Nosso Direito Divino escrita por Ju Mellark


Capítulo 11
Capítulo 11: Noite Com Filmes, Besteiras, Brigadeiro e... Beijos


Notas iniciais do capítulo

Heey, pipol!!! Tudo bem com vcs???
Aposto que vcs amarão este capítulo, é fofura + fofura + fofura!!! Pelo menos pra mim, tá fofo, desculpe se não consigo ser tão romântica, ok??
Gente, eu não costumo escrever nas notas finais, mas hj é uma ocasião especial, então deixa eu avisar: SE VC AINDA NÃO ASSISTIU A ESPERANÇA - PARTE 1 E NÃO QUER SABER DE SPOILERS, POR FAVOR, NÃO LEIAS AS NOTAS FINAIS. ~desliga Caps Lock e para de gritar e.e~
É q eu PRECISO desabafar sobre o filme, e não quero mimimis de gnt reclamando, leu pq quis, ok?? u_u
Bem, eu estou na expectativa q vcs gostem desse, então comentem bastante pra eu saber, pipols.
Biiah Arc, muito obrigada pela favoritação, espero q goste!!
Agora ~tambores~ agradecimentos à Manu, pela segunda recomendação mais perfeita do mundo!!! Já agradeci, mas ainda faltam muitos obrigadas, linda!!!
Tá, deixa eu parar de falar!
Comentem e favoritem!
Beijoos ;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/550717/chapter/11

– Que chuva hein, garoto? - Passo a mão em Coronel. Ele, com 6 meses, já estava enorme, sentado ao meu lado no sofá de couro, como sempre com a lingua para fora.
Do lado de fora, uma chuva torrencial caía. Parecia que não acabaria tão cedo.
Volto meus olhos para a tela da televisão, onde passava uma reprise da luta de ontem.
– Peeta, abre essa porta! - Katniss gritou do lado de fora, batendo forte na madeira. Pulei do sofá, deixando o cobertor ali e corri para a entrada.
A puxei para dentro rapidamente e fechei a porta de novo.
– Oi, Peeta. - Ela beijou minha bochecha e foi para a cozinha carregando uma sacola. A vi deixando uma lata de sorvete no congelador.
– Oi.
– Eu já editei meus trabalhos dessa semana, então no caminho passei no supermercado e comprei algumas coisas pra uma programação! - sorriu empolgada. Ela não estava agindo diferente por causa da noite passada. Não sei se isso era bom ou ruim.
– Ah, claro! - sorri também.
– Eu trouxe Meu Malvado Favorito 2, Meu Namorado é um Zumbi e 500 Dias com Ela. - Mostra os Dvds. - Além de uma série de besteiras para comermos. Vou te ensinar a fazer um dos melhores doces do mundo! - exclama.
– Qual?
– Brigadeiro. Descobri no Brasil. É uma delicia e bem rápido de fazer. - Ela tira o casaco e o coloca na cadeira. Hoje Katniss usava jeans brancos e uma camisa social laranja, com saltos beges.
– Eu já volto. - Digo.
– Ok.
Subo para o segundo andar, entro no meu quarto e reviro o guarda-roupa atrás de um dos meus moletons. Desço para a cozinha de novo e vejo Katniss colocando leite condensado numa panela.
– Aqui. Acho que assim você fica mais confortável. - Estendo a peça para ela.
– Own, obrigada, Peeta. Vou usar o banheiro, tudo bem? - já vai em direção às escadas.
– Claro. - Enquanto isso, despejo o resto da lata de leite condensado.
Em minutos, Katniss volta vestindo o moletom e carregando a camisa junto dos saltos. Ela os deixa com o casaco e senta na bancada ao lado do fogão, balançando os pés e sorrindo docemente.
– O que eu faço agora? - Pergunto.
– Tem chocolate em pó na sacola, pegue e coloque duas colheres. - Fiz o que ela disse, depois coloquei a manteiga e liguei o fogo. - Essa é a parte mais chata. Tem que ficar mexendo pra não queimar até ele soltar da panela. - Explicou. Quando comecei a mexer, concordei; realmente era a parte mais chata. Mas, como Katniss disse, em compensação ficava uma delícia. - Vamos revezar. Depois você mexe de novo. - Pulou da bancada e pegou a colher da minha mão.
Enquanto Niss mexia, olhei as coisas que ela trouxera. Salgadinho, pipoca, biscoitos, cookies, refrigerante, chocolates, bombons e mais um monte de comidas-não-saudáveis-e-superficiais.
– O brigadeiro já vai ficar pronto, coloca a pipoca no microondas. - Pede.
– Tá bem. - Pego a embalagem e coloco o pacote aberto no microondas. Katniss adorava a com chedarr. Não, ela amava.
Niss me deu a colher e se sentou na bancada de novo.
– Onde que tá o Coronel? - pergunta.
– Na sala. - Indico com a cabeça.
– Mas que bichinho preguiçoso! - Diz quando o vê encolhido no meio das almofadas e cobertores. - Já tá pronto? - Indaga impaciente.
– Acho que sim. - Respondo.
– Me deixe experimentar. - Desligo o fogo e pego outra colher na gaveta. Coloco um pouco do doce e sopro, levando aos seus lábios. - Hmm! - Exclama. - Você aprendeu a fazer brigadeiro. - Sorri diante da sua constatação. - Só coloca o creme de leite e deixa esfriar. - Pulou da bancada novamente e foi pegar a pipoca quando o microondas apitou em aviso. - Vou colocar o filme! - avisou pegando os filmes e indo para a sala. Ela colocou Meu Malvado Favorito 2 e pausou, arrumando - quer dizer, jogando - os pacotes de besteiras na mesa de centro.
– Peeta, pega o refri na geladeira. Vamos começar a assistir e deixar o brigadeiro esfriar. - Chamou.
– Já estou indo. - Coloco um guardanapo sobre a panela e pego a garrafa de Coca Cola com dois copos, levando para a sala e deixando em cima da mesa. - Hm, tenho uma ideia melhor. - Digo a vendo encolhida no sofá.
– Qual?
– Eu já volto. - Digo apenas.
Subo para meu quarto mais uma vez. Abro os armários pegando mais dois cobertores e alguns travesseiros. Tento os levar debaixo dos meus braços e quando chego na sala, os jogo no chão.
Katniss entende e me ajuda a estender as cobertas no chão, juntando os travesseiros e as almofadas de um jeito que ficasse confortável.
– Agora sim.
Nos sentamos no chão encostados no sofá lado a lado, e nos cobri com o outro cobertor que estava espalhado com Coronel em cima do estofado.
Katniss coloca a tigela com a pipoca no colo e dá o play no filme.
– A Agnes é tão fofinha! - exclamou quando a pequena com vestido de princesa apareceu. Ri do seu tom e coloquei a pipoca na boca, sentindo se misturar com o queijo.
Katniss ria, me fazendo rir junto, já que eu não estava mais prestando tanta atenção no filme.
– Esse filme não deveria ser classificado como infantil. Diverte qualquer idade. - Comento pegando mais uma bolacha do pacote.
– Shhhhh. Agora é o casamento. - Murmurou concentrada, com as sobrancelhas juntas e colocando o dedo indicador nos meus lábios, me calando.
Ri e me virei para a tela.
Quando os minions acabaram de cantar "É chulé", ela virou sua cabeça para me olhar.
– O que disse?
– O filme. Acho que não é infantil. Qualquer um gosta. - Dou de ombros.
– Verdade. Agora você escolhe. Meu Namorado é Um Zumbi ou 500 Dias com Ela?
– Meu Namorado é Um Zumbi parece ser mais engraçado. - Digo.
– Parece mesmo. Aliás, acho que o brigadeiro já esfriou.
– Eu vou pegar. - Me levanto do monte e caminho para a cozinha. Pego a panela e mais duas colheres, voltando para a sala e pousando sobre mesa. Katniss colocou o filme e se sentou ao meu lado de novo. Coronel também se aconchegou ao lado dela.
– Brigadeiro, brigadeiro, brigadeiro! - Cantarolou. - Como eu amo esse doce! - Afundou a colher na panela, a puxando novamente cheia. Ri e peguei também - um pouco menos.
Enquanto o filme começava, eu lambia a colher distraidamente, sem nem ao menos notar.
Me virei para Katniss quando fui pegar a segunda, e comecei a rir do seu estado.
– O que foi? - perfuntou juntando as sobrancelhas. Sua boca estava quase toda coberta de brigadeiro, além de resquícios em sua bochecha esquerda.
– Seu rosto. - Digo ainda sorrindo, tentando não continuar a rir.
– O que tem? - pergunta impaciente.
– Bem, você está toda melada. - Passo o dedo pela sua bochecha.
– Ah, isso? - indaga não dando importância. - Não se preocupe, você também está todo embrigadeirado.
– Embrigadeirado?
– É. Brigadeiro, embrigadeirado. - Explicou dando de ombros.
– Essa palavra não existe.
– Sim, existe. No meu dicionário, tá? - esclareceu.
– Tá. - Mordi o lábio reprimindo minha risada e me aproximei mais ainda dela.
Coloquei uma mão em seu rosto e rocei meus lábios nos seus, fechando os olhos.
Eu estava com vontade de beijá-la, e o fiz. O brigadeiro fundido ao gosto doce de seus lábios resultava um sabor malditamente bom.
O filme passava ao nosso lado, mas não tinha como prestarmos atenção. Não queríamos prestar atenção.
Dos 97 minutos descritos na capa do filme, nenhum foi assistido. Ficamos apenas trocandos beijos ou carinhos. Eu gostava disso. Fodidamente gostei muito disso.
Os créditos já passavam quando Katniss se separou de mim repentinamente.
– Nem vem, agora eu preciso assistir 500 Dias com Ela. Faz séculos que me falam dele. - Se levantou para trocar o Dvd. Quase soltei um resmungo e reclamei, fazendo birra como uma criança, mas me segurei.
Katniss sentou encostada a mim, e a abracei de lado. Agora entendia porque os casais viviam abraçados; nos sentimos amados com essas demonstrações.
Depois do terceiro filme, puxei uma Katniss sonolenta para deitar e nos cobri, a abraçando por trás com minha cabeça no topo da sua. Ela não demorou em cair no sono, enquanto eu acariciava seus cabelos. Então eu também dormi pensando o quanto a garota do meu lado era incrível.
******
Recolhi as embalagens do chão tentando não fazer algum barulho e acordar Katniss. Ela inspirava e expirava tranquilamente no sofá, com a expressão neutra.
Como eu havia previsto, a chuva ainda não havia parado, mas estava mais fraca.
Joguei os sacos no lixo e alguns restos de comida. Decidi fazer um café da manhã melhor que dos outros dias, por causa de Katniss.
Coloquei a frigideira para esquentar enquanto tirava tudo da geladeira ou armários, organizando na mesa.
– Vai ter que ficar quietinho hoje, Katniss ainda está dormindo, ok, garoto? - Me abaixei sussurrando para Coronel. Ele apenas se deitou ao lado da bancada e ficou quieto.
Quebrei os ovos na frigideira e os tirei quando estavam prontos, colocando tiras de bacon no lugar.
Pus suco de laranja e iogurte na mesa, junto com torradas e manteiga, os pratos e algumas frutas que haviam na geladeira. Fui acordar Katniss, já que se passava das dez e meia.
– Ei, Niss. Kat, acorda. - A chamei sutilmente afastando a franja de seu rosto. Ela soltou um resmungo. - Niss. Niss. - A balancei suavemente.
– Ahn...? - ela tentou abrir os olhos.
– Acorde.
– Por quê? - pergunta sonolenta. Rio disso.
– Vamos, eu fiz ovos com bacon. - digo.
– Ovos com bacon? - Se levanta num rompante com os olhos arregalados.
– Sim. - Respondo rindo.
– Ora, vamos. - Correu para a cozinha, se sentando à mesa. - Awn, que fofo! - exclama. - Você fez os ovos como olhos e o bacon como sorriso! - Katniss riu. Senti minhas bochechas queimarem. Desde quando eu corava?– Own, ele ficou vermelhinho! - Ela se levantou e apertou minhas bochechas. Ri e tirei suas mãos de meu rosto.
Niss se sentou de novo e começou a comer. Eu honestamente não entendia como ela conseguia comer dois ovos, bacons, duas torradas, um copo de suco e outro de iogurte, e uma banana. Ainda mais depois de uma noite cheia de besteiras.
– Vai trabalhar hoje? - Pergunto sorvendo um gole do suco.
– Ah, não. Lembra que eu disse que já tinha editado meus trabalhos da semana? Além de que minha chefa tirou curtas férias. - Se referiu à Annie dando de ombros. - Por quê?
– Eu tava pensando... Com essa chuva, podíamos só ficar aqui. - Dou de ombros.
– Claro. Vou pra casa tomar um banho e trocar de roupa. Já volto. - Ela se levantou e, antes que fosse embora, lhe beijei. Ela apenas sorriu e voltou para sua casa correndo, levando a bolsa e a camisa laranja.
Eu estava fodidamente amando Katniss.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora, meu desabafo de sexta:
O filme mais perfeito do mundo! Gente, o que foi aquilo?? tamanha perfeição sem fim!
Lacrandooo!!!
Simplesmente não consigo tirar a Jen cantando da minha cabeça!! Are you, are you, coming to the tree... Dps fala q não canta bem! Humpf!
Arrepiei na parte q todo mundo começa a cantar a música e explodem a hidrelétrica, foi tão... ok, sem palavras!
E a parte dos lenhadores foi mto show! "If we burn, you'll burn with us!"
Eu simplesmente estou acabada por esse filme. Vou demorar mais um ano pra superar aquele final em q o Peeta fica se debatendo.
Aquela Coin é uma megera!
Alguém mais ficou dps dos créditos?? Tipo, só eu e um menino ficamos, e quase q eles pararam de passar, pq teve uma parte q pausaram. Se eles tivessem cortado, eu pulava na pessoa e fazia passar dnv, aposto q o menino ia me ajudar, pq eu ficou tipo 'o' qnd parou. Não foi, assim, uma graaaande coisa, mas eu mal posso esperar pelo ano q vem, pelo q parece o Tordo todo quebrado vai ser o próximo poster!
Só eu q percebi o quanto a Prim, ou Willow, cresceu pra caramba?? Pena q ela morre... :'(
Eu sofri pra caramba qnd o Finn aparecia, com aquele olhar triste... qm dera poder consolar ele, neh??
Eu só acho q deveriam mostrar mais a Johanna, o filme tem mais de duas horas e ela só apareceu por 3 segundos, divando por 3 segundos, mas só 3 segundos! Também poderiam focar um pouquinho mais na Annie, só acho. Mas tudo tava perfeito!!!
Se eu for falar tudo q eu gostei, vou fazer um resumo do filme! Tenho que ir!
Comentem oq mais gostaram!
Beijo, até mais, gente! ;D