Lost and Found escrita por Babi Sorah


Capítulo 1
Perdido e encontrado


Notas iniciais do capítulo

"Você me levaria com você se pudesse, mas eu não iria
Eu estou sozinho na jornada
Eu estou vivo, no entanto

E quando você fizer o seu pior,
Oh... Vai parecer como o melhor"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/550865/chapter/1

Você quer muito uma coisa. Traça um plano na sua cabeça, imagina uma rota e diz para si mesmo “Ok, eu posso fazer isso. Eu vou conseguir”. E então, quando está no caminho que leva ao seu desejo, percebe que as coisas não são como imaginou.

Nem de longe.

É muito mais difícil do que esperava.

E já que não consegue chegar lá por sua conta, compra um mapa cheio de rotas alternativas e seguras. Caminhos retos e lisos, estradas de asfalto impermeável e brilhante.

Tudo parece perfeito para você. E por um tempo tudo parece ir bem. Você sabe o que quer e está indo para lá.

Mas aí você descobre que querer não é poder. Sonhar não é fazer. São coisas conectadas, não idênticas. Talvez, consequentes. Como teoria e prática. Uma introduz a outra, mas uma nunca será a outra.

E no meio disso tudo, também acaba descobrindo que você não era a pessoa que sempre achou que fosse. Ah, não mesmo.

Você percebe que a sua índole é apenas um esboço da obra que sempre idealizou. E isso te deixa frustrado e autodepreciativo. E isso é patético. E você sabe disso.

Mas não sabe o que fazer. Não mais.

A estrada por onde você anda agora não tem mais um ponto de partida e não te deixa ver o horizonte. O caminho é liso demais, previsível demais. E só aí você percebe que esteve andando em círculos. Um círculo que te aprisionou numa realidade paralela.

Uma estabilidade infinita. Um ciclo perfeito.

E você está girando nele. Cada vez mais rápido.

Girando e girando e girando. Rodopiando acima do espaço.

O mundo é um borrão, sua cabeça dói e você começa a ter medo de que ela exploda. Seus pés doem e se arrastam no chão e você quer desacelerar.

Mas você está preso dentro desse círculo e o tempo está parado. Está sozinho no centro da eternidade, e o mundo está lá fora seguindo sem você.

Pare!”, você grita. “Eu quero sair!
Me tire daqui!

Ninguém responde, e ninguém vai responder. O silêncio e estabilidade pelo qual você pagou tão caro finalmente estão a seu dispor. Você só está falando consigo mesmo como sempre fez. Só que agora isso não é confortável e não tem mais graça. Agora, isso te dá medo.

Há apenas o silêncio e isso te apavora. Você está assustado enquanto sua mente fica cada vez mais quieta e vazia.

E então você se lembra do mapa, do exato momento onde o comprou. Lembra das suas dúvidas, do seu receio de desbravar o caminho diante de si.

Lembra de como as coisas costumavam ser, quando você caminhava livremente sob o Sol. E tudo isso porque você queria que as coisas fossem perfeitas.

E para a sua própria surpresa, você descobre que odeia a perfeição.

A Perfeição é imutável. É eterna. E você já está cansado de coisas que duram para sempre, pois se lembra de que as melhores coisas da sua vida foram aquelas que duraram pouco.

E então você se dá conta de que nunca precisou daquele mapa. Ou do asfalto. Ou da estabilidade. E jamais vai precisar.

O mundo é o caos e você faz parte da bagunça. E isso nunca lhe pareceu tão natural.

Você fecha os olhos e para de andar. Respira fundo.

Sem mapa. Sem asfalto. Sem estradas.

Apenas o desconhecido. Apenas você.

E então você dá um último passo para o lado. Atravessa a borda.

E sai do círculo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"Pois algumas vezes, eu acho que nós nos perdemos para encontrarmos um caminho melhor"

(The Poison - The All-American Rejects)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lost and Found" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.