Solo Quedate En Silencio escrita por D3sc0nh3cid4


Capítulo 1
Cap.1


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!
Nos vemos lá embaixo!
Fiz algumas modificações!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/551477/chapter/1

Roberta

E eu estava certa, de que tinha acabado de ver a pessoa mais metida, mais arrogante, mais amostrada, mais intrigante, mais misteriosa, e mais... Mais bonita que eu já vi.

–Aquela é a Bianca, aquele é o Luís.

–Quem é ele? – Apontei de uma maneira que ninguém tivesse visto.

–Aquele? É o Diego Bustamante. O cara mais popular do colégio, mas nem se apaixone, não vale a pena.

-Ah. – Disse despontada.

-Sei bem esse "ah".

-Hã? Não, claro que não, e ele é muito metido, isso sim. Já tive melhores.

-O que? Eu não disse nada. – Lupita era a minha colega de quarto, e aqui no Elite Way School, suas colegas de quarto veteranas apresentam a escola para você. Na verdade eu nunca tive muitas amigas, e nem já tinha tido melhores homens, mas quando você é Roberta Pardo você aprende que algumas mentiras são necessárias. Minha vida é a coisa mais desajustada que você pode imaginar, por isso nunca me apeguei muito a ninguém. Vim para esse colégio hoje, em um dia qualquer no meio do ano, e esse é o meu primeiro dia, isso porque a minha mãe conseguiu um contrato com uma nova gravadora aqui, então, eu tenho que morar onde ela está... Mas já me acostumei com isso.

-Lupita... Onde fica o meu quarto? Eu cheguei aqui já faz meia-hora e ainda estou com minhas malas nas mãos, e essa aqui tá muito pesada.

-Ah sim, vamos, é por ali. – Lupita foi me guiando, e eu sem querer deixei minha mala muito, muito pesada cair no pé de alguém.

-Que é isso garota? Olha por onde anda.

-Não é possível que nos meus primeiros 30 minutos aqui no colégio, já tenha que conhecer pessoas desagradáveis, idiota.

-Eita, baixinha estressada. - E ele tentou apertar minha bochecha. Tirei rápidos sua mão e segui em frente. Ousei olhar para trás e meus olhos se depararam com ele.

Diego

Logo depois que aquela ruiva maluca foi embora, eu senti uma mão em meu ombro.

Meu pai, mas meu pai não liga para mim desde que eu nasci, ele é candidato a presidente, e tem coisas mais importantes para fazer.


-Meu filho... Eu tenho dúvidas se você é realmente um Bustamante. Como você deixou uma mulher te rebaixar? Imagina se o país descobre que o filho de Léon Bustamante não consegue controlar nem uma mulher?


-Papai, não foi bem isso, ela só ficou nervosa na minha frente, só isso.


-Pelo que eu vi não foi isso, qual é o nome dela?


-Não sei.


-Diego, eu vim aqui para te avisar que te espero hoje à noite na minha campanha, não falte, e lá, só fale se perguntarem algo, minta se preciso, não se mecha, nem faça nada que posso me envergonhar, como falar que toca violão e principalmente, esteja lá às 19h. - Ele foi embora, e nem se quer me deu um abraço, mesmo fazendo dois meses que já não me via.


-Diego, você vai mesmo? - Tomás, o meu melhor amigo me perguntou.


-Ah Tomás, eu tenho que ir, você sabe como é o meu pai, se eu não for, eu morro! É capaz de ele colocar um segurança atrás de mim.


-E aquelas meninas que tinhamos marcado de sair hoje?


-Eita é, eu tinha me esquecido... Mas é só marcamos em outro dia.


-Ah, para você é fácil, mas para mim não é! Por favor não me deixe sozinho nessa. Vamos Diego... Você é o meu melhor amigo

.
-Tomás, eu não posso, é o meu pai, se eu desobedecer, ele pode me mandar para outro país, sei lá, eu não duvido de nada que ele faça

.
-É só dessa vez, vamos...


-Hm... Tá bom, mas só dessa vez!


-Aê cara, valeu. Mas agora, vamos para a aula. - Quando chegamos lá, a ruivinha descontrolada estava no meu lugar.


-Que é isso? Sai daí. - Falei, a puxando pelo braço.


-Me larga, garoto. - Ela disse, me empurrando.


-Pessoal, essa é a Roberta, aluna nova dessa turma. E Diego, pode se sentar, ela é a sua nova dupla nas aulas de filosofia. - A professora de filosofia falava, enquanto caminhava pela sala.

- Nesse trimestre, nós vamos ter um grande projeto sobre um sentimento maravilhoso, fundamentel e lindo: o amor. E cada dupla vai montar o seu projeto. Hoje, de introdução eu quero um texto falando sobre o que é o amor, podem começar.


-Vamos Diego, acabar logo com isso. - Roberta falou.


-Por que tão grossa?


-Por que tão idiota?


-Eu perguntei primeiro.


-E eu não sou obrigada a responder. Enfim, o amor para mim não é nada, vamos entregar a folha em branco.


-Não, claro que não. Eu quero minha nota.


-Então ok, o amor em definição é um sentimento importante, e que faz as pessoas quererem seguir em frente.


-Não Roberta, não... O texto é para ser algo mais pessoal, e não assim.
-Pessoal como?


-Tipo, como você se sente..

.
-Eu nunca senti isso Diego.


-Vai dizer que você não sentiu nada quando me viu da primeira vez?


-Hahaha Diego, por favor, você acha o que? Que as pessoas olham para você e se apaixonam?


-Por que você sempre tem que contrariar tudo?


-Eu só disse que eu não senti nada, só isso. - Ela virou de lado e eu a puxei pelo queixo, colocando o meu nariz encostado no seu.
-Vai dizer que você não sentiu nada agora?! - Falei, olhando bem em seus olhos.
-Por que? Você sentiu?

Roberta

Por que? Você sentiu? – Perguntei, cínica, certa de que minha resposta deveria ser negativa, afinal, era negativa.

–Eu perguntei primeiro, e você fez outra pergunta, de novo. – Ele falou, ainda comprimindo o meu queixo em sua mão.

–Porque eu não quis responder, de novo. – Rebati, tirando sua mão de meu queixo e depois o limpando ironicamente.

–Turma, eu quero esse texto para amanhã, valendo um terço de sua nota, amanhã logo cedo, então, terminem hoje à noite. Estão liberados. – A professora de filosofia falava, enquanto apagava o que estava escrito em seu caderno.

–Então... A gente termina hoje à noite? – Perguntei.

–Sim, eu... Eu vou lá no seu quarto.

Pouco depois do jantar, eu estava no meu quarto, já nem me lembrava mais do trabalho, Diego, ou qualquer outra coisa.

–Amiga eu estou indo terminar o meu texto com a Jena.

–Ok Lupe. – Então eu fui arrumar meu guarda-roupa, que eu por sinal ainda não havia desfeito as malas. Escutei o barulho da porta se abrindo.

– Lupe? – A luz do nada se apagou.

Lupita? Lupita? Acende por favor vai, deixa disso, eu tenho que terminar de arrumar minhas coisas. – A porta bateu muito forte.

Lupita, sério, eu não estou com medo. – E então eu senti um braço envolvendo minha cintura, encontrando com o outro braço, e eu percebi que estava presa.

Quem é? Me solta, isso não tem graça, sério, me solta! – Senti uma boca se encostando no meu ouvido, com seus braços ainda em volta de meu corpo.

–Não. Sabe por que? Porque eu vim aqui para... Para fazer o trabalho sobre amor.

–Diego idiotaaaa! – Disse, o empurrando e correndo para acender a luz e jogando um travesseiro em seu rosto. – Sério Diego, você parece uma criança de 7 anos.

–Ah Roberta, eu não tinha o que fazer.

–Mas eu tenho né? Espera aí enquanto eu desfaço minhas malas.

–Não, deixa que eu te ajudo.

–Ok... Você vai me dando as roupas e eu vou colocando no guarda-roupa no andar de cima do quarto. – Diego pegava uma pilha de roupas e levava lá para cima, e eu as guardava. Só que ele estava demorando muito. Então eu desci.

–Roberta quem é essa? – Diego me perguntou me mostrando uma foto de um álbum de fotos.

–Onde... Onde você encontrou isso? – Respondi, tomando o álbum involuntariamente.

–Estava na sua bolsa, mas quem é essa que está te carregando? Essa é você né?

–Ninguém Diego, ninguém. Olha, quer saber, vamos começar logo o texto, e depois eu termino amanhã de arrumar as coisas.

–Não, hã? Por que você se estressou tanto depois disso?

–Eu não me estressei, eu só me lembrei que está ficando tarde e ainda não fizemos nada. – Falei enquanto buscava um caderno e me sentava na cama. Ele se sentou ao meu lado.

–Roberta, sério, sem fingimento, o que aconteceu?

–Nada, eu já disse que nada e pronto!

–Ela é... Sua mãe?

–Isso Diego, isso. Agora você já sabe, e já acha também que a minha mãe é muito mais bonita do que eu, agora vamos começar. – Falei, enquanto começava a escrever uns rabiscos inúteis, só para ele pensar que eu já estava fazendo alguma coisa.

–O que Roberta? Não, não, não... Eu não pensei isso nem nada.

–Eu sei que pensou, todos pensam. Você não sabe como é difícil ser filha de Alma Rey. – Falei, engolindo o choro.

–Roberta, para. – Ele falou, tomando o lápis da minha mão. – Me explica isso, você quer desabafar, eu sei que quer, e eu imagino que você... Bom, como disse na aula que o amor para você não é nada, nunca deve ter tido laços fortes com ninguém não é?

–Hm, é.

–Então, se abre comigo, por favor. – Ele falou, entrelaçando os seus dedos nos meus, fazendo com que eu olhasse nos seus olhos com um pouco de dúvida.

–É que... É que... – Eu não consegui me controlar, não consegui controlar as lágrimas e o desespero, e involuntariamente “voei” para cima dele, o abraçando muito forte e sem conseguir parar de chorar. – Diego, minha mãe me teve quando ainda era adolescente e ela ainda estava iniciando a carreira dela, então ela nunca me deu atenção nem nada. Fui criada por empregados. E ela é muito mais bonita do que eu, você não tem noção como é ruim você ficar sendo comparada o tempo todo com a sua própria mãe.

–Roberta... Você, você é linda. Não tem que dizer nada disso. Com certeza todos os garotos te conhecem, querem ficar com você.

–Não antes de conhecer minha mãe. – Falei, fitando o chão.

–As pessoas que comparam vocês devem ser cegas porque... – Ele parou de falar, levantando minha cabeça pelo queixo com a ponta de seus dedos, e logo depois enxugando os meus olhos. – Porque qualquer homem daria tudo para te ver naquele ângulo que eu te vi hoje mais cedo. Não chora, eu só peço isso. – E naquele momento, ele colocou a mão por trás da minha nuca, perdendo os seus dedos no meu cabelo, me puxando para mais perto. Até que os nossos narizes ficaram encostados de novo. E eu pude sentir o seu hálito quente entrando na minha boca enquanto ele sussurrava bem baixo.

– E... Da maneira como eu estou vendo agora. – Então, eu senti sua língua explorando cada parte de minha boca, me puxando para mais perto. E esse Diego, não parecia ser aquele que eu conheci. Era a primeira pessoa que mostrou se importar comigo, em toda minha vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gostaram?
Votação na Fic original não tem mais qui vou colocar!
Voces querem a Lupi com o Nico,Giovanni ou Santos? (Votação acaba no 5 cap)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Solo Quedate En Silencio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.