A Recruta escrita por Jessyhmary


Capítulo 6
A Carta


Notas iniciais do capítulo

Olá amores... Eis o nosso último capítulo...
Depois disso só teremos o epílogo, explicando o que ficou faltando...
Muito Obrigada por surtarem comigo lendo essa fic, sério... =)

#BoaLeitura! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/550975/chapter/6

Jemma sentiu uma pontada ao ver Skye daquela forma: Seus braços jogados sem cuidado algum; uma parte de seu cabelo enrolado no braço dele; o sangue escorrendo do seu rosto... Simmons quase não conseguia segurar as lágrimas. “Vai ficar tudo bem, Skye” ela pensava, virando de costas para esconder o seu nervosismo. Olhou para o abajur de novo. Havia ficado intrigada com aquela coisa esquisita que viu rapidamente. Guardou a arma no coldre e dirigiu-se ao abajur, mas a voz de Jörn a fez retornar de seus pensamentos.

– O que está fazendo? Precisamos terminar isso!

– Espere... – ela o encarou séria. – Tem alguma coisa estranha aqui.

Simmons segurou o abajur e o sacudiu, até sentir alguma coisa caindo com força em cima do seu pé.

– Não. – Coulson e May disseram ao mesmo tempo. Tão baixo que foi quase inaudível.

Um grito de dor ecoou pelo quarto, fazendo com que Jörn perdesse o controle do corpo, com o susto.

– O que está acontecendo?! – Ele gritou, deixando Skye no chão e correndo até onde Jemma estava.

– Eu não sei! – ela gemia de dor enquanto sentia seu pé tornando-se uma estrutura escura e maciça.

– JEMMA!

Fitz gritou desesperado e May o segurou para que ele não se jogasse sobre o Obelisco também.

– Onde está a pesquisa? – Jörn gritou, abraçando-a na tentativa de levanta-la do chão. – Pegamos a pesquisa e damos o fora daqui, ou você vai morrer!

– Tarde demais, Jörn – Jemma suava frio, com os dentes trincados enquanto assistia o joelho petrificando. – Vá para o inferno com essa pesquisa.

E tirando a arma do coldre ela deu dois tiros na nuca dele.

Jörn tombou firme no chão. Skye abria os olhos lentamente, completamente tonta e dolorida. Olhou para a frente e só conseguiu ver uma enorme mancha branca e escura. May a ajudou a se levantar e a levou até a Simmons, que continuava gritando de dor.

– Jemma... Eu – Coulson tentava falar alguma coisa, mas as palavras simplesmente não saíam. – Eu sinto muito pelo... Não sabemos o que fazer com isso. – ele apontou para a perna dela.

– Está tudo bem, senhor – A garota estava vermelha, seu rosto molhado pelas lágrimas. – Eu morreria de qualquer jeito mesmo...

– O que está dizendo, Simmons? – May aproximou-se dela e abaixou-se para olha-la nos olhos, enquanto Fitz chorava segurando a mão de Jemma.

– Isso não importa mais, May – ela deu uma pausa, sentindo a sua coxa virar pedra completamente e soltou mais um grito, seguido de um choro abafado. – Por favor, peço que me perdoem... Mas eu precisei fazer isso.

– Não precisava acabar assim, Jemma. Poderíamos ter pensado em outro plano. – Coulson respondia, com os olhos lacrimejando.

– Sim, senhor. – ela tremia de dor, mas deu um sorriso, ao ver que aquilo não seria em vão. – Essa era minha forma de fazer alguma coisa pela S.H.I.E.L.D.

– Jemma... Eu não posso, Jemma... – Fitz levantou a cabeça com os olhos inchados e o rosto todo vermelho. – Você... Como você...

– Está tudo bem, Fitz – ela sorriu, alisando a barba dele com o dorso da mão. – Nós já fizemos isso uma vez, certo? Você vai continuar firme... Eu vou estar sempre com você. Eu não sou da H.I.D.R.A... E você não deixou de acreditar em mim um só momento. – ela aproximou o rosto dele do seu. – Eu também te amo, Fitz. Essa é a minha maneira de mostrar.

Ela o beijou chorando e May não conseguiu mais conter as lágrimas. A asiática ainda apoiava a cabeça de Skye e, quando a garota começou a voltar a si, desabou em um choro profundo.

– Jemma... – Foi só o que Skye conseguiu dizer, ainda se esforçando para conseguir enxerga-la direito. – Não, Jemma...

– Skye – Jemma chorava sorrindo, olhando para ela. – Você se tornou tão forte... Achei que você ia mesmo atirar em mim.

Skye não conseguiu rir da piada da amiga.

– Para, Simmons – ela deu um beijo na testa da amiga e abraçou Fitz em seguida, ficando os três de mãos dadas até sentirem o tórax dela torna-se duro como quartzo.

– Tenho uma última coisa pra vocês – ela apontou para o guarda-roupa. – Antes que a H.I.D.R.A. colocasse câmeras em todos os cômodos da minha casa... Eu guardei aquilo lá dentro. – ela gritou novamente, sentindo seus pulmões parando de respirar. – A senha é “rosquinhas” – ela tentou sorrir, mas a dor era de um caráter exorbitante. – Eu amo vocês.

Foi a última coisa que ela conseguiu dizer.

Jemma havia se transformado completamente, fazendo com que Fitz gritasse desesperadamente, abraçado com Skye que tentava conter o choro sem sucesso. Phil tentava acalmar Melinda e Mac estava tão estático quanto Jemma. Ninguém acreditava no que havia acabado de acontecer.

Jemma Simmons havia se sacrificado por todos eles.


(...)


O cofre atrás do guarda-roupas foi aberto. Um disco rígido, alguns documentos, uma quantia em dinheiro e uma carta. Era tudo o que havia lá dentro. Todos sentaram-se na sala e Mac leu a carta em voz alta, já que ninguém mais ali teria estrutura para aquilo. A letra fina e doce de Simmons saltava aos olhos e a cada palavra ouvia-se o choro da equipe. Ninguém estava preparado para aquilo.




“Saudações, queridos amigos da S.H.I.E.L.D.


Primeiramente, quero pedir desculpas por tudo que os fiz pensar. Esses meses com certeza serão muito difíceis para mim. Não sei ao certo o que eles farão comigo ou com a minha casa, então estou me certificando de que essa carta esteja a salvo aqui dentro do cofre até vocês a encontrarem. Não sei se conseguirei cumprir com o meu propósito, mas... Não consegui pensar em outra coisa... Eu sinto muito.

Senhor, ou devo dizer ‘Diretor Coulson’ Quero agradecê-lo pela confiança por todo esse tempo. Trabalhar com o senhor me fez crescer como profissional e como pessoa. Perdoe-me por ter tomado essa atitude, mas estava determinada a fazer isso pela equipe. Continue fazendo o que faz de melhor: Proteger as pessoas. E não esqueça sua agenda de rotina médica. Aposto que May ficaria brava se o fizesse. – risos – Cuide do time também, eles precisam de você.

May, devo dizer que foi uma honra trabalhar com uma lenda da Academia da S.H.I.E.L.D. Sua coragem e determinação em proteger as pessoas é simplesmente exemplar. Obrigada por ter me salvado tantas vezes no campo, não era exatamente sua obrigação, mas você sempre lutou por todos nós. Continue cuidando de todos, principalmente do Fitz. E por favor, coloque a Skye nos eixos. – risos. – Obrigada por tudo e não se culpe por nada disso... Provavelmente você teria impedido se estivesse em suas mãos.

Skye, minha amiga... Sinto muito por deixa-la daquela maneira... Sem ao menos dizer o porquê de estar os deixando. Não sei o que você passou durante o tempo que estive fora, mas tenho certeza de que não houve um dia sequer que eu não pensasse em como você estaria. Você foi a melhor amiga que eu tive. Desde o primeiro dia naquele avião, você já havia ganhado o meu coração. Espero que me perdoe pelo que fiz, e mais ainda, espero que o meu sacrifício não tenha sido em vão. Cuide do Fitz, por favor. Ele precisará de você mais do que nunca. E por favor, pare de se culpar. Eu conheço esse olhar. Esse que você faz quando acha que poderia ter impedido algo... Você foi uma das melhores pessoas que eu conheci na vida. Eu sempre amarei você.

E Fitz.. Meu querido e adorável Fitz... Eu nunca estarei longe. Estarei com você todos os dias... Minha mente e meu coração estarão focados em você. Será o que me fará levantar sorrindo todas as manhãs. A esperança de saber que você ficará bem me dará força pra fazer qualquer coisa. Você me salvou, mesmo que agora eu não esteja mais ao seu lado fisicamente. E aquele dia, foi sem dúvida o pior dia da minha vida. O dia em que você abriu mão da sua vida pela minha. O dia em que eu te vi morrendo nos meus braços, com água preenchendo seus pulmões. Ironicamente, se você estiver lendo essa carta agora... Bom... Provavelmente alguma coisa tenha me acontecido. Mas quero que saiba que está tudo bem. Eu amo você. Amei em cada momento dentro do avião e antes dele. Obrigada por ter sido o melhor amigo do mundo. Queria ter tido mais tempo de demonstrar isso, mas... Nós simplesmente não controlamos todas as coisas, não é mesmo? E por favor, fique com as minhas coisas, okay? Meus seriados, meus livros... O meu chaveiro de macaquinho que você me deu no dia em que nos conhecemos... Está tudo na última gaveta do armário. Tudo o que nós dois compartilhamos. Eu a chamo de ‘gaveta do Fitz’ – risos – Continue sendo a pessoa que eu conheci. Espero que me perdoe... Mas olhando pelo lado bom, nós salvamos um ao outro de alguma maneira. E não se esqueça da primeira lei da termodinâmica: Não há energia no universo que se crie ou nem se destrua.

Espero que todos estejam bem e que a H.I.D.R.A. não tenha feito nada com nenhum de vocês. Espero mais ainda que tudo isso contribua para o crescimento da S.H.I.E.L.D. e que o Fitz possa voltar a ser ele mesmo, com o tempo. Já estou com saudades de todos vocês, e só fazem dois dias que eu sai da base Playground. Agradeçam aos outros por mim. Hoje vou me recrutar para a H.I.D.R.A. Estou com muito medo, mas creio que tudo valerá a pena. Jörn, o recrutador, é filho de um dos amigos do meu pai. Provavelmente conseguirei conquistar a confiança dele.

Esse cofre conterá tudo que eu acho que os ajudará nessa nova jornada, incluindo minhas pesquisas para um tratamento adequado para o Fitz. Tudo o que eu conseguir será armazenado aqui, Incluindo a maior parte do meu salário e o número da minha conta. Eu deixaria uma parte para os meus pais, mas acabei de descobrir que eles morreram num acidente de avião, uma semana atrás. Mas está tudo bem. Em anexo, dentro do envelope, tem o número da minha conta em Londres, seguido do meu cartão e da senha. Quero que usem tudo para a construção da S.H.I.E.L.D. É o mínimo que posso fazer por aqueles que se tornaram minha família por todo esse tempo.

Obrigada por cuidarem de mim, todos a seu modo. Nunca esquecerei o que fizeram por mim. E por favor, não se culpem se em algum momento tiverem acreditado na minha “traição”. A intenção era realmente ser convincente.

Cuidem-se. Façam isso valer a pena.

Amo todos vocês.

P.S.: Escondam melhor as rosquinhas de Fitz e Skye. Eles encontram tudo.

Com amor...

Jemma Simmons, Agente da S.H.I.E.L.D.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu também te amo, Jemma.

(Eu aqui chorando forever...)

— Ainda tem o epílogo, okay? Posto amanhã quando me recuperar dessa...

Muito Obrigada por acompanharem, vocês são 10!

#Itsallconnected! :)