One and only escrita por Amanda Viana


Capítulo 8
Ciúmes?


Notas iniciais do capítulo

Oi minhas lindas, boa tarde de segunda preguiçosa pra vcs!
Bom, sei que não postei durante o final de semana mas realmente não deu! :/ Então ai vai mais um capítulo fresquinho e espero que gostem. Perdoem por gentileza os erros gramaticais!
Ahh, por favor antes de lerem assistiam esse clip perfeito: http://www.youtube.com/watch?v=lp-EO5I60KA
copiem o link e por favor assistiam! É simplesmente o nosso Ed Sheeran dando um espetáculo numa bela musica que me inspirou bastante!
Boa leitura e até lá embaixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/550675/chapter/8

O almoço havia decorrido tranquilamente, mas volta e meia os pensamentos de Beatriz estavam vidrados em um moreno que ela conhecia melhor do que a si mesma, e por vezes isso a deixava flutuante, longe da conversa entre os três. Beatriz sorria enquanto ouvia uma das histórias de Gabriel sobre o litoral pernambucano, ele e Melissa já estavam planejando uma viagem para que as duas pudessem conhecer o lugar minunciosamente.

_Ah amiga, seria ótimo se fossemos no próximo mês, iremos entrar de férias e poderíamos passar uns 15 dias por lá, ain seria tão bom Bia, vamos? –perguntou Melissa esperançosa sorridente para a amiga.

_Eu não sei Mel, já está muito próximo, teríamos que ver em que hotel iriamos ficar, e comprar as passagens, não sei não... –disse Beatriz sinceramente.

_Eu posso hospedar vocês, a casa de praia da minha família é imensa e fica em uma das mais conceituadas praias de Pernambuco. –disse Gabriel sorrindo suavemente para Beatriz.

_Mas, eu mal te conheço. –disse rapidamente.

_Hey, também não é assim, a família da Mel conhece meus pais, e eu prometo que sou um bom rapaz e como diz a minha avó sou um moço de família, jamais faria algum mal a vocês! –disse sorrindo com o canto dos lábios.

_Bia por favor né! Okay, iremos! Amanhã providenciarei as passagens e não há mais o que reclamar, está tudo certo! –disse Melissa rapidamente sem dar chances de Bia protestar.

_Isso é ótimo, estarei voltando para Recife na próxima quarta e vou providenciar tudo para que vocês tenham a melhor estadia em Pernambuco. –disse sorrindo olhando diretamente para Beatriz.

_Bom, já que eu perdi, iremos. Acho que será bom tomar um pouco de sol. –disse Beatriz sorrindo suavemente.

Saíram do restaurante por volta das 15:00Hrs devidamente satisfeitos, cada um foi para a sua casa, mas antes Gabriel fez questão de se despedir de Beatriz na saída do estacionamento do restaurante pegando a garota de surpresa pois a mesma já estava louca pra chegar em casa.

_Foi um prazer lhe conhecer! –disse gentilmente beijando os nós da mão direita da morena, sem desviar em momento algum o olhar do dela.

_O prazer foi meu, Gabriel. Até mais! –disse com um meio sorriso, sabendo que estava soando um pouco seca, mas não havia outra maneira de cumprimenta-lo, pois não queria deixar nenhum climinha romântico no ar.

Beatriz se despediu em seguida da sua amiga e entrou em seu carro, dando partida ela seguiu pelas ruas de São Paulo, mas antes de chegar até seu apartamento ela resolveu parar em uma padaria onde tortas deliciosas eram vendidas. Beatriz comprou duas fatias de torta de morango com chocolate e duas fatias de torta de limão a preferida de Mateus, pediu a moça que estava lhe atendendo para que as embrulhasse para viagem. Beatriz pagou e pegou as tortas caminhando de volta para seu carro. Em menos de 15 minutos ela já estava abrindo a porta do seu apartamento, ela entrou indo direto a cozinha para guardar as tortas na geladeira, logo após foi até seu quarto e tomou um banho rápido, vestiu um shorts jeans com uma camisa branca de botão, prendeu o cabelo em um coque frouxo e calçou suas chinelas. Voltando a cozinha Beatriz pegou as tortas e saiu do seu apartamento em direção ao de Mateus. Ela procurou as chaves no bolso mas não as encontrou então lembrou que esqueceu as mesmas em cima de sua banquinha de cabeceira. Sem ter o que fazer ela começou a tocar a campainha do jeito frenético que tanto irritava seu melhor amigo.

_Hey, boa tarde! –disse quando viu o moreno sonolento abrir a porta apenas de samba canção preta, com o cabelo desgrenhado esfregando os olhos.

_Você me acordou, e sinceramente, acho desnecessário isso de ficar tocando a campainha como louca, você não acha? –perguntou fingindo estar mal humorado.

_Eu também te amo, Mateus. Então, posso ou não entrar? –perguntou sorrindo com o canto dos lábios.

_Eu tenho outra escolha? –perguntou com um meio sorriso beijando a bochecha da morena.

_Claro que não! –disse piscando pra ele e entrando no apartamento indo direto para a cozinha. _Trouxe a sua preferida para adoçar a sua tarde! –disse alto para que o moreno jogado no sofá a ouvisse.

_Sério? Onde você estava? –perguntou curioso.

_Almoçando com a Melissa e com um amigo dela que ela insistiu em me apresentar. –disse sentando ao lado do rapaz e entregando um fatia pra ele.

_Um amigo da Mel? –perguntou tentando arrancar mais informações da morena que fingindo não notar o interesse exacerbado de Mateus no assunto resolveu contar mais detalhes.

_Sim, ele é pernambucano e está aqui para resolver algumas coisas em uma das filiais da empresa do pai dele, a Mel disse que a família dela conhece a dele, e iremos para Pernambuco nas férias. –disse rapidamente enquanto comia sua torta que por sinal estava incrivelmente perfeita.

_Sei, é uma pena eu ainda estar estudando no próximo mês, gostaria muito de acompanhar as senhoritas. –disse sorrindo de lado.

_É verdade, mas o Gabriel se ofereceu para ser nosso guia turístico particular e também nos ofereceu estadia em sua casa de praia. –disse olhando para o moreno que franziu o cenho ao ouvir as palavras da garota a sua frente.

_Mas você mal o conhece Bia! –disse rapidamente parando de comer sua torta.

_Eu sei, mas a Mel conhece! Vai dar tudo certo, é só uma viagem e não passaremos mais do que 15 dias por lá. –disse calmamente.

_Eu não sei não, não acho que será uma boa ideia. –disse bufando voltando a comer a sua torta.

_Ah qual é! Não se preocupe, eu já sou bem crescidinha e sei me cuidar! –disse sorrindo com o canto dos lábios olhando para o rapaz.

_Ele é bonito? –perguntou sem pensar muito no que estava perguntando e em como aquilo iria soar.

_O que? –perguntou sorrindo sem acreditar no que havia ouvido.

_Como ele é Bia? Ele é bonito? –perguntou bufando sem olhar para a garota, apenas tentando demonstrar neutralidade voltando a comer sua torta.

_Sim, ele é. É loiro, olhos claros, alto, forte, gentil e tem um dos mais belos sorrisos que já vi. –disse sorrindo largamente fingindo estar lembrando da fisionomia do loiro numa tentativa de irritar Mateus.

_Okay, então você gostou dele? –perguntou agora levantando o olhar para encara-la.

_Mateus, foi só um almoço. –disse rapidamente, percebendo que havia conseguido o que queria.

_Bom, eu gostei da Ellen na primeira noite! Então, você gostou dele ou não? –perguntou firmemente mantendo uma expressão séria que acabou com o senso de humor de Beatriz.

_Certo, eu gostei dele. Era só isso que você queria saber, ou tem mais alguma coisa? –perguntou olhando-o nos olhos.

_Só isso. –disse apenas voltando a comer a torta que já estava no ultimo pedaço.

_Okay, mudando de assunto, vamos a igreja comigo hoje? –perguntou sorrindo largamente com um pouco de esforço já que Mateus precisava perceber que o ciúme dele não havia lhe afetado.

_Sério? Hoje? –perguntou bufando.

_Claro! Vamos Mateus, faz um século que você não me acompanha! –disse manhosa com seu melhor sorriso.

_Tudo bem, mas quando voltarmos precisamos passar naquele restaurante legal, preciso comer sushi hoje! –disse olhando para a garota sorridente a sua frente.

_Okay! E a Ellen? Ela não estava aqui com você? –perguntou enfatizando o nome da garota fazendo uma cara de nojo.

_Sim, estava. Nosso jantar de noivado será no próximo final de semana na casa dos pais dela, e eu queria muito que você fosse comigo, na verdade eu preciso que você vá comigo. –disse olhando nos olhos levemente marejados da morena.

_Mas... droga Mateus! Eu não vou! Desculpe! –disse apenas num resmungo.

_Bia, você é minha melhor amiga, por favor, é importante pra mim ter você lá. –disse segurando as mãos da garota juntas as suas.

_Mateus, pelo o amor de Deus! a Ellen não me suporta! ela sabe que você quer me levar? E sem falar que eles moram no interior do estado, ninguém merece! –disse tentando maquiar o verdadeiro motivo pelo qual ela não queria ir.

_A Ellen não tem o que dizer sobre isso, e poxa vida, quantas vezes você não já foi até o interior só por ir...? para com isso Bia! Por favor, vamos comigo? –perguntou mais uma vez calmamente olhando-a nos olhos.

_Droga Mateus! Tudo bem, eu vou. Acho que eu não tenho outra escolha. –disse por fim soltando as mãos do rapaz para pegar os pratos e leva-los novamente para a cozinha.

Beatriz caminhou até a pia e colocou os dois pratos dentro dela, ela não conseguiu conter as lágrimas que acabaram se formando em seus olhos sem sua permissão, e relembrando as palavras de Mateus quando o mesmo disse que a amava as lágrimas caíram com rapidez molhando o seu rosto, ela as enxugou com as costas da mão e soltou um arfado que o foi o suficiente para que Mateus a encontrasse e tocasse em seu ombro.

_Hey, o que houve? Por que você está chorando? –perguntou virando a morena para olha-lo nos olhos.

_Eu não estou chorando. –disse rapidamente com um sorriso forçado nos lábios.

_Ah não? Então foi um cisco que caiu em seus olhos. –perguntou sorrindo com o canto dos lábios.

_Não, eles só estão irritados. –disse rapidamente desviando do rapaz para ir em direção a sala.

_Hey, vem cá! Me conta Bia, o que aconteceu? –perguntou segurando o braço da morena e trazendo-a para si, abraçando-a fortemente.

_Não foi nada, é só que, daqui a pouco tempo você vai casar e eu vou te perder pra sempre! Digo, não seremos mais como somos hoje, como sempre fomos. –disse com a voz chorosa próximo ao ouvido esquerdo do rapaz.

_Hey, não fica assim, eu nunca vou mudar com você Bia, você é tudo pra mim, jamais te trocaria por ela, eu prometo que nada vai mudar. –disse olhando nos olhos azuis de Beatriz segurando o rosto da moça em suas mãos.

_Não prometa o que você não pode cumprir Mateus. –disse apenas abaixando o olhar.

_Para com isso Bia! Você sabe que sou capaz de largar tudo isso pra ficar com você, mas isso não depende só de mim. –disse aproximando-se ainda mais da morena, ficou tão perto que conseguiu sentir sua respiração.

_Esquece o que eu falei Mateus! Deixa isso pra lá! Eu vou com você, afinal se fosse eu, eu também gostaria de te ter em um momento tão importante! –disse desviando-se do rapaz caminhando em direção a sala.

_Espera! –disse fazendo a garota virar-se para olha-lo. Ele deu um passo a frente e se aproximou, Beatriz achou que ele iria beija-la e céus como ela queria senti-lo! Mateus beijou a testa da garota e sussurrou um “obrigado!”. Beatriz sorriu e caminhou de volta a sala.

Beatriz já estava preparada para ir embora e respirando fundo ela olhou para Mateus que estava encostado na porta da cozinha olhando diretamente para ela, a garota sorriu suavemente e disse:

_Então, esteja pronto as 18:45, por favor não se atrase! –disse olhando-o com um sorriso nos lábios.

_Tudo bem, não se preocupe, estarei pronto. –disse sorrindo.

_Okay, abre pra mim por favor? Esqueci as chaves em casa. –pediu rapidamente.

Mateus meneou a cabeça negativamente sorrindo e pegou as chaves para abrir a porta, abrindo-a Beatriz passou por ele e sorriu, ele a olhou profundamente e por cinco segundos eles se perderam um no outro, Beatriz corou com o olhar de Mateus mas rapidamente sorriu tentando disfarçar o que estava sentindo e disse:

_Tchau! Até daqui a pouco! –sua voz soou baixa e rouca, o rapaz sorriu ao ouvir a voz nervosa da morena.

_Até! Eu Te amo e isso nada nem ninguém irá mudar. –disse firmemente acariciando o rosto branco de Beatriz.

_Eu também te amo. –disse rapidamente sem conseguir olha-lo novamente entrando no elevador.

Aquilo estava consumindo-a, e precisava parar, chegara o momento em que Beatriz estava sendo obrigada a tomar uma posição quanto aquilo, e ao pensar no assunto as duas únicas alternativas que lhe restavam eram aterrorizantes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Iai amores? Mereço reviews? uma recomendaçãozinha? Ah vamos lá! Façam essa pobre escritora amadora feliz! Bom, se chegaram até aqui por favor deixem seus reviews!
Ahh, o próximo capítulo vai depender dos reviews. Não me matem por isso, temos muitas leitoras fantasminhas e preciso saber a opinião delas tb! *-* beijos, fiquem com Deus e até o próximo!