Em Cada Ponta Do Infinito escrita por Laaísz


Capítulo 19
Dois sorvetes.


Notas iniciais do capítulo

Heeeey, um super obrigado pra quem favoritou a história como eu pedi! to feliz de verdade -*-*- Por isso, resolvi fazer um cap especialzinho pra vcs!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/550691/chapter/19

Quando finalmente nos tocamos que estávamos sozinhos, ficamos completamente tímidos...

Tudo bem, eu não sou o tipo de pessoa que fica tímida. Mas ele me deixava assim...

– Percebi que você gostou do sorriso das crianças – Puxei assunto, enquanto caminhávamos em direção a minha casa.

– Não é sempre que eles ganham doações... O que mais ganha é o menino, mas foi bom as ver sorrindo – Respondeu – Você não costumava fazer isso né?

Olhei pra ele surpresa.

– Como você sabe disso? – Perguntei. Ele olhou nos meus olhos e pareceu ter se arrependido de ter dito isso.

– Rayane me falou – Respondeu – Ela me disse que, há um tempo, você era o tipo de patricinha malvada... Tipo o filme meninas malvadas sabe?... E que é por isso que vocês não se dão bem.

– Rayane é uma mentirosa descarada –Eu disse – Você ainda tem dúvidas disso?

– Não posso julgar sem conhecer vocês – Falou – Sabe, ela veio esses dias na minha casa querendo contar detalhes, mas eu não deixei. Eu não tenho nada a ver com isso, e se algum dia, você quiser me contar, tem que vir de você...

– Eu não gosto de falar sobre isso – Falei – Só tente não acreditar em tudo no que ela diz ok?

Ele ficou em silêncio e percebi que não haveria resposta. Eu entendo, alias, eu mesma não saberia em quem acreditar.

– Eu não entendo o que faz aqui ainda – Falei – Falando comigo. No seu ponto de vista, eu sou uma louca que bebeu em uma festa. Já a Rayane, parece uma santa perto de você.

Ele continuou em silencio por um tempo, mas depois disse:

– Um dia você vai entender... – Respondeu, mas percebi que ele estava com o pensamento bem distante.

Cheguei em frente a minha casa e parei no portão. Confesso, fiquei bem sem graça.

– O que você quis dizer com um dia você vai entender? – Perguntei.

– Um dia você vai entender – Repetiu com um sorriso. Dei um sorriso também.

– Então... – Olhei no meu relógio, e vi que ainda era 19h59min – O que acha de tomar um sorvete comigo? – Perguntei descaradamente – Meu pai só chega dez horas da noite, e pra falar a verdade... Não estou nem um pouco a fim de ficar sozinha... – Continuei, lembrando que a Laura provavelmente já foi embora - Sua namorada não é ciumenta né?

– Que namorada? – Ele perguntou, erguendo uma sobrancelha.

Tudo bem, eu confesso. Acrescentei o negócio da namorada só pra ter certeza.

– Eu sei que você deve pensar que eu e a Ray temos algo – Completou – Mas não temos. Ela fica grudada em mim o tempo todo, mas eu gosto de outra pessoa.

Ah, entendi. Ele não tem namorada mais gosta de outra pessoa. Dei um sorriso sem graça e abaixei a cabeça. Acho que nunca estive com tanta vergonha na minha vida, e eu não sei por que.

– Ela é sortuda então – Respondi – Vamos?

Ele assentiu com a cabeça e começamos a caminhar pra algum lugar que eu nem sei.

– Conheço uma ótima – Falou.

– Ah é? – Perguntei com tom irônico, mas na brincadeira – Pra quem se mudou há pouco tempo, você está bem saidinho ein?

– Ah – Ele disse. Acrescentou um sorriso e completou brincando – Sabe como é né? Vários convites...

– Ai seu safado – Falei – Assim você vai acabar com toda a impressão de bom moço que eu tenho de você...

– Não – Ele disse – Você que me está saindo como uma maliciosa.

– Ah é?

– Aham. Os convites que eu recebo são da minha ir-mã-zi-nha.

Olhei pra ele como se não acreditasse.

– Até parece que você tem uma irmã. Se você tivesse, teria falado dela faz tempo!

– É sério... – Falou.

– Tá bom – Respondi – Mas um dia você vai ter que me provar isso.

– Está duvidando da minha palavra senhorita? – Disse. É incrível como ele me faz rir – Pois fique sabendo, que tudo que eu prometo, eu cumpro.

– Cumpre nada – Respondi brincando.

– Cumpro sim – Retrucou – Você nem me conhece direito.

– Eu sei que seu nome é Lucas. Não é o bastante?

– Eu sei quantos cômodos tem na sua casa, sua data de aniversário, seu nome completo, o nome do seu pai, o nome da sua mãe... E como você fica de calcinha e sutiã.

– Tá vendo? – Falei indignada – Você está novamente acabando com minha visão de bom moço sobre você!

– Ah é?

– Sim. Como fica sua reputação agora? – Perguntei sorrindo.

– Então agora eu tenho reputação? – Perguntou – Uau, não sabia que sair com a menina mais bonita da escola me faria ter uma.

– A Rayane não é a menina mais bonita da escola – Respondi.

– Não tô falando dela.

Olhei assustada pra ele e me toquei. Eu. Eu sou a menina mais bonita da escola.

– Pois fique sabendo que eu não sou isso – Respondi corando.

– Owwwn – Respondeu – Ela ficou tímida.

– Argh seu idiota – Respondi com raiva, mais ainda na brincadeira. Dei uns tapinhas nele e continuei a andar – Você é muito idiota sabia?

Percebi que ele havia parado. Ah não, tinha que ser ESSA sorveteria?

– Chegamos – Falou – Você vai amar aqui.

– Não tem como – Falei, o impedindo de entrar.

– Ãn? Por que? – Perguntou surpreso.

– Err... – Respondi – Fui expulsa daí, há algum tempo atrás. Sabe como é né... Nunca faça uma guerra de sorvete em uma sorveteria.

Ele começou a rir como se não acreditasse.

– É sério isso?

– Sim – Respondi tímida – Não entro nessa sorveteria há uns dois anos mais ou menos.

– Pois fique sabendo – Respondeu – Que essa sorveteria mudou de dona.

Em seguida ele me segurou pelo braço e me puxou pra dentro.

– Oi meu filho – Uma mulher falou, saindo de algum lugar de não sei onde – Sorvete de graça pra sua amiga?

Olhei pra ele incrédula.

– Só se sirva – Respondeu – Depois eu explico.

Peguei um tacinha ainda não acreditando e coloquei uma bola com pouquíssima cobertura.

– Só isso? – Ele perguntou – Vai me dizer que você é do tipo de menina que come só alface no almoço?

– Tomate também – Respondi brincando. Sentei em uma mesa qualquer e em seguida ele se sentou na minha frente.

– Pois faça bom proveito – Respondeu – Por que tenho cinco bolas.

Olhei pro sorvete dele e vi uma montanha de bolas e cobertura. Peguei um pouco do meu e comi.

– O melhor sorvete do mundo – Falei – Você não vai me explicar como essa sorveteria se tornou “sua”?

– Claro – Respondeu – Mas antes, um pouquinho de chocolate pra adoçar sua vida.

Ele pegou a colher dele e colocou na ponta do meu nariz.

– Você me lambuzou de chocolate! – Falei rindo. Melei o nariz dele e começamos a rir.

Incrível como ele me faz rir como anos atrás...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

hahahaha, espero que tenham gostado. Quero o comentário de vocês ok?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em Cada Ponta Do Infinito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.