Sofia escrita por Aline Vataha


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/551200/chapter/1

Eu ainda amo você.

Não sei bem como lidar com isso. Nunca soube. E de tantas coisas que poderia sentir, a tristeza é a única coisa que me vem. Minha antiga companheira.

Tenho pensando cada vez menos em você. Você está sumindo da minha vida, e fico agradecido por isso.

Ontem foi seu aniversário. Já era madrugada quando eu percebi. Foi uma surpresa pequena e sem importância, mas que de alguma forma me fez sofrer. Todo mundo que eu poderia falar já estava dormindo, e me senti muito sozinho. Queria ter conversado com alguém sobre isso.

Pensei em muitas coisas. Em como você era bonita, em como era sua voz, como era o seu cheiro. Nos cortes em seus pulsos, nos seus telefonemas bêbada, nas vezes em que tentou se matar. E no quanto eu quis que você morresse.

Tem coisas que eu queria falar, mas acho que é mais força do habito do que qualquer outra coisa. Queria te mostrar as coisas que construí. As coisas que amo, as coisas que aprendi, meus desenhos. Estou aprendendo a confiar mais nas pessoas, mas isso é um processo difícil.

Eu me apaixonei por alguém semestre passado. Fiquei tão feliz! Ela era bonita e muito legal, mas já tinha encontrado alguém que pudesse amá-la mais do que eu poderia.

Eu continuo sendo um gatinho assustado, mas estou melhorando. Tem dias que não quero sair da cama de tanto medo que eu tenho, mas consigo mesmo assim. Mas outras coisas... Bem, continuam difíceis.

Eu também cresci bastante. Minhas partes ganharam vida, ganharam voz. Estou contente com isso, embora elas queiram muito destruir a parte minha que ainda gosta de você. Não sei bem como ajuda-las.

Eu só queria dizer... Parabéns. Mesmo. Obrigado por ter feito parte da minha vida. Não sei quem eu seria sem você. Talvez alguém melhor. Talvez alguém mais feliz, ou talvez alguém com menos medo das coisas. Mas alguém grande com certeza eu não seria.

Porque sobreviver a você me obrigou a crescer.

E só queria desejar

Felicidades.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!