Sarah Evans Potter escrita por Chacha Bonow Potter Stark


Capítulo 19
Capítulo 19: Chapéu Seletor


Notas iniciais do capítulo

19 capítulo saindo.
Espero que gostem.
A partir daqui a maior parte vai se contada pelo Harry, mas alguns capítulos vai aparecer a Sarah.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/550958/chapter/19

Tinham chegado em Hogwarts com o Hagrid e foram a uma porta que se abriu mostrando uma bruxa alta, de cabelos negros e vestes verde - esmeralda e tinha um rosto severo.
– Alunos do primeiro ano. Professora Minerva McGonagall. -Hagrid informou
– Obrigada, Hagrid. Eu cuido deles daqui em diante. -Minerva
Ela abriu a porta e acompanhou os alunos na frente até uma sala que não tava ocupada ao lado de um saguão onde tava para ouvir as conversas dos outros alunos que já estavam lá. Então ela entrou na sala e nós a acompanhamos.
– Bem-vindos a Hogwarts. -disse a Minerva.
– O banquete de abertura do ano letivo vai começar daqui a pouco, mas antes de se sentarem nas mesas, vocês serão selecionados por casas. A seleção é uma cerimônia muito importante porque, enquanto estiverem aqui, sua casa será uma espécie de família em Hogwarts. Vocês assistirão a aulas com o restante dos alunos de sua casa, dormirão no dormitório da casa e passarão o tempo livre na sala comunal.- Minerva
Depois ela explicou tudo sobre as casas e sobre a taça das taças que acontece no final de ano. Depois que falou para a gente se arrumar pois a seleção ia começar em alguns minutos ela saiu. Estava muito nervoso, mas logo fiquei um pouco calmo.
A professora tinha voltado e nos mandou ficar em fila e nós seguimos ela até onde havia uma mesa onde os professores estavam sentados e a gente parou diante de todos os alunos, mas tendo de costas os professores.
A professora Minerva colou um banquinho diante dos alunos. E em cima do banquinho ela pôs um chapéu pontudo de bruxo e o chapéu era remendado, esfiapado e sujíssimo. Então o chapéu se mexeu e um rasgo junto a aba se abriu como uma boca e ele cantou. ( vocês sabem da música)
A professora Minerva então se adiantou segurando um longo rolo de pergaminho.
– Quanto eu chamar seus nomes, vocês porão o chapéu e sentarão no banquinho para a seleção. Ana Abbott. - Minerva
– LUFA-LUFA. - chapéu anunciou
– Susana Bones
– LUFA-LUFA- chapéu
– Teo Boot
– CORVINAL. -chapéu
– Mádi Brocklehurst
– CORVINAL. -chapéu
– Líla Brown
– GRIFINÓRIA- chapéu
– Mila Bustrode
– SONSERINA. - chapéu
E assim foi indo Justino foi para Lufa-Lufa e o Simas para a Grifinória. O chapéu se demorava um pouco em alguns alunos.
– Hermione Granger
– GRIFINÓRIA. - chapéu
– Neville Longbottom
– GRIFINÓRIA. - chapéu
– Luna Lovegood
– CORVINAL. - chapéu
Assim foi indo o Draco Malfoy foi para a Sonserina junto com seus "amigos" e agora faltava bem pouca gente agora até que chegou em mim.
– Harry Potter.
Quando a professora Minerva falou o meu nome fui até lá o salão estava silencioso.
– Difícil. Muito difícil. Bastante coragem, vejo. Uma mente nada má. Há um talento e também tem uma sede boa de se provar, ora isso é interessante, mas aonde vou coloca-lo?- chapéu
– Sonserina, não, Sonserina, não- fiquei pensando
– Sonserina, não, hein?- chapéu - Está certo? Você poderia se grande sabia, está tudo tendo de sua cabeça, e a Sonserina lhe ajudaria sabe, não? Bem, se você está certo, ficará melhor na GIFRINÓRIA
Fui até a Grifinória sorrindo e depois veio o Rony, sim ele foi escolhido para Grifinória também e depois que o diretor Dumbledore falou algumas palavras nós começamos a comer e a conversar, após alguns minutos o diretor Dumbledore, falou sobre algumas regras da escola e que a Floresta Proibida e o corredor do terceiro andar do lado direito estão proibidos para tem não der uma morte muito dolorosa.
Depois disso fomos para o salão comunal da Grifinória guiados pelo monitor o irmão do Rony Percy, no meio do caminho encontramos o Piraça.
Depois de chegarmos lá entramos no dormitório do primeiro ano escrevi uma carta para a Sarah e logo eu, o Rony e o Neville conversamos mais um pouco e depois dormimos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capítulo pronto.
E ai galera estão gostando?
COMENTEM
Bjsss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sarah Evans Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.