Just One More Day escrita por Ana Viollet


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/551456/chapter/1

Em um dia ensolarado de março, nas proximidades de um extenso e sereno jardim coberto de flores, mais um casal estava prestes a se unir em matrimônio. Sasuke, um belo jovem de 18 anos, esperava impaciente a convencional melodia, que demorava a começar. Convidados ansiosos, madrinhas e padrinhos mais ainda, mas nada anunciava a chegada da noiva ao altar.

Depois de mais alguns minutos de atraso, a figura feminina finalmente surgiu, sorrindo radiante ao final do longo tapete branco, com os cabelos ruivos presos em um belo penteado e vestida dos pés à cabeça por um longo vestido que ressaltava suas curvas.

"Karin está linda.." Sasuke pensava demasiado, contendo seu sorriso ao saber que em poucos minutos, aquela mulher iria se tornar sua esposa. O moreno estava frágil psicologicamente, quase a ponto de quebrar. As memórias indesejadas chegavam sem aviso prévio à sua mente, enquanto era pressionado por olhares pesados vindos de seus familiares. Seu pai o encarava de forma séria, quase como se pudesse ler e moldar os pensamentos do filho.

Será que Sasuke não se preocupava com seus amores passados, com suas experiências passadas? Ele possuía um amor singular por Karin e tinha em mente que permaneceria com ela enquanto pudesse, pois foi convencido a pensar dessa forma. Entretanto, a indecisão também fazia parte do amontoado de pensamentos presentes em sua cabeça, mas estava em menor número, quase que esquecida.

O casamento entre os dois jovens foi totalmente arranjado. Sasuke, como filho de um dos mais influentes empresários, estava submetido a isso e deveria se conformar de qualquer forma. Sentia como se tivesse passado por um lapso de memória, a qual não recordava os anos em que ele era realmente feliz. Estava em luto. Pensou que seria a sua última chance de atingir a felicidade ao lado de alguém.

" Eu aceito.." Pronunciou Karin abrindo mais um belo sorriso e então, se aproximou de Sasuke em busca de um beijo, que logo aconteceu. Selando aquele 'contrato' de amor e união eterna. Se é que fosse tomar esse pretensioso rumo.

[...]

Dançavam felizes em meio a amigos e familiares, que se divertiam junto ao casal recém casado. Com um pequeno beijo em seus lábios, Karin se despediu de Sasuke enquanto ia ao bar, pegar mais uma bebida acompanhada de suas amigas.

"Agora é um homem casado.." Saldou Kakashi, um de seus mais queridos professores, com um abraço caloroso. Praticamente toda sua turma do curso de medicina estava lá. Uma turma completa de jovens esperançosos, que tentavam encaminhar sua vida após a conclusão do curso. " Vamos aqui que eu quero conversar um pouco!" Murmurou e bebeu um gole de sua bebida.

Foram até um local que dava vista para o maravilhoso jardim ao lado de fora. Mesmo local onde o casamento ocorreu.

"Sabe que ainda pode desistir, não é? " Perguntou Kakashi, de modo sincero, sem retirar os olhos do grande jardim.

"Do quê, exatamente? Não tem mais volta, Kakashi." Sasuke podia até mesmo disfarçar, mas sabia exatamente do que se tratava.

"Estou falando de Sakura, Sasuke. E você sabe disso..." O moreno deu um longo suspiro, fechou seus olhos e passou as mãos por seus cabelos, denotando ainda mais o seu nervosismo a Kakashi. Esse pequeno e belo nome. "Sakura" Foi o responsável de abrir memórias maravilhosas, além de um espaço maior da pequena indecisão presente da cabeça de Sasuke.

"Kakashi, eu não quero machucar-me ainda mais. Como eu poderia desistir disso tudo? Sakura foi um anjo que apareceu na minha vida repentinamente e desapareceu tão rápido quanto. Eu amo Karin e quero seguir minha vida com ela. Eu quero tentar, eu... eu quero ser feliz com ela." Justificou abrindo seus olhos novamente no final. Sacudiu levemente sua cabeça, em uma tentativa de retirar os pensamentos negativos de sua conturbada mente.

"Não engane a si mesmo, Sasuke. Saiba que o hoje poderá não ser o tão esperado amanhã. " Kakashi murmurou melancolicamente, bebendo de uma vez só o uísque antes presente em seu copo. Saiu do local e entrou novamente no salão. Sasuke permaneceu lá, refletindo sobre aquela frase, uma frase em que o sentido se tornou o resumo do rumo de sua vida após o casamento.

[...]

8 anos depois

Sasuke saíra de casa, com sua maleta e jaleco na mão direita e suas chaves e celular na esquerda, destravou o carro e jogou tudo no banco do passageiro. A melodia do toque do celular invadiu imediatamente seus ouvidos assim que entrou no carro, que teve como resultado um suspiro frustrado vindo do moreno, que já sabia do que se tratava.

"Karin, eu não tenho tempo para isso. Sim, pode pegar o cartão, mas deixe Daisuke na escola antes de ir ao shopping, por favor, eu estou atrasado." Argumentava com sua esposa, que gritava do outro lado da linha por mil coisas diferentes. Levou a mão a cabeça frustrado e já com dor de cabeça. "Onde estou? Na frente de casa, prestes a sair..." Respondeu, imaginando o que viria a seguir.

Alguns segundos após a ligação, Karin apareceu em frente a Sasuke, totalmente produzida com roupas de grife dos pés à cabeça. Fumava um cigarro caro e o olhava de forma debochada para seu marido. Ao seu lado, estava um garotinho de belos olhos avermelhados, parecidos com o da mãe, todo agasalhado e com um olhar sereno no rosto, sem expressões. Daisuke, que carregava uma mochila preta nas costas, a retirou, pegando um casado de dentro, pois o frio estava atingindo-o como nunca naquela manhã, mas logo foi interrompido ao tossir com a fumaça produzida pelo cigarro da mãe. Sasuke estremeceu.

"Karin, por favor, não fume na frente do nosso..."

"Leve o Daisuke hoje. Eu não tenho tempo pra isso, tenho que me encontrar com minhas amigas em 5 minutos. Degustação de vinhos." Ironizou, interrompendo Sasuke, que adquiriu um olhar ainda mais frustrado no rosto.

"Não se embriague. Você sabe como fica bêbada..." Decidiu ceder aquela discussão por ali. Karin revirou os olhos foi em direção ao seu carro. Sasuke abriu a porta para o pequeno entrar, que logo o fez, um pouco mais sorridente.

"Me desculpe, filho, mamãe não está em um de seus melhores dias. Prometo que passarei mais tempo com você, ok?" Murmurou, culpando-se. Daisuke apenas assentiu sorridente, mas infelizmente, aquilo era um sorriso falso.

"Tudo bem, papai...." Uma mentira estampada no rosto de uma criança que não podia ser ignorada, nem era. Sasuke observava o comportamento estranho do filho em relação a tudo que estava acontecendo, e não podia impedir o sentimento de culpa que vinha a todo momento.

O caminho até a escola foi silencioso, até porque o local não ficava tão longe, então rapidamente chegaram ao local. Sasuke desceu do carro, ajudando seu filho em seguida, que pegou sua mochila e colocou nas costas.

"Boa aula, Daisuke." Desejou Sasuke, dando um abraço caloroso no filho, que soltou um suspeito gemido de dor, quase que inaudível. "Filho, você está bem? Não se machucou nem nada? O papai não vai brigar." Perguntou atencioso. O semblante do pequeno mudou, para preocupação.

"E-Eu caí ontem no parque da escola, não foi nada.." Justificou Daisuke que se sentia incrivelmente culpado por estar mentindo para o pai, mas era necessário. Sasuke o observou desconfiado, mas logo considerou.

"Mais cuidado da próxima vez, ok?" Daisuke assentiu sorrindo, que logo contagiou o pai. Se despediram mais uma vez e cada um seguiu para seu lado.

Sasuke dirigiu apressado até ao hospital, pois seu expediente estava prestes a começar. Seus cabelos negros caíam em seus olhos, o incomodando, mas não tanto a ponto dele tirar as mãos do volante para ajeitá-los. Daisuke estava ocupando um grande espaço em seus pensamentos, precisava focar ainda mais no filho de apenas 7 anos.

Sasuke era um homem muito bonito fisicamente e bem atraente. Com certeza era um dos mais jovens trabalhando tão bem na área médica que se formou com honras, pouco tempo depois de ter feito algo que ele mais se arrepende no momento, se casar com Karin Uzumaki. Não pode fazer absolutamente nada na época, não teve jeito.

Ao chegar no hospital, teve que abandonar seus devaneios e procurar uma vaga para estacionar seu carro. Saiu com tudo que estava no banco dos passageiros e vestiu seu jaleco apressado, indo em direção a entrada. Foi recebido com alguns "Bom dias" vindo de recepcionistas e outros médicos que passeavam pelos corredores.

"Bom dia, Hinata. O que temos para hoje?" Perguntou Sasuke, recuperando o fôlego da pequena corrida que acabara de passar. "Me atrasei?"

"Não Dr. Uchiha, pontual como sempre.." Explicou com um sorriso nervoso e leviano no rosto, mas logo voltou ao ponto. "O senhor tem uma paciente na sala 305. Aqui está todo o formulário. Ela fez alguns exames e alguns dias antes do retorno, sua saúde despencou, e está aqui desde manhã." Explicou adquirindo um tom mais sério em sua voz, enquanto Sasuke observava com atenção a ficha da garota.

Quando os seus olhos pairaram em sua foto, um pequeno murmúrio de surpresa saiu de seus lábios. Observou cada detalhe da foto estampada na folha. Olhos verdes vívidos, pele branca e alva, além dos inesquecíveis cabelos rosa. Logo, foi confirmado o nome que estava em sua cabeça.

"Sakura Haruno..."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e até o próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just One More Day" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.