Sincronia escrita por VanessaSousaSK


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Uma semana depois do aparecimento de Castle.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/551295/chapter/1

Amanheceu e os primeiros raios de sol entraram sem permissão no quarto de Castle.

Kate dormia com o rosto apoiado no peito de Castle e o seu braço direito envolvia a cintura do seu amado. Castle abraçava a noiva com um braço.

Já se tinha passado uma semana desde que Castle tinha aparecido, após dois meses sabe-se lá onde e a fazer o quê. Ambos procuravam respostas para o sucedido, mas até ao momento tudo permanecia na estaca zero.

Lentamente, Kate desperta, mas mantém-se imóvel saboreando o momento. O seu cheiro, o calor do seu corpo, o bater do seu coração. Como sabia bem ouvir o ritmo compassado dos batimentos cardíacos de Castle. Kate deixou escapar um sorriso com esses pensamentos, mas logo acordou para a realidade. Há sete dias que dividam a mesma cama, que dormiam abraçados, mas era apenas isso. Não falavam no assunto apesar de não terem trocado quaisquer intimidades que, em condições normais, deviam entrar na ordem do dia.

Quando Beckett estava em DC eles estiveram seis semanas separados e o desespero por não poderem estar juntos era bem visível em ambos. Mas agora era diferente.

Para Castle apenas se tinha passado uma semana desde o seu acidente de carro a caminho do seu próprio casamento nos Hamptons, mas, na realidade, para Kate era preciso acrescentar dois meses de angústia, medos e incertezas. Aqueles dois meses de sofrimento em que a fotografia do seu amado no quadro branco e a sua cadeira na delegacia eram o seu porto de abrigo para evitar o seu próprio desmoronamento.

Duas pessoas a dividirem a mesma cama e com diferentes consciências da passagem do tempo. Era esse o problema de ambos. Viveram os últimos anos em perfeita sintonia, numa maravilhosa sincronia. Completavam as frases um do outro, falavam em uníssono.

Agora faltava-lhes a sintonia, a sincronia da sua própria música para que pudessem dançar no mesmo ritmo e com os passos certos. Era como se tivessem perdido parte deles mesmos. Por isso era urgente a obtenção de respostas para preencher aquela grande lacuna de oito semanas. Era preciso recompor a partitura, reescrever as notas para alcançarem uma perfeita sinfonia.

A esta altura já Castle tinha despertado e aguardava algum movimento de Kate como sinal do seu despertar. Mas Kate já estava acordada há muito tempo e esta falta de sincronismo de ambos martelava-lhe na cabeça.

E assim permaneceram. Acordados esperando sentir o outro acordar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se tiverem gostado da ideia eu posso tentar continuar a história. Não posso é prometer uma publicação regular devido à quantidade de trabalhos que tenho para fazer no mestrado.

Obrigada pela vossa leitura e estou aberta a sugestões.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sincronia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.