One and only escrita por Amanda Viana


Capítulo 4
One


Notas iniciais do capítulo

Oi minhas lindas, bom dia!
Sei que não apareci ontem mas o dia foi muito corrido!
so, ai vai mais um capítulo fresquinho e espero que gostem!
Gente, em três humildes capítulos já temos 11 favoritadas... isso é demais pra essa pessoa aqui! Obrigada *.* amo vcs! sem mais delongas, boa leitura e até lá embaixo !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/550675/chapter/4

Beatriz não conseguiu dormir corretamente naquela noite, sempre que ela estava pegando no sono sentia um aperto no peito e quase como num delírio ela procurava pelo corpo de Mateus em sua cama, mas aquilo era inútil ele não estava ali. O relógio despertou por volta das 06:15 da manhã, o sol ainda estava frio mais parecia que iria esquentar rapidamente, a moça caminhou até seu guarda-roupas e escolheu uma saia jeans curta e clara, e uma batinha de tecido coral soltinha e leve, colocou seu biquine azul claro que segundo Melissa destacavam seus olhos primeiramente e depois vestiu-se. Arrumou seus cabelos numa longa trança lateral um pouco folgada, os cabelos de Beatriz estavam compridos batendo um palmo abaixo de sua cintura. Ela aplicou um pouco de gloss rosa e foi arrumar sua bolsa, quando já passavam das 07:05 Mateus buzinou, ela colocou seus óculos escuros e respirou fundo. _Qual é? É só uma praia com o pessoal, vai dar tudo certo. E hoje será um lindo dia! –disse para si mesma abrindo a porta para sair da casa.

_Bom dia, flor do dia! –disse Mateus enquanto a garota se acomodava ao lado de Tatiana a nova e mais recente namorada do Victor no banco e trás do carro.

_Bom dia a todos! –disse sorrindo suavemente.

_Oi tudo bom? Você é a Bia, namorada do meu cunhadinho, não é? –perguntou Tatiana com uma voz anasalada.

_Bom, eu não sou a namorada dele, somos melhores amigos. Você é a namorada do Victor não é isso? –perguntou tentando manter-se educada.

_Sim, mas que coisa, já vi vocês dois juntos uma vez e achei que vocês eram namorados. Estavam tão próximos um do outro. –disse sorrindo amarelo.

_Não Tati, somos melhores amigos para sempre, não é isso Bia? –perguntou Mateus sorrindo forçadamente olhando-a pelo retrovisor, Beatriz havia notado que ele dera ênfase no “para sempre”.

_Exatamente Mateus, para sempre! –disse em resposta sorrindo ironicamente.

_Perdi alguma coisa, casalzinho colorido? –perguntou Victor notando o clima que havia se instalado.

_Não, agora pare de gracinhas, okay? –perguntou Beatriz dando um tapa de leve na cabeça do moreno um ano mais velho.

Quando os quatro chegaram a praia boa parte das pessoas já haviam chegado, Melissa e Maria tomavam sol na areia, Beatriz avisou que iria juntar-se a elas e caminhou em direção as garotas.

_Bom dia meninas! –disse tirando a blusa e a saia estendendo sua toalha para sentar ao lado de Melissa.

_Bom dia Bia! –disse as duas sorrindo.

_Iaí, o Mateus está melhor? Soubemos que ele tomou um baita porre na noite do baile. –perguntou Melissa curiosa.

_Sim, ele está bem, eu dormi na casa dele naquela noite, cuidei para que ele não vomitasse a casa inteira. –disse rapidamente passando protetor solar em seus braços.

_Oull meu Deus, bem que eu queria estar em seu lugar, nossa eu cuidaria dele direitinho, disso eu tenho certeza! –disse Maria que sempre arrastara asas para Mateus.

_É sério isso Maria? –perguntou Melissa em ton de desaprovação.

_Ahh qual é Mel, eles não tem nada um com o outro que eu saiba, como é que você diz? “Somos apenas melhores amigos.” –disse olhando para Beatriz.

_Exatamente, apenas isso, deixa ela Mel, o caminho sempre esteve livre pra você Maria, ele é solteiro, então... –disse num tom meio amargo tentando demonstrar neutralidade.

_Okay baby, de hoje não passa! –disse sorrindo com o canto dos lábios.

As garotas estavam tomando sol enquanto a grande maioria dos garotos estavam aproveitando as ondas para surfar. Beatriz viu quando Mateus estava saindo da água segurando sua prancha com uma bermuda branca e sem camisa, ele passava as mãos pelos cabelos afim de leva-los para trás o que fazia com que ele parecesse um ator de cinema saindo do mar em um daqueles filmes adolescentes. Mateus posicionou sua prancha um pouco a frente das garotas e sentou de frente para elas.

_Bia você trouxe seu protetor? –perguntou retirando o excesso de água do seu rosto.

_Sim, você quer um pouco? –perguntou olhando para o rapaz.

_Sim, você passa um pouco em mim? –perguntou sorrindo suavemente.

_Pode deixar que eu passo Bia, o meu tem um fator maior. –disse Maria sorridente.

_Mas... –disse Beatriz hesitante.

_Relaxa Bia, pode deixar que eu passo. –disse Maria mais uma vez.

Mateus se afastou e sentou a frente de Maria ela depositou um pouco de protetor em suas mãos e começou a espalha-lo nas costas do rapaz, dizendo coisas como “Nossa Mateus! Suas costas estão definidas!” ou “ Ual! Que músculos são esses? “Mateus por sua vez sorria de lado com os elogios da loira, ele estava malhando bastante ultimamente, e saber que aquilo estava surtindo efeito era ótimo, Beatriz observava tudo aquilo com uma raiva ensandecida, Maria estava se jogando em cima de Mateus bem a sua frente, como ela teria coragem? Droga! Ela mesma havia deixado bem claro que eles era apenas melhores amigos.

Não demorou muito para que Maria chamasse Mateus para ir nadar com ela, ele hesitou mas olhando para o olhar indiferente de Beatriz o rapaz aceitou e seguiu com a loira para o mar. Beatriz estava tentando distrai-se conversando com Melissa quando de repente a garota ao seu lado fez uma cara de surpresa colocando uma mão na bica para conter o perfeito “o” que se formara, Beatriz acompanhou o olhar da morena e viu o que tanto temia. Mateus estava aos beijos com Maria, ela estava enroscada em seu pescoço enquanto ele a segurava pela cintura, Beatriz sentiu seu coração palpitar e um nó se formara em sua garganta.

_Ouull volta pro chão Maria! –disse Mateus quando sentiu a loira enroscar suas pernas na sua cintura.

_Por que? Está com medo do que possa acontecer? –perguntou maliciosa.

_Não, eu não quero que aconteça nada mais sério entre nós dois. –disse rapidamente tirando as pernas da garota de sua cintura.

_E quem disse que é isso que eu quero? –perguntou sorrindo levemente.

_Bom eu pensei que... –disse Mateus quando os lábios de Maria o impediram de continuar a frase.

_Pensou errado, meu caro! Agora cale a boca e me beije logo! –disse sorrindo com o canto dos lábios. Mateus já estava quase fazendo isso quando viu o rosto de Beatriz a sua frente, ele picou algumas vezes até que viu novamente Maria a sua frente.

_Não, esquece isso não vai rolar! –disse afastando-se da loira.

_Droga Mateus! Qual é o seu problema heim? –perguntou visivelmente frustrada observando o rapaz sair da água.

Mateus caminhou em direção as garotas notando que Beatriz estava com os lábios cerrados e mesmo estando de óculos escuros ele sabia que ela estava olhando-o ele pegou sua prancha sem fala palavra alguma e correu para o mar novamente. Maria voltou e sentou-se ao lado de Melissa.

_Nossa! Eu pensei que vocês iriam transar ali mesmo. –disse Melissa olhando incrédula para Maria.

_Era o que eu havia planejado, mas o Mateus amarelou! –disse bufando.

_Sério que você teria coragem de fazer uma coisa dessas? –perguntou Melissa rapidamente.

_E por que não? Ninguém iria desconfiar! –disse apenas dando de ombros.

_Que capacidade em garota! –disse Beatriz tirando os óculos escuros e caminhando em direção ao mar.

_Espera! Não foi ela quem disse que ele era apenas seu melhor amigo? Eu heim! –disse Maria deitando-se em sua toalha para voltar a tomar sol.

Beatriz entrou na água e quando a mesma estava batendo em sua cintura ela mergulhou emergindo quase dois metros depois, a água já estava batendo em seu peito, ela virou-se em direção ao horizonte e pode ver Mateus surfando distraído, ela voltou a mergulhar e começou a nadar de um lado para o outro quando estava emergindo sentiu algo tocar sua perna, no susto ela gritou um pouco alto virando pra trás.

_Que droga Mateus! Seu bobão! –disse olhando para o rapaz que sorria largamente.

_Não foi minha intenção lhe assustar, baby! –disse ainda sorrindo. _Continua chateada comigo?

_E por que será que você sem importa? Por que não volta a agarrar a Maria, pelo o que eu saiba ela iria transar com você aqui mesmo. –disse olhando para o horizonte novamente.

_Sério que ela disse isso? Eu jamais faria isso com ela! –disse rapidamente.

_E por que não? –perguntou sem olhar para o rapaz.

_Você sabe qual é o motivo! –disse virando o rosto da morena para olha-lo.

_Ah Mateus, vê se eu estou lá na esquina! –disse tirando a mão do rapaz brutamente do seu rosto voltando a olhar para frente.

_Sabe que você fica incrivelmente sexy com ciúmes! –disse sorrindo malicioso.

_Nossa! Como você é um idiota filho de uma mãe! –disse estreitando os olhos, dessa vez encarando o rapaz.

_então você está realmente com ciúmes? –perguntou olhando-a nos olhos dando um passo a frente.

_Claro que não, você não tão importante assim Mateus. –disse rapidamente.

_Ah não? –perguntou quase colando os seus lábios.

_Para isso não vai voltar a acontecer, você me prometeu! –disse afastando-se do rapaz ríspida.

_E quem disse que eu iria te beijar? –perguntou presunçoso.

_ah Mateus, vai se ferrar! Eu cansei disso, cansei dos seus joguinhos. –disse olhando-o nos olhos.

_Por que você não admite de uma vez por todas que está louca por mim, Bia? Isso tornaria tudo mais fácil. –disse alterando um pouco a voz olhando para a garota.

_Pelo simples fato de que eu não estou e nunca estive louca por você meu bem! –disse sentindo um nó se formar em sua garganta.

_Então diz isso olhando nos meus olhos. –disse quase gritando puxando-a pelo braço.

_Eu tenho mais o que fazer Mateus, me larga! –gritou no mesmo tom assustando o rapaz que nunca a vira altera a voz em uma de suas brigas.

Mateus não falou nada apenas soltou a garota e a observou caminhar de volta a areia, ele estava completamente confuso, se ela realmente não o desejasse não haveria problema algum em olha-lo nos olhos e lhe dizer o que tinha de ser dito. Por que ela tinha que complicar tanto as coisas? Pensou consigo mesmo, Mateus ainda surfou mais alguns minutos e depois se juntou ao pessoal que já havia marcado de irem almoçar num dos restaurantes que ficava na orla da praia. Beatriz também foi para o mesmo restaurante mas em nenhum momento falou com Mateus. Ela tentava se manter indiferente quanto ao que havia acabado de acontecer. Após o almoço todos arrumaram suas coisas e voltaram pra casa, Mateus deixou Beatriz em casa por volta das 15:00 e seguiu para sua casa. Quando a garota entrou e casa encontrou seus pais adotivos na sala assistindo TV, Luana não estava em casa, então ela fechou a porta e começou a caminhar para o seu quarto.

_Onde é que você pensa que vai moçinha? –perguntou Julho, um homem alto e de 45 anos, ele era por vezes violento e até chegara a bater em Suzana sua esposa e mãe adotiva de Beatriz.

_Para o meu quarto, para onde mais eu iria? –perguntou olhando para o homem que já estava a sua frente.

_Como você ousa me responder dessa forma sua garotinha mimada, e como você teve a audácia de sair de casa sem nos avisar e sem arrumar a cozinha e deixar o almoço pronto, heim? –perguntou com ferocidade segurando o braço da garota com força.

_Me larga, você está me machucando! –disse rapidamente tentando se soltar do toque do homem.

_E o que é que você acha que eu fazer? Você está merecendo uns bons corretivos. –disse sorrindo malicioso.

_Me larga, eu já tenho 17 anos, logo estarei saindo dessa casa, me deixa em paz! –disse quase cuspindo as palavras no rosto do homem.

_Eu não vou te largar, e antes que você saia dessa casa, você vai aprender a me respeitar Beatriz! –disse arrastando a garota para o seu quarto.

Julho entrou no quarto de Beatriz e a jogou no chão trancando a porta atrás de si. Ela se esquivou do homem com lágrimas no rosto, e começou a gritar por Suzana que nada fez quanto aquilo. Julho começou a desabotoar o cinto enquanto Beatriz ficava de pé sentindo suas costas doerem por causa do impacto no chão ele estendeu o braço segurando o cinto em sua mãos e deu a primeira lapada que pegou na cocha nua da garota.

_Para! Seu monstro! Eu odeio todos vocês! –gritava Beatriz em meio as lágrimas, na terceira lapada de cinturão ela correu para a janela e pulou a mesma antes que Julho conseguisse segurar seus cabelos. A garota correu o mais rápido que pode para longe da casa.

Beatriz continuava correndo mesmo já estando bastante longe de sua casa, ela parou ofegante por um momento próximo a um posto de gasolina, e viu que as pessoas lhe olhavam com incredulidade. Ela estava descalça, com o braço roxo, e as pernas marcadas por um vermelho sangue, suas roupas estavam amassadas e ela ainda estava molhada por causa da água do mar. Beatriz olhou para os dois lados e viu um orelhão, ela não pensou duas vezes até discar o número de Mateus. Era uma ligação a cobrar, Beatriz precisou ligar 5 vezes seguidas para que em fim Mateus permanecesse na ligação e lhe ouvisse.

_Quem está falando? –perguntou o rapaz impaciente.

_Mateus, vem me buscar por favor! –disse Beatriz entre soluços.

_Bia? O que houve? Onde você está? –perguntou exasperado extremamente preocupado.

_Eu estou aqui no posto Gasomais, próximo a minha casa, vem logo, se não ele vai me encontrar! –disse desesperada.

_Calma, ele quem? –perguntou Mateus levantando-se de sua cama para pegar as chaves do carro.

_O Julho, vem logo, por favor! –pediu chorando ainda mais.

_Calma, eu já estou chegando, fique exatamente onde está! –disse Mateus já entrando no carro.

O rapaz saiu a todo vapor de casa, afundou o pé no acelerador fazendo os pneus soltarem um barulho estranho. Em menos de 15 minutos ele chegou até o posto de gasolina, ele parou o carro e correu em direção a Beatriz que estava sentada na calçada do posto abraçando suas pernas olhando freneticamente para a rua que levava em direção a sua casa.

_Bia? –chamou Mateus rapidamente exasperado.

_Graças a Deus! Por que você demorou tanto? –perguntou ficando de pé num salta abraçando o rapaz.

_Eu não demorei, vim o mais rápido que pude, o que aconteceu? –perguntou olhando para a garota dos pés a cabeça notando as marcas em seu corpo.

_Ele... deixa isso pra lá, vamos logo por favor! –disse sem querer falar a verdade para o rapaz, pois sabia que dissesse alguma coisa Mateus iria querer matar Julho.

Os entraram no carro e saíram rapidamente daquele lugar, chegaram na casa de Mateus em menos de 15 minutos, a morena correu para o quarto do rapaz sem se importar com os olhares de Victor e Tatiana que estavam na sala assistindo a um filme. Mateus a seguiu e fechou a porta atrás de si, Beatriz não aguentou e acabou caindo com as costas encostadas na cama de Mateus, ele rapidamente sentou-se ao seu lado e a puxou para perto si.

_Me conta o que aconteceu, pelo o amor de Deus! –disse Mateus afagando os cabelos da morena.

_Não, você vai querer ir atrás dele! –disse chorosa.

_O aquele imbecil fez? Ele bateu em você, não bateu? Essas marcas foi ele quem fez, não foi? –perguntou já sabendo a resposta.

_Sim. –disse por fim abraçando o rapaz ainda mais forte.

_Eu matar aquele idiota! Quem ele pensa que é? –disse se endireitando para levantar extremamente furioso.

_Não, por favor, não me deixa aqui sozinha! –disse se agarrando ao pescoço do moreno.

_Ele não pode tocar em você e ficar em pune, Bia! –disse rapidamente olhando nos olhos vermelhos da morena.

_Tudo bem, eu vou pensar se vou denunciá-lo mas tudo o que lhe peço agora é que não me deixe sozinha, por favor! –disse olhando nos olhos marejados do rapaz.

_Tudo bem! Se acalme eu estou aqui, vai ficar tudo bem, eu prometo! –disse abraçando-a junto a si.

Os dois ficaram ali por quase meia hora, depois Beatriz pediu para tomar um banho, Mateus preparou sua banheira pra ela enchendo-a até o topo e colocando alguns sais, depois separou um camisão e uma cueca samba canção para que a garota pudesse ficar confortável. Beatriz caminhou até o banheiro desfazendo o coque que estava em seus cabelos deixando-os cair por suas costas. Ela fechou a porta e começou a se despir, todo o seu corpo doía, parecia que um trator havia passado por cima dela, ela olhou-se rapidamente no espelho quando estava completamente nua, e começou a chorar novamente, suas duas coxas estavam roxas junto com o seu braço. Ela desviou o olhar do espelho e entrou na banheira deixou-se ficar por ali mais alguns minutos do que o normal, quando saiu enxugou-se e se vestiu, não quis pentear os cabelos apenas o enxugou bem e fez um coque novamente. Mateus a esperava sentado em sua cama, mexendo em seu celular.

_Você se incomoda se eu dormir um pouco? –perguntou com a voz fraca.

_Claro que não, vem deita aqui, eu vou colocar você pra dormir! –disse sorrindo suavemente.

_Mateus eu não sou mais criança. –disse aconchegando-se em seu colo.

_Eu sei, mas a minha menina, eu nunca mais vou me afastar de você, ele nunca mais vai te machucar, eu prometo! –disse calmamente acariciando os cabelos da garota.

_Obrigada! Eu não sei o que faria sem você! –disse deixando uma lágrima escorrer por seu rosto.

Mateus continuou a acariciar os cabelos da garota, enquanto cantarolava uma bela canção. Todos diziam que a voz do rapaz não era bonita por que era um tanto rouca, mas para Beatriz era a voz mais bonita que ela já ouvira na vida.

Tell me that you turned down the man
Who asked for your hand
'Cause you're waiting for me

And I know you're gonna be away a while
But I've got no plans at all to leave

And would you take away my hopes and dreams
And just stay with me

All my senses come to life
While I'm stumbling home as drunk as I
Have ever been, and I'll never leave again
'Cause you are the only one

And all my friends have come to find
Another place to let their hearts collide
Just promise me you'll never leave again
'Cause you are the only one

Take my hand and my heart and soul
I will only have these eyes for you
And you know, everything changes
But we'll be strangers
If we see this through
You can stay within these walls with him
But just stay with me

All my senses come to life
While I'm stumbling home as drunk as I
Have ever been, and I'll never leave again
'Cause you are the only one

And all my friends have come to find
Another place to let their hearts collide
Just promise me you'll always be a friend
'Cause you are the only one

I'm stumbling off drunk
Getting myself lost
I am so gone
So tell me the way home
I listen to sad songs
Singing about love
Where it goes wrong

All my senses come to life
While I'm stumbling home as drunk as I
Have ever been, and I'll never leave again
'Cause you are the only one

And all my friends have come to find
Another place to let their hearts collide
Just promise me you'll always be a friend
'Cause you are the only one

Diga-me que você recusou o homem
Que pediu sua mão
Porque você está esperando por mim

E eu sei que você vai estar longe por um tempo
Mas eu não planejo sair

E você tiraria minhas esperanças e sonhos
E só ficaria comigo

Todos os meus sentidos ganham vida
Enquanto eu estou tropeçando em casa tão bêbado quanto jamais estive
E eu nunca vou embora de novo
Porque você é a única

E todos os meus amigos encontraram
Outro lugar para deixarem seus corações colidirem
Só me prometa que você irá me deixar novamente
Porque você é a única

Pegue minha mão e meu coração e alma
Eu só terei olhos para você
E você sabe, tudo muda
Mas vamos ser estranhos
Se formos ver isso
Você pode ficar dentro destas paredes com ele
Mas só fique comigo

Todos os meus sentidos ganham vida
Enquanto eu estou tropeçando em casa tão bêbado quanto jamais estive
E eu nunca vou embora de novo
Porque você é a única

E todos os meus amigos encontraram
Outro lugar para deixarem seus corações colidirem
Só me prometa que você vai ser sempre uma amiga
Porque você é a única

Estou tropeçando, bêbado
Me perdendo
Estou tão louco
Então diga-me o caminho de casa
Eu ouço músicas tristes
Cantando sobre o amor
Onde ele dá errado

Todos os meus sentidos ganham vida
Enquanto eu estou tropeçando em casa tão bêbado quanto jamais estive
E eu nunca vou embora de novo
Porque você é a única

E todos os meus amigos encontraram
Outro lugar para deixarem seus corações colidirem
Só me prometa que você vai ser sempre uma amiga
Porque você é a única


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E é isso pessoal! Se chegaram até aqui por favor deixem seus reviews! beijos e até o próximo *.*