One and only escrita por Amanda Viana


Capítulo 6
Reciproca verdadeira


Notas iniciais do capítulo

Oi minhas lindas, boa noite!
Bom, sei que demorei a postar e tudo, mas infelizmente eu estou de luto, minha Biza me deixou ontem, então não consegui escrever antes.
Aí vai mais um capítulo fresquinho e espero que gostem! Boa leitura e até lá embaixo!
Ahh por favor não me matem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/550675/chapter/6

O que é que você tanto olha? –perguntou Mateus ao abrir os olhos lentamente notando os olhos de Beatriz queimarem em seu rosto.

_Não posso mais olhar pra você? –perguntou com um sorriso no canto dos lábios.

_Claro que pode, o quanto você quiser, o que é bonito é pra ser visto mesmo! –disse risonho olhando para a garota com cara de sono ao seu lado.

_Nossa Mateus! Você precisa ser um pouco menos humilde! –disse ironicamente estreitando os olhos.

_Eu já disse o quanto você fica linda quando acorda? –perguntou puxando a morena para um abraço com um largo sorriso no rosto.

_Você costumava me dizer isso com mais frequência, mas agora a Ellen parece tomar todos os seus elogios pra ela. –disse próximo ao ouvido do rapaz, arrependendo-se por ter soado tão sinceramente ciumenta.

_Não diga isso! Você sabe que pra mim não há ninguém no mundo mais linda que você! –disse segurando o rosto da morena com as duas mãos a menos de um palmo de distância do seu rosto.

Beatriz nada disse naquele momento pois estava ocupada demais mergulhando no castanho intenso dos olhos de Mateus, ela havia esquecido como era se perder naquela imensidão, e estava tendo uma certa dificuldade para se encontrar. Quando voltou ao normal notou que Mateus estava igualmente perdido em seu olhar, então para que não cometesse uma loucura ela falou:

_Que hora é? –sua voz saiu um pouco exasperada mas Mateus não aparentou perceber.

_08:15. –falou um pouco temoroso após contatar o horário em seu relógio de cabeceira.

_Ouulll meu Deus! Estamos mais que atrasados Mateus! Vem, vamos logo! Te espero em 15 minutos lá embaixo! –disse levantando-se da cama do rapaz num salto correndo para fora do quarto.

_Tudo bem! Mas tente manter a calma Bia! Iremos conseguir chegar a tempo! –disse seguindo a garota com uma voz calma.

_Certo. Até mais! –disse apenas beijando a bochecha do rapaz e disparando em direção ao elevador.

Mateus fechou a porta atrás de si e foi direto ao seu quarto, quando entrou seu Iphone começou a tocar, ele atendeu vendo que era sua namorada, e pelo horário ele já imaginava que ela estaria furiosa.

__Mateus, você já está pronto? –perguntou sem nem mesmo dizer “Alô ou bom dia!”.

_Ellen, eu não vou poder sair com você hoje. –disse calmamente.

_Por que não? O que houve? –perguntou preocupada.

_Bom... eu... é que vou precisar acompanhar a Bia em uma entrevista daqui a pouco. –disse rapidamente sem protelar.

_Eu não acredito Mateus, tínhamos marcado essa visita aos meus pais a séculos... Mas que droga! Será que a Biazinha não pode ir sozinha? Acho que ela já é bastante crescidinha pra isso Mateus! –disse visivelmente furiosa.

_Ellen por favor, é uma entrevista muito importante, podemos visitar seus pais no próximo final de semana. –disse apenas tentando evitar uma confusão.

_Não me venha com o “Ellen por favor”, essa garota vive nos atrapalhando Mateus, eu não aguento mais isso, você sempre prefere estar ao lado dela, isso não é justo! Eu queria ver se fosse eu no seu lugar, queria ver o que você iria achar de ter uma namorada que dorme com seu melhor amigo... –disse gritando do outro lado da linha, fazendo Mateus respirar fundo para consegui falar.

_Ellen pare com isso, nunca rolou nada entre mim e a Bia, ela é minha melhor amiga, vivemos assim desde crianças. Eu prometo que irei lhe recompensar, podemos jantar juntos hoje se você quiser. –disse calmamente.

_Mateus vai ver se eu estou na esquina! –disse apenas desligando na cara do rapaz.

_Mais que merda Ellen! –disse olhando para o aparelho.

Mateus não se incomodou em retornar aquela ligação, ele simplesmente foi até seu guarda-roupas e escolheu uma calça jeans e uma camisa xadrez de botão, pegou uma box preta e foi para o banheiro, tomou um banho rápido e se perfumou, acabou não comendo nada, apenas fechou seu apartamento depois que estava completamente arrumado e desceu para esperar por Beatriz. O relógio marcava 08:40 quando ele viu Beatriz caminhando em passos largos em sua direção, ela estava perfeita aos olhos de Mateus, vestindo um vestido florido de alças largas e scarpin nude com o cabelo arrumado numa trança trabalhada na lateral. O que Mateus achava mais incrível nela era que Beatriz mal usava maquiagem, ela não se incomodava tanto com isso, e era essa beleza natural que tanto o encantava.

_Vamos? –perguntou sorrindo quando já estava próxima o suficiente.

_Claro! No seu carro ou no meu? –perguntou estendo o braço para que Beatriz enlaçasse o seu ao dele.

_Bom, eu não quero morrer em um acidente de carro mas estou muito atrasada, então iremos no seu carro, você sempre dirigiu mais rápido. –disse caminhando em direção a garagem do prédio ao lado de Mateus.

_Tudo bem! Pois então se prepare, iremos voar baby! –disse risonho observando o medo tomar conta do rosto da morena.

Mateus entrou no carro com Beatriz ao seu lado, ele deu partida e o pinel derrapou fazendo Beatriz segurar na lateral da sua porta.

_Eu simplesmente odeio quando você faz isso, seu filho de uma mãe! –disse Beatriz com os olhos fechados prendendo a respiração.

_Eu sei baby! Segure-se. –disse apenas acelerando o carro em direção a Book’s company.

Beatriz e Mateus chegaram a editora as 09:00Hrs em ponto, pegaram o elevador rumo ao 12° andar. Encontram uma loira bonita sentada atrás de um computador, ela levantou o olhar quando percebeu a aproximação do casal.

_Beatriz Prado? ´perguntou olhando para a morena.

_Sim, é que eu tenho uma entrevis... –Beatriz não conseguiu terminar a frase pois a loira começou a falar rapidamente.

_O Sr. Alfredo lhe aguarda em sua sala, é só seguir em frente. –disse mostrando o caminho.

_Obrigada, tenha um bom dia! –disse com um sorriso leve no rosto que a loira não fez questão de retribuir.

Beatriz entrou na sala deixando Mateus sentado em uma poltrona que havia ali.

_Não se preocupe, vai dar tudo certo! Eu estou aqui e te amo! –disse sorrindo beijando a testa da morena.

_Eu também amo você, agora torça por mim! –disse sorrindo nervosamente.

_Sempre! –disse apenas observando a morena entrar na sala e fechar a porta atrás de si.

_Bom dia Sr. Alfredo! Obrigada por me dar essa oportunidade é muito importante pra mim! –disse aproximando-se da mesa ampla onde um senhor grisalho a encarava com um olhar curioso.

_Bom dia, Srta.Prado! –disse com uma voz firme e de poucos amigos. _Sente-se!

_Bom, então vocês estão realmente interessados na publicação do meu livro? –perguntou sentando-se assim como o homem havia mandado.

_Sim, sei que essa será sua primeira publicação mas fiquei muito interessado em seu livro, ele é exatamente o que estávamos procurando, o romance descrito nele não é comum e enjoativo, é diferente e empolgante, atingira em cheio o nosso público. –disse fazendo Beatriz sorrir largamente.

_Isso é incrível, eu não sei nem o que dizer... –disse contendo sua empolgação.

_Diga apenas que aceita a publicação, e que comparecera na segunda-feira para assinar alguns documentos necessários. –disse com um meio sorriso no rosto.

_Ouul meu Deus! Claro que eu aceito! –disse sorrindo largamente.

_Certo. Isso é ótimo, mas me responda uma coisa... –falou endireitando-se na sua cadeira cruzando as mãos em baixo do queixo.

_sim, -disse ainda sorrindo.

_O que lhe inspirou, Beatriz? O que a levou a escrever um romance tão belo como “Despertar”? –perguntou olhando nos olhos da moça.

_Bom, eu não costumo revelar o que me inspira Sr. Alfredo. Me desculpe! –disse sorrindo levemente.

_Tudo bem, cada escritor com suas manias. Bom, esteja aqui segunda-feira as 08:00Hrs da manhã, estarei lhe esperando. –disse rapidamente levantando-se para apertar a mão da garota.

_Obrigada Sr. Alfredo, obrigada mesmo! –disse apertando a mão do senhor a sua frente despedindo-se e caminhando em direção a porta.

_Beatriz? –chamou-a antes que ela saísse. _Parabéns por sua inspiração! –disse com um meio sorriso.

_Obrigada! Até segunda! –disse sorrindo largamente.

_Até! –disse apenas.

_Iai? –perguntou Mateus olhando-a nos olhos.

_Bom... –disse abaixando o olhar fingindo estar triste.

_Oull não fique assim, surgirão outras oportunidades! –disse abraçando-a.

_Acho que isso não será necessário Mateus, eles irão publicar meu livro! –disse sorrindo.

_Droga Bia! Eu achei que... ouull meu Deus isso é incrível! Parabéns! –disse rodando-a mais uma vez.

_Mateus me coloca no chão, para com isso, você quer acabar com a minha reputação? –perguntou olhando-o nos olhos.

_Não, jamais! Eu estou tão orgulhoso por você! –disse sorrindo largamente.

Mateus e Beatriz voltaram para casa flutuando com a nova noticia pois Mateus conseguia sentir toda a alegria que emanava de Beatriz, os dois chegaram aos seus apartamentos por volta das 10:30 da manhã, ainda era cedo então Mateus pediu para que Beatriz o acompanhasse em uma taça de champanhe. Ela estranhou o pedido do amigo, mas resolveu aceitar afinal ela estava se tornando uma escritora profissional e aquilo merecia uma comemoração. Beatriz estava com o braço entrelaçado ao de Mateus quando saíram do elevador, mas logo o sorriso que brincava no rosto da morena desapareceu, pois Ellen estava encostada na porta de Mateus mexendo em seu celular, e pelo o que Beatriz percebeu ela não estava em seus melhores dias.

_Ellen? O que faz aqui? –perguntou Mateus soltando o braço de Beatriz rapidamente caminhando em direção a loira.

_Eu vim te ver, preciso conversar com você! Será que você tem alguns minutos pra mim? –perguntou olhando o rapaz nos olhos.

_Claro, mas você poderia nos acompanhar numa taça de champanhe agora? Pois iriamos brindar a vitória da Bia. –disse sorrindo largamente olhando para a morena um pouco mais atrás do casal.

_ que vitória Mateus? –perguntou impaciente guardando o celular no bolso.

_Ela conseguiu a publicação do seu primeiro livro, isso não é incrível? –perguntou animadamente.

_Claro, claro! –disse apenas.

_Então venham meninas, o champanhe nos espera! –disse abrindo a porta para que as duas garotas entrassem, porém Beatriz não estava nada a vontade com aquela situação.

Beatriz sentou no sofá de Mateus enquanto Ellen sentou numa das poltronas que ficava ao lado do sofá, ela olhava a morena de cima a baixo, deixando-a ainda mais desconfortável.

_Mateus, vem logo, também temos que comemorar nossa bela notícia com a Bia. –disse fazendo Mateus gelar no mesmo instante em que ouviu as palavras de sua namorada.

_Não, hoje é o dia da Bia, Ellen! –disse entregando uma taça para cada uma das moças.

_Não Mateus, agora eu faço questão de saber que noticia é essa. –disse olhando para o rapaz, que estava visivelmente nervoso.

_Bom Bia, o Mateus e eu iremos nos casar em breve, ele me pediu em casamento. –disse sorrindo vitoriosa.

_Sério? Por que você não me disse nada, Mateus? –perguntou Beatriz extremamente chocada com a notícia.

_Bom, eu não havia planejado isso, mas sinceramente ela meio que me encurralou. –disse rapidamente tropeçando em algumas palavras.

_Nossa amor, não fala assim, desse jeito parece até que você está fazendo alguma coisa obrigado. –disse Ellen manhosa.

_Não é isso Ellen, é só que... –disse sem conseguir terminar aquela frase. A verdade era que Mateus estava se sentindo exatamente daquela forma, ele não queria e nem se sentia preparado para casar-se com ela, na verdade ele não a amava.

_Deixa para lá, o importante é que nos amamos e finalmente estamos caminhando para um futuro juntos. –disse Ellen fazendo Beatriz beber sua taça de champanhe de uma só vez antes mesmo do brinde.

_Então, eu já vou! Mateus obrigada por tudo e meus parabéns! –disse ficando de pé sem conseguir olhar nos olhos do rapaz. _Ellen meus parabéns, espero que você o faça muito feliz, pois ele merece! –disse já com a voz embargada pelo choro que se formara em sua garganta.

Sem dar chance alguma a Mateus para que ele pudesse explicar aquela situação, Beatriz saiu em disparada rumo ao elevador, quando as portas de metal se fecharam ela desatou a chorar compulsivamente, ela mal podia acreditar no que realmente havia escutado.

Beatriz entrou em seu apartamento e foi direto para o seu quarto, lá ela pegou um camisão velho e entrou no box para um banho rápido. Quando estava mais calma ela foi a cozinha e preparou uma macarronada simples de carne, almoçou sem muita vontade, lavou a louça escovou os dentes e deitou-se em sua cama novamente, sem sua permissão as lágrimas voltaram a molhar seu rosto, depois de alguns minutos ali sozinha ela pegou no sono.

Mateus não conseguia entender o porquê da reação de Beatriz, ele estava deitado em sua cama já passava das 15:00Hrs da tarde, Beatriz não havia atendido suas últimas ligações, então ele foi até a sala e pegou as chaves do apartamento da moça. Sem demora ele abriu a porta, não viu ninguém na sala nem na cozinha então caminhou em direção ao quarto da morena, quando entrou no cômodo não fez barulho pois notou que a mesma dormia tranquilamente, Mateus acomodou-se ao seu lado e quando o rapaz estava quase cochilando a morena notou um calor ao seu lado e abriu os olhos.

_O que você está fazendo aqui? –perguntou rapidamente olhando nos olhos castanhos do rapaz que agora com a iluminação natural do quarto estavam vibrantes.

_Eu vim te ver, e saber o porquê que você não estava atendendo minhas ligações. –disse calmamente tirando uma mecha de cabelo do rosto da morena colocando-a na orelha da garota.

_Para Mateus! Você não deveria estar aqui, a Ellen vai ficar chateada. –disse tirando a mão do rapaz do seu rosto.

_Por que você está agindo assim? Eu sei que foi uma surpresa pra você, mas pode ter certeza de que pra mim não está sendo diferente. Eu não estou preparado pra isso Bia, eu não planejei isso, é só que... –disse hesitando ao olhar nos olhos azuis de Beatriz.

_É só que o que, Mateus? –perguntou olhando para o rapaz.

_Esquece Bia, você não iria entender mesmo. –disse apenas levantando da cama da morena que fez o mesmo ficando em pé em frente a Mateus.

_Por que eu não entenderia Mateus? O que é tão complicado assim? –perguntou colocando as mãos na cintura olhando incisivamente para o moreno.

_Bia, para com isso, eu não quero brigar com você! Eu só quero seu apoio, só isso. –disse dando um passo a frente segurando aos mãos da garota suavemente.

_Eu lhe darei meu apoio se você me disser que a ama. –disse soltando as mãos das do rapaz para segurar o seu rosto trazendo o olhar de Mateus para o seu. _Mateus, você ama a Ellen?

_Bia para com isso, por favor, só me diz que vai ficar tudo bem e que estará ao meu lado para o que eu precisar. –disse apertando os olhos com força.

_Me responde Mateus, se você a ama verdadeiramente, eu farei de tudo para que esse casamento seja o mais perfeito que você já viu. –disse firmemente apesar do nó que se formara em sua garganta.

_por que isso é tão importante? –perguntou tentando fugir do assunto.

_Por que é necessário que amemos nosso parceiro(a) para então nos casar. –disse ainda o olhando nos olhos.

_Eu... eu.. eu não sei Bia, eu não sei se eu realmente amo a Ellen. –disse exasperadamente olhando nos olhos marejados da morena.

_Por que você não sabe Mateus? Por que é tão difícil dizer sim ou não? –perguntou agora abaixando o olhar.

_Por que eu amo outra pessoa, mas essa pessoa nunca iria querer casar-se comigo. –disse deixando uma lágrima molhar seu rosto. _Eu sei que é complicado Bia, mas na verdade eu achei que a essa altura do campeonato eu estaria casado com você, pois é com você que eu sonho todos os dias, e é você a mulher que eu amo e sempre irei amar. –disse afagando o rosto da morena para que ela o olhasse nos olhos.

_Mateus, para com isso! Você a pediu em casamento e agora vem me dizer uma coisa dessas? Qual é o seu problema? –perguntou exasperada soltando-se dos braços do rapaz.

_Droga Bia! Eu digo que te amo e você reage assim? Qual é o seu problema? –perguntou passando as mãos no cabelo nervoso.

_Você não acha que é um pouco tarde pra mim perguntar isso não? Você não acha que está um pouco atrasado para dizer que me ama? –perguntou olhando-o novamente nos olhos.

_Claro que não, se o meu sentimento for reciproco eu sou capaz de largar tudo por você Bia, eu sempre te amei. Será que você não entende isso? –perguntou encarando-a.

_Mas não é reciproco Mateus, agora vá embora! –disse rapidamente, sabendo que ele realmente seria capaz de fazer tudo para ficar com ela, mas algo a impedia de fazer isso, sabia que se dissesse a verdade Mateus a pediria em casamento, porém aquela não era a melhor coisa a se fazer, eles eram amigos, e permaneceriam assim pra sempre. Os medos de Beatriz a impediam de viver um romance com Mateus.

_Você não me ama, Bia? Olhe pra mim e diga isso! –pediu puxando-a para si fazendo com menos de um palmo os separasse.

_Mateus me larga, vai embora por favor! –disse tentando soltar-se dos braços do rapaz.

_Diz bia, olha pra mim e diz que não me ama. –disse quase cuspindo as palavras.

_Mateus eu não te amo, você sempre será apenas um amigo! –disse gritando deixando as lágrimas molharem seu rosto com rapidez. _Sai daqui agora!

_Eu não acredito em uma palavra que você disse, não esqueça que eu a conheço melhor que a mim mesmo Beatriz, mas tudo bem, eu vou embora! Espero que você não se arrependa do que está fazendo com nós dois. –disse saindo do quarto a passos rápidos tentando conter as lágrimas que insistiam em cair.

_Vai embora Mateus! –disse com firmeza olhando para qualquer lugar que não fosse os olhos do rapaz.

Mateus saiu do apartamento de Beatriz e fechou a porta com brutalidade, fazendo com que a mesma emanasse um barulho alto. Ela correu novamente para o seu quarto e deixou as lágrimas caírem, ela não entendia ao certo o porquê de ter deixado se magoar e de ter magoado-o daquela forma. Ela o amava disso ela tinha certeza, porém não poderia jamais permitir-se casar-se com seu melhor amigo!

Come up to meet you, tell you I'm sorry
You don't know how lovely you are
I had to find you, tell you I need you
Tell you I set you apart

Tell me your secrets and ask me your questions
Oh, let's go back to the start
Running in circles, coming up tails
Heads on a science apart

Nobody said it was easy
It's such a shame for us to part
Nobody said it was easy
No one ever said it would be this hard
Oh, take me back to the start

I was just guessing at numbers and figures
Pulling the puzzles apart
Questions of science, science and progress
Do not speak as loud as my heart
But tell me you love me, come back and haunt me
Oh, and I rush to the start
Running in circles, chasing our tails
Coming back as we are

Nobody said it was easy
Oh, it's such a shame for us to part
Nobody said it was easy
No one ever said it would be so hard
I'm going back to the start

Vim para te encontrar, dizer que sinto muito
Você não sabe como é amável
Tinha que te ver, lhe dizer que preciso de você
Dizer que te escolhi

Conte-me seus segredos, faça-me suas perguntas
Oh, vamos voltar para o começo
Correndo em círculos, perseguindo a cauda
Cabeças numa ciência à parte

Ninguém disse que seria fácil
É uma pena nos separarmos
Ninguém disse que seria fácil
Mas também não disseram que seria tão difícil
Oh, me leve de volta ao começo

Eu só estava analisando números e figuras
Montando o quebra-cabeças
Questões da ciência, ciência e progresso
Não falam tão alto quanto meu coração
Diga-me que me ama, volte e me assombre
Oh, e eu corro para o começo
Correndo em círculos, perseguindo a cauda
Voltando a ser como éramos

Ninguém disse que era fácil
É uma pena nos separarmos
Ninguém disse que seria fácil
Mas também não disseram que seria tão difícil
Eu estou voltando para o começo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ãin amores, que droga! Será que esses dois ainda ficarão juntos? poxa vida heim...
Se chegaram até aqui por favor deixem seus reviews!
Hey, quem aqui viu o vlog que criei? Bom, me digam suas opiniões estou ansiosa! beijos e até o próximo :) Fiquem com Deus!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "One and only" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.