One and only escrita por Amanda Viana


Capítulo 23
Um "bom" regado por "ótimos".


Notas iniciais do capítulo

Oi minhas lindas, boa tarde e um feliz 2015 atrasado a todas!
Nossa, como eu estou feliz por estar aqui com vocês novamente...
Bom, ai vai mais um capítulo e espero que gostem! Boa leitura e até lá embaixo. Enjoy! *_*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/550675/chapter/23

Então o que achou? –perguntou a morena um pouco nervosa e ao mesmo tempo receosa em saber a opinião do amigo mesmo que essa seja bastante suspeita.

_Bom. –falou apenas com um sorriso de lado olhando para frente, sabendo exatamente qual seria a reação de Beatriz.

_Como assim “bom”? Eu te dou o esbouço do meu primeiro livro que escrevi com toda a minha dedicação e você diz apenas um “bom” pra mim Mateus? Definitivamente, você é o pior melhor amigo que já existiu em toda a história. –a voz de Beatriz saiu completamente irritada enquanto ela tomava o montinho de papeis que estavam na mão do rapaz que caminhava ao seu lado.

_É a minha opinião u é, o que mais você queria? –Mateus prendia com todas as suas forças uma gargalhada que tomava vida cada vez mais dentro si ao ver a expressão de Beatriz.

_Muito obrigada por sua tão incrível opinião meu caro, foi de muita importância pra mim. –disse enquanto apertava o passo ficando um pouco mais à frente do Mateus.

_Hey, você tem outras cópias desse esbouço? –perguntou sorrindo largo.

_Sim, mas como esse ficou apenas “bom” receio que terei de reescreve-lo. –falou seriamente sem olhar para trás.

Beatriz caminhava a passos largos sob a areia branca da praia onde haviam decidido passar alguns dias de férias, era uma praia muito bonita localizada no litoral de Fortaleza, afim de se afastar de Mateus pois naquele momento ela estava irritada demais para aguentar suas brincadeiras, tudo o que ela queria era uma opinião com um pouco mais de detalhes, poderia até mesmo ser uma crítica construtiva em vez de elogios, ela não ligava se ele não houvesse gostado de fato, queria mesmo que mais palavras além de “bom” houvesse saído da boca do rapaz.

_Não, não! Me solta! Seu prego, eu não quero me molhar, por favor me coloca no chão! Mateus! –Beatriz socava as costas do moreno enquanto ele adentrava ainda mais com ela no mar sorrindo largamente.

_Seu pedido é uma ordem minha princesa! – a morena caiu com tudo na água morna do fim de tarde e quando emergiu pulou no rapaz batendo em seu peito e xingando-o, enquanto o mesmo gargalhava sem parar.

_Você anda muito nervosinha Bia, fala sério! –falou segurando as mãos da morena que relutava para se soltar.

_Como você quer que eu fique quando mostro um esbouço do meu primeiro livro para o meu melhor amigo e ele diz que ficou apenas “bom”? você as vezes se supera Mateus! –falou olhando nos olhos risonhos do rapaz.

_Hey, calma! Eu estava brincando! O livro ficou perfeito, eu gostei muito do enredo e da personagem principal, ela é muito engraçada e aparenta ser a maior gata, sem falar que no todo seu livro é bastante interessante. Não seja tão perfeccionista não precisa reescreve-lo, está muito bom, de verdade, prometo que serei o primeiro a comprar. –Mateus a essa altura já havia soltado as mãos da morena que agora o olhava com um sorriso contido nos lábios, era obvio que Mateus jamais poderia elogiar a escrita ou o gênero literário que ela havia escolhido para escrever o livro pois simplesmente ele não ligava para essas coisas, mas aquelas simples palavras que ele havia proferido sobre seu livro lhe bastaram.

_Obrigada, obrigada mesmo, sua opinião é muito importante pra mim, de verdade. Droga Mateus! Você as vezes me enlouquece com essas brincadeiras bobas. –falou abraçando-o carinhosamente.

_É que você fica ainda mais bonita irritada Bia, daí é impossível resistir, mas em todo caso, me desculpe, prometo acrescentar um “muito” antes do “bom” da próxima vez. –falou sorrindo beijando o topo molhado da cabeça da morena.

_Você é um bobo mesmo! –disse ainda agarrada ao corpo do moreno.

_E você é uma grande escritora, e será a mais nova a entrar para a academia de letras! Eu tenho muita sorte por ter uma amiga tão inteligente como você, sinto muito orgulho de você Bia! –Beatriz levantou os olhos ao ouvir aquelas palavras tão doces de Mateus, olhando em seus olhos Mateus sorriu largamente e beijou sua testa.

_Eu amo você, sabia? –falou a morena sorrindo ao tocar o rosto do moreno.

_Sabia, e também amo você! Pra sempre, não é mesmo? –perguntou ainda sorrindo.

_Sim, pra sempre! –falou por fim voltando a abraça-lo fortemente.

Já se passara mais de 30 minutos que Beatriz havia acordado mas ainda assim ela permanecera em sua cama apenas se permitindo lembrar dos bons momentos que vivera ao lado de Mateus, ele não era apenas o seu melhor amigo ou o homem que ela amava, mas sim seu companheiro, seu cumplice e tudo o que a morena sempre soube é que ela não teria chegado ali se não fosse por ele, se não fosse o Mateus segurando em suas mãos incentivando-a até mesmo com um simples “bom” regado por muitos “ótimos”.

Era quinta-feira o dia da viagem para Pernambuco, o relógio marcara 09:00Hrs da manhã e o vôo estava marcado para as 14:00Hrs, Beatriz estava um pouco ansiosa e no fundo ela sabia que o que estava mesmo sentindo era nervosismo, tudo bem, o Mateus havia dito para que ela seguisse em frente e encontrasse alguém que a fizesse feliz, mas algo muito forte a bloqueava quanto a isso, e os últimos dias contribuíram ainda mais para que esse “algo” tomasse força dentro dela, Mateus ainda não apresentara melhoras fisicamente mas quanto ao seu comportamento ele estava evoluindo com uma certa velocidade, o moreno vinha demonstrando tranquilidade e gentileza, duas coisas que estavam completamente escassas desde o acidente principalmente quando se tratava de uma conversa entre os dois. Mas com relação a sua posição romanticamente falando, ele não voltara atrás em momento algum, e aquela velha esperança que havia no coração da morena que consistia no momento em que ele iria voltar a dizer que a amava estava se esvaindo a medida que o tempo ia passando.

Beatriz levantou da cama depois de muito pensar, pensamentos esses que protelavam em ligar para o Gabriel e cancelar a viagem e em terminar de fazer sua mala de mão. A morena caminhou pelo apartamento e por fim resolveu ligar para o loiro que acabou por atender no terceiro toque.

_Hey Bia, bom dia! Tudo pronto? –sua voz estava animada assim como Beatriz já esperava fazendo-a sentir uma pontada de repente.

_Hey, oi! Sim sim, tudo pronto, acho que estarei chegando por volta das 18:00Hrs no máximo. Você vai me buscar no aeroporto? –droga! Mas que pergunta mais óbvia foi essa Beatriz? Pensou consigo mesma.

_Claro! Não posso arriscar te deixar sozinha aqui... bom, todos aqui estão super ansiosos para te conhecer, espero que não haja nenhum atraso ou problema com o seu voo. –falou calmamente e era aquela calma e segurança que tanto agradara a morena.

_Okay, eu também estou ansiosa para conhece-los. Espero que gostem de mim... –disse sinceramente.

_Não há motivos para não gostarem Bia, você é incrível...! –falou com um ar de riso fazendo Beatriz agradecer a Deus por ninguém conseguir ver o quanto ela havia corado com o elogio do rapaz.

_Obrigada, mas agora preciso desligar, tenho que terminar algumas coisas e passar na casa do Mateus antes de ir ao aeroporto. –falou rapidamente.

_Tudo bem, um beijo e até mais então... –disse um pouco hesitante.

_Beijos. –disse apenas.

_Er..Bia! –chamou-a rapidamente antes que a morena desligasse.

_Oi?

_Bom, érrr.. nada nada esquece, boa viagem meu bem.

_ Okay então, obrigada Gaby. Tchau.

_Tchau.

Beatriz sabia exatamente o que o rapaz queria lhe dizer, mas ela acabou por agradecer mentalmente por ele não tê-lo feito. A morena caminhou pelo quarto arrumando-o e terminando de colocar o que faltava em suas malas, terminou tudo por volta das 10:00Hrs, e assim caminhou para cozinha, tomou seu café da manhã rapidamente e depois voltou para o quarto afim de tomar um banho e se arrumar, pois iria almoçar na casa do Mateus.

Por volta das 10:40, Beatriz já se olhava no espelho arrumada com um vestido preto liso de tecido com alças finas e rodado na parte de baixo um cardigã branco e uma sapatilha vermelha completava o look deixando-a naturalmente linda, a morena colocou todas as malas no carro que deixaria na casa do Mateus durante a viagem, logo após certificou-se que estava tudo em ordem e saiu do seu apartamento chegando na casa do seu grande amigo as 11:15 da manhã.

_Hey, bom dia! –cumprimentou Mariana que estava sentada na sala de estar enquanto o almoço ainda estava sendo pronto.

_Bom dia minha linda! Iai tudo pronto para a viagem? –perguntou sorridente como sempre.

_Sim sim, e o Mateus? Como ele está hoje? –sua voz soou um pouco apreensiva pois sabia exatamente qual era a verdadeira posição do Mateus quanto a sua viagem.

_Ele está bem querida, os exercícios acabaram ainda agora, o Fabio e o Victor foram embora a 15 minutos atrás. –falou calmamente.

_Okay, então eu vou vê-lo. –disse indo em direção ao quarto do rapaz.

Mariana apenas assentiu e voltou o olhar novamente para sua revista, Beatriz entrou no quarto e viu que Mateus estava como na maioria das vezes que ia visita-lo, o moreno estava com os olhos vidrados na janela que dava para o jardim, ela não o chamou de primeira, em vez disso ficou parada na porta apenas observando cada detalhe naquela cena, como ele era lindo, seus cabelos negros estavam desgrenhados e um pouco grandes demais caindo por sua testa a barba por fazer, e aquela expressão que ultimamente continha um ar de mistério.

_O que houve? Por que ainda está ai? –perguntou Mateus notando a presença da moça em seu quarto.

_Nada, só estava te olhando... como você está se sentindo hoje? –perguntou caminhando em direção a cama do rapaz sentando-se ao seu lado.

_hum... estou como todos os dias Beatriz, por que estaria diferente? Iai a que horas sai o vôo? Já está tudo pronto? – perguntou tentando manter toda neutralidade possível ainda sem olhar para a morena.

_Sim está. Só achei que talvez... –hesitou antes de terminar a frase.

_Que talvez eu tivesse apresentado algum tipo de melhora? Desculpe lhe desapontar querida mas tudo continua do mesmo jeito de sempre. –falou com um sorriso no canto dos lábios deixando que a ironia em suas palavras atingissem Beatriz em cheio.

_Tudo bem Mateus eu já entendi, será que iremos regredir até aquele ponto em que você me respondia ora com ironia ora com ignorância? –perguntou Beatriz olhando diretamente nos olhos do rapaz.

_Não, não iremos. Eu não quero discutir com você... desculpe. –falou calmamente voltando seu olhar novamente para a janela de vidro.

_Bom, eu só vim mesmo me despedir, vou almoçar rapidinho com a sua mãe e depois estou indo ao aeroporto mas assim que estiver em Pernambuco ligarei para te dar notícias, okay? –sua voz saiu suave e branda e algo dentro da morena gostaria que Mateus pedisse para que ela não fosse e ficasse de uma vez com ele.

_Tudo bem, mas nãos e preocupe comigo, eu estou bem. Tudo o que eu quero é que você se divirta e sinceramente Beatriz... –Mateus a olhou novamente nos olhos hesitando em terminar sua frase pois o que ele iria dizer doía demais, porém para Mateus aquilo era necessário, Beatriz precisava ouvir aquilo de uma vez por todas.

_Sinceramente...? –falou incentivando-o a continuar, mesmo percebendo o quanto Mateus estava tenso naquele momento.

_Beatriz, você vai encontrar o Gabriel, e sinceramente acho que você deveria dar uma chance a esse rapaz, sei que você ainda me ama e que acha que eu vou me recuperar assim como você vive dizendo, mas Beatriz, você precisa colocar os pés no chão, eu não vou sair mais daqui e isso é fato. Eu sinto muito, mas eu preciso, preciso mesmo que você seja feliz, e talvez quem sabe esse rapaz possa te fazer feliz como eu nunca poderei fazer... –Mateus disfarçava com todas as suas forças a dor que sentia em dizer aquelas palavras tentando manter um tom sério e sincero mas Beatriz já o conhecia a muito tempo, tempo demais para esconder qualquer coisa dela.

_Mateus, me ouça por favor. –disse segurando as mãos do rapaz junto as suas.

_Eu ainda te amo, e sim, amo como nunca amei ninguém em minha vida e a cada dia esse sentimento só aumenta, e eu já lhe disse, eu sei que você vai se recuperar, eu tenho Fé Mateus, aos nossos olhos isso realmente pode parecer impossível, mas nada é impossível para Deus, sei que você não acredita Nele, mas eu sim, e acredito por nós dois. –falou já com a voz embargada sentindo uma onda de sentimentos lhe tomarem por inteira.

_Beatriz, pare com isso por favor, eu sei que você acredita realmente em tudo isso mas caia na real e vá ser feliz, eu jamais deixarei de ser seu amigo, mas nunca poderemos ser mais do que isso, e o Gabriel, bom, ele aparenta gostar realmente de você, então faça isso por si mesma, seja feliz só assim eu conseguirei ficar bem, você sempre soube que sua felicidade é a minha. –falou olhando nos olhos marejados da morena, vendo-a daquele jeito tão frágil ele sentiu o quanto estava magoando-a mas para Mateus era tudo o que lhe restava a fazer, ela precisava ser feliz.

_Tudo bem Mateus, eu já entendi, eu já sei que você não me ama mais, e sabe lá se você realmente me amou dessa forma algum dia, você não tem ideia do que está fazendo com nós dois Mateus, eu seria capaz de ir até o fim do mundo por você, por nós, mas você não entendi isso não é mesmo? Pra mim não importa se você consegue se mexer ou não, mas sabe de uma coisa, eu vou dar um jeito nisso tudo Mateus, e vou com toda certeza ser feliz já que você, o senhor do futuro já decidiu que vai passar a vida inteira nessa cama. –disse ficando de pé sentindo seu corpo inteiro tremer por conta da raiva que acabou por se apoderar de si em meio a indiferença do moreno a sua frente.

_Boa viagem Beatriz. –disse apenas desviando o olhar da morena que apenas saiu do quarto a passos largos fechando a porta com voracidade.

Beatriz não notara quanto tempo havia se passado em sua conversa com o Mateus, e quando chegou até a sala encontrou Mariana sentada no sofá que logo ficou de pé e foi ao seu encontro notando o quanto a moça estava transtornada.

_Eu sei meu bem, venha cá. –pediu Mariana levando a moça até o sofá sentando-se ao seu lado.

_Ele não me ama mais Mariana, e eu acho que nunca amou realmente... –falou sem ponderar as palavras que saiam automaticamente de sua boca em soluços.

_Querida eu sinto muito, mas o Mateus ainda está muito abalado por causa do acidente, tente compreender, eu tenho certeza que ele sempre te amou, você sempre foi tudo na vida dele. Não fique assim. –disse calmamente segurando em suas mãos.

_Não Mariana, não, se ele me amasse ele não agiria dessa forma. –disse enxugando as lágrimas em seu rosto e contendo as que ainda insistiam em cair.

_Calma Bia, isso vai passar, vai passar meu bem. –disse sinceramente acariciando o rosto da moça.

_Vai sim, como tudo na vida. –disse apenas ficando de pé sem saber ao certo o que fazer.

_Bom, eu te levo para o aeroporto o Mateus vai ficar bem enquanto estou fora, não irei demorar, vamos? –disse sorrindo afavelmente.

_Obrigada, obrigada mesmo. Vamos no meu carro só assim você o traz de volta, vou deixa-lo aqui, tudo bem? –perguntou ainda com a voz um pouco trêmula.

_sim sim, vamos. –disse apenas sorrindo.

Beatriz e Mariana seguiram para o aeroporto sem muitas palavras, a morena estava completamente entorpecida em seus pensamentos e tudo sempre voltava para o Mateus, todos os seus pensamentos a levavam para ele, não importava o quanto ela tentasse não sentir, não pensar, tudo era simplesmente inútil.

_chegamos meu bem, quer que eu te ajude com as malas? –perguntou Mariana sorrindo.

_Não não, pode ir, bom, muito obrigada Mariana, até domingo. –disse abraçando-a e beijando sua bochecha.

_Tudo bem querida, boa viagem, e lembre-se, divirta-se apesar de tudo. –disse em reposta.

Beatriz caminhou para dentro do aeroporto quando já passava das 12:30, ela sentou em uma das muitas cadeiras que ali haviam para esperar a hora correta do embarque, de repente ouviu seu telefone tocar, ela olhou no visor e viu que era Melissa, a morena atendeu a amiga no segundo toque.

_Oi Mel, o que foi? –falou rapidamente.

_Hey! Passando só para desejar boa viagem, tudo certo por ai? –perguntou animadamente.

_tá sim, já estou no aeroporto. –falou apenas.

_o que houve Bia? Você está bem? –perguntou preocupada percebendo de ímpeto o tom tristonho da voz de Beatriz.

_Sim, estou bem Mel, não se preocupe. –falou rapidamente tentando parecer realmente bem.

_Tudo bem, mas quando você voltar iremos conversar Beatriz, você não me engana. Mas agora eu preciso ir, um beijão e boa viagem amiga! Divirta-se! –disse com seu jeito animado de sempre.

_Obrigada amiga. Beijos. –falou despedindo-se da ruiva.

Beatriz apenas guardou seu aparelho celular novamente em sua bolsa e se acomodou melhor na cadeira onde estava, ela acabou pegando no sono e quando acordou já estava quase na hora do embarque e quando se deu conta já estava sentada numa poltrona do lado da janela dentro do avião que a levaria ao encontro de Gabriel.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso amores... Iai o que acharam? gostaram? odiaram?
Meus amores, por favor se chegaram até aqui deixem seus reviews, tenho sentido muita falta deles, de verdade na vida real! É sério gente, quando nós pobres escritoras amadoras lemos um belo comentário de vcs mesmo que nele contenha apenas um "



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "One and only" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.