música animada num violino. Antes de saírem, Lara olhou para a bússola. Apontava agora na direcção das escadas. Sorrateiramente caminharam pelo corredor. De repente uma das portas abriu-se e saiu de lá uma mulher rindo que nem uma louca e um homem… em ceroulas, tentando agarrá-la. Lara e Alicia encolheram-se e arregalaram os olhos.

- Ainda acreditas que é imaginação nossa? – Alicia sussurrou.

Lara nada disse e continuou a caminhar seguida de Alicia. Quando chegaram ao vão das escadas foi o caos. Lá em baixo, no que era antes um bar vazio, dezenas de piratas bebiam, apalpavam todos os rabos de saia que passassem, jogavam cartas, dançavam e esmurravam-se uns aos outros. Lara e Alicia engoliram em seco. A bússola continuava a apontar para o centro do salão.

- Agora é que é mesmo o fim! – Exclamou Lara.

- Podes crer! – Concordou Alicia.

Desceram as escadas e logo se sentiram olhadas por todos os lados. De repente um pirata agarrou Lara pela cintura.

- Olá minha querida! Vamos brincar ao cão e ao gato? – Perguntou o pirata mais bêbado que um cacho.

- Larga-me, seu idiota! – Lara tentou se soltar, mas não foi preciso muito. Scarlet aproximou-se do homem e mandou-lhe um berro.

- Estas não são para ti! Afasta-te ou ainda levas por tabela! – Scarlet avisou. O pirata afastou-se resmungando. – O que estão aqui a fazer? Não lhes disse que era demasiado perigoso sair do quarto?

- Só queríamos saber o significado da direcção apontada pela bússola! – Lara mostrou a bússola a Scarlet. Scarlet inclinou-se e seguiu a linha que esta perfazia. Apontava para o balcão do bar. Scarlet soltou um "Oh" de espanto.

- O que foi? – Lara ia perguntar, mas quando olhou na mesma direcção sentiu que o coração lhe ia sair da boca. Sentado ao balcão estava um homem que se encontrava de costas, mas mesmo assim era difícil não reconhecer. Usava um tricórnio na cabeça, do cabelo meio "rastafari" pediam inúmeros objectos e as duas pontas de um lenço vermelho. Envergava um casaco castanho acinzentado algo desbotado.

- Valham-me todos os santos do Mundo se aquele não será o Capitão Jack Sparrow! – Alicia estava já a ficar eufórica. Lara estava paralisada.

- Claro que sim! Há alguém mais inconfudível que o Sparrow? – Sorriu Scarlet.

- Agora entendo! – Exclamou Lara com ar pensativo. – Nós estamos num daqueles bares que agora existem para quem adora piratas não é? Até temos um "Jack Sparrow" disfarçado! – Lara fez o gesto de aspas no ar e riu-se. – Vamos lá conhecer o nosso imitador! – Lara caminhou a passos largos por entre a multidão.

- Se eu fosse a ela não fazia isso! – Scarlet abanou a cabeça.

- Muito original sim senhora! Até nunca tinha visto uma imitação tão bem conseguida, pelo menos de costas! – Lara riu e cruzou os braços. - Qual o seu nome?

- Eu acho que a moça está falando contigo, Jack! – Um homem forte e baixo falou baixinho. O homem alvo de Lara voltou-se num rodopio. Lara ficou branca como a cal.

- O meu nome menina, é Jack Sparrow! Capitão Jack Sparrow! E não há ninguém à face da Terra igual a mim e se acha que viu alguém me imitando é só dizer para eu arrancar os olhos do cara! – Jack caminhou com o seu jeito esquisito e ficou frente a frente com Lara, deixando esta quase sem respiração. De uma coisa ela tinha a certeza: se não era o Jack Sparrow só podia ser o Johnny Depp.

- Lara! – Alicia correu para a beira da amiga e agarrou-a. – Vamos para cima porque sinceramente está mais que provado que não é uma imitação e sim o verdadeiro!

- Não pode ser! – Lara sussurrou.

- Eu sei, darling! – Jack aproximou-se ainda mais. – A minha beleza é tão grande que até parece sobrenatural! Deixa qualquer um de boca aberta!

- Sempre convencido, Jack! – Scarlet aproximou-se caminhando como um gato. – No entanto já não me convences! Conheço-te de cima a baixo! – Scarlet olhou Jack sensualmente. Aproximou-se e pregou-lhe um grande estalo. – Aconselho-te a deixares de te achar o melhor do Mundo!

Jack ficou esfregando a cara. Virou-se para Lara.

- Porque é que achou que eu não era eu próprio? – Perguntou. Mas quem respondeu foi Alicia.

- É uma situação complicada, senhor Sparrow…

- Capitão Sparrow! – Corrigiu Jack.

- Isso! – Alicia suspirou. – Nós não somos de cá.

- São de onde? Port Royal?

- Não. Não vivemos nas Caraíbas. Vivemos…

- Na Inglaterra? Ou na França? Sabem, nunca gostei muito dos franceses… -Jack começou a divagar.

- Somos do futuro, mais propriamente do século XXI! – Atirou Lara.

Jack calou-se, olhou para Gibbs que estava atrás de si, fez o gesto indicando que elas estavam malucas e aconselhou:

- Darlings, não bebam tanto rum! Não vale a pena estragarem a vossa beleza e a vossa inteligência com a bebida!

- NÓS NÃO ESTAMOS BÊBADAS NEM MALUCAS! – Lara gritou tão alto que quase todo o bar parou para assistir, menos aqueles que já dormiam em cima das mesas. – Nós vivemos noutro século, quer acredite quer não e de um dia para o outro acordámos em Tortuga! E tudo por causa deste objecto! – Lara esticou o braço entregou a bússola a Jack. Jack olhou a bússola, revirou-a e passado uns segundos, arregalou os olhos.

- Oh bugger! – Exclamou. – Onde arranjaram isto?

- Um homem idoso deu-ma na praia. – Disse Lara.

Jack suspirou, olhou para a bússola, olhou para Lara e Alicia e depois exclamou:

- Vocês as duas vêm comigo. Mr. Gibbs pague a conta. – Ordenou.

- E para onde vamos? – Perguntaram as raparigas em uníssono.

Jack voltou-se e respondeu solenemente:

- Antes de tudo, bem-vindas ao meu Mundo! Saberão para onde vão mais à frente. - Começou a caminhar com os seus trejeitos típicos seguido por Lara e Alicia.

Continua…

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem estou triste. Desde que coloquei a fic passaram 9 leitores e nenhuma review? Os comentários são o salário do escritor de fics, quer sejam elogios quer sejam críticas.
Por favor para quem ler... comente!!!
Só postarei o próximo capítulo se tiver no mínimo 1 review.

Saudações Piratas!!!
Jodivise