Destino escrita por Lucy


Capítulo 1
O futuro


Notas iniciais do capítulo

Todos sabemos que plágio é crime.
Oi leitor, aproveite a fanfic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/551030/chapter/1

No nosso país, sempre foi decidido o que você nascia para ser, o seu futuro, o seu destino, depois dos seus 12 anos de idade, já podia ser decidido o seu futuro. Essa cerimônia era chamada de “ O futuro “ As vezes podia ser bom, ou as vezes podia ser mal.

Me chamo Lucy Wesley, amanhã irei completar 12 anos, tinha medo do que viria a acontecer depois dessa cerimônia. Meu pai sempre diz, que não podemos mudar o destino dessa cerimônia. Eu não acredito, mas dizem que quem não gosta de seu destino pode simplesmente se matar.

Hoje é o dia da minha cerimônia, estou com medo. Foram chamados todos os que tinham completado 12 anos. Minha amiga Sarah, não estava com medo algum. O que eu não entendia pois ela iria saber seu futuro.

Quando é decidido seu futuro, você recebe uma lista do que tem que fazer, seu futuro é decidido sua profissão, se vai casar, se vai ter casa, tudo isso vem em sua lista.

Começaram a chamar os nomes em ordem alfabética, até que chegaram em mim:

- Lucy Wesley!

Eu sai andando em direção ao palco, para pegar a minha lista. Me entregaram e então fui e sentei, eu não podia abrir a lista até a cerimônia acabar, o que me deixava angustiada. Até que chamaram minha amiga:

- Sarah Thompson!

O seu nome era o ultimo da lista, então encerrou-se a cerimônia, peguei a minha carta bem devagar e abri ela.

Lucy Wesley, seu futuro foi decidido. Você será uma mendiga sem valor, que ficara andando pelas ruas pedindo um trocado. Não se casara, não terá nenhum filho sequer.

Comecei a chorar, eu não seria nada na vida. Apenas uma sem emprego andando por um trocado. Meus pais logo me largaram na rua, sem falar nenhuma palavra, eu estava realmente perdida lá no meio da rua.

Quando vi Sarah andando, ela parecia bem feliz, eu pedi para ver sua carta então ela me mostrou:

Sarah Thompson, seu futuro foi decidido. Você será uma ótima medica a melhor do país. Se casara no futuro e terá 3 lindos filhos. Parabéns.

Realmente, seu futuro era maravilhoso. No começo fiquei com inveja mais dei os parabéns para ela. Ela me perguntou porque sai de casa, então mostrei minha carta para ela. Ela saiu correndo, pois eu era uma mendiga. Minha própria amiga me abandonou. Aquele momento eu não sabia o que ia comer, vestir, meu futuro estava totalmente acabado.

Já estava anoitecendo, não sabia aonde iria dormir. Então procurei um lugar bem aconchegante em um beco, não era o melhor lugar para eu dormi, mas o único que eu tinha, achei umas caixas de papelão jogadas. Este foi o meu coberto, eu não conseguia dormir era muito ruim. Comecei a ler a carta várias vezes e não entendia porque meu futuro seria assim.

Quando finalmente consegui dormir, veio um mendigo muito estranho era jogado sem muitas roupas, eu estava apavorada, ele pegou minha caixa de papelão, que folgado, não ia discutir com ele pois naquele momento estava morrendo de medo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.